A importância do LOP na compra de um cão de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça nov 10, 2009 11:30 pm

CypherIce Escreveu:Boa noite pessoal.

Sou novo neste forum e tenho uma dúvida quanto ao LOP.

Quero comprar um Bull Terrier e como sou dos Açores é raro encontrar alguma loja de animais com essa raça à venda (segundo me disseram só existe 2 machos cá na ilha) portanto pesquisei na net por alguem q estivesse a vender e a verdade é q encontrei.

Esse vendedor vende sem LOP e com LOP (sendo com Lop mt mais caro).

Agora a minha dúvida é a seguinte: o vendedor disse q arranja os cachorros pela sua importação. Sendo importados têm registo LOP ou será falsificado?

Agradecia que me aconselhassem nesta compra, pois é um negócio que ainda envolve uma grande quantia de dinheiro.
O melhor conselho que lhe posso dar é:

Fuja a sete pés desse indivíduo :wink:
CypherIce
Registado: terça nov 10, 2009 11:07 pm

terça nov 10, 2009 11:47 pm

E acho que vou seguir o seu conselho.
O problema e que adorava ter um Bull Terrier e ca na ilha e muito dificil arranjar.

Podem aconselhar-me algum criador de Bull Terriers? Obrigado.
BrandX
Registado: quinta mar 18, 2010 12:26 am

domingo mai 16, 2010 1:21 am

MDogster Escreveu:
Oconde Escreveu: esta questao parece-me um bocado vazia porque RI e LOP declaram genéticamente que o cao pertence aquela raça portanto sao quase a mesma coisa
Que eu saiba não há exames genéticos que determinem se um cão pertence a uma raça específica...

º

Não havia! Agora já ha!!

http://www.biopetvetlab.com/
http://www.dnabreedid.com/

Interessante, não!!
Por uns 50 € identificam de que raças é "composto" o seu cãozito!!

º
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 16, 2010 6:27 am

FAQ Escreveu:Can you confirm that my dog is pure bred?
No. The DNA Breed Identification test is designed for the sole purpose of identifying breeds found in the genetic composition of mixed breed dogs. The test can only identify breeds, from those in our database, which are present. If only one breed is detected, it could be that there are breeds present that are not in our database, or that there is DNA present from another breed, but in amounts too small to be detected.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
mumiadog
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2010 2:33 pm

domingo mai 16, 2010 8:55 am

CypherIce Escreveu:Boa noite pessoal.

Sou novo neste forum e tenho uma dúvida quanto ao LOP.

Quero comprar um Bull Terrier e como sou dos Açores é raro encontrar alguma loja de animais com essa raça à venda (segundo me disseram só existe 2 machos cá na ilha) portanto pesquisei na net por alguem q estivesse a vender e a verdade é q encontrei.

Esse vendedor vende sem LOP e com LOP (sendo com Lop mt mais caro).

Agora a minha dúvida é a seguinte: o vendedor disse q arranja os cachorros pela sua importação. Sendo importados têm registo LOP ou será falsificado?

Agradecia que me aconselhassem nesta compra, pois é um negócio que ainda envolve uma grande quantia de dinheiro.
Bom dia.
Vou ser muito directa no que lhe vou dizer, por isso espero que isto lhe seja util.
1) Nao compre animais na loja de animais. Porque? Porque voce nao tem acesso a informaçoes relativas ao criador. Porque nao vê as condiçoes em que os caes sao criados. Porque a maioria (se nao a totalidade) dos criadores que sao vendem por intermedios de lojas estao-se lixando para as condiçoes em que o animal criado por si, ficara. Um criador decente gosta de conhecer a familia que compra o seu cachorro.
Alem do que referi, muitos desses ditos criadores fornecedores de lojas utilizam os animais apenas para reproduçao. Se quiser saber mais sobre os métodos desses "criadores" veja este video: http://www.youtube.com/watch?v=2HM8UmHM8Uo&feature=fvst
2) Como ja disseram aqui, fuja desse dito criador! Nao procure criadores no OLX ou qualquer outro site de anuncios! Porque? 99,9% dos anuncios sao de senhores a vender caes entre 100 a 300 euritos (as vezes mais) que nao tem experiencia na criaçao. Usam 2 caes sem qq seleccao como progenitores e nao têm cuidados basicos que deveriam ter. Por isso é q vendem caes a esse preço. Uma criaçao pensada nao custa menos de 500€/cão! (depende de raça para raça claro)!
Esse sr é mais um!!!! Porque? todo o criador decente tb regista a sua ninhada no LOP!!!!! Sabe quanto custa esse registo?= 17,5€!Para nao falar que o LOP é o unico documento que garante a pureza da raça.
Todo o cao sem LOP é considerado RAFEIRO.

Concluindo, se quiser um cao de raça peça a lista ao cpc de criadores http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2. Pesquise bastante, e fale bastante. Certamente existirão criadores que exportam caes e tb podem enviar-lhe o seu para a ilha. Ah.. E nao pense que dar entre 500-2000€ é muito dinheiro por um cão. Os criadores "decentes" têm custos que por vezes nao imaginamos.
Cruza, vacinas, LOP, desparazitaçoes, alimentos para o desmame, alguns suplementos, testes aos progenitores de ausencia de doenças que podem ser geneticas... IDEM IDEM IDEM!
mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quarta dez 15, 2010 10:13 pm

dinodane Escreveu:
Não. A declaração de registo de ninhada custa 18.50 Euros e o registo de cada cachorro 17.50 Euros. Logo, um criador que diga que vende "mais barato" sem LOP e que anuncie "com ou sem LOP, à escolha do freguês" não passa de mais um mercador de cães desonesto.
É possível falsificar os registos? Corrijam-me a percepção...

------------

Uma vez vi num documentário de cães em exposição que devido aos cães na avaliação de pedegree ou lá o que é essa avaliação, que ter pedigre a mais (não me ocorreu outro termo) podem ficar com problemas do tipo
perturbações genéticas (surdez, albinismo, problemas de pele, etc) isto só ocorre mesmo quando são cruzamentos muito constande de "consaguinidade" ou pode mesmo ocorrer mesmo que seja um cruzamento com cão com LOP de outro país?
Se tanto um como outro trouxerem problemas de perturbações genéticas, se algum dia for a ter um cão juro pela minha saúde que à de ser o rafeiro mais giro de um canil! :D
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta dez 16, 2010 10:33 am

mississipi88 Escreveu:
dinodane Escreveu:
Não. A declaração de registo de ninhada custa 18.50 Euros e o registo de cada cachorro 17.50 Euros. Logo, um criador que diga que vende "mais barato" sem LOP e que anuncie "com ou sem LOP, à escolha do freguês" não passa de mais um mercador de cães desonesto.
É possível falsificar os registos? Corrijam-me a percepção...

------------
Mas se é possível falsificar passaportes e outros documentos, porque raio não seria possível falsificar registos de cães? Desonestidade e falsificações existem em tudo e mais alguma coisas, desde objectos de marca a obras de arte, e até registos de cães! ;)
Última edição por Terugkeren em quinta dez 16, 2010 10:34 am, editado 1 vez no total.
mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

sexta dez 17, 2010 11:15 am

mississipi88 Escreveu: Uma vez vi num documentário de cães em exposição que devido aos cães na avaliação de pedegree ou lá o que é essa avaliação, que ter pedigre a mais (não me ocorreu outro termo) podem ficar com problemas do tipo
perturbações genéticas (surdez, albinismo, problemas de pele, etc) isto só ocorre mesmo quando são cruzamentos muito constande de "consaguinidade" ou pode mesmo ocorrer mesmo que seja um cruzamento com cão com LOP de outro país?
Se tanto um como outro trouxerem problemas de perturbações genéticas, se algum dia for a ter um cão juro pela minha saúde que à de ser o rafeiro mais giro de um canil! :D
E isto? é mesmo verídico?
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sexta dez 17, 2010 11:17 am

Repito o que ja foi dito....topico bem pensado 8)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda dez 27, 2010 3:03 pm

ufaa... finalmente acabei de ler este topico td!
Achei-o bastante informativo...vou aprendendo aos poucos, visto que eu cometi o erro de não me informar e pesquisar antes da aquisição da minha menina, comprei-a sem LOP por uns 200€, vi os seus pais (segundo o homem eram, mas seriam mesmo? :roll: ), segundo o vendedor os pais tinham LOP, e deram a opção de escolher se eu queria ou nao LOP...eu não liguei a isso, acho que nem fazia ideia da importância do papel... :(
Mas é claro que adoro a minha menina, e no futuro espero não cair no mesmo erro. :D
Imagem

Deixo aqui uma foto, ela é muito parecida com/é um cocker ingles, agora se é um ou não, não ha maneira de provar, visto que nao sou nenhum expert!! :wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda dez 27, 2010 3:14 pm

Vamos supor que aqui em Portugal fosse possível atribuir RI não so a raças portuguesas mas tambem as estrangeiras. Eu podia levar a minha cadela para esta ser avaliada por 2/3 juízes e podia obter um RI se as suas caracteristicas estivessem de acordo com o estalão da raça, certo?

Estive a ver no CPC e lá haviam varios tipos de RI, um que impedia o cão de ir as expos, outro que impede a sua reprodução e um outro que permite o cão de ir a expos e criar descendencia que pode vir a ter LOP apos as 3 geraçoes...será que percebi bem? :?

:)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda dez 27, 2010 3:20 pm

mississipi88 Escreveu:
mississipi88 Escreveu: Uma vez vi num documentário de cães em exposição que devido aos cães na avaliação de pedegree ou lá o que é essa avaliação, que ter pedigre a mais (não me ocorreu outro termo) podem ficar com problemas do tipo
E isto? é mesmo verídico?
ganda confusão que vai nessa cabeça! :o

esse (maldito) documentário foi a coisa mais tendenciosa, sensacionalista e mais mal feitinha que vi nos ultimos tempos.

agarraram numa pequena amostra de maus criadores, e fizeram a reportagem com base nos erros e trafulhices, nas faltas de cuidado e na desonestidade destes! e deram a entender na reportagem que todos os criadores são assim, que a canicultura mundial é uma mentira pegada. é como em todo o lado, há boas e más pessoas, há honestidade e desonestidade!!

tenho 4 cães vindos de criador, com LOP (não estes não teem pedigree a mais, não gosto dessa ração :lol:) e não tenhp cá em casa nenhum dos problemas de saúde que refere. nem albinismo, surdez, problemas de pele, taras oculares ou outras...
Tommy88
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 10:49 pm

terça fev 15, 2011 9:30 pm

tive a ver no CPC que a admissão do cão numa competição pende um certo talão (peso, altura, ex: olhos claros, cranio convexo, cauda encurtada, etc) e que depois somos avaliados de muito bom a sufeciente.

Desde que tenhamos "sufeciente" ele é admitido e pronto ou temos que sofrer descontos na pontuação, ficamos com acessos limitados a uma dada competição ou algo do género??

É que eu queria saber se existe um respeito a um talão básico ou se tenho que ter pelo menos metade daquelas exigências todas... Deve ser muito ardúo encontrar um cão com medidas a 100%....
Além de que em certa forma concordo com o mississipi88, isso não deve ser tão linear se é sensasionalista ou não, pois acho que a médio prazo cada caso é um caso... (se esperarmos opiniões alguém trará uma explicação melhor espero...)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça fev 15, 2011 9:54 pm

Tommy88 Escreveu:tive a ver no CPC que a admissão do cão numa competição pende um certo talão (peso, altura, ex: olhos claros, cranio convexo, cauda encurtada, etc) e que depois somos avaliados de muito bom a sufeciente.

Desde que tenhamos "sufeciente" ele é admitido e pronto ou temos que sofrer descontos na pontuação, ficamos com acessos limitados a uma dada competição ou algo do género??

É que eu queria saber se existe um respeito a um talão básico ou se tenho que ter pelo menos metade daquelas exigências todas... Deve ser muito ardúo encontrar um cão com medidas a 100%....
Além de que em certa forma concordo com o mississipi88, isso não deve ser tão linear se é sensasionalista ou não, pois acho que a médio prazo cada caso é um caso... (se esperarmos opiniões alguém trará uma explicação melhor espero...)
Jesus, que até fico religiosa ... :roll:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 15, 2011 10:02 pm

Tommy88 Escreveu:tive a ver no CPC que a admissão do cão numa competição pende um certo talão (peso, altura, ex: olhos claros, cranio convexo, cauda encurtada, etc) e que depois somos avaliados de muito bom a sufeciente.

Se fores ao Pingo Doce, nem de talão precisas...
Responder

Voltar para “Cães”