Não!LuluB Escreveu:hugorsf Escreveu:...E por isso a maior parte das vezes o problema das brigas entre cães estará em nós e não neles!Tem a certeza?
2 cães em casa - Ajudem sff
Moderador: mcerqueira
Ah, bom!
A maior parte das bulhas entre cães deve-se precisamente ao estabelecimento dessas hierarquias entre eles. E quando nós intervimos e os separamos, e desde que a nossa atitude para com eles seja equilibrada, ao acatarem eles estão a acatar as ordens do chefe. Da matilha, se quiserem, mas eu, que sou pouco dada a teorias, prefiro pensar que nesses casos o que eles aceitam é a ordem do dono, e mais nada.
Quando há casos como o referido na abertura deste tópico, eu intervenho pouco, apenas o necessário para não permitir a agressividade. Por norma, deixo-os arranjarem as coisas entre eles, ao mesmo tempo que os vou educando noutros aspectos. Com o tempo e a aceitação das regras que eles estabelecem entre si, as coisas entram nos eixos, e mais rapidamente do que se houver muita interferência da minha parte.
Mas isto sou eu, claro. O que resulta comigo e com os meus cães pode não resultar com outras pessoas.

A maior parte das bulhas entre cães deve-se precisamente ao estabelecimento dessas hierarquias entre eles. E quando nós intervimos e os separamos, e desde que a nossa atitude para com eles seja equilibrada, ao acatarem eles estão a acatar as ordens do chefe. Da matilha, se quiserem, mas eu, que sou pouco dada a teorias, prefiro pensar que nesses casos o que eles aceitam é a ordem do dono, e mais nada.
Quando há casos como o referido na abertura deste tópico, eu intervenho pouco, apenas o necessário para não permitir a agressividade. Por norma, deixo-os arranjarem as coisas entre eles, ao mesmo tempo que os vou educando noutros aspectos. Com o tempo e a aceitação das regras que eles estabelecem entre si, as coisas entram nos eixos, e mais rapidamente do que se houver muita interferência da minha parte.
Mas isto sou eu, claro. O que resulta comigo e com os meus cães pode não resultar com outras pessoas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

A pequenita ainda não conhece o cão e como já disseram, sendo terrier a tendencia é reagir quando está assustada. Dê tempo ao tempo e verá que entretanto eles entendem-se,mbora como em tudo, haja excepções. Já tive cães que em 10 anos nunca se entenderam, mas no meu caso eram machos e de raças naturalmente dominantes.
No seu caso em especifico acredito que tudo se componha até porque são ainda cachorros.
Mantenha a supervisão mas tente interferir o menos possivel na conversa deles e penso que com o tempo tudo irá ao sitio, eles saberão posicionar-se dentro do universo familiar.
No seu caso em especifico acredito que tudo se componha até porque são ainda cachorros.
Mantenha a supervisão mas tente interferir o menos possivel na conversa deles e penso que com o tempo tudo irá ao sitio, eles saberão posicionar-se dentro do universo familiar.
É também o que vou procurar fazer...Mantenha a supervisão mas tente interferir o menos possivel na conversa deles e penso que com o tempo tudo irá ao sitio, eles saberão posicionar-se dentro do universo familiar.

Obrigado!
http://www.youtube.com/watch?v=2x1MMEI2 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=5dbcPGWU2Ds
Daqui a nada vamos descobrir que toda a agressividade do mundo é a culpa nossa.LuluB Escreveu:hugorsf Escreveu:...E por isso a maior parte das vezes o problema das brigas entre cães estará em nós e não neles!Tem a certeza?
Os cachorrinhos vão sair de que raça?raise Escreveu:Boas!
Tenho um bichon havanês (macho) com 5 meses e ontem fui buscar uma fêmea West Highland White Terrier, que está com 3 meses e meio.
O havanês está já bem adestrado no que concerne ás necessidades no jornal, comandos básicos como o "Não", "Fica", "Senta", etc... Para além disto, está a ter uma boa socialização e tem um temperamento que posso considerar excelente. É traquina q.b. mas não é agressivo!
Quando fui buscar a cadelinha westie, estava um pouco curioso sobre como ia ser a reacção do havanês. E aqui fiquei surpreendido...
A cadela para mim e para a minha mulher, bem como com a criadora, sempre foi meiga, mas com o meu cão não! Aliás, ela com ele tem sido super-agressiva e sempre que ele se aproxima ela começa a rosnar e a ladrar como uma louca. E ele, que apenas quer brincadeira dela, tem tendência a fugir-lhe quando ela reage agressivamente.
Para começar, embora sabendo que cada caso é um caso, na generalidade é consensual que 2 cães a viver juntos, a melhor opção será ter um de cada sexo. É o que se verifica aqui, e ainda por cima a fêmea é a mais nova, mas tem demonstrado um comportamento muito agressivo com o macho.
A cadelinha descende de uma boa linhagem. O seu avô materno foi campeão de portugal e os avôs paternos são de uma das mais conceituadas criadoras de westies em portugal.
Mas de facto, pelo que mostrou até agora, a cadelinha parece-me possuir um temperamento algo complicado e como consequência disso já estão os dois separados. A criadora que ma vendeu disse-me que a cadela de todos os irmãos (eram 6) sempre foi uma das mais agitadas e brincalhonas e, para ser sincero, gostei da primeira reacção quando a vi e peguei nela.
Alguém me pode sugerir conselhos sobre esta situação?![]()
Por enquanto estou a viver numa casa que não é muito grande, e estar com os dois separados não poderá ser de todo uma opção crónica.
Ajudem aí sff.
Obrigado!
Parece-lhe que o autor do tópico está a falar em ninhadas?Peterp Escreveu:Os cachorrinhos vão sair de que raça?raise Escreveu:Boas!
Tenho um bichon havanês (macho) com 5 meses e ontem fui buscar uma fêmea West Highland White Terrier, que está com 3 meses e meio.
O havanês está já bem adestrado no que concerne ás necessidades no jornal, comandos básicos como o "Não", "Fica", "Senta", etc... Para além disto, está a ter uma boa socialização e tem um temperamento que posso considerar excelente. É traquina q.b. mas não é agressivo!
Quando fui buscar a cadelinha westie, estava um pouco curioso sobre como ia ser a reacção do havanês. E aqui fiquei surpreendido...
A cadela para mim e para a minha mulher, bem como com a criadora, sempre foi meiga, mas com o meu cão não! Aliás, ela com ele tem sido super-agressiva e sempre que ele se aproxima ela começa a rosnar e a ladrar como uma louca. E ele, que apenas quer brincadeira dela, tem tendência a fugir-lhe quando ela reage agressivamente.
Para começar, embora sabendo que cada caso é um caso, na generalidade é consensual que 2 cães a viver juntos, a melhor opção será ter um de cada sexo. É o que se verifica aqui, e ainda por cima a fêmea é a mais nova, mas tem demonstrado um comportamento muito agressivo com o macho.
A cadelinha descende de uma boa linhagem. O seu avô materno foi campeão de portugal e os avôs paternos são de uma das mais conceituadas criadoras de westies em portugal.
Mas de facto, pelo que mostrou até agora, a cadelinha parece-me possuir um temperamento algo complicado e como consequência disso já estão os dois separados. A criadora que ma vendeu disse-me que a cadela de todos os irmãos (eram 6) sempre foi uma das mais agitadas e brincalhonas e, para ser sincero, gostei da primeira reacção quando a vi e peguei nela.
Alguém me pode sugerir conselhos sobre esta situação?![]()
Por enquanto estou a viver numa casa que não é muito grande, e estar com os dois separados não poderá ser de todo uma opção crónica.
Ajudem aí sff.
Obrigado!
A mim parece-me que está a falar de um macho e de uma fêmea que não se dão bem...

<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Os meus avós tinham um serra macho calmo mas que após ficar viúvo, esteve uns bons tempos sózinho. Passados uns tempos, tinha o cão já uns bons anitos, veio outro macho bebé. Nunca brigaram e são uma raça dominante e territorial.
O mais novo (que ficou uma besta de 70 quilos), nunca desrespeitou o mais velho.
Tinham comida separada e uma bola para cada um.
A autoridade dos donos com eles era total, bastava o dono abrir mais os olhos e eles já percebiam. Se o meu avô estava na sala onde não os queria eles não passavam da porta aberta, nem era preciso fechar portas porque para eles a porta estava lá!
O líder era o dono que impunha a sua autoridade tão firme que os dois cães nunca rosnaram sequer um ao outro, a não ser quando o Tejo era novito e chateava o Pastor, lá levava um empurrão.
Um vizinho meu tinha 3 rafeiros todos machos, nunca vi aqueles cães a pegarem-se, aí deles, que o dono não era para graças! Quando dois morreram de velhos, o que ficou andou até abalado.
Os cães que se pegam uns com os outros não sentem o dono como o chefe.
O mais novo (que ficou uma besta de 70 quilos), nunca desrespeitou o mais velho.
Tinham comida separada e uma bola para cada um.
A autoridade dos donos com eles era total, bastava o dono abrir mais os olhos e eles já percebiam. Se o meu avô estava na sala onde não os queria eles não passavam da porta aberta, nem era preciso fechar portas porque para eles a porta estava lá!
O líder era o dono que impunha a sua autoridade tão firme que os dois cães nunca rosnaram sequer um ao outro, a não ser quando o Tejo era novito e chateava o Pastor, lá levava um empurrão.
Um vizinho meu tinha 3 rafeiros todos machos, nunca vi aqueles cães a pegarem-se, aí deles, que o dono não era para graças! Quando dois morreram de velhos, o que ficou andou até abalado.
Os cães que se pegam uns com os outros não sentem o dono como o chefe.
epah você é com cada conselho, valha-me deus....unha Escreveu:Eu se fosse a si pedia á criadora para a trocar por uma mais calma, eles são um pouco átivos, mas essa passa dos limites, também não se pode esquecer que ela é bebé e é uma terrier. Mas o bichon é calmo o que fazia todo o sentido darem-se bem : ,se não a poder trocar por algum motivo dei-lhes tempo, pois eles são os dois bebés, e quando der mimo a um dei aos dois ao mesmo tempo vai ver que resulta de contrário pense na troca é uma hipótese.
BOa Sorte.![]()

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Dê lhes tempo!
Supervisione sempre, mas interfira o menos possivel.
Entre eles, hão de se resolver!
Veja alguns videos de treino canino, e se tiver dificuldade, uma escola canina tb pode ser opção.
Boa sorte!
Supervisione sempre, mas interfira o menos possivel.
Entre eles, hão de se resolver!
Veja alguns videos de treino canino, e se tiver dificuldade, uma escola canina tb pode ser opção.
Boa sorte!

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
- Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda
Eu tenho 7 cães incluindo 3 terrier 2 york e uma westie, tenho feito exactamente como a LuluB diz, claro que quando há um canito novo ao principio é sempre uma festa de rosnados mas deixo-os resolver os problemas entre eles, claro que sempre com supervisão, eles lá acabam por se entender
e ao fim de poucos dias. A unica vez que não o fiz e optei por separar foi uma asneira das grandes porque até hoje nunca mais consegui que convivesse com os outros e nem sequer é uma terrier é uma S.Bern.
Todos os outros 6 comem se for preciso do mesmo comedouro, brincam e dormem juntos sem qualquer problema.
Comigo resulta
Felizmente...

Todos os outros 6 comem se for preciso do mesmo comedouro, brincam e dormem juntos sem qualquer problema.
Comigo resulta

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pois..há matilhas e o dono é o lidert. mas entre a matilha é uma democracia? os cães definem hierarquias e quem manda. normalmente as fêmeas aceitam o macho como chefe embora possam ser dominantes. em casos estremos, poderão ser elas o liderPaty07 Escreveu:Deixe-me que discorde.hugorsf Escreveu: - O cão lider deve comer primeiro!
- O cão lider deve receber carinhos primeiro!
- O cão líder deve ser o 1º a sair de casa quando vão à rua!
- O cão lider, na rua, deve ir sempre à frente do dominado!
O cao lider é quando o dono nao está em casa!
Logo se eu sou o Alpha da minha matilha eu é que sei a quem dou festas em primeiro lugar, quem come,etc,etc pois eu mando!(e tenho uma cadela tendencialmente dominante)
Aqui em casa come tudo ao mesmo tempo pois só há ordem podem comer e nunca houve nenhum stress e nao fico lá a olhar para eles a comer dou 15min se nao comerem retiro.
Na rua quando vao os tres cada um vai ao seu ritmo e normalmente os energeticos vao comigo e a velhota cá de casa com a minha mae e nao andam a ver quem anda à frente. Até porque mais uma vez a educação é fundamental num cão!Nomeadamente quando se tem caes que é muito selectivo com as suas amizades caninas
Penso que tenha feito essa observação porque tenho duas femeas e 1 macho, pois bem quem domina aqui em casa é a cachorra de 9 meses e quando se junta a "cachorragem" toda e que os 5 do meu irmao sao caes naturalmente dominante(pitbulls) e mesmo assim nunca houve stress algum.anja-azul Escreveu:pois..há matilhas e o dono é o lidert. mas entre a matilha é uma democracia? os cães definem hierarquias e quem manda. normalmente as fêmeas aceitam o macho como chefe embora possam ser dominantes. em casos estremos, poderão ser elas o lider
Os meus estejam os 8 caes juntos em familia ou outro qualquer é igual!
O unico que tem uns pequenos problemas comportamentais é mesmo o meu xlabrador, mas um "nao" basta para controlar a situação
Eles tem as hierarquias entre eles(os cá de casa), dependendo do cao/matilha que se junte com eles varia o chefe da matilha entre eles