Boxer estimaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 17, 2011 12:08 am

LuMAria,

Não, não tenho 11 boxers num apartamento(apesar de a LuMaria não ter nada com isso), mas vivi com 2 Boxers e quanto tinha cães pra treinar, ás vezes 4 e 5 em APARTAMENTO SIM durante pelo menos 8 anos e nunca vi esses fenómenos todos que indica de baba e sim li a opinião da mãe do forista, que é igualzinha á de muitas pessoas mal informadas, tal como a dos dobermans serem cães do diabo e crescer-lhes o cérebro, e mais uma quantas atrocidades que se dizem por aí... A isso chamam-se mitos, que só podem ser desmistificados por pessoas que têm cães dessa raça e vivem com eles diariamente.

Stilo, claro que sim, um cachorro de raça media/grande pode fazer muitos estragos seja ele de que raça for, não é por ser um BOXER que estraga mais ou menos, posso contar-lhes as maravilhas que a minha Labradora me fez, tal como as maravilhas que o meu Teckel Standard de Pêlo comprido fez nessa idade... ;) São cães bebés, são complicados sim e por isso as pessoas devem ponderar mil vezes antes de ter um, pois dão muito trabalho... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda jan 17, 2011 12:14 am

Tenho um cachorro que está com pelo menos 35kg, é rafeiro mas herdou os "beiços" pendentes, e realmente só "pinga" depois de beber água, se estivermos perto dele limpamos com um guardanapo, de resto... quando tem passeios em liberdade e dá umas corridas, mas a grande parte do tempo nada de baba ao contrário do que pensei que iria acontecer :wink:

Tem sido treinado e educado, é um animal de casa, embora tenhamos quintal e posso dizer que quase nem damos por ele, é um come e dorme:) ao contrário do nosso pequenote que tem "pilhas" Duracel... A personalidade do animal tem a ver com a raça, mas mais importante ainda será a educação que o forista lhe irá dar!

Boa sorte
stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

segunda jan 17, 2011 12:18 am

JoanaGoncalves Escreveu: Stilo, claro que sim, um cachorro de raça media/grande pode fazer muitos estragos seja ele de que raça for, não é por ser um BOXER que estraga mais ou menos
Até a data só tinha tido uns rafeiros e nunca nenhum se portou como a minha Mika se porta, por vezes chego a pensar que a cadela é hiperactiva :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 17, 2011 1:34 pm

Aiiiiiiiii, sai um boxerzito para esta familia. Parece o animal adequado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 17, 2011 6:35 pm

JoanaGoncalves Escreveu:(...)tal como a dos dobermans serem cães do diabo e crescer-lhes o cérebro, e mais uma quantas atrocidades que se dizem por aí... A isso chamam-se mitos, que só podem ser desmistificados por pessoas que têm cães dessa raça e vivem com eles diariamente.
Confirmo, são cães do diabo e sujam a casa toda 8)

Edit: Numa casa com 200m2? Quem me dera ter 200m2 para os meus animais, até a São Bernardo punha dentro de casa :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gps1
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

segunda jan 17, 2011 7:05 pm

Mas Lumaria as pessoas habituam-se, no inicio quando falei a minha mae em ter um boxer ela quase se riu e dizia " que bicho medonho " , agora ate diz "ah aquele até é engraçado" , pode ser que daquia uns dias diga "vá, vamos lá arranjar um boxer cá para casa" hehe :D

Sim qql animal pequeno faz os seus estragos.

200m2 sem mobilia atenção :roll:
Uiii gosto de Sao bernardos , mas muito pelo para a casa -.- A escolha do Boxer é tambem pelo facto de largar pouco pelo, ja tive uma rafeira que largava muito pelo e era um strees cada vez que se aspirava a casa no dia seguinte estar tudo outra vez cheio de pelos da cadela..
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda jan 17, 2011 7:38 pm

gps1 Escreveu: A escolha do Boxer é tambem pelo facto de largar pouco pelo, ja tive uma rafeira que largava muito pelo e era um strees cada vez que se aspirava a casa no dia seguinte estar tudo outra vez cheio de pelos da cadela..
E uma coisa posso aqui dizer. Mesmo que estejam com o pêlo molhado não cheiram nada mal. Pensava que ao crescer o pêlo do meu Pablo ia ficar mal cheiroso por não tomar banho qual quê. A ultima vez que lhe dei banho foi em julho ou agosto e desde aí já se molhou na chuva e passo-lhe só uma toalhinha para tirar o excesso de água e o miudo cheira mesmo bem. Só me apetece esmifrá-lo mas ele dá-me cabeçadas com a euforia das festas e tenho medo de ficar sem dentes :lol:

Agora a sério se tem tanto espaço acho que sim desde que o habitue e eduque bem. Eu agora não estava a ver o Pablo fechado no nosso minusculo apartamento de Lisboa. Coitado. Enquanto trabalhamos e não estiver a chover ou frio fica no quintal com a mana (ela toda encasacada porque é fina) e quando chegamos ao almoço e à noite é abrir a porta e vê-los a disparar directos ao sofá. Mas sim é muita energia, são 30kg, muita parvoice e brutalidade mas depois têm outras coisas maravilhosas que me fazem derreter. O carinho mesmo que bruto que têm pelos donos, as lambidelas quando menos esperamos nas mãos ao passar por nós e até mesmo as cabeçadas que nos dão quando estamos de rabo para o ar a apanhar as suas merdices do chão e passam por nós e quase nos provocam um traumatismo craneano. A semana passada demos uma cabeçada um no outro e ficámos os dois parados a olhar. Eu "ai, ai que dores" e ele " 'tão, que foi isto? cabeçuda, pah!".

Mas acima de tudo o respeito que nos demonstram. São teimosos são mas levam-se bem. E continuo a dizer que tenho muito orgulho no rapazola que criámos pois é um doce para tudo e todos. Acolheu bem a mana, dá-se bem com as gatas até demais ao ponto de enfiar a cabeça da Piggy na bocarra dele e lambe-la até a bicha quase ficar sem olhos.

Todo aquele ar mauzão e feio como dizem é totalmente o oposto daquilo que realmente são. Pacholas, meigos, amigos e lindissimos tanto por fora como por dentro. Apenas de tão vaidoso como diz a lenda, foi contra o espelho depois de Deus o ter criado e ficou assim com o focinho. Aceito quem não goste. Quem o ache feio mas para mim é o cão perfeito.

Muito vaidosos mesmo. Vê-se na postura, no andar, nas expressões. Sou elegante, sou todo muito meu e o mundo é para descobrir de peito feito.

E não é por ter um. É por me ter apaixonado mesmo. Daqui a muitos anos, quando este partir, é a minha escolha novamente e quero passar por todo este processo outra vez. Sem pensar duas vezes.

Desculpem o testamento.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 17, 2011 9:36 pm

MRJN... :wink:

Os Boxers são animais muito especiais, e não é por nada que estão no top dos cães com mais capacidade de aprendizagem... Também não é por nada que pertencem ao grupo de cães de trabalho desportivo e que muitos desenvolvem trabalhos noutras áreas, eu por exemplo para alem de já ter praticado Mondioring, Obidience e Agility, faço activamente,todas as semanas, em conjunto com os meus colegas na nossa equipa cinotecnica, com 3 cães meus, trabalho de Busca e Salvamento, em vários cenários possíveis de catástrofe... Pois posso até muito orgulhosamente mencionar que a minha Jenny já esteve a trabalhar varias vezes em teatros operacionais reais em busca de pessoas desaparecidas em que fomos accionadas para ir trabalhar...
Enfim, mas vou-me calar, porque se existe pessoa neste mundo que fala orgulhosamente da sua raça sou eu e quem me conhece sabe bem que me esforço ao máximo, para que fiquem bem vistos em todo o lado.

Voltando ao apartamento, vivi muitos anos com eles em apartamento, posso dizer que NUNCA nenhum vizinho sequer mencionou os meus cães em qualquer um das reuniões de condomínio. Alguns dos membros mais antigos deste fórum conhecem os meus 2 cães que moraram em apartamento comigo e sabem bem daquilo que estou a falar, é só e apenas uma questão de educação e persistência, que os resultados aparecem e são surpreendentes... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda jan 17, 2011 10:43 pm

:o os cães babam-se? :o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 18, 2011 9:33 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Voltando ao apartamento, vivi muitos anos com eles em apartamento, posso dizer que NUNCA nenhum vizinho sequer mencionou os meus cães em qualquer um das reuniões de condomínio. Alguns dos membros mais antigos deste fórum conhecem os meus 2 cães que moraram em apartamento comigo e sabem bem daquilo que estou a falar, é só e apenas uma questão de educação e persistência, que os resultados aparecem e são surpreendentes... :wink:
No que sublinhei, tens de contar com o factor "sorte", porque como sabes, eu nunca tive problemas no meu prédio com os meus cães, e o fdp do vizinho do prédio do lado está farto de me arranjar problemas... portanto até para se ser cão é preciso ter sorte :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

terça jan 18, 2011 11:14 am

TheOne Escreveu:Confirmo, são cães do diabo e sujam a casa toda 8)

Edit: Numa casa com 200m2? Quem me dera ter 200m2 para os meus animais, até a São Bernardo punha dentro de casa :roll:
Eu tenho um Bouvier Bernois num apartamento. Venha de lá a São Bernardo aos fins de semanas :lol:

Quanto aos Boxers, já tive 2 em apartamento. Até ter o Bouvier era sem dúvida a minha raça de eleição. Extremamente fiéis e protectores do seu território, brincalhões, meigos, meios afanados daquela cabeça mas sempre uma autêntica delícia :wink:

Claro que eram passeados umas 4 vezes ao dia, fins de semana também com bastante exercício. A disciplina é bastante importante nesta raça como em qualquer outra... E a beleza está nos olhos de quem vê, para mim são lindíssimos, particularmente os tigrados :D

Ah... Nunca babaram. Davam era uns vá... puns verdadeiramente... bem... poderiam ser transformados em armas bioquímicas :lol:
buba2007
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2010 12:40 pm

terça jan 18, 2011 12:30 pm

Desculpe perguntar, mas que aconteceu a sua rafeirinha .
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

terça jan 18, 2011 12:49 pm

JoanaGoncalves Escreveu:MRJN... :wink:

Os Boxers são animais muito especiais, e não é por nada que estão no top dos cães com mais capacidade de aprendizagem...

Imagem

Será que já ouviu falar de Border Collies, Pastores Alemães, Dobermans, Rotts, Australian Cattle Dogs, Golden Retrievers etc.etc. ???

Nunca vi o Boxer em qualquer Top, quanto mais em capacidade de aprendizagem. Sei que existe a tendência para considerarmos os nossos cães como os mais bonitos e os mais espertos, mas tanto também não !
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça jan 18, 2011 1:12 pm

JoanaGoncalves Escreveu:MRJN... :wink:

Os Boxers são animais muito especiais, e não é por nada que estão no top dos cães com mais capacidade de aprendizagem... Também não é por nada que pertencem ao grupo de cães de trabalho desportivo e que muitos desenvolvem trabalhos noutras áreas, eu por exemplo para alem de já ter praticado Mondioring, Obidience e Agility, faço activamente,todas as semanas, em conjunto com os meus colegas na nossa equipa cinotecnica, com 3 cães meus, trabalho de Busca e Salvamento, em vários cenários possíveis de catástrofe... Pois posso até muito orgulhosamente mencionar que a minha Jenny já esteve a trabalhar varias vezes em teatros operacionais reais em busca de pessoas desaparecidas em que fomos accionadas para ir trabalhar...
Enfim, mas vou-me calar, porque se existe pessoa neste mundo que fala orgulhosamente da sua raça sou eu e quem me conhece sabe bem que me esforço ao máximo, para que fiquem bem vistos em todo o lado.

Sempre a aprender. :wink: Julgava que o que está a bold, pertencia aos border collie e que os boxers fossem teimosos.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 1:16 pm

Veja la bem, que eu ainda sou do tempo em que já nem indo ate outros países, somente CA EM PORTUGAL, foram campeões de agility e tudo...

Mas Top? Qual top? 8) :lol:

Mas deixe la ver, que tb deve ser invenção minha que os Boxers foram campeões nacionais e posso ir buscar mais umas coisinhas que se calhar você não sabe, bem anterior ás febres cybernauticas de tops e topzinhos(na altura até poucos de nós computador tínhamos), mas nem me alargo mais, porque como wikipedianos cheios de sapiência, abundam por aqui e ainda por cima até põem fotografias engraçadas a tentar passar atestados de burrice a pessoas que já andam no mundo dos cães há bem mais tempo que se calhar eles sonham... ;)

Á! Mas aparte disso da sua tentativa frustrada de atestado de nem sei bem o quê... Não retiro o mérito ás raças que mencionou, bem pelo contrario, apesar de não preencherem os meus requisitos de raça para EU ter, por acaso conheço MUITOS EXEMPLARES das mesmas, dou-me muito bem com os seus donos e criadores e até as aprecio e bastante... ;)
Última edição por JoanaGoncalves em terça jan 18, 2011 11:54 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”