escolher um cão, mas tenho dúvidas
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Como um tio meu nada jeitoso em internet, me pediu para que eu pesquisasse uma raça de cão que fosse bom para apartamento, que tenha um talão entre 10 a 25 Kg, pelo curto e que seja bom para agility e obidience.
Já estive a ver os vossos inamoviveis e alguns livros, mas não sei o que concluir disto... É um leque muito grande de raças para que possa escolher a raça mais adequada de acordo com as preferências acima...
Quem dá sugestões??
Cumps
Tommy
Como um tio meu nada jeitoso em internet, me pediu para que eu pesquisasse uma raça de cão que fosse bom para apartamento, que tenha um talão entre 10 a 25 Kg, pelo curto e que seja bom para agility e obidience.
Já estive a ver os vossos inamoviveis e alguns livros, mas não sei o que concluir disto... É um leque muito grande de raças para que possa escolher a raça mais adequada de acordo com as preferências acima...
Quem dá sugestões??
Cumps
Tommy
Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.
nessa média de peso, assim de repente lembro me do border collie, pastor australiano, flat coated retriever, golden retriever, springer spaniel. são todos cães bastante activos, inteligentes e fáceis de treinar!
nessa média de peso, assim de repente lembro me do border collie, pastor australiano, flat coated retriever, golden retriever, springer spaniel. são todos cães bastante activos, inteligentes e fáceis de treinar!

Pêlo curtoomegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
A maioria das pessoas que não teve vários tipos de cães tem a tendência para achar que os pêlos curto dão menos trabalho e sujam menos que os compridos. A verdade é que um cão com pêlo médio a comprido, com sub-pêlo, desde que escovado com alguma regularidade dá muito menos trabalho que um pêlo curto. O pêlo curto fica "espetado" em tudo o que é tecido, quando cai fica por todo o lado (o pêlo comprido com sub-pêlo faz "rolos" e é mais fácil de apanhar). A não ser que a pessoa seja mesmo aversa a ter de escovar o cão para manter o pêlo desembaraçado, a minha experiência é que o pêlo de um border collie dá muito menos trabalho a limpar do que o de um cão de pêlo curto.
Ele quer cao de compania ou guarda?
Estou criando um labrador femea em apartamento, mas tem 2 varandas grande só pra ela, apesar dela ficar solta pela casa, dorme do lado da minha cama. Os labs sao de compania, são bons para agility (se tiveram no peso ideal, "obesos ficam pesados" editando o obvio: qualquer raça obesa, se bem que o exercicio "leve" em si, seria muito bom)
Apesar que eu acho que tem uns labs com aparencia mais robusta, pesada, assisti um programa que um labrador ficou em ultimo lugar no agility e ele nao parecia obeso, é uma confusão quando escuto labrador ingles ou americano.
conheça um labrador que faz agility aqui:http://www.youtube.com/user/TimboSchatz
Estou criando um labrador femea em apartamento, mas tem 2 varandas grande só pra ela, apesar dela ficar solta pela casa, dorme do lado da minha cama. Os labs sao de compania, são bons para agility (se tiveram no peso ideal, "obesos ficam pesados" editando o obvio: qualquer raça obesa, se bem que o exercicio "leve" em si, seria muito bom)
Apesar que eu acho que tem uns labs com aparencia mais robusta, pesada, assisti um programa que um labrador ficou em ultimo lugar no agility e ele nao parecia obeso, é uma confusão quando escuto labrador ingles ou americano.
conheça um labrador que faz agility aqui:http://www.youtube.com/user/TimboSchatz
Última edição por shely em segunda fev 14, 2011 2:37 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
o labrador não deveria ser um cão exclusivamente de companhia, é acima de tudo um cão de trabalho, um cão que precisa de ser estimulado, que quer agradar aos donos, precisa de uma actividade intensa para se sentir bem.
e sim, se estiver obeso fica pesado! (desculpe Shellu, não resisti.
)
e sim, se estiver obeso fica pesado! (desculpe Shellu, não resisti.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Olá,
penso que um labrador não é própriamente um cão para Agility, apesar de os haver a praticar essa modalidade, é sim um cão de trabalho óptimo para obediência por exemplo. Para agility todas as raças ditas em cima são óptimas.
também estou de acordo que muitas vezes as pessoas procuram cães de pêlo curto porque estão convencidas que a manutenção e a limpeza são mais fáceis, mas é um erro. Eu limpo muito melhor o pêlo das golden do que dos labradores, no meu carro não há pêlo de goldens ou Flat e há muiiiiito pêlo de labrador espetado por todos os estofos e que já não sai e em casa nem falo no assunto, porque na altura de queda é aspirar não sei quantas vezes ao dia e passado um bocado nem parece que foi aspirado.
penso que um labrador não é própriamente um cão para Agility, apesar de os haver a praticar essa modalidade, é sim um cão de trabalho óptimo para obediência por exemplo. Para agility todas as raças ditas em cima são óptimas.
também estou de acordo que muitas vezes as pessoas procuram cães de pêlo curto porque estão convencidas que a manutenção e a limpeza são mais fáceis, mas é um erro. Eu limpo muito melhor o pêlo das golden do que dos labradores, no meu carro não há pêlo de goldens ou Flat e há muiiiiito pêlo de labrador espetado por todos os estofos e que já não sai e em casa nem falo no assunto, porque na altura de queda é aspirar não sei quantas vezes ao dia e passado um bocado nem parece que foi aspirado.
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
Off topic: já foste outra vez?omegaaa Escreveu:o labrador não deveria ser um cão exclusivamente de companhia, é acima de tudo um cão de trabalho, um cão que precisa de ser estimulado, que quer agradar aos donos, precisa de uma actividade intensa para se sentir bem.
e sim, se estiver obeso fica pesado! (desculpe Shellu, não resisti.)

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Estava para perguntar isso mesmo!TheOne Escreveu:Off topic: já foste outra vez?omegaaa Escreveu:o labrador não deveria ser um cão exclusivamente de companhia, é acima de tudo um cão de trabalho, um cão que precisa de ser estimulado, que quer agradar aos donos, precisa de uma actividade intensa para se sentir bem.
e sim, se estiver obeso fica pesado! (desculpe Shellu, não resisti.)
O que é que tu fizeste?

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Isso queria eu saber!! lá devo ter mandado alguma boca e a moderação não gostou...
mas eu gosto de mudar de "roupa" de vez em quando, é refrescante
mas eu gosto de mudar de "roupa" de vez em quando, é refrescante

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

tinha ideia contrária de que o pelo curto é que é complicado, mas já vi que não. Mas de acordo com o que TheOne disse a bold todos os cães são de pelo curto é isso?TheOne Escreveu:Pêlo curtoomegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.

Mas este Border tem o pelo grande... Está ao vento e tudo o pelo do peito...

Ahhh, qual é o minimo do tamanho ao garrote oficial para um cão de porte médio já agora??
Se nao faz a minima do que quer, aconselhava a ir pesquisar e ver qual o melhor que se adequa à rotina do futuro dono. E começar a visitar criadores com ninhadas disponiveis e falar um pouco com eles para lhe esclarecerem as duvidas que tiver sobre x raça.
Adequirir um cao não é a mesma coisa que comprar um de loiça, portanto acho que deve pesquisar bem.
E já agora todos os caes que estao a bold nao tem pelo curto
Adequirir um cao não é a mesma coisa que comprar um de loiça, portanto acho que deve pesquisar bem.
E já agora todos os caes que estao a bold nao tem pelo curto

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Todos estes cães são de pêlo médio/longo e o que se disse é que o pêlo curto é mais complicado do que o tipo de pêlo destes mencionados em cima.omegaa Escreveu:Tommy, se realmente a ideia é particar agility e obediencia com o cão... ou seja, fazer uma actividade com ele, trabalhar com ele... qq raça se dar+a relativamente bem em apartamento.
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>