Não, como é lógico, enganei-me no nome

Note que o que se passa em meia hora no programa não é o período normal de treino...
Há um corte no espaço temporal...senão nunca se fazia nada...a unica série que dava com minutos reais eram o 24

Moderador: mcerqueira
Por isso é que o Fernando Silva, eu, a Claudia Estanislau, o Rui Castro, a Alexandra, etc, não conseguimos tratar agressividade, não temos chicote... tipo domador de leões... ou melhor não temos uma "presença calma e assertiva" como diria o senhor Cesar... este senhor por mim pode fazer o que quiser... quem tiver problemas com o seu cão pode recorrer a quem quiser... estamos num país livre... mas não diga que eu ou qualquer das pessoas que mencionei não conseguem fazer a mesma coisa com o mesmo tipo de cães porque é mentira, leva mais tempo porque a ideia é tratar o cão e não é por "um remendo", mas não leva um ano nem leva meses... se o Cesar Milan leva meia hora... diria que levariamos 40 minutos...VascoV2 Escreveu:Mas refiro o que foi dito antes por outro forista...os casos graves que ele apoia não poderiam ser tratados com sucesso com o "positivismo", ou mesmo que alguns pudessem só o seriam numa janela que pode levar até um ano...quantas pessoas conhecem que são capazes de suportar um cão agressivo que ataque crianças em casa durante um ano num estado de alerta sistemático.
Conheço o trabalho de uma das pessoas que mencionou, não vou referir qual, mas pode ter a certeza que essa pessoa tem mais lábia do que resultados positivos na reabilitação de cães agressivos! Há diferentes tipos de agressividade e garanto que em casos extremos não é com apenas o positivo que vai lá, essa pessoa pelo menos não ira lá de certeza, alias essa pessoa recusa trabalhar com certos tipos de cães porque sabe que não irá ter resultados!doglover80 Escreveu: Por isso é que o Fernando Silva, eu, a Claudia Estanislau, o Rui Castro, a Alexandra, etc, não conseguimos tratar agressividade, não temos chicote... tipo domador de leões... ou melhor não temos uma "presença calma e assertiva" como diria o senhor Cesar...
Aqui há tempos vim aqui referir o que pus a bold, que pelo menos um dos treinadores citados, já se havia recusado a treinar, que eu tenha tido conhecimento, pelo menos 3 casos de agressividade...BinLaden Escreveu:Conheço o trabalho de uma das pessoas que mencionou, não vou referir qual, mas pode ter a certeza que essa pessoa tem mais lábia do que resultados positivos na reabilitação de cães agressivos! Há diferentes tipos de agressividade e garanto que em casos extremos não é com apenas o positivo que vai lá, essa pessoa pelo menos não ira lá de certeza, alias essa pessoa recusa trabalhar com certos tipos de cães porque sabe que não irá ter resultados!doglover80 Escreveu: Por isso é que o Fernando Silva, eu, a Claudia Estanislau, o Rui Castro, a Alexandra, etc, não conseguimos tratar agressividade, não temos chicote... tipo domador de leões... ou melhor não temos uma "presença calma e assertiva" como diria o senhor Cesar...
Não quero com isso desvalorizar os ditos treinadores do "positivo", alias eu prefiro 1000 vezes trabalhar com o positivo do que com técnicas retrogadas e desnecessárias!
P.S.: Apesar de estar a criticar uma das pessoas que citou, conheço e admiro o trabalho de outras que também mencionou!
Tommy88 Escreveu:Olá, queria saber porque é que há pessoas dizem mal do Cesar? É inveja do sucesso? Acho estranho não sei...
É de ele resumir/sintetisar muito as coisas tipo com livros ou nas séries?
É que ele resolve tudo assim em meia hora, eu tinha ideia que eram meses e tal casos de red zone, tipo não sei ás vezes para se ter patrocínios e tal (cenas da carreira em grande ascenção) ás vezes tem que se faltar um bocado à ética profissional e mais coisa menos coisa...
Bom, eu entendendo alguma coisa de cães, mas nada me comparo a quem tenha cão (sou padrinho de um sharpey com uma certa frequeência) ou com algum experiente claro está. só que parece-me estranho ser tão rápido a mudança do cão no programa daí a minha questão: que mal tem o Cesar? Porque é que existem tantos "anti-cesar"?
Logo no meu ídolo nº1...
Chama-se ironia.Joanaisd Escreveu:Tommy88 Escreveu:Olá, queria saber porque é que há pessoas dizem mal do Cesar? É inveja do sucesso? Acho estranho não sei...
É que ele resolve tudo assim em meia hora, eu tinha ideia que eram meses e tal casos de red zone, tipo não sei ás vezes para se ter patrocínios e tal (cenas da carreira em grande ascenção) ás vezes tem que se faltar um bocado à ética profissional e mais coisa menos coisa...
Bom, eu entendendo alguma coisa de cães, mas nada me comparo a quem tenha cão (sou padrinho de um sharpey com uma certa frequeência) ou com algum experiente claro está. só que parece-me estranho ser tão rápido a mudança do cão no programa daí a minha questão: que mal tem o Cesar? Porque é que existem tantos "anti-cesar"?
Logo no meu ídolo nº1...
![]()
![]()
![]()
![]()
haa?! Desculpe não percebi?!
Ai está exactamente o que eu faço... o dono marca com uma palavra e não com um clicker, não é tão eficaz mas para animais de companhia e treino de boas maneiras é suficiente, e para além disso para quem não tem prática o clicker atrapalha... depois em relação às recompensas, existem as situaçoes do dia a dia que servem de recompensa e existem os cubos de queijo, as rodelas de salsicha baratinha... usa-se a recompensa apenas numa fase curta se o treino for bem executado por isso o cão não vai ter problemas de saúde por isso.zeca2 Escreveu:Sobre o treinador em questão, não nos enganemos: neste tipo de programas ele não pretende clientes, pretende vender livros, vídeos, etc. O mesmo se passa com os sites de treino "positivo" - invariavelmente temos em anexo uma série de acessórios para venda, desde variadíssimos tipos de clicker até caixinhas de recompensas variadas, bolsas dos mais diversos formatos, etc... bastava dizer que o clicker é apenas um marcador de comportamentos (uma esferográfica resolve o problema), o bolso substitui perfeitamente os sacos, quadrados de queijo ou rodelas de salsicha são muto mais baratos e acessíveis que as milagrosas recompensas... enfim, de um lado e de outro há gente que se preocupa sobretudo com o negócio, e sabemos que isso prevalece muitas vezes em relação à ética profissional. Daí que seja necessário algum espírito crítico ao ver estes programas em que invariavelmente os resultados são maravilhosos... Com papas e bolos...
Joanaisd Escreveu:Tommy88 Escreveu:Olá, queria saber porque é que há pessoas dizem mal do Cesar? É inveja do sucesso? Acho estranho não sei...
Logo no meu ídolo nº1...
![]()
![]()
![]()
![]()
haa?! Desculpe não percebi?!
Boa noite!doglover80 Escreveu: Por isso � que o Fernando Silva, eu, a Claudia Estanislau, o Rui Castro, a Alexandra, etc, n�o conseguimos tratar agressividade, n�o temos chicote... tipo domador de le�es... ou melhor n�o temos uma "presen�a calma e assertiva" como diria o senhor Cesar... este senhor por mim pode fazer o que quiser... quem tiver problemas com o seu c�o pode recorrer a quem quiser... estamos num pa�s livre... mas n�o diga que eu ou qualquer das pessoas que mencionei n�o conseguem fazer a mesma coisa com o mesmo tipo de c�es porque � mentira, leva mais tempo porque a ideia � tratar o c�o e n�o � por "um remendo", mas n�o leva um ano nem leva meses... se o Cesar Milan leva meia hora... diria que levariamos 40 minutos...
e portanto não é extremista....Coach Escreveu:Ahh e já agora, eu não sou talibã... logo não sou extremista pelo positivo nem paranóico da dominância. Há que ter equilíbrio nas coisas e nada é 8 ou 80.
Em relação ao Cesar Milan, ou o Zé Milão, como lhe prefiro chamar, é claro que é uma autentica banhada e mais de metade dos casos são puros "fakes" e guiões fictícios... não se deixem iludir.