Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo fev 06, 2011 10:59 pm

Este senhor apareceu num episódio da série Bones. Existiam nesse episódio cães de luta. Ele conseguiu acalmá-los mas por fim a cadela que tinha matado a vitima por ordem do dono, foi abatida. Mesmo sendo ficção, já lá gostei muito da intervenção do senhor.

Aproveito para dizer que as minhas filhas gostam de ver a série encantador de cães. Aprendemos sempre alguma coisa...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 06, 2011 11:10 pm

Associo a situação de positividade total como panaceia para todos os males como um absurdo...

È como aquela historia do sr que durante anos ia levar o cão ao veterinario que lhe metia um pouco de tintura em cima de uma carraça.

Um dia o filho do veterinario, ele mesmo veterinario acabado de formar é quem atende o sr...e pega numa pinça e pimba, acaba com a carraça.

Quando chega o pai ele diz-lhe

"Pai, Pai, lembra-se daquele sr ? Olha tratei-o, matei a carraça."

O pai dá-lhe uma bofetada e diz-lhe "grande camelo...aquela carraça ajudou a pagar o teu curso"
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
segunda fev 07, 2011 3:50 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Lógico que ele muito mais experiência e conhecimento que eu tenho, mas o nosso principio é o mesmo, embora eu haja apenas por instinto e experiência no dia a dia com cães, poder de observação etc.
Engraçado que pelo que eu percebi em várias entrevistas dele, nao so ele tambem aprendeu por instinto e observaçao, como começou exactamente como pet groomer quando era novo :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 07, 2011 4:44 pm

VascoV2 Escreveu: O pai dá-lhe uma bofetada e diz-lhe "grande camelo...aquela carraça ajudou a pagar o teu curso"
:lol: :lol: :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda fev 07, 2011 6:48 pm

isatoday Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Lógico que ele muito mais experiência e conhecimento que eu tenho, mas o nosso principio é o mesmo, embora eu haja apenas por instinto e experiência no dia a dia com cães, poder de observação etc.
Engraçado que pelo que eu percebi em várias entrevistas dele, nao so ele tambem aprendeu por instinto e observaçao, como começou exactamente como pet groomer quando era novo :wink:
LOL
A sério? Ena ena, já estou a ver o meu futuro como "Isa Millan" :p.

Sim. É provável, aprendemos a ler os donos, e aprendemos a compreender e agir com os cães de uma forma rápida, pois normalmente só temos uma hora para cada um. Assim percebo porque me senti identificada.:lol:

Não sabia que tinha sido assim, tenho mesmo que ler o livro dele.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

segunda fev 07, 2011 7:10 pm

Um grande senhor...
Possa ser que com este programa as pessoas percebam de uma vez por todas que os cães são cães e não humanos. E que muitos comportamentos incorretos sejam detectados e reabilitados.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 07, 2011 7:54 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
isatoday Escreveu:
LOL
A sério? Ena ena, já estou a ver o meu futuro como "Isa Millan" :p.

Sim. É provável, aprendemos a ler os donos, e aprendemos a compreender e agir com os cães de uma forma rápida, pois normalmente só temos uma hora para cada um. Assim percebo porque me senti identificada.:lol:

Não sabia que tinha sido assim, tenho mesmo que ler o livro dele.
Leia que vale mesmo a pena :wink:

"A paixão de César" :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda fev 07, 2011 8:20 pm

<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

segunda fev 07, 2011 8:36 pm

Aprendi bastante com este programa. Foi a minha namorada que me apresentou à série, ela costumava vê-la nos Estados Unidos.

As lições que aprendi com esta série ajudaram-me a ser um dono melhor e um voluntário melhor nos canis por onde andei ;)
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
segunda fev 07, 2011 10:03 pm

estou a ver o filmes todos mas em brasileiro apesar de perceber mais ou menos o ingles assim entendo mesmo :)
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça fev 08, 2011 9:02 am

Boas!

Ás vezes uma imagem vale mais que mil palavras...

http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo0kw

Cumprimentos
Margarida
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 08, 2011 9:26 am

:roll: Ainda não chegaram os anti-millan? hummm, estranho. :twisted:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça fev 08, 2011 10:08 am

pronto, mas foram voces que pediram :D

eu não sou treinadora e não sou anti-millan, mas no meu dia a dia aplico de facto muito mais o tipo de treinamento que é defendido no blog abaixo (reforço positivo e castigo negativo):

[Editado pela moderação]

Acho que independentemente daquilo que acreditamos é interessante ouvir e conhecer todas as teorias, acho que conhecendo mais conseguimos ver o que se identifica mais com o nosso binomio dono/cão.
Na escola onde treino a minha cachorra usa-se mais o reforço positivo castigo positivo, eu faço aquilo que acho certo, quando o castigo não me parece correcto não faço, tento arranjar outro meio, até agora tem corrido bem, não julgo quem usa estranguladoras e assim, mas para um cão meu, desde que haja outro metodo eu vou sempre tentar o outro.

beijinhos para todos
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 08, 2011 10:15 am

bonekxita Escreveu:pronto, mas foram voces que pediram :D

Acho que independentemente daquilo que acreditamos é interessante ouvir e conhecer todas as teorias, acho que conhecendo mais conseguimos ver o que se identifica mais com o nosso binomio dono/cão.

beijinhos para todos
:) Concordo consigo.Nem tudo ao mar nem tudo à terra.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 08, 2011 11:41 am

No facebook esta tudo muito chocado com este episódio... :roll:

Queria ver quantos treinadores maravilha que andam por aí metiam as mãos num cão assim:

http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo ... r_embedded#

Sinceramente concordo totalmente com ele...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”