Problemas com cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elros
Registado: sexta dez 12, 2003 9:38 am

sexta dez 12, 2003 9:54 am

Meu Cocker spain de um dia pro outro estava sofrendo da pata traseira, como se um bicho (imagino que foi murisoca) tivesse picado...

Ele esta que não aguenta ficar de pé, fica mordendo a pata com muita agonia, lambe muito também, nem dormiu direito coitado.

Já verifiquei a pata que o incomoda, mas não vejo sinal algum de problema.

Ele tem 3 meses, e não sei o que fazer, tava com febre, daí dei um comprimido AS infantil, até que está melhorando da febre, quando o veterinario estiver funcionando (ta bem cedo ainda) irei leva-lo.

Alguma dica pra mim? é meu primeiro cachorro.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta dez 12, 2003 9:56 am

Olá bom dia!

Em primeiro lugar, acho que deveria ir mesmo ao vet. De qq forma, ele poderá ter sido picado/mordido por animal, pode ter uma pragana (erva seca, tipo espiga) enfiada na pata....

São muitas hipoteses para estar aqui a adivinhar.

Dirija-se ao seu vet e depois diga-me qq coisinha, tá?

Boa sorte,

Sandra
Elros
Registado: sexta dez 12, 2003 9:38 am

sexta dez 12, 2003 9:59 am

Obrigado Sandra, assim que puder irei leva-lo, mas ele fica aqui em casa direto na ceramica, moro num primeiro andar, e isso aconteceu da noite pro dia aqui no quarto... muito estranho mesmo, pensei até em caimbra..
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta dez 12, 2003 10:01 am

Leve o cachorro ao veterinário sem demora.
O seu VET nao tem numero de emergencia, onde possa ser contactado?
Se nao tiver, consulte a lista telefonica da sua area e verifique se nao existe um hospital veterinario que funcione de manha e leve lá o seu cachorro.
Nao perca tempo, pode nao ser nada demais apenas uma reaçao á picada do bicharoco(??), mas tambem pode resultar numa situaçao bem grave.
PROCURE DE IMEDIATO UM VETERINARIO e nao de antipiréticos ao seu cao (AS-infantil) nao o beneficia e pode fazer-lhe mal !
Va dando noticias....
Responder

Voltar para “Cães”