CypherIce Escreveu:Boa noite pessoal.
Sou novo neste forum e tenho uma dúvida quanto ao LOP.
Quero comprar um Bull Terrier e como sou dos Açores é raro encontrar alguma loja de animais com essa raça à venda (segundo me disseram só existe 2 machos cá na ilha) portanto pesquisei na net por alguem q estivesse a vender e a verdade é q encontrei.
Esse vendedor vende sem LOP e com LOP (sendo com Lop mt mais caro).
Agora a minha dúvida é a seguinte: o vendedor disse q arranja os cachorros pela sua importação. Sendo importados têm registo LOP ou será falsificado?
Agradecia que me aconselhassem nesta compra, pois é um negócio que ainda envolve uma grande quantia de dinheiro.
Bom dia.
Vou ser muito directa no que lhe vou dizer, por isso espero que isto lhe seja util.
1) Nao compre animais na loja de animais. Porque? Porque voce nao tem acesso a informaçoes relativas ao criador. Porque nao vê as condiçoes em que os caes sao criados. Porque a maioria (se nao a totalidade) dos criadores que sao vendem por intermedios de lojas estao-se lixando para as condiçoes em que o animal criado por si, ficara. Um criador decente gosta de conhecer a familia que compra o seu cachorro.
Alem do que referi, muitos desses ditos criadores fornecedores de lojas utilizam os animais apenas para reproduçao. Se quiser saber mais sobre os métodos desses "criadores" veja este video:
http://www.youtube.com/watch?v=2HM8UmHM8Uo&feature=fvst
2) Como ja disseram aqui, fuja desse dito criador! Nao procure criadores no OLX ou qualquer outro site de anuncios! Porque? 99,9% dos anuncios sao de senhores a vender caes entre 100 a 300 euritos (as vezes mais) que nao tem experiencia na criaçao. Usam 2 caes sem qq seleccao como progenitores e nao têm cuidados basicos que deveriam ter. Por isso é q vendem caes a esse preço. Uma criaçao pensada nao custa menos de 500€/cão! (depende de raça para raça claro)!
Esse sr é mais um!!!! Porque? todo o criador decente tb regista a sua ninhada no LOP!!!!! Sabe quanto custa esse registo?= 17,5€!Para nao falar que o LOP é o unico documento que garante a pureza da raça.
Todo o cao sem LOP é considerado RAFEIRO.
Concluindo, se quiser um cao de raça peça a lista ao cpc de criadores
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2. Pesquise bastante, e fale bastante. Certamente existirão criadores que exportam caes e tb podem enviar-lhe o seu para a ilha. Ah.. E nao pense que dar entre 500-2000€ é muito dinheiro por um cão. Os criadores "decentes" têm custos que por vezes nao imaginamos.
Cruza, vacinas, LOP, desparazitaçoes, alimentos para o desmame, alguns suplementos, testes aos progenitores de ausencia de doenças que podem ser geneticas... IDEM IDEM IDEM!