chow chow , não sei mais o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta jan 13, 2011 11:09 pm

POde ter a ver com o seu comportamento...já o levou a um veterinario ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2011 11:53 pm

moslie Escreveu:Os chow chow são animais que exigem muita experiência por parte dos donos.
Não são quanto a mim cães para toda a gente, embora o seu ar de peluche atraia muita gente.
Esse comportamento num cachorro de 4 meses não é nada normal, com 4 meses eles são confiantes e brincalhões e já nem sequer são muito ligados à mãe e ao ninho.

Pode ter tido muito pouco contacto com pessoas enquanto esteve no criador.

Já pesquisou sobre a raça, na net? Eu por mim, não seria uma escolha para uma casa com crianças. Deve procurar sem dúvida uma ajuda profissional.

Já pensou como vai lidar com ele quando tiver de o escovar, de lhe dar banho, de o levar ao vet?
Eu não diria melhor. Está 100% correto.
<p>Cumprimentos, </p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta jan 14, 2011 12:18 am

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jan 14, 2011 1:02 am

os chows são cães um pouco introvertidos e devem ser muito bem socializados. a sua aprendizagem pode levar mais tempo que os outros cães pois são teimosos e territoriais.
como já veio para sua casa aos 4 meses, passou muito tempo a conviver unicamente com as pessoas e animais da casa onde se encontrava. penso que deverá optar, como foi dito, pela ajuda profissional. na minha opinião não deve aventurar-se sozinho. para já consulte o veterinário.
em relação a preços de escolas de treino é uma questão de procurar, mas regra geral incluem o pagamento de uma quantia mais elevada no acto de inscrição e depois pagamentos por cada sessão frequentada.
é impossível saber quantas sessões serão necessárias no caso do seu cão.
tente não desistir sem explorar a ajuda profissional, porque o seu cão merece.
:wink:
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta jan 14, 2011 8:10 am

Também tenho um Chow....cujo comportamento é completamente o oposto desse, daí o meu conselho ter por base a experiência que tenho.

Não lhe bata, diga-lhe um não vigoroso as vezes que for preciso, tenha paciência com ele, se ele se dá bem com a sua filha, nesta fase deixe que seja ela a passar grande parte do tempo com ele...e um castigo fechando-o onde ele não gosta, pode ajudar.

Não desista do seu cão...acredite que se tiver paciência com ele e lhe demonstrar que quem manda é você, sem lhe bater ( os Chow Chow reagem muito mal às pancadas e podem responder....mesmo ao próprio dono!), dentro em, breve será recompensado.

Só mais uma coisa....tente «comprá-lo com uns passeios e/ou uns petiscos...costuma resultar.

Uma escola será sempre uma ajuda.....

Reforço mais uma vez que o que escrevi em cima tem a ver com a experiência que tenho com o meu....que tem agora dois anos e uns meses.

No youtube, procure por «adestramento».....vai encontrar algo interessante.

Não desista do seu Chow Chow!
Última edição por 7Sansoni em sexta jan 14, 2011 1:25 pm, editado 1 vez no total.
Um Chow Chow &eacute; um show !
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

sexta jan 14, 2011 9:46 am

7Sansoni Escreveu:Também tenho um Chow....cujo comportamento é completamente o oposto desse, daí o meu concelho ter por base a experiência que tenho.

Não lhe bata, diga-lhe um não vigoroso as vezes que fore preciso, tenha paciência com ele, se ele se dá bem com a sua filha, nesta fase deixe que seja ela a passar grande parte do tempo com ele...e um castigo fechando-o onde ele não gosta, pode ajudar.

Não desista do seu cão...acredite que se tiver paciência com ele e lhe demonstrar que quem manda é você, sem lhe bater ( os Chow Chow reagem muito mal às pancadas e podem responder....mesmo ao próprio dono!), dentro em, breve será recompensado.

Só mais uma coisa....tente «comprá-lo com uns passeios e/ou uns petiscos...costuma resultar.

Uma escola será sempre uma ajuda.....

Reforço mais uma vez que o que escrevi em cima tem a ver com a experiência que tenho com o meu....que tem agora dois anos e uns meses.

No youtube, procure por «adestramento».....vai encontrar algo interessante.

Não desista do seu Chow Chow!
Bom dia,

Eu não tenho nenhum Chow Chow, mas, desde que bem ensinado, nem esta nem nenhuma outra raça pode responder ao próprio dono...pelo menos é a minha opinião...Vale o que vale...

Cumprimentos,
TeddyMimi
Registado: terça nov 11, 2008 5:00 pm

sexta jan 14, 2011 11:19 am

O chow chow é uma raça por si só muito desconfiada e não aceitam qualquer pessoa ao primeiro contacto (como deve saber). Se o puxou no primeiro dia que teve com ele e de todas as vezes que ele o ameaçou... acho que o comportamento dele tem explicação.
jlms
Membro Júnior
Registado: quinta jan 13, 2011 4:22 pm

sexta jan 14, 2011 12:14 pm

TeddyMimi Escreveu:O chow chow é uma raça por si só muito desconfiada e não aceitam qualquer pessoa ao primeiro contacto (como deve saber). Se o puxou no primeiro dia que teve com ele e de todas as vezes que ele o ameaçou... acho que o comportamento dele tem explicação.
Também fico com a ideia de que são muito desconfiados, obrigado a todos por tentarem ajudar , eu fiz de tudo para lhe agradar e a minha esposa também ,paciencia,só para terem uma ideia ainda no dia anterior pus-lhe a trela para o passear mas o cão só vai se o arrastar ,inclusivamente no mesmo dia estive a ameigalo mas ele parece que está sempre alerta e desconfiado.Talvez tenha a ver com algo anterior á vinda para minha casa.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta jan 14, 2011 1:21 pm

jlms Escreveu:
TeddyMimi Escreveu:O chow chow é uma raça por si só muito desconfiada e não aceitam qualquer pessoa ao primeiro contacto (como deve saber). Se o puxou no primeiro dia que teve com ele e de todas as vezes que ele o ameaçou... acho que o comportamento dele tem explicação.
Também fico com a ideia de que são muito desconfiados, obrigado a todos por tentarem ajudar , eu fiz de tudo para lhe agradar e a minha esposa também ,paciencia,só para terem uma ideia ainda no dia anterior pus-lhe a trela para o passear mas o cão só vai se o arrastar ,inclusivamente no mesmo dia estive a ameigalo mas ele parece que está sempre alerta e desconfiado.Talvez tenha a ver com algo anterior á vinda para minha casa.
Não desista do Chow....com tempo e calma vai conseguir...

Passe no youtube, escreva «adestramento» e veja uns filmes....vai ver que ajuda.
Um Chow Chow &eacute; um show !
jlms
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 3:08 pm

7Sansoni Escreveu:
jlms Escreveu:
Não desista do Chow....com tempo e calma vai conseguir...

Passe no youtube, escreva «adestramento» e veja uns filmes....vai ver que ajuda.
mais uma vez obrigado a todos ,eu vou colocando aqui os progressos ,isto se os houverem :!:
jlms
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 6:15 pm

Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau :roll:
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta jan 14, 2011 6:17 pm

jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau :roll:
Devia ter-se informado sobre esses "detalhes" antes de adquirir o cão... :wink:
jlms
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 6:34 pm

Claudiaf7 Escreveu:
jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau :roll:
Devia ter-se informado sobre esses "detalhes" antes de adquirir o cão... :wink:[/quote

Pois vai servir-me de exemplo :?
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jan 14, 2011 6:45 pm

jlms Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:
Devia ter-se informado sobre esses "detalhes" antes de adquirir o cão... :wink:[/quote

Pois vai servir-me de exemplo :?
mais uma razão para procurar ajuda profissional. todos os cães podem ser ajudados a encontrar um equilíbrio e a conviver de forma saudável com os donos. o chow não é excepção. se deixar o problema crescer terá cada vez mais dificuldade em lidar com a situação e sentir-se-á impotente, o que em nada o ajudará a si ou ao cão.
nada está perdido, tudo se consegue com boa vontade e muita paciência. o tempo é agora que ele ainda é pequeno. :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 6:49 pm

Realmente são apenas pequenos pormenores sem importância daqueles que apenas se devem questionar um mês após ter o cão em casa :roll:

Está explicado pq o cão tem esse comportamento :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Cães”