Dog Whisperer na SIC
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Este senhor apareceu num episódio da série Bones. Existiam nesse episódio cães de luta. Ele conseguiu acalmá-los mas por fim a cadela que tinha matado a vitima por ordem do dono, foi abatida. Mesmo sendo ficção, já lá gostei muito da intervenção do senhor.
Aproveito para dizer que as minhas filhas gostam de ver a série encantador de cães. Aprendemos sempre alguma coisa...
Aproveito para dizer que as minhas filhas gostam de ver a série encantador de cães. Aprendemos sempre alguma coisa...
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Associo a situação de positividade total como panaceia para todos os males como um absurdo...
È como aquela historia do sr que durante anos ia levar o cão ao veterinario que lhe metia um pouco de tintura em cima de uma carraça.
Um dia o filho do veterinario, ele mesmo veterinario acabado de formar é quem atende o sr...e pega numa pinça e pimba, acaba com a carraça.
Quando chega o pai ele diz-lhe
"Pai, Pai, lembra-se daquele sr ? Olha tratei-o, matei a carraça."
O pai dá-lhe uma bofetada e diz-lhe "grande camelo...aquela carraça ajudou a pagar o teu curso"
È como aquela historia do sr que durante anos ia levar o cão ao veterinario que lhe metia um pouco de tintura em cima de uma carraça.
Um dia o filho do veterinario, ele mesmo veterinario acabado de formar é quem atende o sr...e pega numa pinça e pimba, acaba com a carraça.
Quando chega o pai ele diz-lhe
"Pai, Pai, lembra-se daquele sr ? Olha tratei-o, matei a carraça."
O pai dá-lhe uma bofetada e diz-lhe "grande camelo...aquela carraça ajudou a pagar o teu curso"
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Engraçado que pelo que eu percebi em várias entrevistas dele, nao so ele tambem aprendeu por instinto e observaçao, como começou exactamente como pet groomer quando era novoIsabelNobre_ Escreveu: Lógico que ele muito mais experiência e conhecimento que eu tenho, mas o nosso principio é o mesmo, embora eu haja apenas por instinto e experiência no dia a dia com cães, poder de observação etc.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
LOLisatoday Escreveu:Engraçado que pelo que eu percebi em várias entrevistas dele, nao so ele tambem aprendeu por instinto e observaçao, como começou exactamente como pet groomer quando era novoIsabelNobre_ Escreveu: Lógico que ele muito mais experiência e conhecimento que eu tenho, mas o nosso principio é o mesmo, embora eu haja apenas por instinto e experiência no dia a dia com cães, poder de observação etc.
A sério? Ena ena, já estou a ver o meu futuro como "Isa Millan" :p.
Sim. É provável, aprendemos a ler os donos, e aprendemos a compreender e agir com os cães de uma forma rápida, pois normalmente só temos uma hora para cada um. Assim percebo porque me senti identificada.

Não sabia que tinha sido assim, tenho mesmo que ler o livro dele.
Leia que vale mesmo a penaIsabelNobre_ Escreveu:LOLisatoday Escreveu:Engraçado que pelo que eu percebi em várias entrevistas dele, nao so ele tambem aprendeu por instinto e observaçao, como começou exactamente como pet groomer quando era novoIsabelNobre_ Escreveu: Lógico que ele muito mais experiência e conhecimento que eu tenho, mas o nosso principio é o mesmo, embora eu haja apenas por instinto e experiência no dia a dia com cães, poder de observação etc.
A sério? Ena ena, já estou a ver o meu futuro como "Isa Millan" :p.
Sim. É provável, aprendemos a ler os donos, e aprendemos a compreender e agir com os cães de uma forma rápida, pois normalmente só temos uma hora para cada um. Assim percebo porque me senti identificada.![]()
Não sabia que tinha sido assim, tenho mesmo que ler o livro dele.

"A paixão de César"

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Aprendi bastante com este programa. Foi a minha namorada que me apresentou à série, ela costumava vê-la nos Estados Unidos.
As lições que aprendi com esta série ajudaram-me a ser um dono melhor e um voluntário melhor nos canis por onde andei
As lições que aprendi com esta série ajudaram-me a ser um dono melhor e um voluntário melhor nos canis por onde andei

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Ás vezes uma imagem vale mais que mil palavras...
http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo0kw
Cumprimentos
Margarida
Ás vezes uma imagem vale mais que mil palavras...
http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo0kw
Cumprimentos
Margarida
pronto, mas foram voces que pediram
eu não sou treinadora e não sou anti-millan, mas no meu dia a dia aplico de facto muito mais o tipo de treinamento que é defendido no blog abaixo (reforço positivo e castigo negativo):
[Editado pela moderação]
Acho que independentemente daquilo que acreditamos é interessante ouvir e conhecer todas as teorias, acho que conhecendo mais conseguimos ver o que se identifica mais com o nosso binomio dono/cão.
Na escola onde treino a minha cachorra usa-se mais o reforço positivo castigo positivo, eu faço aquilo que acho certo, quando o castigo não me parece correcto não faço, tento arranjar outro meio, até agora tem corrido bem, não julgo quem usa estranguladoras e assim, mas para um cão meu, desde que haja outro metodo eu vou sempre tentar o outro.
beijinhos para todos

eu não sou treinadora e não sou anti-millan, mas no meu dia a dia aplico de facto muito mais o tipo de treinamento que é defendido no blog abaixo (reforço positivo e castigo negativo):
[Editado pela moderação]
Acho que independentemente daquilo que acreditamos é interessante ouvir e conhecer todas as teorias, acho que conhecendo mais conseguimos ver o que se identifica mais com o nosso binomio dono/cão.
Na escola onde treino a minha cachorra usa-se mais o reforço positivo castigo positivo, eu faço aquilo que acho certo, quando o castigo não me parece correcto não faço, tento arranjar outro meio, até agora tem corrido bem, não julgo quem usa estranguladoras e assim, mas para um cão meu, desde que haja outro metodo eu vou sempre tentar o outro.
beijinhos para todos
bonekxita Escreveu:pronto, mas foram voces que pediram![]()
beijinhos para todos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
No facebook esta tudo muito chocado com este episódio...
Queria ver quantos treinadores maravilha que andam por aí metiam as mãos num cão assim:
http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo ... r_embedded#
Sinceramente concordo totalmente com ele...

Queria ver quantos treinadores maravilha que andam por aí metiam as mãos num cão assim:
http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo ... r_embedded#
Sinceramente concordo totalmente com ele...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>