Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta fev 02, 2011 12:47 pm

Da ninhada da Estrela (PA do meu pai) nós ficamos com dois cachorros ( os outros demos e muito bem dados, estão uns lindos cães), o Brahma e o Adamastor. O Brahma é a minha preciosidade e o Adamastor era o bebé do meu pai, adoravam-se. Até que um dia a megera da vizinha do meu pai envenenou o Adamastor, trouxemo-lo na condição de urgência à clínica (era sábado à tarde e a clínica estava fechada) onde foi assistido por uma Vet, no domingo fomos vê-lo mas já tinha falecido. O meu pai ficou em choque, chorava e eu estava no mesmo estado, mas para além disso estava furiosa também porque tivemos que esperar hora e meia para que uma outra Vet viesse abrir a porta para nós visitarmos o Adamastor e o pobrezinho já havia falecido, e sozinho. O mais engraçado foi que a Vet. apresentou a conta (foram cento e tal euros), mas o meu pai não tinha levado nem dinheiro nem cartão MB (não pensávamos que iríamos encontrar o Adamastor morto), como sempre frequentamos aquela clínica o meu pai por entre lágrimas (tem 69 anos) pediu se podia ir levar o dinheiro no dia seguinte (segunda-feira) o que se passou a seguir foi de bradar aos céus, a Vet disse que não nos conhecia uma vez que dava consultas noutra clinica e que queria o dinheiro, e que o meu pai tinha que pagar naquele momento, e que eu devia ficar na clínica até que o meu pai chegasse, eu pedi o contacto da Vet que nos costuma atender para esclarecer a situação e também para manifestar o meu desagrado pelo atendimento, mas... ela recusou o contacto. Resumindo eu fiquei na clínica como caução e o meu pai foi buscar o cartão MB, foi levantar dinheiro e foi-lhe pagar. Até pensei que a sujeita fosse chamar a policia ... nem teve o mínimo de respeito por um homem de 69 anos lavado em lágrimas por ter perdido o seu amigo. Veterinária por paixão??? Não me parece... :cry:
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

quarta fev 02, 2011 12:51 pm

Acho esta uma discução estéril. É discutir o sexo dos anjos...
Certamente que haverá bons e maus Veterinários, como em qualquer profissão...

O que eu não compreendo é que um veterinário ganhe dinheiro por vender ração! Independentemente de quando cobra por consulta! Não é esse o trabalho dele. ele tem de ganhar dinheiro por dar consultas, não por vender ração!

Assim como não compreendo que fabrica cozinhas, ganhe dinheiro pelos electrodomésticos que incorpora nas cozinhas que vende!

Um médico não ganha dinheiro pelos medicamentos que prescreve (salvaguardando possíveis lobbys existentes)!

Como é perfeitamente percéptível e compreensível, se um veterinário vende eukanuba, vamos supor, é evidente que ele não vai recomendar uma outra marca equivalente a eukanuba. Na minha opinião os veterinários não deveriam vender ração e a fazê-lo deviam vender sem qualquer lucro comercial.

Cada um no seu métier!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 02, 2011 12:56 pm

hugorsf Escreveu:Acho esta uma discução estéril. É discutir o sexo dos anjos...
Certamente que haverá bons e maus Veterinários, como em qualquer profissão...

O que eu não compreendo é que um veterinário ganhe dinheiro por vender ração! Independentemente de quando cobra por consulta! Não é esse o trabalho dele. ele tem de ganhar dinheiro por dar consultas, não por vender ração!

Assim como não compreendo que fabrica cozinhas, ganhe dinheiro pelos electrodomésticos que incorpora nas cozinhas que vende!

Um médico não ganha dinheiro pelos medicamentos que prescreve (salvaguardando possíveis lobbys existentes)!

Como é perfeitamente percéptível e compreensível, se um veterinário vende eukanuba, vamos supor, é evidente que ele não vai recomendar uma outra marca equivalente a eukanuba. Na minha opinião os veterinários não deveriam vender ração e a fazê-lo deviam vender sem qualquer lucro comercial.

Cada um no seu métier!
Desculpe??? Ora essa!!!
Uma Clinica veterinária é uma entidade com finalidade lucrativa, e no exercicio da sua actividade tanto pode dar consultas, como vender rações, como inclusivamente vender outros serviços como sejam tosquias, banhos etc.! Aliás, se não o pudesse fazer tinha logo lá a ASAE a chatear!! Vender rações, faz parte do seu "metier", porque raio acha você que não?
hugorsf
Membro

quarta fev 02, 2011 1:09 pm

Está desculpado(a)!

O exemplo que deu não é comparável a vender ração!
Uma tosquia é um serviço e tem de ser pago sim senhor e muito bem!
Uma massagem é um serviço e tem de ser pago sim senhor e muito bem!
Se quiser dar banho, tosquiar, passar água de colónia e pintar as unhas, não tem problema nenhum e claro que tem de ser pago esse serviço.

Agora ganhar dinheiro a vender rações não está certo! E não está certo porque é sempre suspeito. Porque por um lado tem o "poder" de recomendar uma marca de ração e por outro ganha dinheiro ao fazer essa recomendação.

Uma coisa seria vender ração a preço de custo mais uma valor aceitável por manuseamento e armazenagem (é preciso espaço no consultório para ter a ração... é preciso receber a ração... é natural que alguns sacos passe o prazo de validade (duvido...), etc), agora fazer disso rendimento, acho mal, pronto!

Como acho mal qualquer profissional que tenha rendimento de um produto/serviço que não é o que está vocacionado para fabricar/vender.

P.S.: Como é evidente, e referi isso logo de início, haverá certamente profissionais que apesar de venderem rações de uma marca, recomendam de outra se acharem que isso é benéfico. São os tais bons profissionais!
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quarta fev 02, 2011 1:14 pm

Pinfinhas Escreveu:Da ninhada da Estrela (PA do meu pai) nós ficamos com dois cachorros ( os outros demos e muito bem dados, estão uns lindos cães), o Brahma e o Adamastor. O Brahma é a minha preciosidade e o Adamastor era o bebé do meu pai, adoravam-se. Até que um dia a megera da vizinha do meu pai envenenou o Adamastor, trouxemo-lo na condição de urgência à clínica (era sábado à tarde e a clínica estava fechada) onde foi assistido por uma Vet, no domingo fomos vê-lo mas já tinha falecido. O meu pai ficou em choque, chorava e eu estava no mesmo estado, mas para além disso estava furiosa também porque tivemos que esperar hora e meia para que uma outra Vet viesse abrir a porta para nós visitarmos o Adamastor e o pobrezinho já havia falecido, e sozinho. O mais engraçado foi que a Vet. apresentou a conta (foram cento e tal euros), mas o meu pai não tinha levado nem dinheiro nem cartão MB (não pensávamos que iríamos encontrar o Adamastor morto), como sempre frequentamos aquela clínica o meu pai por entre lágrimas (tem 69 anos) pediu se podia ir levar o dinheiro no dia seguinte (segunda-feira) o que se passou a seguir foi de bradar aos céus, a Vet disse que não nos conhecia uma vez que dava consultas noutra clinica e que queria o dinheiro, e que o meu pai tinha que pagar naquele momento, e que eu devia ficar na clínica até que o meu pai chegasse, eu pedi o contacto da Vet que nos costuma atender para esclarecer a situação e também para manifestar o meu desagrado pelo atendimento, mas... ela recusou o contacto. Resumindo eu fiquei na clínica como caução e o meu pai foi buscar o cartão MB, foi levantar dinheiro e foi-lhe pagar. Até pensei que a sujeita fosse chamar a policia ... nem teve o mínimo de respeito por um homem de 69 anos lavado em lágrimas por ter perdido o seu amigo. Veterinária por paixão??? Não me parece... :cry:

Pinfinhas, que veterinário era esse? é sempre bom saber, para não corrermos o risco de levar os nossos animais lá!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta fev 02, 2011 1:29 pm

O mesmo que não descobriu o que tinha a minha menina Pinfinhas e o mesmo que fez ir a 8 consultas porque não sabia o que e minha menina Lua tinha nos ouvidos. Foram situações muito complicadas porque por exemplo em relação à Pinfinhas esta Vet. nem olhou para ela e disse logo que o que ela tinha no narizinho era traumático, resultado de alguma pancada, estranhei porque a Pinfinhas é calma e muito doce e eu não tinha dado por nada, só que a pele do narizinho estava a cair e corria água, parecia que era uma queimadura. a Pinfinhas fez o tratamento e nada de resultados, voltei lá mais algumas vezes e o tratamento era sempre o mesmo, até que me fartei e fui a outra Vet.. Esta nova Vet disse logo que era uma ulcera persistente e recomendo cortisona. Nesse mesmo dia apanhou uma injecção e nos meses seguintes também, à razão de uma por mês. No dia a seguir já se viam melhoras. Em relação à Lua disse que eram ácaros que ela tinha trazido da rua (adoptei-a e no mesmo dia fui com ela ao Vet. e foi nesse dia que começou a romaria, que durou 3 semanas num total de oito consultas), só que não melhorava e já tinha a "carinha " inchada e a dilatação das pupilas era diferente de um olho para outro. Fartei-me e fui à mesma que fui com a Pinfinhas, em 3 dias ficou boa. Quando as clínicas fazem nome e têm muita clientela ...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 02, 2011 1:44 pm

hugorsf Escreveu: Assim como não compreendo que fabrica cozinhas, ganhe dinheiro pelos electrodomésticos que incorpora nas cozinhas que vende!
Mas acha que alguém se pode dar ao luxo de oferecer o seu trabalho? Porque é que não haveria de ficar com a sua parte se foi ele que instalou os electrodomésticos, promoveu a marca e mais importante, foi o fabricante das cozinhas que fechou a venda? Se algo correr mal com os electrodomésticos, o fabricante de cozinhas ainda tem que fazer de intermediário, pois para todos os efeitos foi ele que vendeu os produtos.

Porque é que os veterinários haveriam de vender ração e não ganhar nada com isso? Nunca vi ninguém vender produtos só porque sim.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 1:52 pm

Como acho mal qualquer profissional que tenha rendimento de um produto/serviço que não é o que está vocacionado para fabricar/vender.
Mas isto é você que diz, porque na verdade vender rações, que se reparar até inclui muitas das vezes rações de gama VETERINÁRIA, faz parte daquilo que uma clinica veterinária está vocacionada para vender!! Aliás, se as marcas até fazem essas gamas veterinárias, que só se vendem em clínicas, deve ter uma razão de ser. Tal como já lhe disse, a ASAE seria a primeira a actuar se isso estivesse fora do âmbito das actividades das clínicas veterinárias!!
Agora uma coisa é certa, você até pode achar que os veterinários deviam oferecer ração ou vendê-la abaixo do preço de custo ou mesmo pagar para as pessoas a levarem para casa, eu é que pessoalmente não estou av ver lógica nenhuma nisso e os legisladores e as autoridades fiscalizadores pelos vistos também não. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 02, 2011 1:53 pm

Este tópico é multi-facetado. Muito bom.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hugorsf
Membro

quarta fev 02, 2011 2:07 pm

você até pode achar que os veterinários deviam oferecer ração ou vendê-la abaixo do preço de custo ou mesmo pagar para as pessoas a levarem para casa,
Cite lá onde é que eu escrevi alguma coisa dessas.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta fev 02, 2011 2:21 pm

hugorsf Escreveu:
você até pode achar que os veterinários deviam oferecer ração ou vendê-la abaixo do preço de custo ou mesmo pagar para as pessoas a levarem para casa,
Mas Eu disse em algum lado que você disse isto? O que eu estou a dizer é que você pode achar o que quiser, inclusivé poderia achar que os vets deviam oferecer a ração! É um 'suponhamos', entendeu?
Aliás oferecer ração ou vendê-la a preço de custo, é algo igualmente sem sentido para uma entidade com intuito lucrativo, por isso não andam muito longe em termos de lógica! É que para quem ainda não percebeu uma Clínica veterinária não é, e nem está vocacionada para ser, a Santa Casa dos Animais! É uma empresa com finalidade lucrativa, não é nenhuma associação altruista de defesa da saúde animal, ou o que pensam vocês!!
hugorsf
Membro

quarta fev 02, 2011 2:23 pm

Terugkeren Escreveu:
hugorsf Escreveu:
Mas Eu disse em algum lado que você disse isto? O que eu estou a dizer é que você pode achar o que quiser, inclusivé poderia achar que os vets deviam oferecer a ração! É um 'suponhamos', entendeu?
Aliás oferecer ração ou vendê-la a preço de custo, é algo igualmente sem sentido para uma entidade com intuito lucrativo, por isso não andam muito longe em termos de lógica! É que para quem ainda não percebeu uma Clínica veterinária não é, e nem está vocacionada para ser, a Santa Casa dos Animais! É uma empresa com finalidade lucrativa, não é nenhuma associação altruista de defesa da saúde animal, ou o que pensam vocês!!
Não disse mas quis fazer entender. Eu não disse nada do que você escreveu, e aliás concordo com tudo o que disse (neste último post)!
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

quarta fev 02, 2011 6:27 pm

Não posso concordar com esse ponto de vista de que os veterinários não devem ter margem de lucro na ração. Têm-na e muita, mas enfim, é o negócio, agora essa de venderem sem ganhar nada, é conversa de comunista e desses o mundo já se fartou há muito. A questão é que os veterinários só podem vender rações de linha veterinária e não de linha normal. A RC, como marca autenticamente "feita" com os veterinários, criaram uma linha vet com as mesmas rações ditas normais, só mudaram a embalagem e os kgs, isto além da linha de dieta veterinária, essa sim, de venda exclusiva aos veterinários. O problema é que não existe a devida fiscalização, pois quase todas as clínicas vendem linha normal de raão, fazendo concorrência desleal às petshops. E cá na Madeira temos 2 bons exemplos disso: a Vetfunchal vende às descaradas a linha de criador da RC, linha exclusiva para criadores e de venda proibida, e a Vetmédis também vende essa linha, mas às escondidas, pois ainda há dias eu próprio fui testemunha disso. Isso é uma concorrência super-desleal às lojas da especialidade, mas que nada podem fazer. A marca pura e simplesmente não lhes fornece essa ração, fornece aos criadores mas proibe-os de a venderem (apesar destes não a respeitarem por causa das clínicas - mas para contrariar essa tendência restringem as vendas a 10 sacos mensais), e depois fornece dezenas e dezenas de sacos às clínicas porque... sim! Deve ser para eles alimentarem os cães doentes quando lá estão internados... E depois ainda vendem linhas como a Dog Chow da Purina, Noblesse da mesma marca, etc... Quando por lei não o podem fazer. Agora tenho notado que o membro Terugkeren tem uma posição tão defensiva dos veterinários, que deve ser um deles...
Pior que isso é o facto de impingirem as ditas rações veterinárias como se fossem vitais para os cães, e como se fossem rações com... medicamentos! Exemplos: uma rapariga que tem um golden com seborreia seca congénita, impingiram uma determinada ração, que pura e simplesmente o cão mal come, só o faz de 2 em 2 dias e emagreceu imenso, quando bastava adicionar produtos com ómega 3 à sua ração normal para fazer o mesmo efeito da ração de dieta. Outro caso é de outro cão ao qual diagnosticaram displasia da anca aos 7 meses, e já queriam aplicar a ração mobility, que só deve ser aplicada a cães adultos. Apesar de outro veterinário ter dado uma 2ª opinião completamente contrária, que acabaram por acatar. Outro caso: uns donos de Weinmaraner só dão determinada ração de dieta aos cães porque devido a intolerância alimentar da raça, só podem comer essa ração, que custa só perto de 100 euros ao saco... Pelos vistos antes da RC inventar essa ração, não havia cães dessa raça, ou então passavam fome... Graças a Deus que surgiu uma marca como a RC que conseguiu criar uma ração para poder alimentar os Weinmaraner! Entre outros exemplos que poderia citar... Depois, ainda querem que ponha a classe dos veterinários num pedestal?
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quarta fev 02, 2011 7:00 pm

Katra Escreveu:Não posso concordar com esse ponto de vista de que os veterinários não devem ter margem de lucro na ração. Têm-na e muita, mas enfim, é o negócio, agora essa de venderem sem ganhar nada, é conversa de comunista e desses o mundo já se fartou há muito. A questão é que os veterinários só podem vender rações de linha veterinária e não de linha normal. A RC, como marca autenticamente "feita" com os veterinários, criaram uma linha vet com as mesmas rações ditas normais, só mudaram a embalagem e os kgs, isto além da linha de dieta veterinária, essa sim, de venda exclusiva aos veterinários. O problema é que não existe a devida fiscalização, pois quase todas as clínicas vendem linha normal de raão, fazendo concorrência desleal às petshops. E cá na Madeira temos 2 bons exemplos disso: a Vetfunchal vende às descaradas a linha de criador da RC, linha exclusiva para criadores e de venda proibida, e a Vetmédis também vende essa linha, mas às escondidas, pois ainda há dias eu próprio fui testemunha disso. Isso é uma concorrência super-desleal às lojas da especialidade, mas que nada podem fazer. A marca pura e simplesmente não lhes fornece essa ração, fornece aos criadores mas proibe-os de a venderem (apesar destes não a respeitarem por causa das clínicas - mas para contrariar essa tendência restringem as vendas a 10 sacos mensais), e depois fornece dezenas e dezenas de sacos às clínicas porque... sim! Deve ser para eles alimentarem os cães doentes quando lá estão internados... E depois ainda vendem linhas como a Dog Chow da Purina, Noblesse da mesma marca, etc... Quando por lei não o podem fazer. Agora tenho notado que o membro Terugkeren tem uma posição tão defensiva dos veterinários, que deve ser um deles...
Pior que isso é o facto de impingirem as ditas rações veterinárias como se fossem vitais para os cães, e como se fossem rações com... medicamentos! Exemplos: uma rapariga que tem um golden com seborreia seca congénita, impingiram uma determinada ração, que pura e simplesmente o cão mal come, só o faz de 2 em 2 dias e emagreceu imenso, quando bastava adicionar produtos com ómega 3 à sua ração normal para fazer o mesmo efeito da ração de dieta. Outro caso é de outro cão ao qual diagnosticaram displasia da anca aos 7 meses, e já queriam aplicar a ração mobility, que só deve ser aplicada a cães adultos. Apesar de outro veterinário ter dado uma 2ª opinião completamente contrária, que acabaram por acatar. Outro caso: uns donos de Weinmaraner só dão determinada ração de dieta aos cães porque devido a intolerância alimentar da raça, só podem comer essa ração, que custa só perto de 100 euros ao saco... Pelos vistos antes da RC inventar essa ração, não havia cães dessa raça, ou então passavam fome... Graças a Deus que surgiu uma marca como a RC que conseguiu criar uma ração para poder alimentar os Weinmaraner! Entre outros exemplos que poderia citar... Depois, ainda querem que ponha a classe dos veterinários num pedestal?
:) :) :) :) :) :) :) 8) 8)
Nem mais, apoio totalmente o que o Katra diz!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta fev 02, 2011 7:10 pm

Katra Escreveu:Não posso concordar com esse ponto de vista de que os veterinários não devem ter margem de lucro na ração. Têm-na e muita, mas enfim, é o negócio, agora essa de venderem sem ganhar nada, é conversa de comunista e desses o mundo já se fartou há muito. A questão é que os veterinários só podem vender rações de linha veterinária e não de linha normal. A RC, como marca autenticamente "feita" com os veterinários, criaram uma linha vet com as mesmas rações ditas normais, só mudaram a embalagem e os kgs, isto além da linha de dieta veterinária, essa sim, de venda exclusiva aos veterinários. O problema é que não existe a devida fiscalização, pois quase todas as clínicas vendem linha normal de raão, fazendo concorrência desleal às petshops. E cá na Madeira temos 2 bons exemplos disso: a Vetfunchal vende às descaradas a linha de criador da RC, linha exclusiva para criadores e de venda proibida, e a Vetmédis também vende essa linha, mas às escondidas, pois ainda há dias eu próprio fui testemunha disso. Isso é uma concorrência super-desleal às lojas da especialidade, mas que nada podem fazer. A marca pura e simplesmente não lhes fornece essa ração, fornece aos criadores mas proibe-os de a venderem (apesar destes não a respeitarem por causa das clínicas - mas para contrariar essa tendência restringem as vendas a 10 sacos mensais), e depois fornece dezenas e dezenas de sacos às clínicas porque... sim! Deve ser para eles alimentarem os cães doentes quando lá estão internados... E depois ainda vendem linhas como a Dog Chow da Purina, Noblesse da mesma marca, etc... Quando por lei não o podem fazer. Agora tenho notado que o membro Terugkeren tem uma posição tão defensiva dos veterinários, que deve ser um deles...
Vejo aqui um ódiosinho à RC.
Nada me move a favor ou contra esta marca, mas não acha que, além dos veterinários, é o cão e respectivo dono que fazem a marca ?
Parece-me que o Katra está a acusar a concorrência, e a passar atestados de incompetência aos veterinários... ou não ?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”