Desabafo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

terça jan 25, 2011 12:54 pm

LuluB Escreveu:Pode ser do soro, sim. O organismo elimina o afluxo de líquido extra do soro.

Mas vá vigiando e se vir que continua a eliminar em grande quantidade, ligue para o veterinário e exponha-lhe a situação.
Sim, vou estar atento :)
Ele tem estado sempre no vet. de manha ate as 20h a fazer o soro.
Hoje ja la fui polo de novo, comeu, tirou sangue e esta a levar sangue de novo :)

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jan 25, 2011 3:19 pm

bhess Escreveu:Olá a todos,

Já que o assunto são reacções adversas a vacinas... A minha cadela Bia (17/03/2000 - 08/09/2010) teve uma reacção à vacinação anti-rábica em 2007... A reacção consistia num inchaço, que apareceu durante a noite, era do tamanho de duas laranjas juntas!!! A cadela super activa, cheia de alegria deitou-se e acordou totalmente diferente, não comia, não se queria levantar... Levamos ao veterinário que a tinha vacinado e este só a quis medicar, mas como não víamos qualquer resposta da Bia e o vet apenas insistia na medicação, nós optamos por ligar para o Hospital Veterinário do Porto, onde nos disseram que aquela "massa" deveria ser drenada de imediato e se o nosso veterinário não fizesse eles fariam. Depois de alguma insistência nossa o veterinário acabou por drenar...

Para concluir rapidamente, pois está a ficar um grande testamento, aqui vai:

- Ficou com um dreno que tinha de ser limpo várias vezes ao dia;
- Medicação diária (anti-infamatório, analgésico e antibiótico);
- Como consequência da medicação ela desenvolveu uma úlcera do sistema digestivo, que o tal veterinário (o nosso veterinário de sempre) não foi capaz de detectar atempadamente;
- Como ela só piorava acabamos por levá-la ao Hospital Veterinário do Porto, onde desconfiaram logo de uma hemorragia interna, mais tarde confirmada através de endoscopia;
- A Bia estava já com uma anemia severa;
- Fez uma transfusão sanguínea;
- Soro;
- Etc.
- Sobreviveu :)

A vacinação anti-rábica para além de não trazer qualquer benefício para a saúde dos cães quase matou a minha.

É preciso estarmos sempre alertas.

Quis partilhar esta experiência convosco, desculpem o testamento...

Astrooo, as melhoras para o Lord...
:o
Bem agora deixou-me assustada... :?

Tenho de falar melhor com a Vet... :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 25, 2011 4:42 pm

Essa conversa de que a vacinação anti-rábica não faz nada aos cães é mais outro paleio de quem está de todo desinformado, emprenha pelos ouvidos (ou melhor, neste caso, pelos olhos) teorias da treta muito em moda em certos sectores e pensa que o seu caso é tão normal e tão corriqueiro que justifica uma extrapolação para todos os outros e para uma campanha antivacinação.

Em primeiro lugar: oficialmente não há raiva em Portugal desde os anos quarenta do século passado. E porquê?

Porque se tomou a sério a erradicação de uma doença que dá uma morte terrível a animais e pessoas e se tornou obrigatória e gratuita a vacinação dos animais domésticos, único meio ainda hoje disponível para a evitar. Hoje já não é gratuita, paga-se uma taxa reduzida, mas continua a ser obrtigatória.

Em segundo lugar: as vacinas são o único meio de que se dispõe para evitar doenças, sobretudo as virais. São um meio de dotar os organismos de defesas suficientes para combater as infecções ocasionais.

E os vírus são os agentes contaminantes mais difíceis de eliminar, na sua quase totalidade apenas se pode contar com o sistema imunitário do indivíduo para os combater até que atinjam o seu fim natural e a infecção desapareça.

Em terceiro lugar: o caso da sua cadela foi um caso extremo de reacção à vacina, que é fabricada com vírus mortos. Agora imagine o que seria se o animal fosse contaminado com vírus vivos!

Um azar com uma vacinação que correu mal não é suficiente para generalizar os malefícios de uma medida profiláctica que desde que foi descoberta tem salvo milhões, biliões, de seres humanos e animais e que permitiu erradicar não só a raiva, como dezenas de outras doenças.

Sim, falem com os vossos veterinários, exponham-lhes as vossas dúvidas e hesitações, mesmo que geradas pelos receios dos pouco esclarecidos, mas não deixem de poupar os vossos animais de estimação, os vossos filhos e vocês próprios a contraírem uma doença que pode desembocar na morte ao cabo de um sofrimento atroz.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jan 25, 2011 6:53 pm

Olá, lá vou eu meter-me...
Normalmente os cães têm reacções mais radicais às vacinas quando já têm alguma coisa (mesmo que seja só uma coisita...) por isso é que antes de dar a vacina se vê o estado de saúde do animal... na minha opinião talvez a vacina tenha feito com que o Lord que por hipótese tinha comido algo diferente tenha ficado mais reactivo ao efeito da vacina ou ao efeito daquilo que comeu... será que estou certa?

Em relação às vacinas a Vicky para as levar fica histérica mas depois vem para casa e está quase normal, o Simba fica quitinho para as levar e chega a casa e fica quase tipo zombie durante pelo menos 1 dia... no entanto são mãe e filho... e têm reacções bem distintas... cada caso é um caso certo?

ASTROOO as melhoras rápidas do Lord ;)

Já agora aproveito para perguntar é normal o cão vomitar depois de levar a vacina não é?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 25, 2011 8:54 pm

Não sei se essa publicação se deve ao meu testemunho LuluB, se sim... Não sei o porquê. Não falei em nenhuma campanha anti-vacinação, apenas quis partilhar aquela experiência, que no fundo veio a complicar-se não por causa da vacinação mas pela medicação prescrita posteriormente. Aliás, tenho um cachorro agora com 7 meses e já iniciou a vacinação anti-rábica. Mas a realidade é que esta vacina não traz qualquer benefício à saúde do animal, e isto foi me dito pela veterinária, pois tal como disse a LuluB não são conhecidos casos da doença em Portugal desde 1960, salvo erro. Concordo com a vacinação mas, para mim, é óbvio que nunca fez bem nenhum à saúde da minha cadela e quase a matou, isto é um facto. Também é um facto que pode ser um caso único, mas foi comigo...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça jan 25, 2011 9:28 pm

bhess Escreveu:

A vacinação anti-rábica para além de não trazer qualquer benefício para a saúde dos cães quase matou a minha.

A vacinação tem o efeito de evitar que o animal seja infectado, não é uma vitamina.É uma medida preventiva e só posso desculpar a sua afirmaçao com a ignorância do que é uma vacina.

Quanto ao testemunho tirado do Brasil... é decerto das vacinas feiutas no país das quais houve sempre muita desconfiança...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 25, 2011 9:45 pm

Como já disse na outra resposta, isso foi me dito pela veterinária aquando da vacinação do meu cachorro que tem agora 7 meses, poderá tê-lo feito numa linguagem um pouco "ligeira", mas dali retirei que não seria tão importante como a primeira vacina (Esgana, Parvovirose, Leptospirose, etc.) e os respectivos reforços... De qualquer forma a experiência que partilhei, está isenta de segundas intenções. Juro! :D
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

terça jan 25, 2011 9:45 pm

VascoV2 Escreveu:
bhess Escreveu:

A vacinação tem o efeito de evitar que o animal seja infectado, não é uma vitamina.É uma medida preventiva e só posso desculpar a sua afirmaçao com a ignorância do que é uma vacina.

Quanto ao testemunho tirado do Brasil... é decerto das vacinas feiutas no país das quais houve sempre muita desconfiança...
De certa forma entendo o que a bhess quis dizer. Efectivamente a vacina contra a raiva não aporta qualquer benefício imediato para a saúde dos animais, não funciona como uma vitamina, tal como o VascoV2 indicou.

Mas não pode ser descorada a acção de prevenção da vacina, mesmo estando a raiva erradicada em Portugal. Pelo que deu a entender, a bhess tem a perfeita noção da necessidade desta vacina, ao ponto de estar a por em prática o plano de vacinação completo para o seu cachorro.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 25, 2011 10:08 pm

Mais uma achega:

De facto, a raiva está considerada erradicada em Portugal e desde os anos 50 que não se registam casos. No entanto, somos hoje um país de fronteiras abertas, onde podem entrar cães portadores fora dos controlos sanitários: há quatro ou cinco anos foi detectado um cão com raiva no Algarve, que veio de Marrocos com o dono. O caso até foi falado em fóruns de animais.

Ora, se entrar, seja de que maneira for e venha de onde vier, um cão com raiva e a sua presença não for detectada, esse cão pode infectar vários outros, e esses outros ainda outros, e assim por diante.

Em Espanha ainda há raiva, assim como em todos os países europeus, sobretudo na parte Leste. Por outro lado, há animais selvagens que também são portadores de raiva. Esses animais não conhecem fronteiras e deslocam-se ao sabor das suas necessidades. Se atacarem ou morderem um cão, e nem é preciso que seja um cão com dono, poderão infectar o animal.

Portanto, mesmo não havendo raiva em Portugal, a necessidade da vacina impõe-se sempre.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jan 26, 2011 12:18 am

Não se trata do mesmo, contudo o sarampo também está praticamente erradicado do nosso país graças à vacina...
não sei se existe algo semelhante para os animais, mas sempre que levo as filhas às vacinas, meia hora antes tomam xxxxxx (espero não estar a infringir nenhuma regra com este nome...) e isto foi-me ensinado por médicos e enfermeiros e garanto que tem resultado. conheço mais pessoas que o fazem.
As vacinas são armas poderosas que nos são dadas... imaginemos o que era não vacinar os n/ filhos.... não vacinar os animais....
Última edição por Vandocasmm em quarta jan 26, 2011 7:43 pm, editado 1 vez no total.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jan 26, 2011 7:33 pm

Vandocasmm Escreveu:Não se trata do mesmo, contudo o sarampo também está praticamente erradicado do nosso país graças à vacina...
não sei se existe algo semelhante para os animais, mas sempre que levo as filhas às vacinas, meia hora antes tomam xxxxxxxxx (espero não estar a infringir nenhuma regra com este nome...) e isto foi-me ensinado por médicos e enfermeiros e garanto que tem resultado. conheço mais pessoas que o fazem.
As vacinas são armas poderosas que nos são dadas... imaginemos o que era não vacinar os n/ filhos.... não vacinar os animais....
Sugiro que, independentemente de regras, elimine o nome dessa substância. Isto não vá algum iluminado lembrar-se de dar isso aos caes ou aos gatos antes das vaciinas, sendo qu pelo menos para os gatos essa substância é mortal.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jan 26, 2011 7:44 pm

Terugkeren Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Não se trata do mesmo, contudo o sarampo também está praticamente erradicado do nosso país graças à vacina...
não sei se existe algo semelhante para os animais, mas sempre que levo as filhas às vacinas, meia hora antes tomam xxxxxxxxx (espero não estar a infringir nenhuma regra com este nome...) e isto foi-me ensinado por médicos e enfermeiros e garanto que tem resultado. conheço mais pessoas que o fazem.
Sugiro que, independentemente de regras, elimine o nome dessa substância. Isto não vá algum iluminado lembrar-se de dar isso aos caes ou aos gatos antes das vaciinas, sendo qu pelo menos para os gatos essa substância é mortal.
Alterado... e obrigada
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 26, 2011 8:54 pm

ASTROOO, como está o Lord??
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quarta jan 26, 2011 9:34 pm

tiabela Escreveu:ASTROOO, como está o Lord??
Olá tiabela,
Esta muito melhor hoje, já come, ainda que daquelas latas tipo de dieta, já brinca, já corre, começa a parecer o meu Lord again eheh :D

Hoje foram feitos mais exames para afastar varias hipóteses de doenças, mas deu negativo...

Entretanto, ainda não se consegui saber se foi da vacina, se foi de algo que ingeriu...

Agora o Lordinho vai continuar durante o dia no Vet, a ver se os níveis voltam todos novamente a normalidade :D

Tenho esperança que vai correr tudo bem eheh :D

Obrigado.

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 26, 2011 9:45 pm

óptimo. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder