OTITE - BULDOGUE FRANCES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo jan 16, 2011 10:54 pm

Boa noite. Desde que comprei a minha bull, tinha ela 2 meses, que tem otites. O vet disse-me que tenho de lhe limpar os ouvidos todos os dias. O que faço. Ontem acordou-me toda aflita a coçar as orelhas. Tem mais uma otite. Li num blog brasileiro, que as otites nos bull podem ser devidas a problemas na tiroide ou alergias.
Alguem q tenha um bull já teve problemas destes?
A minha tbem tinha coceira no corpo e queda de pêlo, que parou quando eu mudei a ração para uma sem cereais.
Hammett
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 7:29 pm

segunda jan 17, 2011 11:36 am

Boas!
Olha, no dia seguinte ao meu Finca ter ido lá para casa, também ele um bouledogue francês, levamo-lo à veterinária, e a Dra. detectou-lhe um fungo na zona do nariz e uma otite...
Relativamente á otite, que é essa a tua duvida, a VET receitou-lhe umas gotas, que punhamos duas vezes por dia. Passadas cerca de duas semanas, regressámos à VET, para o reforço das desparatisação, e ela disse-nos que a otite estava curada....
Que tratamento tens feito á tua pequena? De momento não estou em casa, mas amanhã posso-te dizer o nome das gotas com que tratei o meu...
As melhoras! :)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda jan 17, 2011 2:07 pm

Hammett Escreveu:Boas!
Olha, no dia seguinte ao meu Finca ter ido lá para casa, também ele um bouledogue francês, levamo-lo à veterinária, e a Dra. detectou-lhe um fungo na zona do nariz e uma otite...
Relativamente á otite, que é essa a tua duvida, a VET receitou-lhe umas gotas, que punhamos duas vezes por dia. Passadas cerca de duas semanas, regressámos à VET, para o reforço das desparatisação, e ela disse-nos que a otite estava curada....
Que tratamento tens feito á tua pequena? De momento não estou em casa, mas amanhã posso-te dizer o nome das gotas com que tratei o meu...
As melhoras! :)
hammett não dê nome de qualquer medicamento. cada caso é um caso e só o vet pode e deve aconselhar. leia as regras de participação no fórum.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda jan 17, 2011 3:52 pm

rudi12 Escreveu:Boa noite. Desde que comprei a minha bull, tinha ela 2 meses, que tem otites. O vet disse-me que tenho de lhe limpar os ouvidos todos os dias. O que faço. Ontem acordou-me toda aflita a coçar as orelhas. Tem mais uma otite. Li num blog brasileiro, que as otites nos bull podem ser devidas a problemas na tiroide ou alergias.
Alguem q tenha um bull já teve problemas destes?
A minha tbem tinha coceira no corpo e queda de pêlo, que parou quando eu mudei a ração para uma sem cereais.
Cada caso é um caso, vá a outro vet. Cuidado com a automedicação, nem todos os casos são iguais o que é bom para um pode não ser para outro.
Hammett
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 7:29 pm

segunda jan 17, 2011 7:21 pm

chowista Escreveu:hammett não dê nome de qualquer medicamento. cada caso é um caso e só o vet pode e deve aconselhar. leia as regras de participação no fórum.
Apenas ia dar o nome para orientação e por curiosidade e comparação... Não era minha intenção sugerir que se fosse usar o mesmo tratamento....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 17, 2011 8:02 pm

Pois, mas anda aqui muita gente "curiosa" que aproveita todas as oportunidades para não levar os animais ao vet, com as consequências que todos conhecemos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rudi12
Membro

segunda jan 17, 2011 9:34 pm

Pois. O que não é o meu caso. Posso já adiantar que já castrei a minha bull num dos mais caros vet da cidade. Já lhe fizeram 2 eco dopler ao coração e pulmões, e faço questão de ter DOIS vet para confiirmação das coceiras dela- Vou enviar uma mensagem privada c/ o nome das gotas que a minha cadela já usou há 3 meses atrás. Ela está c/ 14 meses agora.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 17, 2011 9:46 pm

rudi12 Escreveu:Pois. O que não é o meu caso. Posso já adiantar que já castrei a minha bull num dos mais caros vet da cidade. Já lhe fizeram 2 eco dopler ao coração e pulmões, e faço questão de ter DOIS vet para confiirmação das coceiras dela- Vou enviar uma mensagem privada c/ o nome das gotas que a minha cadela já usou há 3 meses atrás. Ela está c/ 14 meses agora.
Nem eu disse que era. Há muita gente que só lê os tópicos e que auto-medica os animais. Uma otite pode ser uma coisa de pouca gravidade mas por vezes é recorrente e muito difícil de tratar e super incómoda para os animais, e o que resulta num caso pode não fazer nada noutro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 18, 2011 9:06 am

a minha VET quando a Micas Maria teve uma otite, primeiro analisou o que lhe tirou da orelha para ver qual seria o medicamento mais eficaz - percebi logo que mesmo que venha a ter um dia uma outra otite, pode não ser igual e o tratamento ter de ser diferente - por isso - VET comigo!!

PS: sorry, não sei se o VET analisou ou não a amostra da sua cadelinha:?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
rudi12
Membro

terça jan 18, 2011 10:51 pm

Não. não analisou. Mas tenho consulta marcada para amanhã e vou pedir que faça a análise. Obrigada.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça jan 18, 2011 11:10 pm

Usem por favor os medicamentos que qualquer banana vos diga que dá efeito..os veterinarios precimsa de trabalho e tratar das vossas patacoadas é uma boa fonte de rendimento
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”