Quando a ninhada nasce, o criador tem 20 dias para dar entrada com a primeira fase de registo.
A segunda fase, deve dar entrada a partir de 50 dias de idade da ninhada.
http://www.cpc.pt/?cpc/impressos,pt
Quando se dá a entrada da segunda fase, o CPC demora cerca de 8 dias a enviar o LOP.
Neste processo, são apenas duas fases.
Qual a idade que tem a cachorrinha neste momento? O criador tem afixo? E esse afixo é conhecido? (não interessa saber qual é

)
É que se for um criador com bom afixo, acho que não deve ter medo. Nenhum criador com bom afixo vai fazer trafulhice, sob pena de queimar o seu nome. Mas se o criador nem afixo tiver, aí a coisa pode ser mais complicada
As hipótese que tem são: Confia e sujeita-se - não confia e diz que só busca a cachorrinha quando tiver o LOP na mão (pode ser o mais sensato, mediante a situação do criador - afixo, não afixo). Outra hipótese é ligar ao CPC e perguntar acerca do historial desse criador, ou seja, se tem havido problemas...
Assim de repente, nada mais me ocorre ...
Ahh, eu sou dos tais que praticamente nunca dá o LOP aquando da entrega do cachorro. Até hoje, nunca notei desconfiança de ninguém e também até hoje, o LOP tem sido sempre enviado conforme o combinado...
Mas isso sou eu ...
Boa sorte