Dog Whisperer na SIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça fev 08, 2011 11:44 am

Eu pessoalmente gosto do Cesar, adorei o livro e os videos que vi, aprendi muita coisa.
Claro que violencia gera vbiolencia, mas tb nunca vi ele a usar a violencia nem a bater nos animais, usa a força dele para o segurar ou controlar.
Eu sempre gostei de caes mas o meu 1º cao mesmo meu foi o meu chumi um chow chow, para quem conhece um pouco a raça sabe que nada tem hver com um labrador ou outro cao com feitios mais calmos.
Desde o inicio o incentivei com recompensa qd se portava bem ou fazia o que eu queria ou castigo quando fazia asneiras. Quando era pequenoi isso resultava mas ele foi crescendo e sendo mais teimoso e queria fazer o que apenas lhe apetecia, dar-lhe biscoitos??? mandava-mos comer, ou entao comia quando recompensava e continuava na mesma, mandava-me a fava.
Com visitas sempre foi ranhoso tentei tudo ate as visitas darm-lhe comida e ele virava o focinho e continuava, castigava-o ele voltava a fazer.

Foi atraves da ajuda do cesar do livro e video e claro ajuda de alguns foristas mais velhos que eu( aqueles ranhosos que acham que sabem tudo bla bla) foram eles que me ajudaram a ter um cao melhor) nao ta o cao perfeito mas ta muito melhor.
Que muito dos comportamentos deles sao culpa nossa concordo plenamente.
Foi quando estableci uma barreira ele ele e eu que as coisas melhoraram, claro que os reforços positivos e negativos ajudaram, em certas coisas, mas em outras nao ajudou.

Eu admiro o trabalho do Cesar como a historia dele, e podem dizer o que disseram mas os resultados falam por si... por algum motivo é dos treinados mais reconhecidos, e em todos ou quase todos os videos dele os caes sao como sao por causa dos donos.

Aconcelho verem os videos e lerem o livro.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça fev 08, 2011 11:47 am

alterego Escreveu:Boas!

Ás vezes uma imagem vale mais que mil palavras...

http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo0kw

Cumprimentos
Margarida
"cesar milan strangles dog til it colapses"

:roll:

para já, o cao nao "colapsa", nem é estrangulado. esta com uma coleira estranguladora.

quem publica estes videos devia ver os episodios ate ao fim, para ver os resultados maravilhosos desta "violencia".

gostava de saber que outra soluçao os "positivos" encontram para um cao que ja mordeu pessoas várias vezes, e volta a faze-lo no video (dai o "estrangulamento"). Abate-lo? amarra-lo no fundo do quintal e tirar as sortes entre a familia para saber a quem calha hoje ir la atirar a tijela da comida??

Ou dominá-lo de modo a ter uma coexistencia feliz com os donos?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 08, 2011 12:01 pm

Pus este video tb...

Presenciei dois casos muito semelhantes... Um com um Rot cujos donos ja se recusavam a sair de casa com ele e um com um Golden Retriever que até me mordeu no pescoço de raspão... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 08, 2011 12:04 pm

isatoday Escreveu:
alterego Escreveu:Boas!

Ás vezes uma imagem vale mais que mil palavras...

http://www.youtube.com/watch?v=eQUegRGo0kw

Cumprimentos
Margarida
"cesar milan strangles dog til it colapses"

:roll:

para já, o cao nao "colapsa", nem é estrangulado. esta com uma coleira estranguladora.

quem publica estes videos devia ver os episodios ate ao fim, para ver os resultados maravilhosos desta "violencia".

gostava de saber que outra soluçao os "positivos" encontram para um cao que ja mordeu pessoas várias vezes, e volta a faze-lo no video (dai o "estrangulamento"). Abate-lo? amarra-lo no fundo do quintal e tirar as sortes entre a familia para saber a quem calha hoje ir la atirar a tijela da comida??

Ou dominá-lo de modo a ter uma coexistencia feliz com os donos?
Esta é a publicidade à la Pasquim da Manhã :lol:

Tal como disse a Joana, queria ver os treinadores "positivos" a meterem a mão num cão com o poder e a agressividade do do vídeo :roll:

Ele limitou-se a subjugar o cão, a bloquear o comportamento agressivo, o cão mordeu-o, rasgou a camisola, e não por nada que ele tenha feito, nem por um erro do treinador, mas sim porque o cão "cegava" com a presença de outros cães e mordia tudo à frente...
Nas mãos de outros, este cão era abatido, têm dúvidas?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mistik
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 12:14 pm

Muitos dizem que ele usa violencia nos cães...

Onde ha violencia do Cesar?? O cao deitou-se porque apanhou tanta porrada 8)

Joana ja tive de segurar o Chumi pelo pescoço quando pela 1ª e unica vez se virou a mim, quando ia a fugir de casa e agarrei-o pelo rabo pq nao me obedeceu, e ai virou-se a mim, nao chegou mesmo a morder, tava solto so o segurei pelo pescoço pressionei-o pra nao se virar e so o soltei quando acalmou, e nunca mais voltou a fazer o mesmo, as vezes quando nao quer fazer determinada coisa fica com as orelhas levantadas a ver se facilito. Nunca dei porrada no meu cao, e ele tem um feitiosinho daqueles...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
TheOne
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 12:25 pm

bonekxita Escreveu:pronto, mas foram voces que pediram :D

eu não sou treinadora e não sou anti-millan, mas no meu dia a dia aplico de facto muito mais o tipo de treinamento que é defendido no blog abaixo (reforço positivo e castigo negativo):

http://caosciencia.blogspot.com/

Acho que independentemente daquilo que acreditamos é interessante ouvir e conhecer todas as teorias, acho que conhecendo mais conseguimos ver o que se identifica mais com o nosso binomio dono/cão.
Na escola onde treino a minha cachorra usa-se mais o reforço positivo castigo positivo, eu faço aquilo que acho certo, quando o castigo não me parece correcto não faço, tento arranjar outro meio, até agora tem corrido bem, não julgo quem usa estranguladoras e assim, mas para um cão meu, desde que haja outro metodo eu vou sempre tentar o outro.

beijinhos para todos
Isso é tudo muito bonito quando se treina um cão desde bebé, ou quando se treina um cão equilibrado a cumprir ordens básicas, o que não é como os casos que aparecem ao Cesar Millan para resolver.
Quando os cães chegam a ele, vêm completamente "estragados", ele tem de reverter todo o processo, muitas vezes para evitar um abate certo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça fev 08, 2011 12:42 pm

Se não há violência, se os resultados são positivos e não ficam sequelas, então o porquê de tanta controvérsia? Sou suspeita porque não conheço, vou ver e ler sobre o assunto, mas gostava de entender.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça fev 08, 2011 1:02 pm

Na escola onde treino a minha cachorra usa-se mais o reforço positivo castigo positivo, eu faço aquilo que acho certo, quando o castigo não me parece correcto não faço,
O que é o "castigo positivo"? Enganou-se a escrever, certo?
TheOne
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 1:10 pm

Terugkeren Escreveu:
Na escola onde treino a minha cachorra usa-se mais o reforço positivo castigo positivo, eu faço aquilo que acho certo, quando o castigo não me parece correcto não faço,
LOLOLOLOLOL...

Não enganou não 8) São as teorias dos "positivistas" :lol:
Há o castigo negativo e o castigo positivo :lol: :lol: :lol:

Terugkeren
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 1:20 pm

TheOne Escreveu:]
Terugkeren Escreveu:
LOLOLOLOLOL...

Não, eu acho que queria dizer castigo negativo, que passa pela omissão ou privação do estimulo positivo. Em suma, o reforço positivo premeia o comportamento desejado, e a ausência desse estimulo 'penaliza' o comportamento indesejado. Corrijam-se se estiver enganado.positivo :lol: :lol: :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça fev 08, 2011 1:24 pm

Quem me dera a mim na minha infância e adolescência ter recebido castigos positivos, e não daqueles que deixam marcas físicas e psicológicas.
Não concordo e abomino completamente o treino em que se recorra à violência. O pseudo treinador do meu Shiva fazia parte dos que recorrem à violência. Um selvagem...
mistik
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 1:31 pm

Violencia é uma coisa, mostrar a nossa dominancia perante um cão é outra coisa...
Uma estranguladora nao é violencia... ha muitas crianças que bem precisavam que os pais lhe metessem uma estranguladora tb.
Imagem
Terugkeren
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 1:32 pm

Pinfinhas Escreveu:Quem me dera a mim na minha infância e adolescência ter recebido castigos positivos, e não daqueles que deixam marcas físicas e psicológicas.
Não concordo e abomino completamente o treino em que se recorra à violência. O pseudo treinador do meu Shiva fazia parte dos que recorrem à violência. Um selvagem...
Nestas coisas, como aliás em tudo na vida, os extremismos nunca dão bons resultados. Ninguém aqui, DE CERTEZA, advoga o treino de cães com recurso a violência gratuita e selvagem. E o treino positivo faz parte desde sempre da maioria dos processos de treino da maiorias dos ttreinadores. Simplesmente não usam EXCLUSIVAMENTE o reforço positivo, ou seja o dar ou fazer algo que é agradável para o cão na sequência de um comportamento desejado, mas também o uso do reforço negativo, ou seja dar ou fazer algo ao cão que demonstre desagrado perante determinado comportamento. E atenção que isto pode ser feito simplesmente mediante uma Palavra, um tom de voz, não é preciso bater no cão com um taco de basebol. Isso é o que os positivistas pintam, mas salvo as excepções das 'bestas' que existem em todos os sectores da vida, nunca vi nenhum treinador digno desse nome fazer algo semelhante.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça fev 08, 2011 1:34 pm

na minha escola costumam usar mais castigo positivo, por exemplo a treinar o junto, se o cão se afasta leva um puxão na trela, usam semi-estranguladora.
o castigo negativo é por exemplo sempre que o cão sai do teu lado tu paras e só voltas a andar quando ela volta para o teu lado, basicamente é faze-lo escolher, se quer chegar ali a maneira mais rapida e eficaz de o fazer é estar ao teu lado.

atenção não sou extremista, há casos e casos, só estou a explicar as diferenças, eu pessoalmente com a minha cadela uso castigo negativo e funciona e do que tenho lido parece-me que tem tido optimos resultados mesmo a nivel de competição, mas não estou a dizer k funciona com todos ou que é a unica solução, não tenho conhecimentos para isso.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 08, 2011 1:40 pm

Terugkeren Escreveu:
TheOne Escreveu:]
Terugkeren Escreveu:
LOLOLOLOLOL...

Não, eu acho que queria dizer castigo negativo, que passa pela omissão ou privação do estimulo positivo. Em suma, o reforço positivo premeia o comportamento desejado, e a ausência desse estimulo 'penaliza' o comportamento indesejado. Corrijam-se se estiver enganado.positivo :lol: :lol: :lol:
Castigo positivo é usado na escola de treino que frequenta a bonekxita, quando ela não acha correcto, não o aplica. È o que eu entendo das suas palavras, já no seu dia-a-dia usa mais o reforço positivo e castigo negativo.
Responder

Voltar para “Cães”