Dúvida Boerboel dentro de casa!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 23, 2011 10:44 am

alexandrema Escreveu:Olá Sobaka,

Os teus amigos construíram uma crate com que tamanho/medidas, e em que material?
Quando estão fora de casa ele deixa os cães na crate, ou podem andar livremente pela casa?
Ele tem algum local da casa onde os caes possam fazer as necessidades(jornal), quando eles estão ausentes?
Qual o tempo máximo que os teus amigos deixam os caes sozinhos?
Eles destruiram muita coisa no primeiro ano, na altura do nascimento dos dentes?
Tanta pergunta! Nenhum criador de Boerboel te vai indicar esta raça para teres dentro de um apartamento, a nao ser algum desesperado por fazer dinheiro. Nao tem a ver com o tamanho do cao, mas sim com a sua natureza. Cada raça tem as suas necessidades. è claro que em todas as raças haverá sempre alguns que sao excepçoes.
Resumindo: Nao é recomendado para viver em apartamento. devem ter um pedaço grande de terreno onde possam correr e brincar quando estao sozinhos. Podem viver toda a sua vida no exterior da casa. Nao é um cao para andar sem trela, a nao ser que esteja muito bem treinado, pois pode reagir mal á aproximaçao de estranhos.

Negar estas caracteristicas num boeboel, é ser de certa forma egoista, simplesmente porque se quer ter a raça á força. Boerboel sozinho num apartamento é sinonimo de caes com problemas de personalidade, que podem tornar-se agressivos por acomularem uma natural frustraçao por estarem fechados no interior de um apartamento.
alexandrema
Registado: quarta jan 19, 2011 1:57 pm

domingo jan 23, 2011 12:51 pm

ovcharka Escreveu:
alexandrema Escreveu:Olá Sobaka,

Os teus amigos construíram uma crate com que tamanho/medidas, e em que material?
Quando estão fora de casa ele deixa os cães na crate, ou podem andar livremente pela casa?
Ele tem algum local da casa onde os caes possam fazer as necessidades(jornal), quando eles estão ausentes?
Qual o tempo máximo que os teus amigos deixam os caes sozinhos?
Eles destruiram muita coisa no primeiro ano, na altura do nascimento dos dentes?
Tanta pergunta! Nenhum criador de Boerboel te vai indicar esta raça para teres dentro de um apartamento, a nao ser algum desesperado por fazer dinheiro. Nao tem a ver com o tamanho do cao, mas sim com a sua natureza. Cada raça tem as suas necessidades. è claro que em todas as raças haverá sempre alguns que sao excepçoes.
Resumindo: Nao é recomendado para viver em apartamento. devem ter um pedaço grande de terreno onde possam correr e brincar quando estao sozinhos. Podem viver toda a sua vida no exterior da casa. Nao é um cao para andar sem trela, a nao ser que esteja muito bem treinado, pois pode reagir mal á aproximaçao de estranhos.

Negar estas caracteristicas num boeboel, é ser de certa forma egoista, simplesmente porque se quer ter a raça á força. Boerboel sozinho num apartamento é sinonimo de caes com problemas de personalidade, que podem tornar-se agressivos por acomularem uma natural frustraçao por estarem fechados no interior de um apartamento.
Olá boa tarde,

Obrigado pela preocupação. Não estou desesperado para ter um boerboel, raça que conheço bem. Sei que não é aconselhada para um apartamento, mas por isso estou a pedir informações a pessoas que estejam nesta situação e que tenham experiência própria, para me esclarecer e esclarecer outras pessoas que possam gostar desta raça.
Ando a ponderar adquirir esta raça, mas antes de adquirir quero estar esclarecido sobre questões que não estão esclarecidas em lado nenhum, a não ser de pessoas que tenham um boerboel, num apartamento ou no interior de uma moradia.
Passeios longos 2 a 3 vezes ao dia de 2ª a 6ª e durante o fim-de-semana, voltas diferentes, como ida à praia.
Seguro de saúde para caso exista algum problema, além de ir para uma escola, para ensinamentos básicos, são objectivos que serão cumpridos se adquirir esta ou outra raça.
Saudações e obrigado por também tentar esclarecer as pessoas.
alexandrema

domingo jan 23, 2011 12:53 pm

sobaka Escreveu:Vou perguntar-lhes.
Olá sobaka,

Obrigado por ajudares a esclarecer-me e a esclareceres outras pessoas que possam estar na mesma situação que eu.
Aguardo resposta em breve e agradeço a tua preocupação.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo jan 23, 2011 12:54 pm

O Boerboel é um cão extraordinário. Aliás como todos os molossóides :D
Entendo que gostasse de ter um. :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 23, 2011 9:03 pm

ovcharka penso precisamente isso que disse e isso adapta-se a uma série de raças.
Deve ser por as pessoas não terem consciência disso que depois aparecem tantos animais com problemas comportamentais.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo jan 23, 2011 9:54 pm

ovcharka Escreveu: Tanta pergunta! Nenhum criador de Boerboel te vai indicar esta raça para teres dentro de um apartamento, a nao ser algum desesperado por fazer dinheiro. Nao tem a ver com o tamanho do cao, mas sim com a sua natureza. Cada raça tem as suas necessidades. è claro que em todas as raças haverá sempre alguns que sao excepçoes.

Nos países com clima mais severo boerboels perfeitamente vivem em apartamentos. Sendo devidamente criados e educados tornam-se cães equilibrados, óptimos companheiros e guardas. Mas é engraçado ser o ovcharka a falar das necessidades de cães de determinada raça :twisted:
sobaka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 10:19 pm

alexandrema Escreveu:
Olá sobaka,

Obrigado por ajudares a esclarecer-me e a esclareceres outras pessoas que possam estar na mesma situação que eu.
enviei a pm
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 10:22 pm

sobaka Escreveu:
ovcharka Escreveu: Tanta pergunta! Nenhum criador de Boerboel te vai indicar esta raça para teres dentro de um apartamento, a nao ser algum desesperado por fazer dinheiro. Nao tem a ver com o tamanho do cao, mas sim com a sua natureza. Cada raça tem as suas necessidades. è claro que em todas as raças haverá sempre alguns que sao excepçoes.

Nos países com clima mais severo boerboels perfeitamente vivem em apartamentos. Sendo devidamente criados e educados tornam-se cães equilibrados, óptimos companheiros e guardas. Mas é engraçado ser o ovcharka a falar das necessidades de cães de determinada raça :twisted:
:D Sobaka, se estás a falar do meu BRT, suponho que saibas que é uma raça que é indicada para viver em apartamentos :wink:
sobaka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 10:32 pm

ovcharka Escreveu: :D Sobaka, se estás a falar do meu BRT, suponho que saibas que é uma raça que é indicada para viver em apartamentos :wink:
No norte, Ovcharka, no Norte. Tanto esforço foi feito para fazer os BRT resistentes ao clima extremamente frio. E depois aparece um apaixonado pela raça e zas! leva o peludinho para Portugal :lol:

Agora a sério: na Rússia os Boerboels moram em apartamentos. Os invernos ali são insuportáveis para os cães com pelagem de Boerboel. O que é importantíssimo é fazer os loooooongos passeios e sessões de treino diárias. Não digo eu, eu só transmito o que me foi dito pelos donos de Boerboels.
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 10:36 pm

sobaka Escreveu:
ovcharka Escreveu: :D Sobaka, se estás a falar do meu BRT, suponho que saibas que é uma raça que é indicada para viver em apartamentos :wink:
No norte, Ovcharka, no Norte. Tanto esforço foi feito para fazer os BRT resistentes ao clima extremamente frio. E depois aparece um apaixonado pela raça e zas! leva o peludinho para Portugal :lol:

Agora a sério: na Rússia os Boerboels moram em apartamentos. Os invernos ali são insuportáveis para os cães com pelagem de Boerboel. O que é importantíssimo é fazer os loooooongos passeios e sessões de treino diárias. Não digo eu, eu só transmito o que me foi dito pelos donos de Boerboels.
Sobaka, agora apanhaste-me bem :D de facto os BRT foram feitos para o frio, e a partir dos 27 graus já começam a sofrer com o calor. Mas eu admito que sim, tambem fui um pouco egoista, pois estava consciente disso quando comprei o Tosa.
sobaka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 10:47 pm

ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:

Sobaka, agora apanhaste-me bem :D de facto os BRT foram feitos para o frio, e a partir dos 27 graus já começam a sofrer com o calor. Mas eu admito que sim, tambem fui um pouco egoista, pois estava consciente disso quando comprei o Tosa.
E tenho certeza que o Tosa está feliz contigo :) Eu acho que um dono responsável e preocupado com bem-estar do seu cão é capaz de compensar algumas limitações naturais. O meu cão também vive em apartamento e não na quinta embora por natureza ele é "farmer's friend". :)
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 10:51 pm

sobaka Escreveu:
ovcharka Escreveu:
sobaka Escreveu:

E tenho certeza que o Tosa está feliz contigo :) Eu acho que um dono responsável e preocupado com bem-estar do seu cão é capaz de compensar algumas limitações naturais. O meu cão também vive em apartamento e não na quinta embora por natureza ele é "farmer's friend". :)
Tens toda a razao no que disseste :wink:
alexandrema

domingo jan 23, 2011 10:57 pm

sobaka Escreveu:
alexandrema Escreveu:
Olá sobaka,

enviei a pm
Enviei pm, depois gostava de saber qual a raça do teu cão e o nome do canil do teu amigo a quem também agradeço os esclarecimentos.
sobaka
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 11:50 pm

É o irish terrier. "Poor man's sentinel, the farmer's friend, and the gentleman's favorite" :)

Vou-lhe perguntar o nome do canil.
Responder

Voltar para “Cães”