Dúvida acerca do LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
acsc1987
Registado: segunda jan 17, 2011 4:16 pm

segunda jan 17, 2011 4:27 pm

Boa tarde a todos :)

Vou comprar agora uma cadelinha bébé e o criador disse-me que o LOP era posteriormente enviado pelo correio mas que por enquanto só tinha a fotocópia do registo da ninhada para me entregar.
É normal eu trazer o cão só com a fotocopia de registo ou deveria exigir o LOP provisório?? Os dois documentos fazem o mesmo efeito?

Muito obrigado :)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 17, 2011 4:29 pm

o criador deverá entregar o LOP provisório! :wink:
acsc1987

segunda jan 17, 2011 4:36 pm

Pois.. mas o criador referiu que o LOP provisorio demora a ser entregue pelo clube.. :s eu vou amanha buscar a cadela, o melhor é mesmo não a trazer se não me entregarem o LOP provisorio então certo? :(
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jan 17, 2011 5:00 pm

acsc1987 Escreveu:Pois.. mas o criador referiu que o LOP provisorio demora a ser entregue pelo clube.. :s eu vou amanha buscar a cadela, o melhor é mesmo não a trazer se não me entregarem o LOP provisorio então certo? :(
O LOP provisório demora +- 8 dias.
Diz ao criador que aguardas.
Se ele é sério não se importará.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
acsc1987

segunda jan 17, 2011 5:07 pm

ele disse-me que o clube so enviava o lop passado 2 meses de ter sido entregue o registo da ninhada. é mentira entao? ou ele está a falar do lop definitivo?
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

segunda jan 17, 2011 5:09 pm

Se o criador lhe mostrar e entregar uma cópia do documento do registo inicial da ninhada não vejo o motivo de tanta desconfiança...por amor de Deus!... se não houvesse nada com que pudesse confirmar que o animal estava de facto inscrito no clube até poderia perceber agora vendo o papel...

O registo provisório não demora cerca de oito dias nada... poderá ser pedido dentro de uma determinada data estipulada pelo clube para o criador o fazer, após a entrega do registo inicial...
O que acontece é que o registo inicial por vezes é entregue com atraso e quando chega a altura de os bébés poderem sair a segunda fase de registo (lop provisorio) ainda não pode ser pedida, daí o criador ainda não a ter consigo...
jofelix
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 5:46 pm

Magui Escreveu:Se o criador lhe mostrar e entregar uma cópia do documento do registo inicial da ninhada não vejo o motivo de tanta desconfiança...por amor de Deus!... se não houvesse nada com que pudesse confirmar que o animal estava de facto inscrito no clube até poderia perceber agora vendo o papel...

O registo provisório não demora cerca de oito dias nada... poderá ser pedido dentro de uma determinada data estipulada pelo clube para o criador o fazer, após a entrega do registo inicial...
O que acontece é que o registo inicial por vezes é entregue com atraso e quando chega a altura de os bébés poderem sair a segunda fase de registo (lop provisorio) ainda não pode ser pedida, daí o criador ainda não a ter consigo...
Após o pedido demora +- 8 dias !!!
Todos os cães que já entreguei saíram com o LOP provisório.
Se este criador, ao fim de dois meses, ainda não tem o LOP provisório é porque não teve tempo ou então ...
Quanto ao resto, de acordo.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
acsc1987

segunda jan 17, 2011 7:15 pm

ok pessoal, muito obrigado pelo esclarecimento. como é o primeiro cão que vou ter estava com receio :)

Muito obrigado!
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda jan 17, 2011 10:49 pm

Abre a pestana e escolhe outro criador... que esse com tanta lenga lenga é mais uma criadeiro.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 18, 2011 12:39 am

Quando a ninhada nasce, o criador tem 20 dias para dar entrada com a primeira fase de registo.

A segunda fase, deve dar entrada a partir de 50 dias de idade da ninhada.

http://www.cpc.pt/?cpc/impressos,pt

Quando se dá a entrada da segunda fase, o CPC demora cerca de 8 dias a enviar o LOP.

Neste processo, são apenas duas fases.

Qual a idade que tem a cachorrinha neste momento? O criador tem afixo? E esse afixo é conhecido? (não interessa saber qual é ;))

É que se for um criador com bom afixo, acho que não deve ter medo. Nenhum criador com bom afixo vai fazer trafulhice, sob pena de queimar o seu nome. Mas se o criador nem afixo tiver, aí a coisa pode ser mais complicada ;)

As hipótese que tem são: Confia e sujeita-se - não confia e diz que só busca a cachorrinha quando tiver o LOP na mão (pode ser o mais sensato, mediante a situação do criador - afixo, não afixo). Outra hipótese é ligar ao CPC e perguntar acerca do historial desse criador, ou seja, se tem havido problemas...

Assim de repente, nada mais me ocorre ...

Ahh, eu sou dos tais que praticamente nunca dá o LOP aquando da entrega do cachorro. Até hoje, nunca notei desconfiança de ninguém e também até hoje, o LOP tem sido sempre enviado conforme o combinado...

Mas isso sou eu ...

Boa sorte ;)
jofelix
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 11:37 am

Modelo A - Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada e Resenho de Cachorros

Boletim a entregar na 1.ª Fase de Registo de Ninhada - Declaração de Nascimento da Ninhada.
Deve ser entregue nos 20 dias subsequentes ao nascimento da ninhada a registar.

Modelo B - Boletim de Registo de Ninhada e Registo Individual dos Cachorros da Ninhada

Boletim a entregar na 2.ª Fase de Registo de Ninhada - Registo da Ninhada e Registo Individual dos cachorros.
Deve ser entregue a partir dos 50 dias de idade da ninhada e por um período máximo de 60 dias.
Se os cachorros são entregues +- com 10 semanas ( +- 70 dias), seria lógico que o criador entregasse já o LOP provisório, mas também podem haver atrasos de vária ordem, mas desde que o criador seja de confiança, não é grave.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça jan 18, 2011 11:43 am

Se os cachorrinhos ainda têm menos de 8 semanas, é normal não ter ainda os LOP's provisórios para entrega, pois tem de ser respeitada a data escrita no registo da ninhada para a 2ª fase de registo. No meu caso por acaso foi rápido, era suposto não ter ainda os LOP's provisórios quando comecei a entregar os cachorros, mas por acaso foram muito rápidos a enviar os LOP's provisórios mais aqueles livrinhos fornecidos pelo patrocinador do CPC, e toda a gente levou logo os registos.
Responder

Voltar para “Cães”