Escolha da raça adequada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta jan 20, 2011 5:25 pm

mfpuscas Escreveu:
Debora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
é verdade são grandes pacholas, mas falo pela minha que não da confianças a ninguem de fora, bem podem assobiar ou falar á bebe, amizades é com o pessoal de casa!
Depende da guarda que queira, se for para dar sinal, aconselho o DA para assustar com a presença "grande" tambem... mas duvido que na hora da verdade mordesse/atacasse alguem!
As vezes basta o ar de mau... :lol:
Mas para guardar nada melhor que um alarme!

Se quer um que morda sem dó nem piedade, escolha o Pincher!
Realmente sou um grande apreciador da raça :) E a qualidade de cao de guarda é mais um extra o mais importante para mim é ser um patudo companheiro :D
A manutenção de um DA é bastante dispendiosa? :S
comem muito mais e em termos de vet as contas podem ser elevadas, já que há intervenções cujo preço tem por base o peso do animal...mas é um grande cão, sim... :wink:
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta jan 20, 2011 10:04 pm

Sugestoes minha gente! :D
Toca a ajudar 8)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jan 20, 2011 11:00 pm

mfpuscas Escreveu:Sugestoes minha gente! :D
Toca a ajudar 8)
Que mais sugestões quer? Só se lhe enumerar-mos todos os cães que são possíveis guardas/cães de alarme que existam...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quinta jan 20, 2011 11:05 pm

Tens aqui o "baltazar" que deve estar para adopção:

Imagem
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 21, 2011 12:41 am

tem de ser de raça?
Porque tenho aqui uma rafeirona que é óptima guardiã, meiga, 30 quilos de lealdade e, dando sinal de estranhos, não morde! dá ares de castro-laboreiro, tem apenas 2 anos, e já está esterilizada, e, apesar de a adorar, gostava de lhe dar melhores condições...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Didai
Membro Júnior
Registado: sábado set 13, 2008 8:12 pm

sexta jan 21, 2011 12:54 am

Pastor Alemão.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta jan 21, 2011 8:28 am

chowista Escreveu:
7Sansoni Escreveu:Eu sou pelo Chow Chow.

" Sabe-se que é um cão independente, reservado nas suas emoções, silencioso e calmo.

É um bom cão de guarda que protege o seu dono e território com empenho. Na sua relação com estranhos demonstra ser cauteloso..."

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/chow_chow/22
tenho que concordar contigo! :P
Eu só dou bons conselhos.... :wink:
Um Chow Chow é um show !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 21, 2011 6:54 pm

mfpuscas Escreveu:
Debora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
é verdade são grandes pacholas, mas falo pela minha que não da confianças a ninguem de fora, bem podem assobiar ou falar á bebe, amizades é com o pessoal de casa!
Depende da guarda que queira, se for para dar sinal, aconselho o DA para assustar com a presença "grande" tambem... mas duvido que na hora da verdade mordesse/atacasse alguem!

Realmente sou um grande apreciador da raça :) E a qualidade de cao de guarda é mais um extra o mais importante para mim é ser um patudo companheiro :D
É.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2011 6:59 pm

dinodane Escreveu:
mfpuscas Escreveu:

É.
E muito :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jan 21, 2011 8:20 pm

Essa tambem foi das primeiras perguntas que fiz quando comprei a minha Dogue, resposta agora por experiencia:

Pode contar com a despesa inicial do enxoval para ele, cama xxl, comedouros, bebedouros, brinquedos, coleira trela... o minimo essencial!
Depois vet, programa de vacinas nomal, desparatizações...
E das coisas mais pesadas mensalmente, uma boa ração, indicada para raças gigantes, conte com pelo menos 70euros só para a ração.
Isto contando que o cão seja saudavel...
Depois ha sempre "pequenas" coisas, que se tornam pesadas para a carteira porque uma coisa nunca vem só.
Resumindo, é sim um cão que dá muita despesa. :wink:

Agora ja mais adulta e sem grandes contratempos gasto cerca de 100 euros por mes só com a Dogue.
Mas ela ate agora é dos saudaveis, ha muitos que não tem essa sorte...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mfpuscas
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 8:48 pm

Debora20 Escreveu:Essa tambem foi das primeiras perguntas que fiz quando comprei a minha Dogue, resposta agora por experiencia:

Pode contar com a despesa inicial do enxoval para ele, cama xxl, comedouros, bebedouros, brinquedos, coleira trela... o minimo essencial!
Depois vet, programa de vacinas nomal, desparatizações...
E das coisas mais pesadas mensalmente, uma boa ração, indicada para raças gigantes, conte com pelo menos 70euros só para a ração.
Isto contando que o cão seja saudavel...
Depois ha sempre "pequenas" coisas, que se tornam pesadas para a carteira porque uma coisa nunca vem só.
Resumindo, é sim um cão que dá muita despesa. :wink:

Agora ja mais adulta e sem grandes contratempos gasto cerca de 100 euros por mes só com a Dogue.
Mas ela ate agora é dos saudaveis, ha muitos que não tem essa sorte...
Realmente ter um dogue alemão é um sonho ja desde pequeno (não é que seja muito grande) mas é preciso equacionar bem as coisas pois amando a raça e sobretudo os cães nunca iria ter um cao ao qual nao pudesse dar tudo o que ele precisasse. Sendo um novato nestas andanças do mundo canino é importante ouvir estes relatos de quem percebe do assunto por isso Obrigado pelas respostas :D
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 21, 2011 10:19 pm

Nem todos os meus "apinschalhados" adoram estranhos até dá raiva! Quanto ao alarme é por tudo e por nada... (a Vicky o Simba ainda só ladra a coisas estranhas)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 23, 2011 10:58 am

Vamos por partes, pois como sabes existem muitissimas raças com essas caracteristicas. Vives num apartamento ou numa casa com terreno?
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 11:16 am

é uma casa relativamente com bastante espaço. tenho 3 jardins.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 23, 2011 11:27 am

mfpuscas Escreveu:é uma casa relativamente com bastante espaço. tenho 3 jardins.
Tens experiencia anterior com caes de guarda ou caes de defesa pessoal?
Responder

Voltar para “Cães”