Dermatite atópica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaPDuarte
Registado: terça fev 08, 2011 7:55 pm

quarta fev 09, 2011 9:56 am

unha Escreveu:Certo que custa ver os nossos meninos a sofrer, mas dermatite atópica leva tempo até que veja melhoras, mas vai ficar tudo bem dei tempo e se levá-se a outro vet 2ºópinião não seria melhor. Já passei por isso sei bem o que é sei que levou bastante tempo até ver melhoras mas a minha menina ficou boa.
Boas melhoras.
Quando a sua menina teve o que lhe punha na pele para hidratar?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 09, 2011 10:49 am

a carlota não tem lop nem lopes, mas sofre de uma alergia desde sempre. nunca tomou nenhum antibiótico para isso.
Angelikaf
Registado: quarta dez 08, 2010 3:21 pm

quarta fev 09, 2011 12:51 pm

Eu tenho uma podengo que já por duas vezes desenvolveu uma crise aguda de alergia e consequentemente uma anemia hemolítica. Depois da medicação adequada (teve de se manter internada), fomos aconselhados a não a deixar ingerir nada além da sua ração específica e está medicada com ácidos gordos (diariamente) e Atópica (dia sim, dia não).

São cuidados e medicação para toda a sua vida. Neste momento tem 7 anos e é saudável em todos os outros aspectos.

As melhoras para o seu canito
AnaPDuarte

quarta fev 09, 2011 2:04 pm

Angelikaf Escreveu:Eu tenho uma podengo que já por duas vezes desenvolveu uma crise aguda de alergia e consequentemente uma anemia hemolítica. Depois da medicação adequada (teve de se manter internada), fomos aconselhados a não a deixar ingerir nada além da sua ração específica e está medicada com ácidos gordos (diariamente) e Atópica (dia sim, dia não).

São cuidados e medicação para toda a sua vida. Neste momento tem 7 anos e é saudável em todos os outros aspectos.

As melhoras para o seu canito
Obrigada
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta fev 09, 2011 2:46 pm

AnaPDuarte Escreveu:
unha Escreveu:Certo que custa ver os nossos meninos a sofrer, mas dermatite atópica leva tempo até que veja melhoras, mas vai ficar tudo bem dei tempo e se levá-se a outro vet 2ºópinião não seria melhor. Já passei por isso sei bem o que é sei que levou bastante tempo até ver melhoras mas a minha menina ficou boa.
Boas melhoras.
Quando a sua menina teve o que lhe punha na pele para hidratar?[/quote

A minha fazia visita ao vet todos os dias , além disso tomava medicação não me lembro já o nome, mas nunca mais deixou de comer a ração de salmão, e já passou 2 anos e está bem neste momento não está a tomar nada de medicação mas tem sempre que andar vigiada,por isso eu lhe disse que procure outra ópinião de outro vet!!! a minha no vet levava banho com produtos para hidratar a pele. A sua vai ficar bem se levar a medicação certa.
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta fev 10, 2011 8:08 am

Em primeiro lugar o facto de um animal ter LOP não impede de modo algum o surgimento de patologias de foro alérgico.

Em segundo lugar a atopia não se cura. É uma patologia crónica controlável.

Em terceiro lugar atopia e alergia alimentar são coisas diferentes. Se o animal sofre de atopia o contacto com o alergéneo é feito via cutânea (e possívelmente inalatória) portanto as rações ditas "hipoalergénicas" muito provavelmente não terão o efeito que deseja. Se sofrer de alergia alimentar, aí sim, a ração (ou comida caseira) poderá dar resultado visivel mas não pode ser introduzida à toa (deve ser feita uma dieta de eliminação que permita identificar qual o produto a que o animal é alérgico).

A atopia não se trata com antibiótico. O que se trata com antibiótico é a pioderma que pode surgir secundária à atopia. Se o animal continua com prurido (que vai continuar) outros medicamentos podem ser introduzidos.

Volte à veterinária ou peça uma segunda opinião num veterinário diferente.

Mais info aqui: http://www3.unileon.es/personal/wwdmvjr ... atopia.htm
Anribeiro
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 7:57 am

quinta fev 10, 2011 12:44 pm

Bom dia,

Tenho uma cadela, a Lassie, que actualmente tem 5 anos.
Aos 3 anos de idade ela começou a ter muito prurido e a ficar com umas peladas na zona do tronco.
Foi levada ao vet e foi feito o despiste de fungos que deu negativo. Foi considerada a hipótese de ela ter alergias, foram feitas análises sanguíneas para ver ao que ela era alérgica.

Os resultados indicavam que as alergias da Lassie eram ambientais, ela é alérgica a ácaros do pó, à lã, ao algodão e pasmem-se à pele humana.

A Lassie fez um tratamento de Imunoterapia ou hipossensibilizaçãoo que consistia na toma de uma injecção, feita especificamente para as alergias da Lassie, durante 6 meses. Esse Tratamento tinha por objectivo aumentar o nível de tolerância da Lassie às substâncias que causam lhe causavam alergia, diminuindo os sintomas progressivamente .

Quanto à sua alimentação não houve alterações uma vez que as suas alergias eram ambientais e não alimentares, a única alteração que houve foi que no início do tratamento ela andou a tomar um suplemento de ácidos gordos para ajudar a melhorar a pele.

Posso dizer que foi um tratamento dispendioso dado que tanto as análises como a "vacina" foram feitas em Espanha e demorado mas valeu a pena, ela hoje em dia já não apresenta sinais de alergia. Claro que cá em casa também temos de controlar o ambiente onde ela está. Limpa-se o pó mais vezes, mudou-se a cama dela para uma de tecido sintético.
Dá trabalho? Sim, dá trabalho mas se fossemos nós também teríamos de nos precaver.

Desculpem o testamento mas penso que é importante partilhar as histórias dos nossos animais.
AnaPDuarte

quinta fev 10, 2011 3:34 pm

Obrigada a todos
nel1123
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 5:39 pm

Anribeiro Escreveu:Bom dia,

Tenho uma cadela, a Lassie, que actualmente tem 5 anos.
Aos 3 anos de idade ela começou a ter muito prurido e a ficar com umas peladas na zona do tronco.
Foi levada ao vet e foi feito o despiste de fungos que deu negativo. Foi considerada a hipótese de ela ter alergias, foram feitas análises sanguíneas para ver ao que ela era alérgica.

Os resultados indicavam que as alergias da Lassie eram ambientais, ela é alérgica a ácaros do pó, à lã, ao algodão e pasmem-se à pele humana.

A Lassie fez um tratamento de Imunoterapia ou hipossensibilizaçãoo que consistia na toma de uma injecção, feita especificamente para as alergias da Lassie, durante 6 meses. Esse Tratamento tinha por objectivo aumentar o nível de tolerância da Lassie às substâncias que causam lhe causavam alergia, diminuindo os sintomas progressivamente .

Quanto à sua alimentação não houve alterações uma vez que as suas alergias eram ambientais e não alimentares, a única alteração que houve foi que no início do tratamento ela andou a tomar um suplemento de ácidos gordos para ajudar a melhorar a pele.

Posso dizer que foi um tratamento dispendioso dado que tanto as análises como a "vacina" foram feitas em Espanha e demorado mas valeu a pena, ela hoje em dia já não apresenta sinais de alergia. Claro que cá em casa também temos de controlar o ambiente onde ela está. Limpa-se o pó mais vezes, mudou-se a cama dela para uma de tecido sintético.
Dá trabalho? Sim, dá trabalho mas se fossemos nós também teríamos de nos precaver.

Desculpem o testamento mas penso que é importante partilhar as histórias dos nossos animais.
Eu agradeço imenso que tenha partilhado a sua história! Este é um exemplo do tratamento mais moderno e correcto que se pode fazer de momento. O problema é que a hipossensibilização (e os testes anteriores ELISA/intradermorreacção) acabam por ficar caros e não são comuns pelo nosso Portugal...

A Lassie já não exibe nenhum sinal? Que óptimo! E que bom que mantêm os bons hábitos de diminuir a carga alergénica do meio!
peterpapas
Registado: quinta fev 10, 2011 5:36 pm

quinta fev 10, 2011 5:44 pm

Gallaecia Escreveu:
peterpap Escreveu:
unha Escreveu:
peterpap Escreveu:O Simba tem LOP?
Que intruso . :o
N~ºao acho que esteja a intruduzir nada. Convém esclarecer: Não é normal esse tipo de patologias num animal com LOP. Portanto se o animal tiver LOP o mais provável é que seja um caso raro, genético, tipo uma mutação genética. Se for um animal sem lop PODE SER UMA ALERGIA a qualquer coisa tão simples como oi cheiro do tabaco ou, quem sabe, a incenso tipo limão ou frutos exóticos. Tem de prever todas as hipóteses,...
tradução:
cães com pedigree tem mutações... cães sem pedigree tem alergias!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
que grande fruto exotico este.
And you must be a rotten fruit...
nel1123
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 6:05 pm

Caro Peter,

Só para que tire essas dúvidas que tem relativamente às patologias alérgicas em cães com LOP aqui vai: "Breeds predisposed to developing atopy include Shar-Peis, Wirehaired Fox Terriers, Golden Retrievers, Dalmatians, Boxers, Boston Terriers, Labrador Retrievers, Lhasa Apsos, Scottish Terriers, Shih Tzus, and West Highland White Terriers."

Confirme: Trata-se do Merck Veterinary Manual, é uma fonte reconhecida. http://www.merckvetmanual.com/mvm/index ... dermatitis
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

quinta fev 10, 2011 7:07 pm

A minha westie tem lop é filha de campeões e tem atópica, não tem nada a ver.
Fiquei em panico quando soube é realmente muito desagradável mas controlável, a minha teve um uníco surto a sério, agora cada vez que começa a roer as patinhas, que pelo menos na minha é o 1º sinal, ataco logo com a medicação e já não passa dali, apesar que o Vet disse que dependia de cão para cão. E nunca comeu qualquer ração especial. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”