chow chow , não sei mais o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 6:59 pm

jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau :roll:
E o que é que passa pela cabeça desta gente ao decidirem cruzar dois exemplares já de si de mau temperamento? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jlms
Membro Júnior
Registado: quinta jan 13, 2011 4:22 pm

sexta jan 14, 2011 7:03 pm

catrules Escreveu:Realmente são apenas pequenos pormenores sem importância daqueles que apenas se devem questionar um mês após ter o cão em casa :roll:

Está explicado pq o cão tem esse comportamento :wink:
Não percebi :!: acha que se a pessoa na altura em que eu trouxe o cão me disse-se eu o tinha trazido :roll:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta jan 14, 2011 7:21 pm

uma pergunta Voce gosta do cão?????
jlms
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 7:30 pm

pelosanimais Escreveu:uma pergunta Voce gosta do cão?????
Mesmo assim gosto cão ,sempre gostei de cães ,sou eu que lhe ponho a comida , já podia conhecer-me melhor
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 14, 2011 9:08 pm

A primeira coisa a saber é porque o seu cachorro mostra agressividade para consigo. Evitando fazer diagnósticos na Net, posso supôr que é a agressividade de medo. Muito provavelmente o seu cãozinho tem medo de si e tenta "vender caro" a sua vida. Afinal, foi o sr que o tirou das condições a que ele estava acostumado. Suponho também que nunca viu o seu cachorro antes de o ir buscar, não criou laços com ele. Chegou, agarrou, meteu no carro, ralhou e bateu, enfim, assustou e continua a assustar.

Tente não ralhar com ele e não bater, tente mas é criar as relações de confiança com ele. Mostre-lhe que ele não deve ter medo de si. Se tem medo de falhar, convide um treinador (se conhece um bom, que percebe não só do treino mecánico mas também do comportamento e psicologia). Faça isso agora, quanto mais tarde começar mais complicado será.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado jan 15, 2011 12:03 pm

dinodane Escreveu:
jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau :roll:
E o que é que passa pela cabeça desta gente ao decidirem cruzar dois exemplares já de si de mau temperamento? :roll:
E entregar um chow chow a quem não está minimamente preparado para conviver com a raça :?

O melhor conselho que lhe posso dar, é que devolva o cão ao criador.

Não me parece que vá ter pulso nem capacidade para entender a raça.
<p>Cumprimentos, </p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 15, 2011 12:07 pm

dinodane Escreveu:
Parvos
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 15, 2011 2:59 pm

E não são cães pequenos, tem tamanho para meter respeito e fazer mossa se quiserem!

Eu há pouco tempo recusei um collie muito bonito, bebé, com lop e tudo. Criação caseira de umas pessoas muito minhas amigas que tem um casal, gostam de cães, até andaram vários anos em exposições com raças toy, tem condições, etc, mas...mas não estão tão dentro do assunto como deveriam. A cadela é perfeita, meiga, calma, sociável, super esperta, confiável. O macho, por várias razões é um desastre em termos de temperamento.
Veio mal socializado, nunca se aproximou dos donos como devia, nunca foi tão chegado aos donos como se esperaria,era mais focado na cadela.
É manhoso, assustadiço, demasiadamente desconfiado e dominante.
Já mordeu uma série de pessoas.
Mas como é um cão lindissimo foi logo aproveitado para pai!
Tive muito receio desta descendencia e recusei o cachorro. Mais tarde vim a saber que uma das 10 fêmas é tal e qual o papá!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 15, 2011 5:02 pm

Há coisas que me deixam baralhada na análise dos cães. O que é um cão manhoso? Um cão dominante assustadiço? Um cão dominante não é uma criatura confiante? Não há para aqui muita confusão? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jan 15, 2011 5:16 pm

Eu já tive mais de 6 cães ao longo da minha vida, todos diferentes uns dos outros. Uns pacíficos para toda a gente fora de casa e outros que guardavam a casa de estranhos e se fosse caso de entrarem na propriedade eram mordidos.
Porém e para com os donos (somos 3 pessoas cá em casa) e dado que sempre os tratamos bem e não desatamos a dar-lhes pancada e pontapés eles nunca tiveram a mínima atitude de agrssividade. Portanto eu digo que um cão só é agressivo qdo tb se é agressivo com ele.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado jan 15, 2011 5:57 pm

Vou falar dum gato, talvez pensem que nao tem nada a ver mas aqui vai, quando comprei o Merlin ele tinha sido recuperado pela Criadora a uma pessoa que o tinha comprado e estava a usa- lo somente para criacao sem o habituar a nenhum contacto humano, quando a criadora o consegiu recuperar e eu a contactei ela disse- me que o Merlin nunca iria se habituar a humanos pois esteve fechado numa jaula sem contacto, mas cedeu e eu trouxe- o. Ninguem acerditava que ele alguma vez deixa-se alguem lhe tocar. Ela apenas me o vendeu pois me conhecia bem. Quando ele chegou a casa e o tirei da transportadora ele dava saltos de 3 metros de altura e escondeu- se debaixo do guardafatos durante 3 dias, eu me deitava no chao falando com ele durante horas. Levou me quase um mes para ele se deixar tocar e ainda hoje nao posso o pegar ao colo, mas deixa fazer um carinho e deita se no sofa ao pe de mim.
Ainda hoje custa a crer que o Merlin e o mesmo gato.
O que eu quero dizer e que ha animais dificeis, ou porque nao foram socializados como deviam ser, ou por serem maltratados ou porque nao tiveram/ tenhem treino como deve de ser. O que me chateia e quando as pessoas desistem logo a primeira, ha logo aquela pessoa que diz, leva o animal de volta, ou o animal e mau por causa dos genes, para mim isso e uma treta. Ha caes que podem ter mais tendencia a serem agressivos, mas se forem bem treinados, sentirem seguranca dos donos e souberem que sao respeitados, aprendem e dao bons animais de companhia.
So mais uma coisa, quantas vezes ha donos que sao umas bestas e o cao ainda os ama condicionalmente. Acho que deve de fazer tudo por esse Chow, pode ser que ainda lhe de muitas alegrias.
Mas isto e a minha opiniao
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sábado jan 15, 2011 6:20 pm

jlms Escreveu:
Mesmo assim gosto cão ,sempre gostei de cães ,sou eu que lhe ponho a comida , já podia conhecer-me melhor
Peça ajuda a um treinador...não dsista do Chow...
Vai ver que ele não é a «fera» que aparenta.... :wink:
Um Chow Chow &eacute; um show !
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado jan 15, 2011 7:01 pm

<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 15, 2011 7:14 pm

O collie que eu referi é assustadiço com pessoas, nunca está à vontade, desde pequeno nunca procurou brincar nem se deixava agarrar, só queria brincar com a cadela.
Parecia estar sempre alerta para fugir. Se agarrado, tentava logo morder.
Adulto continua pouco dado a festas, mas ao mesmo tempo está sempre a ver se consegue atacar pelas costas para morder. Os donos tinham sempre os cães soltos com visitas porque todos os animais que tiveram eram muito sociáveis, este tiveram de o fechar quando vem gente de fora, porque ele está sempre pronto a morder e vai sorrateiro atrás das pessoas para uma trinca nas pernas.
Com os donos é meigo mas se se manda sair de um sitio ou se mandam largar algo, rosna e ladra ameaçador.
Nunca foi fácil de ensinar. Veio com 4,5 meses e segundo ouvi, os cães não tinham muito contacto com pessoas para além da limpeza e da alimentação. A fêmea veio com 3 meses e de uma criação mais caseira.
jlms
Membro Júnior

segunda jan 17, 2011 3:47 pm

7Sansoni Escreveu:
jlms Escreveu:
Peça ajuda a um treinador...não dsista do Chow...
Vai ver que ele não é a «fera» que aparenta.... :wink:
Por enquanto não me passa pela cabeça desistir dele , até porque ele da-se lindamente com a minha filha ,quando ela sai ele até chora por ela ,tenho pena de ainda não ter esse sentimento pela restante família, mas vou esperar pacientemente :o
Responder

Voltar para “Cães”