novata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
coki
Registado: sexta dez 12, 2003 5:59 pm

sexta dez 12, 2003 6:11 pm

Ola, sou nova nestas coisas.
Tenho um serra da estrela lindo, só com 1 mes!!! Não sei muito bem se ainda é cedo para o levar ao Vet.
Gostaria de algumas dicas.

Obrigado :?:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta dez 12, 2003 6:15 pm

Gostava era de saber como é que tem um serra da estrela só com um mês...
Com essa idade devia era estar com a mãe.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sexta dez 12, 2003 6:28 pm

Um mês... :o Quem é o criador ou o irresponsável que lhe entregou um cachorro com essa idade :?:
Correcção: esqueçam a parte da pergunta que pergunta qual o criador :arrow:
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta dez 12, 2003 6:33 pm

Realmente ainda é cedo para leva-lo ao vet! Alias! É cedo para o ter já!
De qualquer das maneiras seja benvinda ao forum!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 12, 2003 6:41 pm

Desculpem lá, mas o que é que interessa qual é o criador??? Está mal feito sim senhora, mas se o cão já está nas mão da nova dona e ela, confessando-se novata nestas coisas, está a pedir um conselho, temos mais é de lhe dar apoio e responder se soubermos... :o Não acham??

Já à uns dias atrás uma forista nova na Arca foi-se embora porque ao partilhar com os outros foristas o quão contente estava com o seu novo Golden de 5 semanas, foi quase chacinada por eles... :evil:

Vamos lá ver uma coisa, vejam a situação:
Ponto 1- Alguém que nunca teve cães, pretende adoptar/comprar um;
Ponto 2- Aconselhada por alguém ou simplesmente porque ouviu dizer que era melhor, vai a um criador comprar o cão;
Ponto 3- O criador (irresponsável a meu ver) vende-lhe um cão com 1 mês; a(o) dona(o) gosta, paga, tem todos os papéis do cão e leva-o para casa;
Ora, QUE CULPA TEM A COMPRADORA????? :o :o :o
Como se não bastasse, vem aqui pedir um conselho e zás... é executada!!!

Vamos lá a ter mais paciência foristas veteranos e não só... ;)

Quanto ao levar o cãozinho ao vet, acho que deve ir quanto antes, o vet é a melhor pessoa para a esclarecer sobre tudo, alimentação, desparasitação, vacinas, etc. Pelo menos para ele lhe dar as datas em que lá deve voltar e, como novata que é, saber os cuidados básicos a dar ao cão.

Boa sorte para o béu béu e beijokas a todos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta dez 12, 2003 7:09 pm

a texuga tem toda a razão! :D

antes de mais quero felicitá-la por ter escolhido um Serra, uma boa raça (de mim é suspeito :p ), mas vou fazer (como sempre) algumas perguntas:

- como e onde arranjou o cachorro?
- o que é que sabe de cães?
- pesquisou alguma coisa da raça e de cães ante sde ter o cachorro?

Pode levar o cachorro ao vet, mas sempre ao colo e não o deixe andar no chão. o Vet irá aconselhá-la com tudo o resto (comida, cuidados etc). até aos 3/4 meses o cachorro convém ficar em casa, para não apanhar doenças, fazendo as necssidades no jornal, e nunca saindo de casa (a não ser para o vet)

boa sorte para um cachorro de uma raça tão portuguesa quanto eu. :D
Última edição por sportinguista em sexta dez 12, 2003 7:20 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 12, 2003 7:16 pm

sportinguista Escreveu: até aos 374 meses o cachorro convém ficar em casa,
Não se enganou??? :o :o :o :o

Obrigado por me dar razão e por acrescentar o facto de o cão ter de ir ao colo, é muito importante e eu esqueci-me... :oops: :oops:

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta dez 12, 2003 7:19 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

vou já emendar... é o que dá escrever com luvas e mãos geladas...

era 3/4 meses
aos 6 pode suportar uma noite na casota...
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 12, 2003 7:31 pm

Realmente acho que muitos foristas aqui da arca estão a percisar de ler atentamente a mensagem da texuga (com a qual estou perfeitamente de acordo), e pensar/reflectir bem sobre ela! Não percebo qual a lógica, e a necessidade de alguns "membros veteranos" e "foristas excelentes", quando se deparam com uma duvida/questão ou simples desabafo já nem se dignam a responder ás duvidas ou a elucidar a pessoa... apenas apontam de uma maneira bruta, no minimo, os erros que foram cometidos! Ora bem... seguindo este raciocinio ninguém inexperiente e que tenha cometido um erro, pode colocar duvidas no forum... então para que serve o Forum, pergunto eu? Vamos lá a mudar algumas mentalidades e maneiras de dizer as coisas não é amigos? Afinal, por cada pessoa que ajudamos e por cada bom conselho que damos, fazemos um animal mais feliz.. não é isso que se pertende?!

Coki, realmente como já te disseram, e que fique para experiencia futura, com 1mês o cachorro ainda deve estar com a mãe e deve ficar junto dela e dos irmãos até pelo menos 8 semanas de idade, pois é nesta idade que o cachorro aprende as primeiras regras de sociabilização, e faz com que no futuro se torne num adulto menos nervoso, e que aceita bem a presença de outros cães. Tens de ter cuidado para o teu cachorrinho não ficar muito dependente de ti e da tua familia, pois isso pode vir a prejudicalo!
Além disso vai já com ele ao veterinário, pois a pessoa a quem o compras-te, se cometeu a asneira de to vender nessa idade, támbém é capaz de nunca se ter preocupado com vacinas e saude do cão. Logo é bom levalo ao vet para ele fazer um check-up para ver se tá tudo em ordem, e para te dar umas dicas sobre o tratamento/alimentação! Ahh, e sobre as vacinas!

Boa sorte para ti e para o teu amigo, e da proxima vez tenta primeiro informar-te para não haverem erros, nem acontecerem surpresas! vai dando noticias!
Responder

Voltar para “Cães”