Seguros de saúde para os 4 patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

quarta jan 19, 2011 9:54 am

Sabem enquanto me estiveram a "bater" eu estive a trabalhar e não quero com isto dizer que trabalho mais ou menos que qualquer outra pessoa que aqui escreveu, quero dizer que trabalho para pagar os meus seguros, os meus impostos, a minha casa, o meu carro etc etc etc...
não me lembro de dever nada as finanças nem a segurança social, no entanto saco os meus filmes da net, uns joguitos para a consola, umas musicas enfim coisas que vocês nunca fizeram pois é ILEGAL é uma FRAUDE

Todos nós cometemos infracções todos nós tentamos de alguma maneira ludibriar a lei de modo a que esta nos seja mais "favorável", e quando digo todos não me estou a referir a vocês pois nunca vos passaria pela cabeça cometer qualquer tipo de ILEGALIDADE

Claro que sei que é uma fraude e podem argumentar com 1001 coisas agora nada vos da o direito de me insultarem como fez o membro ZINI, embora não ache correcto reservo-me ao direito de o tratar de igual forma sem que quaisquer moderador interfira como não o fez até agora
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 19, 2011 10:21 am

Ultimamente parece que anda na moda estragar tópicos, o que é uma pena, porque este é um dos que tens informações importantes.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 19, 2011 10:59 am

Marco99 Escreveu:eu não estou a dizer que estes seguros de saude animal funcionam mal, agora quem ja teve problemas com seguros, quer seja em ralação a casas, automoveis ou outras questões, partilha a minha opinião de que os seguros são dos maiores vigaros e aldrabões legais do nosso pais, quando é para adquirir um produto temos direito a tudo mas na hora de um aperto ou para pagar uma simples despesa de 100€ que o seguro engloba é um problema.
pago os meus impostos e tenho tudo em dia, agora tenho um odio de estimação as seguradoras, porque percebi a ja algum tempo que basta ter lá um conhecimento, ou um perito amigo e arranja-se tudo, e depois os que pagam o seguro regularmente e têm ocasionalmente um fatalidade, têm que implorar por aquilo a que têm direito, ou esperar anos por uma decisão.
Marco99,
Eu nunca vi nenhuma seguradora faltar ao que estava escrito no contrato, condições gerais, particulares e especiais.
Normalmente a argumentação das pessoas a quem as coisas não correm como previsto (eu incluido em algumas situações) é reduzido a cinzas em relação ao que está escrito e assinado pelo tomador e que deveria ter sido lido aquando da assinatura dos documentos.É sempre um contrato que prevê a boa-fé e a verdade nas declarações entre todos os intervenientes e quando a verdade é só meia-verdade, já deixou de ser verdade e lá se vai a boa-fé e quem faz isto é em 90% das vezes o segurado/tomador.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jan 19, 2011 5:36 pm

dinodane Escreveu: ...
Vou repetir, a Axa não tem seguro de saúde, só de rc. Veja o último tópico nas dicas e conselhos úteis e tem lá n tópicos que dizem quais as companhias que fazem, e muito mais.
O seguro de saúde da AXA chama-se "Health Pet" e tal como o da FIDELIDADE tem 2 versões: o Health Pet e o Health Pet Plus. Este último é um pouco mais caro mas é melhor, principalmente para quem tem fêmeas.

Para subscrever este seguro, pode ligar para o 21 310 24 55 ou então deslocar-se a um balcão (ou consultório veterinário) e pedir um folheto com as características do seguro. Nesse folheto vem um cartão com um nº. Basta enviar sms para o nº 4901 com o nº do cartão (e dados pessoais) e alguém há-de entrar em contacto para ser efectuada a subscrição.
Maria Jo&atilde;o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 19, 2011 11:17 pm

Esse seguro não é comercializado nem aos balcões nem pelos mediadores da Axa. Apesar de ter Axa no nome, a Axa Assistance é uma empresa autónoma e julgo que só pode ser subscrito pelo telefone. Se forem a um balcão da Axa ninguém conhece, só o 4 patas que como já disse é de responsabilidade civil.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaomarques
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 11:17 pm

Isto é sempre a aprender! Obrigada dinodane!
Mas se esta companhia não tem balcão então reporta-se o episódio de doença por carta, telefone/fax, e-mail? Não será fácil porque ao contrário da Fidelidade em que o prazo de participação é grande (60 ou 90 dias, não me lembro bem) nesta companhia é de apenas 24 horas ......
Maria Jo&atilde;o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 24, 2011 3:45 pm

mjoaomarques Escreveu:Isto é sempre a aprender! Obrigada dinodane!
Mas se esta companhia não tem balcão então reporta-se o episódio de doença por carta, telefone/fax, e-mail? Não será fácil porque ao contrário da Fidelidade em que o prazo de participação é grande (60 ou 90 dias, não me lembro bem) nesta companhia é de apenas 24 horas ......
Eu sinceramente não faço ideia, o que sei é que não é nem junto dos mediadores nem junto dos balcões da Axa que pode subscrever ou tratar de alguma coisa relativa a esse seguro cuja existência desconhecia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda jan 24, 2011 4:02 pm

Neste seguro, que é o que possuo para a minha cadela, faz a participação via telefone ou mail.
Posteriormente envia os documentos por correio. Os originais, e eles enviam-lhe o cheque.
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

segunda jan 24, 2011 6:44 pm

Tenho o Seguro da Fidelidade, já pensei em mudar mas do que vi até agora nada me agradou.

NA Fidelidade posso ir ao Vet que quiser (o que foi bom quando numas férias em Tomar numa noite de sábado precisei de encontrar um vet para a bicha).

Habitualmente, a Fidelidade não pede a descrição dos actos.

Temos 60 ou 90 dias para entregar os documentos. E em cerca de 1 mês temos o dinheiro, sem perguntas feitas.

Como a Broa já tem 5 anos não me atrevo a mudar de seguro de saúde, porque ela já tem algumas mazelas que depois no próximo seguro nãos seriam comparticipadas.

Já agora, já repararam que poucas pessoas tem conhecimento da existência destes seguros. Sempre que conheço alguém com animais aviso-os logo porque acho muito diferente pagar 75€ num ano e depois fazer gastos no mínimo de 200€.

Quando a Broa teve uma intoxicação por pesticidas e eu contava a história, que fez medicação, RX, soro, Oxigénio, internamento, foi durante um fim de semana, todos me diziam que devia ter sido uma fortuna (até o vet me avisou disso quando achou que a bichinha ía bater a bota) mas nunca me preocupei, na semana seguinte fui à fidelidade entreguei o recibo e passado pouco tempo já tinha o dinheiro de volta.
mjoaomarques
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 1:27 pm

Eu também sou cliente da Fidelidade, aliás, tenho este seguro "Animais Domésticos" desde que ele foi lançado. Só tenho bem a dizer! Só que cada episódio é comparticipado com um máximo de 300€ e últimamente tenho gasto mais do dobro dessa quantia em situações que envolvem cirurgia, internamento e medicamentos (ainda por cima sem êxito :cry:). O seguro da AXA Assistance como tem coberturas separadas exactamente para essas situações acaba por ser mais vantajoso.
Maria Jo&atilde;o
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jan 25, 2011 2:06 pm

Na altura também me pareceu que o da Axa Assistence tinha uma cobertura superior aos outros, sendo que, também se pode levar o nosso cachorro a qualquer veterinário.
Quando são cirurgias, é que pedem o relatorio médico, bem como a factura. Mas penso que será geral.
Eles têm valores que cobrem as cirurgias + consultas, separados.
Também fazem distinção entre cães com LOP e sem LOP. Os cães de raça pagam mais que os outros qualquer coisa. Entendem que são mais propensos a contrair certas doenças.
Estou satisfeita com ele.
Também não uso indiscriminadamente por qualquer consulta a que os leve.
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

quarta jan 26, 2011 10:23 am

Boas!

Tenho 2 questões:

1 - Alguma destes seguros contempla consultas de rotina, vaicnas e medicamentos prescritos?

2 - Onde posso ler as condições gerais e particulares do Health Pet da Axa?

Obrigado!
Responder

Voltar para “Cães”