LOLOLOLCristoJes Escreveu:VETJÁ !!!!
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
O meu cão come pouco
Moderador: mcerqueira
deve ir ao veterinário como está claro. a mim também me aconteceu algo parecido á pouco tempo e tive a mesma resposta e respeito.......pois eu também não me sentia bem em ter um cachorrinho doente em casa
mas no final não era nada, foi só imaginação minha o cão cresce e depois engorda, sendo raças grandes, o cão não fica magro magro mas notava-se as costelas e o veterinário disse para ficar descansado que era super normal que ela agora ia crescer como se come-se adubo
e é verdade nota-se diferença de dia para dia e tenho-a pesado dia sim dia não.
Esta é a minha experiência mais parecida

Esta é a minha experiência mais parecida
karl0s Escreveu:Olá a todos,
no passado fim Sábado fui finalmente buscar um cão, tem 2 meses e é um pastor alemão.
Chama-se Átila , podem ver no meu petsite
O que se passa é o seguinte, eu trouxe um pouco da ração que ele já comia para misturar com a ração que eu comprei (Eukanuba Puppy), só que tenho notado que o cão alimenta-se pouco.
Será normal por ainda se estar a ambientar à nova casa? O Átila está perfeitamente saudável, é super brincalhão mas isto deixa-me preocupado.
Se calhar daqui a uns meses vou-me estar é a queixar do contrário![]()
Um abraço
Eu não percebo esta mania de mudar a ração assim que se leva um cão para casa. O criador dava uma porcaria de ração ao cão (e neste caso devia começar a preocupar-se com outras coisas) ou a ração é assim tão difícil de arranjar? Eu já mudei a ração a cães adultos por vir um cachorro para casa e assim ser não ter problemas se ele for roubar comida ao prato dos outros (e por achar a ração que o cachorro comia melhor do que a que eu usava), mas nunca mudei de ração a um cachorro nas primeiras largas semanas em casa só porque sim. Sair da ninhada, mudar de casa, vacinação, etc; já é só por si tanta mudança em simultâneo, que não vejo necessidade nenhuma de estar também a mudar a alimentação.
E não ande a dar leite, iogurte ou nestum misturado com a ração ao bicho, ainda lhe arranja uma gastroentrite.
eu sinceramente não acho que o iogurte seja bom para cães, pois contém lactose, e num animal novo, isso pode dar muita muita diarreia, e como nas pessoas, pode causar intolerância a lactose, e ter outras consequências. E cuidado com a comida que lhe mistura para ele comer a ração, porque depois é que ele deixa de a comer por completo, porque vê que afinal há comidas bem melhores e vai fazer birra. O meu namorado teve um s.bernardo que morreu com 12 anos (por acaso teve um tumor), e chegou ao ponto de ter que se fazer paneloes de carne cozida e massa porque ele já não comia ração nenhuma.
mas esqueça os iogurtes, junte lhe antes arroz branco e misture na ração toda (para ele nao poder escolher).
eles enquanto são cachorros comem tudo. A minha luna comia melão, maça, uma vez roubou uma tangerina e comeu com a casca, hortaliça etc, e são nutrientes que lhes faz bem.
mas esqueça os iogurtes, junte lhe antes arroz branco e misture na ração toda (para ele nao poder escolher).
eles enquanto são cachorros comem tudo. A minha luna comia melão, maça, uma vez roubou uma tangerina e comeu com a casca, hortaliça etc, e são nutrientes que lhes faz bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Pois foi a mudança da ração que ele estranhou ,já está tudo bem boa, se misturar outra comida á ração ele habitua-se e é mais dificil desabituá-lo,dei-lhe só ração e nada de iogurtes, que lhe pode fazer diarreia o arroz e bocadinhos de carne não fazem mal mas depois ele pode-lhe rejeitar a ração.
Boa sorte.
Boa sorte.
então mas é a unha que tem o cão em casa??unha Escreveu:Pois foi a mudança da ração que ele estranhou ,já está tudo bem boa, se misturar outra comida á ração ele habitua-se e é mais dificil desabituá-lo,dei-lhe só ração e nada de iogurtes, que lhe pode fazer diarreia o arroz e bocadinhos de carne não fazem mal mas depois ele pode-lhe rejeitar a ração.
Boa sorte.

o iogurte faz bem, ajuda a regularizar a flora intestinal... e a quantidade de lactose presente num iogurte é substancialmente menor do que no leite, por causa da fermentação. mas é como em tudo, convem não abusar! ainda por cima num cachorro, que ja são tão sensiveis.
A vet que tratou o meu Nilinho na fase final da insuficiência renal mandou dar-lhe precisamente iogurte e queijo fresco, uma ou duas vezes por semana e em substituição da carne branca. O cãozinho, que já tinha dezoito anos, já não conseguia comer ração e não podia comer carne vermelha, como sempre que surge a IR. O processo de fermentação do leite ao fazer-se iogurte e queijo transforma a lactose e torna estes produtos digeríveis e não intolerantes.omegaa Escreveu:então mas é a unha que tem o cão em casa??unha Escreveu:Pois foi a mudança da ração que ele estranhou ,já está tudo bem boa, se misturar outra comida á ração ele habitua-se e é mais dificil desabituá-lo,dei-lhe só ração e nada de iogurtes, que lhe pode fazer diarreia o arroz e bocadinhos de carne não fazem mal mas depois ele pode-lhe rejeitar a ração.
Boa sorte.![]()
o iogurte faz bem, ajuda a regularizar a flora intestinal... e a quantidade de lactose presente num iogurte é substancialmente menor do que no leite, por causa da fermentação. mas é como em tudo, convem não abusar! ainda por cima num cachorro, que ja são tão sensiveis.
Mas realmente dar por sistema iogurte misturado na ração não é lá muito aconselhável. Reforça-se o conteúdo em proteínas da comida, e mesmo que se trate de um cachorro com elevadas necessidades proteicas, a carga pode ser excessiva.
Ainda bem que esse cachorro já come bem, foi mesmo a mudança, não só de ração, como também de casa e ambiente.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Yuna comia pouco...bem pouco..praticamente poucos graos, nem queria cheirar a ração, tinha dias que passava fome, ai levei para o VET que fez exame de sangue estava com imunidade baixa porque nao queria comer direito, as fezes eram pastosas, ai eu tive que fazer de tudo para ela comer, a VEt receitou remedio para abrir apetite, e mesmo assim ela nao queria comer, ai eu peguei arroz branco cozido sem sal, nem tempero, só na agua, com carne (musculo ou peito de frango, figado bovino) cenoura ralada, ou beterraba, e dei para ela 3 dias sem ração, depois fui misturando a ração aos poucos, simplesmente aumentou a imunidade bem rapido, repetimos os exames que deram muito bom, e a VEt liberou para continuar as vacinas, já que ela estava recuperada devido a dieta caseira misturada à ração.
http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida_caes.pdf
Depois que ela recuperou, fui diminuindo a dieta caseira cozida, e aumentando a ração. Hoje ela só come ração super premium para labrador, come que até lambe o pote, e sempre quer mais, porem tenho controle para ela nao ficar obesa, ela tem 4 meses pesa 17kg e come 375g a 400 g por dia dessa ração. A quantidade varia de ração p/ ração.
http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida_caes.pdf
Depois que ela recuperou, fui diminuindo a dieta caseira cozida, e aumentando a ração. Hoje ela só come ração super premium para labrador, come que até lambe o pote, e sempre quer mais, porem tenho controle para ela nao ficar obesa, ela tem 4 meses pesa 17kg e come 375g a 400 g por dia dessa ração. A quantidade varia de ração p/ ração.