Shih-tzu adoptada necessito de conselhos!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A pessoa que lhe deu a cadela. não lhe disse o que lhe dava de comer? Dê-lhe a melhor ração que puder custear. Se já estiver a dar ração e quiser fazer alteração, deve fazer a transição gradualmente.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Quanto a/ao forista Machado, parabéns pela menina, veja o que lhe estavam a dar antes no que respeita a comida, veja com o vet a melhor ração que lhe pode dar, leia muito sobre a raça se ela for de raça e se não for leia muito sobre tudo e mais alguma coisa, mostre-a ao mundo e o mundo a ela e boa sorte! Independentemente daquilo que a miuda seja é um animal e como tal merece tudo!
Felicidades!
Felicidades!

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Boas!
Obrigado por responderem!
Em relação á comida, peço desculpa por não me ter explicado bem, o que queria saber ao certo era o numero de vezes que a cadelinha devia de comer ao dia.
O que ela tem comido é ração seca em granulados que a antiga dona me deu.
Amanha vou leva-la ao vet porque ainda lhe falta uma vacina e queria ver se tambem leva um corte no pelo porque a dona que tinha nao escovava a cadela e ela tem o pelo com alguns nós.
Mais umas questões!!
A cadela de vez em quando começa a roçar nos tapetes outravezes coça-se e abana-se toda. Será que tem pulgas?
Hoje ela depois da hora de jantar ficou a deitar uma baba branca e espeça, depois foi reduzindo a consistencia da baba mas ainda ficou um bom bocado a deitar baba muito liquida o que poderá ter originado isto?
Outra coisa, o que faço para ela responder ao meu chamamento de maneira que ela venha logo para ao pe de mim. É que quando se a leva á rua para passear e fazer as nessecidades nao gosto de lhe por a trela porque é uma zona calma.
Cumps
Obrigado por responderem!
Em relação á comida, peço desculpa por não me ter explicado bem, o que queria saber ao certo era o numero de vezes que a cadelinha devia de comer ao dia.
O que ela tem comido é ração seca em granulados que a antiga dona me deu.
Amanha vou leva-la ao vet porque ainda lhe falta uma vacina e queria ver se tambem leva um corte no pelo porque a dona que tinha nao escovava a cadela e ela tem o pelo com alguns nós.
Mais umas questões!!
A cadela de vez em quando começa a roçar nos tapetes outravezes coça-se e abana-se toda. Será que tem pulgas?
Hoje ela depois da hora de jantar ficou a deitar uma baba branca e espeça, depois foi reduzindo a consistencia da baba mas ainda ficou um bom bocado a deitar baba muito liquida o que poderá ter originado isto?
Outra coisa, o que faço para ela responder ao meu chamamento de maneira que ela venha logo para ao pe de mim. É que quando se a leva á rua para passear e fazer as nessecidades nao gosto de lhe por a trela porque é uma zona calma.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Amanhã quando a levar ao Vet ponha-lhe essas questões, se a dona não lhe tratava do pelo também não a devia desparasitar
Eu não sou apologista de os cães andarem sem trela na rua pois nunca se sabe o que pode acontecer 

Zona calma ou não, na rua tem de andar sempre à trela, é obrigatório por lei. Além disso, a trela pode tornar-se no melhor instrumento a usar para a treinar na chamada.
Se depois quiser dar-lhe mais alguma liberdade e raio de acção, use uma trela extensível e treine-se a si próprio no uso desta.
Se depois quiser dar-lhe mais alguma liberdade e raio de acção, use uma trela extensível e treine-se a si próprio no uso desta.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Segundo conta o machad01, a cadela só há pouco tempo foi para a mão dele e a anterior dona não era muito cuidadosa com o animal. Por isso lho deu.PsrPinto Escreveu:se ela tem quase um ano como lhe falta uma vacina????
Leia com mais atenção os posts dele, por favor.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

À pala da "zona calma" é que ontem ia assistindo a um atropelamento dum cãozinho. Valeram-lhe os bons reflexos da condutora!LuluB Escreveu:Zona calma ou não, na rua tem de andar sempre à trela, é obrigatório por lei. Além disso, a trela pode tornar-se no melhor instrumento a usar para a treinar na chamada.
Por favor, não facilite nisso, é um instante enquanto eles fogem para a estrada e além do desgosto ainda corre o risco de ter que pagar eventuais danos ao condutor
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Ela já esponde ao nome??machad01 Escreveu:Como uso a trela para a treinar na chamada?
Sempre que ela vier ter consigo, respondendo ao chamamento, de-lhe uma guloseima, um bocadinho dum biscoito que ela goste, uma festa onde ela mais goste.
Tem que a recompensar sempre que ela fizer tudo bem
Boas!
A cadelinha foi na segunda ao veterinário e saiu de lá tosquiada so ficou com pela na cabeça e nas orelhas. Tinha pulgas e tinha o pelo estragado e cheio de nós então teve de ir á maquina.
A vacina que lhe faltava segundo o que a veterínária me disse foi que a vacina era para ser dada em 3 dosses mas como só levou 2 e ficou algum tempo sem levar a terceira, a vacina ficou sem eveito e que agora tem de as levar todas outra vez.
De resto a cadelinha está bem e animada e cheio de carinho!
A cadelinha foi na segunda ao veterinário e saiu de lá tosquiada so ficou com pela na cabeça e nas orelhas. Tinha pulgas e tinha o pelo estragado e cheio de nós então teve de ir á maquina.
A vacina que lhe faltava segundo o que a veterínária me disse foi que a vacina era para ser dada em 3 dosses mas como só levou 2 e ficou algum tempo sem levar a terceira, a vacina ficou sem eveito e que agora tem de as levar todas outra vez.
De resto a cadelinha está bem e animada e cheio de carinho!