gps1 Escreveu:
A escolha do Boxer é tambem pelo facto de largar pouco pelo, ja tive uma rafeira que largava muito pelo e era um strees cada vez que se aspirava a casa no dia seguinte estar tudo outra vez cheio de pelos da cadela..
E uma coisa posso aqui dizer. Mesmo que estejam com o pêlo molhado não cheiram nada mal. Pensava que ao crescer o pêlo do meu Pablo ia ficar mal cheiroso por não tomar banho qual quê. A ultima vez que lhe dei banho foi em julho ou agosto e desde aí já se molhou na chuva e passo-lhe só uma toalhinha para tirar o excesso de água e o miudo cheira mesmo bem. Só me apetece esmifrá-lo mas ele dá-me cabeçadas com a euforia das festas e tenho medo de ficar sem dentes
Agora a sério se tem tanto espaço acho que sim desde que o habitue e eduque bem. Eu agora não estava a ver o Pablo fechado no nosso minusculo apartamento de Lisboa. Coitado. Enquanto trabalhamos e não estiver a chover ou frio fica no quintal com a mana (ela toda encasacada porque é fina) e quando chegamos ao almoço e à noite é abrir a porta e vê-los a disparar directos ao sofá. Mas sim é muita energia, são 30kg, muita parvoice e brutalidade mas depois têm outras coisas maravilhosas que me fazem derreter. O carinho mesmo que bruto que têm pelos donos, as lambidelas quando menos esperamos nas mãos ao passar por nós e até mesmo as cabeçadas que nos dão quando estamos de rabo para o ar a apanhar as suas merdices do chão e passam por nós e quase nos provocam um traumatismo craneano. A semana passada demos uma cabeçada um no outro e ficámos os dois parados a olhar. Eu "ai, ai que dores" e ele " 'tão, que foi isto? cabeçuda, pah!".
Mas acima de tudo o respeito que nos demonstram. São teimosos são mas levam-se bem. E continuo a dizer que tenho muito orgulho no rapazola que criámos pois é um doce para tudo e todos. Acolheu bem a mana, dá-se bem com as gatas até demais ao ponto de enfiar a cabeça da Piggy na bocarra dele e lambe-la até a bicha quase ficar sem olhos.
Todo aquele ar mauzão e feio como dizem é totalmente o oposto daquilo que realmente são. Pacholas, meigos, amigos e lindissimos tanto por fora como por dentro. Apenas de tão vaidoso como diz a lenda, foi contra o espelho depois de Deus o ter criado e ficou assim com o focinho. Aceito quem não goste. Quem o ache feio mas para mim é o cão perfeito.
Muito vaidosos mesmo. Vê-se na postura, no andar, nas expressões. Sou elegante, sou todo muito meu e o mundo é para descobrir de peito feito.
E não é por ter um. É por me ter apaixonado mesmo. Daqui a muitos anos, quando este partir, é a minha escolha novamente e quero passar por todo este processo outra vez. Sem pensar duas vezes.
Desculpem o testamento.