Mudar de dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
michnunes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:04 pm

quarta fev 16, 2011 9:55 pm

Á pouco tempo deram-me um cão, só que estou a ter dificuldade em por o meu nome nos docomentos e como daqui a pouco vou regressar a frança. queria levar o cão com tudo tratado como deve ser.

O LOP não é problema e parece ser fácil.
O problema é o registo do chip e da junta de freguesia. A senhora disse-me que tinha de falar com o veterinário que pôs o chip para ele mandar a informação para um organismo qualquer. Eu acho isto muito confuso e é complicado para mim ir a esse veterinário. Não á uma maneira mais facil?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 16, 2011 10:28 pm

Fale com o seu veterinário, há um impresso próprio que o antigo dono tem que preencher.
michnunes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:04 pm

quarta fev 16, 2011 10:35 pm

Então isso quer dizer que não tenho de ir ao veterinario que pôs o chip? Basta ir ao que eu levei o cão?

E esse papel depois entrego a quem? e quanto tempo demora até eu ter tudo certinho?

Desculpe tanta pergunta.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 16, 2011 10:45 pm

A sua veterinária actualiza os dados no SIRA (se estiver nessa base de dados, se não estiver dá uma nova entrada) e leva (o michnunes) a declaração à junta de freguesia.

É tudo feito na hora, não sei se ficam logo as alterações disponíveis, mas de sua parte fica tudo feito.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quarta fev 16, 2011 11:22 pm

Julgo que é como a Acena diz - da sua parte fica tudo tratado. Depois alguém se encarregará de dar entrada na base de dados.
Responder

Voltar para “Cães”