Alergia e ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta set 30, 2010 10:49 pm

unha Escreveu:Nem todos os casos são iguais escamação comichão até se ferirem é algo que não passa com pomada e o mais importante até começar tratamento mais a sério começar pela ração sem vaca quase todas as marcas de ração tem essa á base de Salomão !!!!!!!!!!
Salmão?? :wink:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta out 01, 2010 1:43 am

Tiabela tem razão mas já emendei obrigado pelo reparo !!!
Última edição por unha em sexta out 01, 2010 11:23 pm, editado 1 vez no total.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sexta out 01, 2010 2:07 pm

Pois.. o problema está quando a alergia é ambiental e temos um cão que adora correr... Como faço para que um Braco Alemão fique em casa, quando foi habituado poder andar livremente?!

Neste momento, de forma a minimizar os "danos" estamos a colocar uma vedação no quintal para que ele só possa andar no cimento - não é que deixe de ter contacto com os alergéneos, mas pelo menos vamos diminui-lo (ou tentar...).

O que não faltam por aqui são tentativas para que o Berg melhore, mas algumas deles saem furadas :cry:
estiga
Registado: sábado ago 15, 2009 8:43 pm

sexta out 01, 2010 3:06 pm

Gente achei aqui no Brasil um suplemento similar ao OMNICUTIS e uma raçao a base de Salmao e que nao tem nada das coisa que ele e alergico. Vou falar com o Vetrinario e vamso ver .......Se der certo ficamos ainda com a poeira, o acaro, as gramas, arvosres e ......, Mas um passo de cada vez.
Obrigada a todos.
fuega
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:38 pm

Só para ir actualizando a informação: o pêlo do Berg continua a melhorar. As falhas de pêlo já começaram a desaparecer e não apareceram mais (até ao momento).
Tem a pelagem mais brilhante... parece que os objectivos estão a ser alcançados - falta desaparecer o prurido :x Vai fazer 1 mês no fim desta semana que começou com a ração da Hill's e com o omnicutis - porque é que não experimentei isto mais cedo?!?!? :oops:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta out 06, 2010 10:47 am

já agora aproveito também para partilhar =)

tenho uma cadela que também andava com muita comichão e queda de pelo, fui ao vet e ele receitou um xampo anti-alergico, uns comprimidos de oleos essenciais e comecei a dar ração proplan small sensitive que é de salmão.

os resultados do xampo foram imediatos (dps posso dar o nome se quiserem), o pelo dela ficou muito mais macio e brilhante. relativamente à queda de pelo tanto a ração (que comecei antes dos comprimidos) como os comprimidos estão a ajudar imenso. quando lhe fazia festas a seguir tinha que varrer à volta tal era a quantidade de pelo que caia e agora com 3 semana de ração e 1 semana de comprimidos o pelo dela já cai muito menos, está como um cãozinho normal, notei ainda que a utilizãção do xampo e dos comprimidos ajudaram mt a controlar a comichão que ela sentia.

espero ter ajudado :P
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta out 06, 2010 11:43 am

Olá,

Que aconselhem a mudança de ração, ainda vá, por que o animal não piora por causa disso.
Mas o mesmo não se pode dizer de aconselhar medicamentos !!
Isso deve ser feito por quem sabe - veterinários - e não por curiosos donos de cães hipocondríacos.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 06, 2010 2:05 pm

unha Escreveu:Nem todos os casos são iguais escamação comichão até se ferirem é algo que não passa com pomada e o mais importante até começar tratamento mais a sério começar pela ração sem vaca quase todas as marcas de ração tem essa á base de Salmão !!!!!!!!!!
Por nem todos os casos serem iguais é que a senhora se deve refrear de mencionar a medicação que O SEU cão fez... :roll:
O que serviu para o seu caso pode não servir para outros e ser mais prejudicial que benéfico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fuega
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 5:48 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Que aconselhem a mudança de ração, ainda vá, por que o animal não piora por causa disso.
Isso deve ser feito por quem sabe - veterinários - e não por curiosos donos de cães hipocondríacos.

Um abraço
Jofelix... donos de cães hipocondríacos??? há coisas que não há como dar a volta, saltam aos olhos de todos: comichão, queda de pêlo (até ficar com peladas...) - chama a alguém que quer tratar disso hipocondríaco??? acho que não deve saber o significado da palavra, só pode...
jofelix
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 11:19 pm

fuega Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
Jofelix... donos de cães hipocondríacos??? há coisas que não há como dar a volta, saltam aos olhos de todos: comichão, queda de pêlo (até ficar com peladas...) - chama a alguém que quer tratar disso hipocondríaco??? acho que não deve saber o significado da palavra, só pode...
Fuega,
Há uma coisa que me irrita solenemente, que é aparecerem donos a receitarem mesinhas para todas as doenças, justificando-as com o facto de o seu cão já ter tido essa doença e na próxima receita/ mesinha o cão também vai ter a doença.

Quando falo de donos de cães hipocondríacos não me estou a referir à Fuega, leia outros tópicos e facilmente vai ver a quem me estou a referir, aliás, basta-lhe subir 6 ou 7 posts, está a tornar-se recorrente e perigoso além de não ser permitido publicitar medicamentos.

Quanto ao significado da palavra ... vá ao dicionário, veja todas as definições e verá que tenho razão no que escrevo.

Melhoras para o canito.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 11:26 pm

Estou a ter muita paciência com o user dono dos cães hipocondríacos.
Na próxima receita/mesinha será reportado.

:evil:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta out 07, 2010 12:20 am

Peço desculpa mas não sabia que não hera permitido dar nomes de medicação não volta a aconteçer !!!!!
estiga
Registado: sábado ago 15, 2009 8:43 pm

quinta out 07, 2010 12:59 am

unha Escreveu:Peço desculpa mas não sabia que não hera permitido dar nomes de medicação não volta a aconteçer !!!!![/quote
unha,
Não só você deve ´pedir desculpas,eu também peço desculpas. pois sempre imaginei que neste forum poderíamos trocar experiências, informações e falar de curiosidades como forma de aprendizado e sem nenhuma outra intenção.
Boa Noite.
jofelix
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 1:49 pm

estiga Escreveu:
unha Escreveu:Peço desculpa mas não sabia que não hera permitido dar nomes de medicação não volta a aconteçer !!!!![/quote
unha,
Não só você deve ´pedir desculpas,eu também peço desculpas. pois sempre imaginei que neste forum poderíamos trocar experiências, informações e falar de curiosidades como forma de aprendizado e sem nenhuma outra intenção.
Boa Noite.
Podem fazer tudo isso, mas têm que ter consciência que passa por aqui, também , muita gente que se puder evitar a ida ao veterinário, evita-o, e, isso pode ser fatal para o cão.
Há medicamentos e medicamentos. Há a aspirina e o antibótico.
Uma dor de cabeça pode ser passageira, mas também pode ser um tumor.
Faço-me entender !?
Continuem a participar mas não receitem medicamentos, deixem essa parte para quem entende, ou seja, os veterinários.

Um abraço
fuega
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 6:55 pm

Só para actualizar o estado do Berg: desde a introdução da nova ração e desde que fez os óleos gordos essenciais não voltou a ter nenhuma crise (ainda continua com a vacina, pelo menos até ao Verão) - coincidência, ou talvez não?! O que é certo é que tem um pêlo como já não nos lembrávamos de ver...

:D Espero que seja para continuar assim... anda tão bem :D
Responder

Voltar para “Cães”