Boa!!!Teffie Escreveu:Eu também gostava de saber. Porque quanto mais leio, sobre rações, mais confusa fico.hugorsf Escreveu:Mas depois lemos este tópico e parece +/- consensual que por exemplo a Hills é considerada uma boa ração.
Depois lemos a composição por exemplo da Hills Natures Best Puppy Large e:
Eu o que mais aqui vejo são cereais... e a carne é desidratada (Julgo que isto é com todas...)Milho triturado, frango e peru desidratados, farelo de glúten de milho, arroz integral, gordura animal, polpa de beterraba, cevada em grão, aveia, óleo de peixe, semente de linhaça, cenoura desidratada, ervilhas desidratadas, polpa de tomate, espinafre em pó, polpa cítrica, polpa de uvas, sal, citrato de potássio, L-Carnitina, cloreto de potássio, cloridrato de L-Lisina, Óxido de Ferro, L-triptofano, vitaminas.<p> Preservado naturalmente com tocoferóis mistos, ácido cítrico e extrato de alecrim.
Depois outra que consideraram ser boa é a Orijen e vemos a composição da orijen Puppy Large e vemos que tem 42% de Proteína e no próprio site da Orijen (biblioteca deles) vemos logo montes de referências`aos problemas associados a alto teor de proteina na função renal dos cães e gatos, mas a ração deles tem 42% enquanto que a grande maioria que já vi, mal chega aos 30%... Esta marca advoga uma comida com um enquadramento de 80%/20%/0% - 80% carne / 20% de frutas / 0% cereais o que pelo que consegui recolher de informação é mesmo o ideal, mas e a proteína? Tá certo que com 80% de carne é natural que tenha muita proteína, mas depois se proteína em excesso é má, afinal em que ficamos?
Por fim olho para esta ração:
E pelo que li neste tópico parece ser muito superior às 2 mencionadas anteriormente (nem me parece ter cereais em excesso, nme proteína em excesso)...Composição: Carnes e produtos de frango (30%), arroz, milho, trigo, maça desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membrana de leveduras, raiz de chicória, extrato de yucca schidigera, DL metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol).
Constituintes analíticos dentro de 1 kg : 25,0% de proteínas brutas, 12,0% de matérias gordas brutas, 10,0% de humidade, 8,0%, de cinzas brutas, 3,0% de fibra, 1,9% de cálcio, 1,3% de fósforo, 0,18% de sódio. Aditivos em 1 kg: Vitamina A 15.000 UI/ kg, Vitamina D3 1500 UI/kg, Vitamina E (alfa-tocoferol) 130 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 15mg/kg.
E fico (e julgo que outros também) sem perceber afinal qual escolher...![]()
Por exemplo, esta última ração que aqui coloquei que ingredientes tem que são prejudiciais? Ou de outra forma: Qual o problema desta ração em comparação com outras?
Entao:
1- A carne tem de vir em primeiro lugar; o tipo de carne tem de estar especificado (ex: carne de frango, não basta estar escrito só carne, pois é muito abstracto); uma ração com farinha de frango, por exemplo, pode ser melhor do que uma com carne fresca de frango, visto que a farinha é um produto já desidratado, o seu peso não vai variar, a contrário da carne fresca, ou seja, uma ração com 20%de frinha de frango podera ter mais proteína e carne do que uma ração com 20% de carne fresca(que ainda vai passar pelo processo de desidratação e o seu peso vai diminuir).
2- O tipo de gorduras têm de estar especificadas, omega 3 e 6 são muito importantes.
3- Os cereais como o arroz, a cevada e a aveia são de facil digestão e um bom componente par a ração, já o milho, a soja, cascas de cereais ou cereais geneticamene modificdos são ingredientes que se devem evitar.
4-os vegetais e frutas não sao essenciais, mas são um bom componente para a ração, estes também devem estar especificados.
5- Evitar rações com: Ethoxyquin, (BHA) Butylated hydroxyanisole e (BHT) Butylated hydroxytoluene; corantes e aditivos artificiais; Menadione
("Vitamin K3" ou "Dimethylprimidinol Sulfate").
A minha menina veio a comer Purina Pro Plan, depois exprimentou friskies (que deitamos fora porque 1º ela nao comia, e quando finalment provou-a, passado uns dias de jejum, teve diarreia), passamos para a pedigree e os resultados foram satisfatórios, mas depois de uma pesquisa pela arca e arredores percebi que estava a dar-lhe uma alimentação muito pobre(ela comia a ração juntamente com pés de frango cozidos e miódos, o que já não é tão mau) Enfim, comecei a pesquisar por rações melhores, exprimentou várias marcas, agora ela esta a comer Exclusive Plus, mas vou mudar para Arden Grange, estou indecisa entre o Adult Salmon and Rice, o Adult Chicken ou o Adult Lamb and Rice...
![]()
isto é complicado, boa sorte para todos os que ainda não se decidiram...
![]()

O melhor post deste tópico! Aos poucos chegamos lá e só chegamos lá se deixarmos de falar de marcas e rações e passarmos a falar de ingredientes (digo eu que não percebo nada disto...)
Só fiquei com uma dúvida: É preferível dizer farinha de Frango do que produtos de frango ou simplesmente frango?