olá boa noite
Isto é assim tenho uma amiga que tem um pit bull que é lindo mas ela vive com a avo, a casa é pequena e como sabiam que ele crescer um pouco, enquanto era pequenino ficou em casa mas depois ficou no pátio.
ela nunca deixou de tratar dele, de brincar, de passear etc.... mas um dia ela foi a casa dos pais com ele e ele virou se a ela, não mordeu mas rosnou-lhe ela não porquê....quando ele esta no pátio ela tenta ir la e as vezes consegue outras ele volta a rosnar...
Opiniões?
Obrigada
pitt bull
Moderador: mcerqueira
Cão obviamente negligenciado a quem não foi dado qualquer treino e que provavelmente chegou agora à maturidade sexual. Está na altura de procurarem ou uma escola de treino ou de ler uns bons artigos sobre como educar e treinar um cão dominante antes que o cão se sinta dono do local e superior á dona e morda mesmo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Nitidamente esse cão não foi educado desde pequeno. Esse é o tipo de cão que tem que ser educado com firmeza e sem vacilar, porque está em constante avaliação de ver até onde pode ir. Se tiver medo dele, não faz nada dele , nem com ele . E isso vai tornar-se um jogo muito perigoso.
Mesmo que não passe da rosnadela, o que por si só, já não é admissivel, se deixar continuar sem fazer nada a situação pode complicar-se. Usar argumentação de força tambem não ajuda muito.
Recomendo sinceramente que procure ajuda de um treinador ( e desculpem-me os adeptos dos reforços positivos ) determinado e de preferencia que não seja adepto disso do treino com reforço positivo. Para um cão assim, tempo é um bem escasso.
Mesmo que não passe da rosnadela, o que por si só, já não é admissivel, se deixar continuar sem fazer nada a situação pode complicar-se. Usar argumentação de força tambem não ajuda muito.
Recomendo sinceramente que procure ajuda de um treinador ( e desculpem-me os adeptos dos reforços positivos ) determinado e de preferencia que não seja adepto disso do treino com reforço positivo. Para um cão assim, tempo é um bem escasso.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
eu sou completamente contra a demonizaçao de pittbulls e rottweillers que tanto abunda por ai, mas tambem sou da opiniao que nao sao caes para donos inexperientes.
Tambem concordo que a sua amiga provavelmente por falta de experiencia negligenciou a educaçao do cao, e acho que a melhor opçao é ela ir com ele a uma boa escola de treino. Sei que deve sair caro, mas nao treinar o cao simplesmente nao é uma opçao.
Tambem concordo que a sua amiga provavelmente por falta de experiencia negligenciou a educaçao do cao, e acho que a melhor opçao é ela ir com ele a uma boa escola de treino. Sei que deve sair caro, mas nao treinar o cao simplesmente nao é uma opçao.
Qualquer cão fica perigoso se for "arrumado" num quintal (quem sabe preso...) e deixado estar para não dar trabalho nem chatear muito.
Fazer isto com um pit...eu acho que é criar uma bomba. Não é demonizar a raça, é ter em conta o potencial de força e de temperamento do animal.
Com esta descrição do cão arrumadinho no pátio nem vou perguntar se ele está dentro da lei...se foi castrado, se tem seguro, registo na junta, etc.
Essa sua amiga está-se a habilitar a uma situação complicada. Um dia a avó vai ao pátio e o cão não gosta!
E como se dá ele na rua? Ou não vai á rua? Ou ela tem medo de andar com ele na rua e o bicho está sempre no pátio?
Fazer isto com um pit...eu acho que é criar uma bomba. Não é demonizar a raça, é ter em conta o potencial de força e de temperamento do animal.
Com esta descrição do cão arrumadinho no pátio nem vou perguntar se ele está dentro da lei...se foi castrado, se tem seguro, registo na junta, etc.
Essa sua amiga está-se a habilitar a uma situação complicada. Um dia a avó vai ao pátio e o cão não gosta!
E como se dá ele na rua? Ou não vai á rua? Ou ela tem medo de andar com ele na rua e o bicho está sempre no pátio?
em resposta ao membro "Moslie":
ele apenas foi pro pátio porque a casa é pequena no entanto a dona anda a procura de casa para morar e como é óbvio o cão vai com ela...
o cão continua a ser bem tratado, vai a rua e SIM esta dentro da lei, tem seguro esta registado castrado, tem chip e com vacinas em dia!!!
na rua ele da-se bem, nao ha problema
Ela gosta muito de animais como eu!! o que acontece é que o namorado dela quando o canito ta naqueles dias é ele que lhe da comida..
Quanto a avo ela vai la todos os dias de manhãzinha dar.lhe pão porque adora tal como o meu...e nc mas nc lhe fez mal...
ele apenas foi pro pátio porque a casa é pequena no entanto a dona anda a procura de casa para morar e como é óbvio o cão vai com ela...
o cão continua a ser bem tratado, vai a rua e SIM esta dentro da lei, tem seguro esta registado castrado, tem chip e com vacinas em dia!!!
na rua ele da-se bem, nao ha problema
Ela gosta muito de animais como eu!! o que acontece é que o namorado dela quando o canito ta naqueles dias é ele que lhe da comida..
Quanto a avo ela vai la todos os dias de manhãzinha dar.lhe pão porque adora tal como o meu...e nc mas nc lhe fez mal...
Eles nao fazem nada ate um dia...
Nao vai fazer nada ao cunhada ate quando lhe apetecer mostrar que quer mandar, como a avó.
O problema esta que ele toma aquele espaço como sendo territorio dele, e pode haver sempre um dia que nao aceita a entrada de alguem e vai marcando a sua posição.
Começa por rosnar, mas logo logo se tornara mais forte e sentir receio ou fragilidades na pessoa qua ta frente a ele nao exitará em atacar, basta ate sentir-se ameaçado ou simplesmente impor a sua dominancia no territorio dele.
Nao vai fazer nada ao cunhada ate quando lhe apetecer mostrar que quer mandar, como a avó.
O problema esta que ele toma aquele espaço como sendo territorio dele, e pode haver sempre um dia que nao aceita a entrada de alguem e vai marcando a sua posição.
Começa por rosnar, mas logo logo se tornara mais forte e sentir receio ou fragilidades na pessoa qua ta frente a ele nao exitará em atacar, basta ate sentir-se ameaçado ou simplesmente impor a sua dominancia no territorio dele.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Eles nao fazem nada ate um dia...

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
É sempre mau confinar um cão para um espaço porque ele perde convívio e perde sociabilidade e ainda fica mais territorial. Se a casa tem pátio, deixavam-no entrar e sair de casa. É mais fácil socializar e educar um animal que tem acesso a casa.
Quando se vai buscar um cão tem de se ter consciência que ele cresce, não fica pequeno toda a vida!
Se não se tem espaço para um cão grande, não ia escolher esse.
Quando se vai buscar um cão tem de se ter consciência que ele cresce, não fica pequeno toda a vida!
Se não se tem espaço para um cão grande, não ia escolher esse.
Se o animal só tem esse comportamento com a dona, aparecendo, supostamente, de um momento para o outro e lida bem com o resto do mundo, alguma lhe fez.
Mais a mais, não falta para aí gente, com casas pequenas e não coloca o dispensável na rua.
Mais a mais, não falta para aí gente, com casas pequenas e não coloca o dispensável na rua.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Mas o canito não tem, nem deve estar " naqueles dias". A mim parece-me que têm medo do cão. Volto a dizer, isso é um jogo muito perigoso!Lv2007 Escreveu: Ela gosta muito de animais como eu!! o que acontece é que o namorado dela quando o canito ta naqueles dias é ele que lhe da comida..
E ele nunca, mas nunca fez mal á senhora , à avó da dona, mas pode vir o dia em que pode fazer. Às vezes nem é por mal. O meu cão já fez a minha tia cair no chão. Como ela tem um andar bamboleado, ele pensou que ela o estava a desafiar para a brincadeira e foi.... foi brincar com ela.
Estes cães têm força e , acima de tudo, sabem exactamente como a devem usar.
Não estou a satanizar nem a fazer deles monstros, assim não teria eu , um. É precisamente por saber as capacidades de um cão destes que estou a advertir que o melhor é procurar, o quanto antes, ajuda profissional para modificar esse comportamento.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson