Shih-tzu adoptada necessito de conselhos!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
machad01
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2010 12:35 pm

domingo fev 13, 2011 2:42 am

Boas!

Adoptei uma Shih Tzu na semana passada ela tem menos de 1 ano. Que conselhos me pode dar em relação a esta raça como por exemplo sobre a comida, banhos e educação?

Cumps
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo fev 13, 2011 12:37 pm

A pessoa que lhe deu a cadela. não lhe disse o que lhe dava de comer? Dê-lhe a melhor ração que puder custear. Se já estiver a dar ração e quiser fazer alteração, deve fazer a transição gradualmente.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo fev 13, 2011 1:57 pm

Quanto a/ao forista Machado, parabéns pela menina, veja o que lhe estavam a dar antes no que respeita a comida, veja com o vet a melhor ração que lhe pode dar, leia muito sobre a raça se ela for de raça e se não for leia muito sobre tudo e mais alguma coisa, mostre-a ao mundo e o mundo a ela e boa sorte! Independentemente daquilo que a miuda seja é um animal e como tal merece tudo!

Felicidades! :D
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo fev 13, 2011 5:35 pm

Escove-o todos os dias.
machad01
Membro Júnior

segunda fev 14, 2011 12:40 am

Boas!

Obrigado por responderem!

Em relação á comida, peço desculpa por não me ter explicado bem, o que queria saber ao certo era o numero de vezes que a cadelinha devia de comer ao dia.

O que ela tem comido é ração seca em granulados que a antiga dona me deu.

Amanha vou leva-la ao vet porque ainda lhe falta uma vacina e queria ver se tambem leva um corte no pelo porque a dona que tinha nao escovava a cadela e ela tem o pelo com alguns nós.

Mais umas questões!!

A cadela de vez em quando começa a roçar nos tapetes outravezes coça-se e abana-se toda. Será que tem pulgas?

Hoje ela depois da hora de jantar ficou a deitar uma baba branca e espeça, depois foi reduzindo a consistencia da baba mas ainda ficou um bom bocado a deitar baba muito liquida o que poderá ter originado isto?

Outra coisa, o que faço para ela responder ao meu chamamento de maneira que ela venha logo para ao pe de mim. É que quando se a leva á rua para passear e fazer as nessecidades nao gosto de lhe por a trela porque é uma zona calma.

Cumps
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda fev 14, 2011 12:47 am

Amanhã quando a levar ao Vet ponha-lhe essas questões, se a dona não lhe tratava do pelo também não a devia desparasitar :o Eu não sou apologista de os cães andarem sem trela na rua pois nunca se sabe o que pode acontecer :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 14, 2011 2:03 am

Zona calma ou não, na rua tem de andar sempre à trela, é obrigatório por lei. Além disso, a trela pode tornar-se no melhor instrumento a usar para a treinar na chamada.

Se depois quiser dar-lhe mais alguma liberdade e raio de acção, use uma trela extensível e treine-se a si próprio no uso desta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
segunda fev 14, 2011 2:25 am

se ela tem quase um ano como lhe falta uma vacina????
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 14, 2011 11:54 am

PsrPinto Escreveu:se ela tem quase um ano como lhe falta uma vacina????
Segundo conta o machad01, a cadela só há pouco tempo foi para a mão dele e a anterior dona não era muito cuidadosa com o animal. Por isso lho deu.

Leia com mais atenção os posts dele, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda fev 14, 2011 12:12 pm

LuluB Escreveu:Zona calma ou não, na rua tem de andar sempre à trela, é obrigatório por lei. Além disso, a trela pode tornar-se no melhor instrumento a usar para a treinar na chamada.

Se depois quiser dar-lhe mais alguma liberdade e raio de acção, use uma trela extensível e treine-se a si próprio no uso desta.
À pala da "zona calma" é que ontem ia assistindo a um atropelamento dum cãozinho. Valeram-lhe os bons reflexos da condutora!
Por favor, não facilite nisso, é um instante enquanto eles fogem para a estrada e além do desgosto ainda corre o risco de ter que pagar eventuais danos ao condutor
machad01
Membro Júnior

segunda fev 14, 2011 12:18 pm

Como uso a trela para a treinar na chamada?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda fev 14, 2011 12:30 pm

machad01 Escreveu:Como uso a trela para a treinar na chamada?
Ela já esponde ao nome??

Sempre que ela vier ter consigo, respondendo ao chamamento, de-lhe uma guloseima, um bocadinho dum biscoito que ela goste, uma festa onde ela mais goste.

Tem que a recompensar sempre que ela fizer tudo bem
machad01
Membro Júnior

quinta fev 17, 2011 9:33 am

Boas!

A cadelinha foi na segunda ao veterinário e saiu de lá tosquiada so ficou com pela na cabeça e nas orelhas. Tinha pulgas e tinha o pelo estragado e cheio de nós então teve de ir á maquina.

A vacina que lhe faltava segundo o que a veterínária me disse foi que a vacina era para ser dada em 3 dosses mas como só levou 2 e ficou algum tempo sem levar a terceira, a vacina ficou sem eveito e que agora tem de as levar todas outra vez.

De resto a cadelinha está bem e animada e cheio de carinho!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta fev 17, 2011 11:29 am

Queremos fotos :D
Responder

Voltar para “Cães”