Ração Biológica Fora do Prazo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am
Uma vizinha deu 2 sacos de 3kg de ração biológica, pois o seu cão está com um tumor e só pode consumir a ração aconselhada pelo vet.
Mas os dois sacos acabaram a data em Abril do ano passado.
Abri um dos sacos e o cheiro é normal suponho (nunca cheirei ração biológica, muito menos aquela marca) mas de longe me cheirava a estragado e não está com fungos nem húmida. O 1º pensamento foi deitar fora, mas como me pareceu em bom estado, prefiro saber experiências/conselhos de outros para saber se não é desperdiçar. Afinal não estamos em bons tempos.
Aconselham/Desaconselham a dar-lhe? Ou alguém já chegou a dar ração fora do prazo e teve problemas?
Mas os dois sacos acabaram a data em Abril do ano passado.
Abri um dos sacos e o cheiro é normal suponho (nunca cheirei ração biológica, muito menos aquela marca) mas de longe me cheirava a estragado e não está com fungos nem húmida. O 1º pensamento foi deitar fora, mas como me pareceu em bom estado, prefiro saber experiências/conselhos de outros para saber se não é desperdiçar. Afinal não estamos em bons tempos.
Aconselham/Desaconselham a dar-lhe? Ou alguém já chegou a dar ração fora do prazo e teve problemas?
Vizinha porreira..dá coisas 8 meses fora do prazo..a cruz vermelha quando foi o envio de pacotes para a jugoslavia disse para pararem de dar roupa com buracos e suja...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Eu certamente não dava. Nem aos meus nem a nenhum.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
8 meses fora de prazo é muito, a ração já não está em condições, não estamos a falar de uns dias, não arrisque a saude dos seus animais.
Comeria algo que tivesse passado tanto tempo do prazo limite?
Comeria algo que tivesse passado tanto tempo do prazo limite?
Sónia
Também tive uma vizinha que me dava sempre rações fora de prazo, muitas delas bichosas e alteradas. Do último saco que me deu, até borboletas de lá saíam!
Iam todas para o lixo, claro.
Deite-a fora, oito meses fora do prazo é demasiado.

Deite-a fora, oito meses fora do prazo é demasiado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Olhe que nem por isso, as asas vinham meio esfarrapadas!catrules Escreveu:Ao menos as borboletas estavam fresquinhas![]()
![]()

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Se acha que apesar de fora do prazo parece normal, contacte a marca e pergunte qual a margem de segurança para além do prazo de validade.
Todos os produtos alimentares, mesmo para consumo humano, tem este prazo de segurança, durante o qual ainda se podem consumir, pergunte à marca.
Todos os produtos alimentares, mesmo para consumo humano, tem este prazo de segurança, durante o qual ainda se podem consumir, pergunte à marca.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
á tópicos absurdos, este é um deles.
RAÇÂO FORA DE PRAZO LIXO.
PIPETAS FORA DE PRAZO LIXO.
DESPARSSITANTES FORA DE PRAZO LIXO.
MEDICAÇÃO FORA DE PRAZO LIXO .
OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS!!!
haja paciência para encaixar isto em certas cabeças!!!!
RAÇÂO FORA DE PRAZO LIXO.
PIPETAS FORA DE PRAZO LIXO.
DESPARSSITANTES FORA DE PRAZO LIXO.
MEDICAÇÃO FORA DE PRAZO LIXO .
OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS!!!
haja paciência para encaixar isto em certas cabeças!!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am
Curiosamente perguntei porque vi aqui um user na arca que dizia que dava e dá aos seus animais rações fora do prazo à mais de um ano pois este como é um alimento seco demora a deteriorar-se, tendo margens de meio ano até possivelmente um ano para se poder consumir depois da data. Mas como foi apenas uma pessoa, queria ver a opinião de outras.
Obrigado aqueles que deram uma resposta simples e directa sobre a sua opinião em relação à pergunta, aos outros que insinuam e que opinam sobre algo que não perguntei, enfim seja felizes da maneira que acharem bem.
Obrigado aqueles que deram uma resposta simples e directa sobre a sua opinião em relação à pergunta, aos outros que insinuam e que opinam sobre algo que não perguntei, enfim seja felizes da maneira que acharem bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Mas por que razão? Assim não as tem de pagar? Não acredito que a pessoa compre rações fora de prazo.MarisaSammy Escreveu:Curiosamente perguntei porque vi aqui um user na arca que dizia que dava e dá aos seus animais rações fora do prazo à mais de um ano pois este como é um alimento seco demora a deteriorar-se, tendo margens de meio ano até possivelmente um ano para se poder consumir depois da data. Mas como foi apenas uma pessoa, queria ver a opinião de outras.
Realmente há animais com pouca sorte

Sónia