Desabafo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 24, 2011 4:16 pm

Espero que o Lord recupere rápido. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 24, 2011 4:17 pm

Que recupere rápidamente o seu Lord
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

segunda jan 24, 2011 5:11 pm

Obrigado pessoal...
Esperemos que sim que corra tudo bem, la em casa estamos todos muito tristes com isto.
Ja tem estado a soro desde quarta-feira, espero que recupere rapidamente :)

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

segunda jan 24, 2011 5:21 pm

Tenho conhecimento de um caso que sempre que o cão levava a vacina da raiva ficava assim, vomitava, ficava com diarreira, ficava muito apático e sem apetite algum.

Depois de muitos exames o veterinário sem detectar nada de grave concluiu que só poderia ser da vacina da raiva (que por opção dos donos deixou de tomar - apesar de obrigatória).

Já o meu...em pequeno teve uma colite intestinal esteve uma semana a soro no veterinário... emagreceu imenso mas felizmente acabou tudo por correr bem.

Espero que o seu melhore também rapidamente.

Vá dando notícias
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 24, 2011 5:46 pm

Lord estamos a torcer por ti rapaz! :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jan 24, 2011 6:18 pm

Olá amigo,

Quando souberes de algo liga-me se tiveres disponibilidade, estou a torcer por vocês :)

Grande abraço e boa sorte.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

segunda jan 24, 2011 6:29 pm

Aqui a vacinação em 2010 foi suspensa.

olhem a noticia:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda jan 24, 2011 6:50 pm

shely Escreveu:Aqui a vacinação em 2010 foi suspensa.

olhem a noticia:
Bem, na proxima semana o meu vai levar a vacina, parece que vou ter que ter uma conversa com a vet. :|
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 24, 2011 8:30 pm

ovcharka Escreveu:
shely Escreveu:Aqui a vacinação em 2010 foi suspensa.

olhem a noticia:
Bem, na proxima semana o meu vai levar a vacina, parece que vou ter que ter uma conversa com a vet. :|
Atenção, que a notícia se refere ao Brasil!

Aqui nunca tive conhecimento de reacções adversas à vacina, mas em tempos ouvi falar de uma de um laboratório qualquer que era de evitar.

Isto já se passou há alguns anos e não me lembro do nome do laboratório nem do da vacina. Pode ser que das duas, uma: ou essa vacina voltou a entrar no mercado, ou nunca foi posta de parte e agora anda em marketing junto dos vets.

Tanto o Astrooo como o Adolfo Caldeira - e todos os que tiverem cães para vacinar contra a raiva - farão bem em se informar, sim, mas devem dar o desconto a notícias que relatem casos passados noutros países.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 24, 2011 8:57 pm

Olá a todos,

Já que o assunto são reacções adversas a vacinas... A minha cadela Bia (17/03/2000 - 08/09/2010) teve uma reacção à vacinação anti-rábica em 2007... A reacção consistia num inchaço, que apareceu durante a noite, era do tamanho de duas laranjas juntas!!! A cadela super activa, cheia de alegria deitou-se e acordou totalmente diferente, não comia, não se queria levantar... Levamos ao veterinário que a tinha vacinado e este só a quis medicar, mas como não víamos qualquer resposta da Bia e o vet apenas insistia na medicação, nós optamos por ligar para o Hospital Veterinário do Porto, onde nos disseram que aquela "massa" deveria ser drenada de imediato e se o nosso veterinário não fizesse eles fariam. Depois de alguma insistência nossa o veterinário acabou por drenar...

Para concluir rapidamente, pois está a ficar um grande testamento, aqui vai:

- Ficou com um dreno que tinha de ser limpo várias vezes ao dia;
- Medicação diária (anti-infamatório, analgésico e antibiótico);
- Como consequência da medicação ela desenvolveu uma úlcera do sistema digestivo, que o tal veterinário (o nosso veterinário de sempre) não foi capaz de detectar atempadamente;
- Como ela só piorava acabamos por levá-la ao Hospital Veterinário do Porto, onde desconfiaram logo de uma hemorragia interna, mais tarde confirmada através de endoscopia;
- A Bia estava já com uma anemia severa;
- Fez uma transfusão sanguínea;
- Soro;
- Etc.
- Sobreviveu :)

A vacinação anti-rábica para além de não trazer qualquer benefício para a saúde dos cães quase matou a minha.

É preciso estarmos sempre alertas.

Quis partilhar esta experiência convosco, desculpem o testamento...

Astrooo, as melhoras para o Lord...
Leeloo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 3:02 pm

segunda jan 24, 2011 10:13 pm

as melhoras para o Lord, por favor vá dando notícias do pequenito...
Cheers :)
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda jan 24, 2011 10:18 pm

Estamos a torcer para que o seu menino volte logo para a sua casinha! :wink:
ASTROOO
Membro

terça jan 25, 2011 12:34 pm

Bom dia Malta,
Mais um dia se passou e parece que o Lord esta a ficar mais alegre, pelo menos ja quer comer ja se levanta da cama e vem ter conosco, etc...

Uma das coisas que estou a notar é que o pequenino não se aguenta... Ou seja ontem estava deitado e estava a fazer xixi para cima de ele proprio, mas foi para ai 1m a fazer xixi....

Limpamos tudo, mas hoje de manha quando acordamos ele tava de novo ensopado em xixi...

Sera por causa do soro?

Ou algum problema mais grave? :(

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
ASTROOO
Membro

terça jan 25, 2011 12:35 pm

Acaldeira Escreveu:Olá amigo,

Quando souberes de algo liga-me se tiveres disponibilidade, estou a torcer por vocês :)

Grande abraço e boa sorte.
Claro que sim amigo :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 25, 2011 12:41 pm

ASTROOO Escreveu:Bom dia Malta,
Mais um dia se passou e parece que o Lord esta a ficar mais alegre, pelo menos ja quer comer ja se levanta da cama e vem ter conosco, etc...

Uma das coisas que estou a notar é que o pequenino não se aguenta... Ou seja ontem estava deitado e estava a fazer xixi para cima de ele proprio, mas foi para ai 1m a fazer xixi....

Limpamos tudo, mas hoje de manha quando acordamos ele tava de novo ensopado em xixi...

Sera por causa do soro?

Ou algum problema mais grave? :(

...
Pode ser do soro, sim. O organismo elimina o afluxo de líquido extra do soro.

Mas vá vigiando e se vir que continua a eliminar em grande quantidade, ligue para o veterinário e exponha-lhe a situação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”