Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
Sim foi exactamente assim que me senti "refém", foi muito mau e podia ter sido bem pior se eu tivesse manifestado a intenção de sair da clínica, mas para sair teia que passar por cima dela, sim isso mesmo, teria que ser por cima dela porque ela estava a bloquear a porta, mas para além disso foi muito constrangedor porque eu não tinha intenção nenhuma de fugir ou de ficar a dever, pois frequento a clínica desde sempre e nunca fiquei a dever um cêntimo e depois foi a tristeza de ver o meu pai lavado em lágrimas e ela a insistir que queria o dinheiro no momento. Se nós soubéssemos que o Adamastor já tinha falecido, isto não tinha acontecido. Quando saímos de lá parecíamos uns zombies, se acção para nada, nem tão pouco para pensar.
Sim foi exactamente assim que me senti "refém", foi muito mau e podia ter sido bem pior se eu tivesse manifestado a intenção de sair da clínica, mas para sair teia que passar por cima dela, sim isso mesmo, teria que ser por cima dela porque ela estava a bloquear a porta, mas para além disso foi muito constrangedor porque eu não tinha intenção nenhuma de fugir ou de ficar a dever, pois frequento a clínica desde sempre e nunca fiquei a dever um cêntimo e depois foi a tristeza de ver o meu pai lavado em lágrimas e ela a insistir que queria o dinheiro no momento. Se nós soubéssemos que o Adamastor já tinha falecido, isto não tinha acontecido. Quando saímos de lá parecíamos uns zombies, se acção para nada, nem tão pouco para pensar.
Compreendo a situação, mas nesse caso devia ter chamado a polícia.
Pronto, o assunto acabou por ser resolvido, embora da pior maneira, mas fica o aviso: não se deixem fazer reféns de ninguém, acima de tudo porque fazer reféns é crime.
É só isto que tenho a dizer, siga o tópico cheio de offs.
Pronto, o assunto acabou por ser resolvido, embora da pior maneira, mas fica o aviso: não se deixem fazer reféns de ninguém, acima de tudo porque fazer reféns é crime.
É só isto que tenho a dizer, siga o tópico cheio de offs.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Ainda não perceberam que ao venderem as rações muitos dos veterinários conseguem fazer consultas um pouco mais baratas e algumas vezes gratuitas;hugorsf Escreveu:Sobre a questão dos veterinários ganharem comercialmente com a venda de rações "normais", faço minhas estas palavras proferidas por outros:
Moralmente é questionávelas sacas não caem do céu, e é a marca que as fornece, parece que o dinheiro fala mais alto.Não acho mal que os vet's vendam rações direccionadas para um tipo de problema especifico e caso seja necessário sugerir que se alimente o cão/gato com a dita ração, derivado ao problema/doença.acho "moralmente questionável", quando se vai ás vacinas e está tudo ok, e o tal vet sugere a ração "normal" que vende só porque simSolução para isto?95% das pessoas não perceberem nada acerca de rações, compram o que os vets lhes impingem só porque sim...
Acabarem com o lucro desmedido na venda de rações "normais", que é o que eu defendi neste tópico.
Um 1º Ministro ou um Presidente da República legalmente podem contratar um familiar para seu assessor, mas não o fazem porque iria criar suspeição, aqui é igual. A única forma deacabar com a suspeição é ou simplesmente não venderem, ou não ganharem comercialmente pela venda das rações.
CO-MER-CIAL-MENTE!
Não é oferecerem a ração, não é pagarem para a pessoa levar a ração é não perderem dinheiro com a venda da ração.
Conseguem pagar a renda do consultório;
À empregada de limpeza;
Etc, etc, etc.
Ponham-se à porta de um veterinário, vejam o número de animais que atende e façam as contas. Dará para pagar todas as despesas ? Não é só a consulta dos nossos cães que conta!
Eu também queria chegar ao talho e trazer carne de fillet para os cães, ao preço da carne de 2ª., mas o talhante como tem que andar de BMW... tenho que me sujeitar.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Ainda não perceberam que ao venderem as rações muitos dos veterinários conseguem fazer consultas um pouco mais baratas e algumas vezes gratuitas;hugorsf Escreveu:Sobre a questão dos veterinários ganharem comercialmente com a venda de rações "normais", faço minhas estas palavras proferidas por outros:
Moralmente é questionávelas sacas não caem do céu, e é a marca que as fornece, parece que o dinheiro fala mais alto.Não acho mal que os vet's vendam rações direccionadas para um tipo de problema especifico e caso seja necessário sugerir que se alimente o cão/gato com a dita ração, derivado ao problema/doença.acho "moralmente questionável", quando se vai ás vacinas e está tudo ok, e o tal vet sugere a ração "normal" que vende só porque simSolução para isto?95% das pessoas não perceberem nada acerca de rações, compram o que os vets lhes impingem só porque sim...
Acabarem com o lucro desmedido na venda de rações "normais", que é o que eu defendi neste tópico.
Um 1º Ministro ou um Presidente da República legalmente podem contratar um familiar para seu assessor, mas não o fazem porque iria criar suspeição, aqui é igual. A única forma deacabar com a suspeição é ou simplesmente não venderem, ou não ganharem comercialmente pela venda das rações.
CO-MER-CIAL-MENTE!
Não é oferecerem a ração, não é pagarem para a pessoa levar a ração é não perderem dinheiro com a venda da ração.
Conseguem pagar a renda do consultório;
À empregada de limpeza;
Etc, etc, etc.
Ponham-se à porta de um veterinário, vejam o número de animais que atende e façam as contas. Dará para pagar todas as despesas ? Não é só a consulta dos nossos cães que conta!
Eu também queria chegar ao talho e trazer carne de fillet para os cães, ao preço da carne de 2ª., mas o talhante como tem que andar de BMW... tenho que me sujeitar.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Vou levá-lo ao meu actual veterinário, para você ver se ele faz consultas mais baratas só porque vende ração... Aqui, só quem faz mais barato são bem poucos, são os veterinários que trabalham ao domicílio, que não têm clínica, e que fazem preços bem mais baixos, e como não vendem ração nenhuma, sempre são mais isentos e recomendam aquela que na opinião deles é mesmo a mais apropriada, sem qualquer interesse financeiro. Além de que não "inventam" nem empolam problemas aos cães só para que se compre a ração que lhes interessa.
Eu também fui esta semana com a Yara ao veterinário e ele sugeri a ração que ele vende (RC) que era igual á que eu lhe dou, mas ele disse que a composição é deferente pois o pelo fica mais bonito etc.....A minha questão é já alguém notou diferenças entre a ração de veterinário/ comercial???
Agradecia algum feed-back, pois o preço sim é mais caro cerca de 2euros mas se valer assim tanto a pena, é menos uma gazada que dou na mota
Agradecia algum feed-back, pois o preço sim é mais caro cerca de 2euros mas se valer assim tanto a pena, é menos uma gazada que dou na mota

Eu compro ração onde quero. Penso logo existo! Que treta de discussão, não? Os veterinários apontam pistolas de granitos de RC aos clientes?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
no meu caso disse que tinha e pode vender se quise-se mas que a dos petshop tambem são boas.........(eu entendi a dica dele) a minha duvida é se ha realmente alguma mudança ou só muda a embalagemLuMaria Escreveu:Eu compro ração onde quero. Penso logo existo! Que treta de discussão, não? Os veterinários apontam pistolas de granitos de RC aos clientes?
A minha veterinária só vende ração de veterinário para problemas especificos, bem como alimentação especial para animais que não se alimentam. Fora isso, não vi mais nada.PsrPinto Escreveu:no meu caso disse que tinha e pode vender se quise-se mas que a dos petshop tambem são boas.........(eu entendi a dica dele) a minha duvida é se ha realmente alguma mudança ou só muda a embalagemLuMaria Escreveu:Eu compro ração onde quero. Penso logo existo! Que treta de discussão, não? Os veterinários apontam pistolas de granitos de RC aos clientes?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
PsrPinto pode comparar os ingredientes no site da marca, aproveite a informação e leve ao vet para ele lhe explicar que diferenças há. Também pode colocar essa mesma questão à marca. Das que eu vi, e que não são para nenhum problema específico (vet care nutrition), só muda a embalagem.
Muda a embalagem e também o peso, na linha veterinária um dos pesos mais usuais é o de 14 kgs. Sinceramente, se há diferenças entre a Maxi Adult de linha de loja e de linha veterinária, não existe grande lógica, é o mesmo que a marca passar um atestado de minoridade à sua própria linha de loja, do género, comprem a mesma coisa nas clínicas porque é melhor e o preço fica mais ou menos o mesmo... Daí ter mencionado o facto da RC dar uma certa primazia às clínicas, prejudicando os lojistas que vendem a marca. Mas por experiência de amigos meus, a RC apesar de não ser nada má, não é tão boa quanto a imagem que passam, tem mais marketing do que qualidade. Nem é preciso muita coisa, basta compararem um saco de uma determinada linha da RC e compará-la com outras marcas super-premium e analisar as doses diárias para um cão com determinado peso. Existem casos em que a dose chega a ser quase o dobro do consumo. Mas nem vale a pena falar nisso aos veterinários que vendem RC... porque se o cliente consome mais, certamente compra mais, com intervalos de compra mais curtos. Não lhes interessa nada ter uma ração que dura muito tempo e ver o cliente aparecer de 45 em 45 dias, preferem que venha de mês a mês. No final do ano faz uma diferença grande. Daí até "compreender" a opção RC de muitos vets.
Quem lhe disse isso não sabe nada de nada. Uma clinica pode vender sem problemas qualquer ração seja do que fôr desde que tenha no seu objecto social o comércio de rações.O que 99,9% delas tem.Katra Escreveu: Mas pelo que fui informado, legalmente as clínicas não podem vender rações ditas de linha normal, apenas as de linha veterinária, e o que acontece cá é que pela porta do cavalo vendem a linha normal, embora a preços mais inflacionados.
Agora as lojas de animais não podem vender desparasitantes de IVA 6% como muitas fazem, sem um alvará para venda de medicamentos veterinários a retalho, coisa que curiosamente não sei de nenhuma que tenha ...

Quanto aos lucros fantásticos mais uma vez não sei se ria...lucros fantásticos tem quem vende bicas e imperiais com margens de comercialização bem grandes..as margens dos veterinarios estão cada vez mais esmagadas face ao custo..
O lojista que lhe deu as informações está muito mal informado.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>