O meu cão gane imenso qnd está sozinho!
Moderador: mcerqueira
-
saramac007
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 28, 2011 12:43 pm
Olá a todos!
Venho aqui pedir uma ajuda! Pois, o meu cão gane imenso qnd está sozinho em casa, é um macho e veio de um canil, tem cerca de dois anos, mas é mt dependente. Eu sáio de manhã e só volto à noite, pq trabalho! Os meus vizinhos queixão se q ele gane como se estivesse para morrer! Dizem que faz mta aflição! Eu n sei o q fazer mais!!! Deixo-lhe o rádio ligado e a luz acesa! Mas pelos vistos nada disso parece estar a resultar!
Alguém já teve alguma situação do género?
O q fazer para evitar q ele "chore" tanto?
Obrigada!
Venho aqui pedir uma ajuda! Pois, o meu cão gane imenso qnd está sozinho em casa, é um macho e veio de um canil, tem cerca de dois anos, mas é mt dependente. Eu sáio de manhã e só volto à noite, pq trabalho! Os meus vizinhos queixão se q ele gane como se estivesse para morrer! Dizem que faz mta aflição! Eu n sei o q fazer mais!!! Deixo-lhe o rádio ligado e a luz acesa! Mas pelos vistos nada disso parece estar a resultar!
Alguém já teve alguma situação do género?
O q fazer para evitar q ele "chore" tanto?
Obrigada!
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
É sempre uma boa acção recolher um cão do canil, mas o risco de trazer para casa um animal adulto cujo passado se desconhece por completo é algo que também deve ser tido em conta.
Noutros países, existem associações que, para além de fazerem avaliações para determinar as características dos cães e de tratarem as doenças de que padecem (as que vale a pena) ainda fazem treino para corrigir alguns desvios comportamentais ou mesmo agressividade, antes de darem os animais para adopção.
Aqui em Portugal, não se levar para casa um animal cheio de doenças e de desvios comportamentais e traumas diversos é uma questão de sorte.
O que fazer agora no seu caso, não estando você em casa todo o dia e já com vizinhos a queixar-se da situação? Sinceramente....não sei!não sei!
Noutros países, existem associações que, para além de fazerem avaliações para determinar as características dos cães e de tratarem as doenças de que padecem (as que vale a pena) ainda fazem treino para corrigir alguns desvios comportamentais ou mesmo agressividade, antes de darem os animais para adopção.
Aqui em Portugal, não se levar para casa um animal cheio de doenças e de desvios comportamentais e traumas diversos é uma questão de sorte.
O que fazer agora no seu caso, não estando você em casa todo o dia e já com vizinhos a queixar-se da situação? Sinceramente....não sei!não sei!
-
saramac007
- Membro Júnior
Pois, eu deixo lhe mts brinquedos e ossos para roer, mas qnd n estou em casa ele n liga nada a essas coisas! Ao q parece n se entretém sozinho!!!
Hj fui marcar a esterlização do animal e irei falar c o veterinário, mas até lá tenho um problema e o coração apertado!!!
Obrigada!
Hj fui marcar a esterlização do animal e irei falar c o veterinário, mas até lá tenho um problema e o coração apertado!!!
Obrigada!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quando a minha cadela era cachorra e eu estava fora de casa todo o dia, antes de sair dava-lhe um passeio de 1h00 e outro quando chegava.
Deixar o animal cansado é uma forma de motivar o sono durante a nossa ausência...
Também lhe deixava ossos crús bem grandes (pedia no talho joelho ou úmero) para se entreter a roer - e estes ossos sempre duram mais, têm sabor e cheiro que os cães gostam, dão-lhes cálcio e limpam os dentes.
O contra é que as fezes ficam mais duras.
Experimente, a ver se ele fica mais calmo e ensonado na sua ausência...
Deixar o animal cansado é uma forma de motivar o sono durante a nossa ausência...
Também lhe deixava ossos crús bem grandes (pedia no talho joelho ou úmero) para se entreter a roer - e estes ossos sempre duram mais, têm sabor e cheiro que os cães gostam, dão-lhes cálcio e limpam os dentes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Se calhar por passar o dia todo fora e á noite não cansa o cãozito, ele deve sentir falta de atenção.
Concordo com o que já lhe foi dito, cansar o canito e não é só isso, é que enquanto o faz também lhe está a dedicar tempo.
Mas na minha opinião há simplesmente animais que não gostam de estar sozinhos e ás vezes arranjar um outro animal para fazer companhia não é má ideia, mas isso depende de pormenores que desconheço obviamente.
Experimente os conselhos que lhe deu a aisd, pode ser que resulte.
Boa sorte.
Concordo com o que já lhe foi dito, cansar o canito e não é só isso, é que enquanto o faz também lhe está a dedicar tempo.
Mas na minha opinião há simplesmente animais que não gostam de estar sozinhos e ás vezes arranjar um outro animal para fazer companhia não é má ideia, mas isso depende de pormenores que desconheço obviamente.
Experimente os conselhos que lhe deu a aisd, pode ser que resulte.
Boa sorte.
Concordo, tem que o entreter e motivar e tentar estimulá-lo ao maximo, de modo a ele começar a perceber e interpretar o tempo que está sozinho como descanso.aisd Escreveu:Quando a minha cadela era cachorra e eu estava fora de casa todo o dia, antes de sair dava-lhe um passeio de 1h00 e outro quando chegava.
Mas não é facil, adivinham-se tempos dificeis, entretanto vá falando com os vizinhos e vá explicando a situação e pedindo as devidas desculpas, senão qualquer dia tem uma revolução no prédio.
À uns anos uma vizinha estava tão chateada com o barulho do cão de um amigo meu que se ofereceu para o ir passear várias vezes ao dia só para não estar a levar com os gritos de desespero do cão horas a fio.
-
saramac007
- Membro Júnior
Isso é uma boa ideia! vou ter de tentar! obgaisd Escreveu:Quando a minha cadela era cachorra e eu estava fora de casa todo o dia, antes de sair dava-lhe um passeio de 1h00 e outro quando chegava.
Há quanto tempo tem o cão?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
saramac007
- Membro Júnior
1000 vezes obrigada pelo link! pelo menos existe uma esperança! vou começar a treinar essas dicas!
-
MaguiC
- Membro Veterano
existem vários treinadores no youtube alguns dão dicas bem úteissaramac007 Escreveu:1000 vezes obrigada pelo link! pelo menos existe uma esperança! vou começar a treinar essas dicas!
Boa Sorte e muita paciência na resolução do problema
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
-
saramac007
- Membro Júnior
Obrigada a todos os q me responderam e tentaram ajudar! Já comecei a treinar o meu cão para ver se ele fica mais independente e mais auto suficiente!
Ele é um bebé grnd! Pesa 25kgs e já tem perto de 3 anos, mas teve realmente um passado terrivel! Eu tenho o faz 2 dois anos, fui buscá lo a um canil e ele tinha tantos traumas, deve ter sido mt mal tratado! Então apenas me concentrei em dar lhe mimos e ia ensinando algumas coisas, mas a vida corre e o tempo nem sempre chega para tudo! Agora vivo sozinha com ele e nem sempre tenho paciencia para chegar a casa e ser a melhor dona do mundo! Ele é uma mão cheia de trabalho! Mas apesar de todo esse trabalho arduo ele é um bom amigo e uma excelente companhia! Por isso compensa! Por mais cansativo q seja!
Os videos ajudaram bastante, mas ele ainda n liga nenhuma ao brinquedo da garrafinha! Ele mexe mas dps perde o interesse, especialmente qnd começo a recuar para me distanciar dele. Comecei hj! Amanha tenho mais um bocado!
Acho q ele é mt dependente de mim e qnd eu n estou parece q nada lhe interessa.
Vou dando noticias! Mais uma vez obrigada!
Ele é um bebé grnd! Pesa 25kgs e já tem perto de 3 anos, mas teve realmente um passado terrivel! Eu tenho o faz 2 dois anos, fui buscá lo a um canil e ele tinha tantos traumas, deve ter sido mt mal tratado! Então apenas me concentrei em dar lhe mimos e ia ensinando algumas coisas, mas a vida corre e o tempo nem sempre chega para tudo! Agora vivo sozinha com ele e nem sempre tenho paciencia para chegar a casa e ser a melhor dona do mundo! Ele é uma mão cheia de trabalho! Mas apesar de todo esse trabalho arduo ele é um bom amigo e uma excelente companhia! Por isso compensa! Por mais cansativo q seja!
Os videos ajudaram bastante, mas ele ainda n liga nenhuma ao brinquedo da garrafinha! Ele mexe mas dps perde o interesse, especialmente qnd começo a recuar para me distanciar dele. Comecei hj! Amanha tenho mais um bocado!
Acho q ele é mt dependente de mim e qnd eu n estou parece q nada lhe interessa.
Vou dando noticias! Mais uma vez obrigada!
-
MaguiC
- Membro Veterano
Tente começar por lhe ensinar a ordem do fica e principalmente por lhe dar a entender que volta sempre!
Boa Sorte e bons treinos!
A minha cadela, também gania mt quando saíamos de casa.
Eu fiz uma pesquisa e encontrei uns "truques" para acabar com o barulho: 1º o cao tem de perceber que o dono volta sempre, no meu caso a cadela não andava sempre atras de mim, por isso comecei por sair várias vezes de casa por curtos periódos de tempo (uns minutos). Depois entrava, e ignorava os seus saltos, gemidos, e maluquices, quando se acalmava fazia lhe festinhas. Os cães odeiam ser ignorados! Foi se habituando, e percebeu que o dono sai e entra em casa, constantemente, e não vale a pena latir e ganir sempre que fica sozinha, e que saltar para cima do dono nao vai fazer com que receba atenção mais depressa.
Em 2º lugar, é importante deixar alguma peça de roupa com o nosso cheiro, água e brinquedos, para o cao não se aborecer
Eu deixo sempre os meus chinelos. Agora esta muito mais calma, e os vizinhos nao se queixam 
Boa sorte com o menino, depois conte novidades!
P.S- Achei piada a garrafa com os petiscos e exprimentei, a minha menina intreteu-se mesmo, a tentar tirar as goluseimas, mas deu conta do recado mais depressa do que esperava!!

Eu fiz uma pesquisa e encontrei uns "truques" para acabar com o barulho: 1º o cao tem de perceber que o dono volta sempre, no meu caso a cadela não andava sempre atras de mim, por isso comecei por sair várias vezes de casa por curtos periódos de tempo (uns minutos). Depois entrava, e ignorava os seus saltos, gemidos, e maluquices, quando se acalmava fazia lhe festinhas. Os cães odeiam ser ignorados! Foi se habituando, e percebeu que o dono sai e entra em casa, constantemente, e não vale a pena latir e ganir sempre que fica sozinha, e que saltar para cima do dono nao vai fazer com que receba atenção mais depressa.
Em 2º lugar, é importante deixar alguma peça de roupa com o nosso cheiro, água e brinquedos, para o cao não se aborecer
Boa sorte com o menino, depois conte novidades!
P.S- Achei piada a garrafa com os petiscos e exprimentei, a minha menina intreteu-se mesmo, a tentar tirar as goluseimas, mas deu conta do recado mais depressa do que esperava!!