Desabafo...
Moderador: mcerqueira
Espero que o Lord recupere rápido. 

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tenho conhecimento de um caso que sempre que o cão levava a vacina da raiva ficava assim, vomitava, ficava com diarreira, ficava muito apático e sem apetite algum.
Depois de muitos exames o veterinário sem detectar nada de grave concluiu que só poderia ser da vacina da raiva (que por opção dos donos deixou de tomar - apesar de obrigatória).
Já o meu...em pequeno teve uma colite intestinal esteve uma semana a soro no veterinário... emagreceu imenso mas felizmente acabou tudo por correr bem.
Espero que o seu melhore também rapidamente.
Vá dando notícias
Depois de muitos exames o veterinário sem detectar nada de grave concluiu que só poderia ser da vacina da raiva (que por opção dos donos deixou de tomar - apesar de obrigatória).
Já o meu...em pequeno teve uma colite intestinal esteve uma semana a soro no veterinário... emagreceu imenso mas felizmente acabou tudo por correr bem.
Espero que o seu melhore também rapidamente.
Vá dando notícias
Lord estamos a torcer por ti rapaz! 

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Olá amigo,
Quando souberes de algo liga-me se tiveres disponibilidade, estou a torcer por vocês
Grande abraço e boa sorte.
Quando souberes de algo liga-me se tiveres disponibilidade, estou a torcer por vocês

Grande abraço e boa sorte.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
Aqui a vacinação em 2010 foi suspensa.
olhem a noticia:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html
olhem a noticia:
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Bem, na proxima semana o meu vai levar a vacina, parece que vou ter que ter uma conversa com a vet.shely Escreveu:Aqui a vacinação em 2010 foi suspensa.
olhem a noticia:

Atenção, que a notícia se refere ao Brasil!ovcharka Escreveu:Bem, na proxima semana o meu vai levar a vacina, parece que vou ter que ter uma conversa com a vet.shely Escreveu:Aqui a vacinação em 2010 foi suspensa.
olhem a noticia:
Aqui nunca tive conhecimento de reacções adversas à vacina, mas em tempos ouvi falar de uma de um laboratório qualquer que era de evitar.
Isto já se passou há alguns anos e não me lembro do nome do laboratório nem do da vacina. Pode ser que das duas, uma: ou essa vacina voltou a entrar no mercado, ou nunca foi posta de parte e agora anda em marketing junto dos vets.
Tanto o Astrooo como o Adolfo Caldeira - e todos os que tiverem cães para vacinar contra a raiva - farão bem em se informar, sim, mas devem dar o desconto a notícias que relatem casos passados noutros países.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Olá a todos,
Já que o assunto são reacções adversas a vacinas... A minha cadela Bia (17/03/2000 - 08/09/2010) teve uma reacção à vacinação anti-rábica em 2007... A reacção consistia num inchaço, que apareceu durante a noite, era do tamanho de duas laranjas juntas!!! A cadela super activa, cheia de alegria deitou-se e acordou totalmente diferente, não comia, não se queria levantar... Levamos ao veterinário que a tinha vacinado e este só a quis medicar, mas como não víamos qualquer resposta da Bia e o vet apenas insistia na medicação, nós optamos por ligar para o Hospital Veterinário do Porto, onde nos disseram que aquela "massa" deveria ser drenada de imediato e se o nosso veterinário não fizesse eles fariam. Depois de alguma insistência nossa o veterinário acabou por drenar...
Para concluir rapidamente, pois está a ficar um grande testamento, aqui vai:
- Ficou com um dreno que tinha de ser limpo várias vezes ao dia;
- Medicação diária (anti-infamatório, analgésico e antibiótico);
- Como consequência da medicação ela desenvolveu uma úlcera do sistema digestivo, que o tal veterinário (o nosso veterinário de sempre) não foi capaz de detectar atempadamente;
- Como ela só piorava acabamos por levá-la ao Hospital Veterinário do Porto, onde desconfiaram logo de uma hemorragia interna, mais tarde confirmada através de endoscopia;
- A Bia estava já com uma anemia severa;
- Fez uma transfusão sanguínea;
- Soro;
- Etc.
- Sobreviveu
A vacinação anti-rábica para além de não trazer qualquer benefício para a saúde dos cães quase matou a minha.
É preciso estarmos sempre alertas.
Quis partilhar esta experiência convosco, desculpem o testamento...
Astrooo, as melhoras para o Lord...
Já que o assunto são reacções adversas a vacinas... A minha cadela Bia (17/03/2000 - 08/09/2010) teve uma reacção à vacinação anti-rábica em 2007... A reacção consistia num inchaço, que apareceu durante a noite, era do tamanho de duas laranjas juntas!!! A cadela super activa, cheia de alegria deitou-se e acordou totalmente diferente, não comia, não se queria levantar... Levamos ao veterinário que a tinha vacinado e este só a quis medicar, mas como não víamos qualquer resposta da Bia e o vet apenas insistia na medicação, nós optamos por ligar para o Hospital Veterinário do Porto, onde nos disseram que aquela "massa" deveria ser drenada de imediato e se o nosso veterinário não fizesse eles fariam. Depois de alguma insistência nossa o veterinário acabou por drenar...
Para concluir rapidamente, pois está a ficar um grande testamento, aqui vai:
- Ficou com um dreno que tinha de ser limpo várias vezes ao dia;
- Medicação diária (anti-infamatório, analgésico e antibiótico);
- Como consequência da medicação ela desenvolveu uma úlcera do sistema digestivo, que o tal veterinário (o nosso veterinário de sempre) não foi capaz de detectar atempadamente;
- Como ela só piorava acabamos por levá-la ao Hospital Veterinário do Porto, onde desconfiaram logo de uma hemorragia interna, mais tarde confirmada através de endoscopia;
- A Bia estava já com uma anemia severa;
- Fez uma transfusão sanguínea;
- Soro;
- Etc.
- Sobreviveu

A vacinação anti-rábica para além de não trazer qualquer benefício para a saúde dos cães quase matou a minha.
É preciso estarmos sempre alertas.
Quis partilhar esta experiência convosco, desculpem o testamento...
Astrooo, as melhoras para o Lord...
as melhoras para o Lord, por favor vá dando notícias do pequenito...
Cheers
Cheers

http://catsmeowandhorsespaw.blogspot.com a blog by Andy
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Estamos a torcer para que o seu menino volte logo para a sua casinha! 

-
- Membro
- Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.
Bom dia Malta,
Mais um dia se passou e parece que o Lord esta a ficar mais alegre, pelo menos ja quer comer ja se levanta da cama e vem ter conosco, etc...
Uma das coisas que estou a notar é que o pequenino não se aguenta... Ou seja ontem estava deitado e estava a fazer xixi para cima de ele proprio, mas foi para ai 1m a fazer xixi....
Limpamos tudo, mas hoje de manha quando acordamos ele tava de novo ensopado em xixi...
Sera por causa do soro?
Ou algum problema mais grave?
Cumprimentos,
ASTRO

Mais um dia se passou e parece que o Lord esta a ficar mais alegre, pelo menos ja quer comer ja se levanta da cama e vem ter conosco, etc...
Uma das coisas que estou a notar é que o pequenino não se aguenta... Ou seja ontem estava deitado e estava a fazer xixi para cima de ele proprio, mas foi para ai 1m a fazer xixi....
Limpamos tudo, mas hoje de manha quando acordamos ele tava de novo ensopado em xixi...
Sera por causa do soro?

Cumprimentos,
ASTRO

Pode ser do soro, sim. O organismo elimina o afluxo de líquido extra do soro.ASTROOO Escreveu:Bom dia Malta,
Sera por causa do soro?
...
Mas vá vigiando e se vir que continua a eliminar em grande quantidade, ligue para o veterinário e exponha-lhe a situação.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>