A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!!ZeFe Escreveu:
Acho muito bem...A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes...
Já tenho a bebé
Moderador: mcerqueira
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Eu não sou um dono perfeito e estou a aprender com vet, criado, forum, net etc.. Mas uma coisa é certa eu notei que a minha cachorra se está a daptar muito bem ás nossas vidas.
Para mim o unico "defeito" é o coco e xixi porque ainda esta em casa, pois ela ja tem uma casota para ela(feita por mim
) e acredito que quando estiver no terreno dela será mais facil de a educar nesse sentido
Para mim o unico "defeito" é o coco e xixi porque ainda esta em casa, pois ela ja tem uma casota para ela(feita por mim
Deixo aqui um pequeno filme de um treino curto para numca deixar esquecer os comandos pois os caes só apartir dos 6 meses é que começam as memorizar(disse o veterinari).
http://www.youtube.com/watch?v=P9nxvhFwhMM
PsrPinto Escreveu:Deixo aqui um pequeno filme de um treino curto para numca deixar esquecer os comandos pois os caes só apartir dos 6 meses é que começam as memorizar(disse o veterinari).
Nesse ponto as opiniões dividem-se, no entanto conheço alguns que 6 meses já cumprem esse tipo de comandos na perfeição.O que acontece é que ainda não tem a maturidade suficiente como para serem menos faliveis e manterem o foco naquilo que o dono lhe diz e não no resto do universo.
Quando tive o meu boxer tb era assim...sabe o que fazia?nicasxi Escreveu:A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!!ZeFe Escreveu:
Acho muito bem...A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes...
Só quando lhe apetece e... e..! Quanto mais deita ou fica ou outra coisa qualquer.
Dizia a mim próprio: -" tenho um cão tão lindo..." e pronto passava-me a azia dele não querer fazer nada a não ser correr...
Há quem diga que quando um cão não aprende é porque o dono não tem paciencia ou o método não é o ideal, no caso do cabeçudo eu acreditava piamente que ele tinha sido numa vida passada uma locomotiva destravada, portanto...como é que se ensina alguma coisa a uma locomotiva?
Eu so me guie pelo que o veterinaro disse, pois tambem acheie estranho mas........quem sou eu. Mas que são muito distraidos isso não há duvidaZeFe Escreveu:PsrPinto Escreveu:Deixo aqui um pequeno filme de um treino curto para numca deixar esquecer os comandos pois os caes só apartir dos 6 meses é que começam as memorizar(disse o veterinari).
Nesse ponto as opiniões dividem-se, no entanto conheço alguns que 6 meses já cumprem esse tipo de comandos na perfeição.O que acontece é que ainda não tem a maturidade suficiente como para serem menos faliveis e manterem o foco naquilo que o dono lhe diz e não no resto do universo.
ensinar o que???????? o fica senta etc???????????ZeFe Escreveu:Quando tive o meu boxer tb era assim...sabe o que fazia?nicasxi Escreveu:A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!!ZeFe Escreveu:
Só quando lhe apetece e... e..! Quanto mais deita ou fica ou outra coisa qualquer.
Dizia a mim próprio: -" tenho um cão tão lindo..." e pronto passava-me a azia dele não querer fazer nada a não ser correr...![]()
Há quem diga que quando um cão não aprende é porque o dono não tem paciencia ou o método não é o ideal, no caso do cabeçudo eu acreditava piamente que ele tinha sido numa vida passada uma locomotiva destravada, portanto...como é que se ensina alguma coisa a uma locomotiva?
Ou será mesmo casmurrice...
Em contrapartida o pit aprende muito rápido e adora fazer pequenos treinos.
Pequenos , que por ele eram grandes, enormes.Até cair para o lado. eu , não ele.
Não é que não tenha paciência para ela. Comecei foi a condescender muito. Como veio para mim já grande e muito mal tratada.... agora que provou o " bem bom" não está para se chatear..
Pequenos , que por ele eram grandes, enormes.Até cair para o lado. eu , não ele.
Não é que não tenha paciência para ela. Comecei foi a condescender muito. Como veio para mim já grande e muito mal tratada.... agora que provou o " bem bom" não está para se chatear..
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
nicasxi Escreveu:Ou será mesmo casmurrice...![]()
Ela respeita-o?? se sim está pronta para voce ensinar e faça o treino com premio(comida,biscoitos etc) e começe nos basicos de todos o senta, e faça-a perceber que quando ela faaz o voce pede voce fica muito contente com ela, isso tambem sera uma recompensa com ela , fazer festas nela quando faz bem e ignorar quando faz mal.
Mas isto são as teorias que eu ponho em pratica..............
nicasxi Escreveu:A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!!ZeFe Escreveu:
é como a dona! tem a mania...
ah e tal... ninguem faz de mim farinha!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
bem bonita a cadelinha, como se chama?PsrPinto Escreveu:Deixo aqui um pequeno filme de um treino curto para numca deixar esquecer os comandos pois os caes só apartir dos 6 meses é que começam as memorizar(disse o veterinari).
a minha avó teve um cão durante 13 anos e é sem dúvida uma raça espectacular
boa sorte com ela
cumps
joão
Cham-se Yarajcmsalves Escreveu:bem bonita a cadelinha, como se chama?PsrPinto Escreveu:Deixo aqui um pequeno filme de um treino curto para numca deixar esquecer os comandos pois os caes só apartir dos 6 meses é que começam as memorizar(disse o veterinari).
a minha avó teve um cão durante 13 anos e é sem dúvida uma raça espectacular
boa sorte com ela
cumps
joão
PsrPinto Escreveu:ensinar o que???????? o fica senta etc???????????ZeFe Escreveu:Quando tive o meu boxer tb era assim...sabe o que fazia?nicasxi Escreveu:A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!!ZeFe Escreveu:
Dizia a mim próprio: -" tenho um cão tão lindo..." e pronto passava-me a azia dele não querer fazer nada a não ser correr...![]()
Tudo à excepção de correr e comer, estes foram 2 únicos comandos que ele aprendeu de um modo instantaneo e que memorizou até aos últimos dias...