Coleira ou peitoral para cocker de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

segunda fev 21, 2011 12:22 pm

Como já falta pouquinho para começar a ir á rua com o chiquinho surgiu agora uma dúvida em relação ao uso de coleira ou paitoral :S Com o Wolfinho usávamos peitoral mas já ouvi dizer que em cachorros é melhor coleira para os ensinar a não puxar pois o peitoral incentiva ao puxar. O que usam ou me aconselham para o meu cockinhas de 4 meses? Não sei o que será melhor e acima de tudo mais seguro pois tenho medo que ele se solte e fuja :S

Obrigada desde já :)
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

segunda fev 21, 2011 12:37 pm

ola tenho uma cadelinha que tem quase os 4 meses mas já vai a rua eu uso coleira mesmo pelo que disse porque o peitural pelo que tenho lido insentiva eles a puxar ;)
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

segunda fev 21, 2011 1:03 pm

Olá, Comprei coleira mesmo para minha lab que tem 4 meses e semanas...mas ela nao gosta da coleira nem gosta de passear...porque ela senta e nao quer andar com a coleira, a coleira era grande demais e soltou-se um dia desses saindo pela cabeça dela, ainda bem que ela nao sai do canto fica sentada se nao tinha fugido. Quando a gente chega na porta de casa ela senta esperando a gente abrir a porta e entao corre para dentro de casa. Estamos a dias ensinando a ela a andar na coleira.
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

segunda fev 21, 2011 1:12 pm

shely Escreveu:Olá, Comprei coleira mesmo para minha lab que tem 4 meses e semanas...mas ela nao gosta da coleira nem gosta de passear...porque ela senta e nao quer andar com a coleira, a coleira era grande demais e soltou-se um dia desses saindo pela cabeça dela, ainda bem que ela nao sai do canto fica sentada se nao tinha fugido. Quando a gente chega na porta de casa ela senta esperando a gente abrir a porta e entao corre para dentro de casa. Estamos a dias ensinando a ela a andar na coleira.
Desculpe meter-me não sei se já fez o que lhe vou dizer mas a minha cadelinha tambem nao gostava da trela entao pedi ajuda e consegui...
Eu fiz assim meti a coleira e a trela a ela dentro de casa e deixei-a andar com ela de um lado para o outro durante algum tempo, as vezes ia e pagava na trela mas sem nunca puxar tem que deixar ela conduzir até ela perder o medo...
Depois levei-a á rua e ela sentou-se na mesma e entao ai precisei da ajuda se outra dona da sami enquanto uma pegava na trela outra ia chamando a sami para que ela anda-se durou algum tempo fizemos isso 2 ou 3 vezes e agora ela já anda muito bem sem medo nenhum.
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

segunda fev 21, 2011 1:14 pm

Eu optei por comprar peitoral pro meu chihuahua de 5 meses e ele dá-se muito bem!! :lol:

Pelo que ouvi dizer, com a coleira há o risco de estrangular o cão sem querer, suponhamos se aparece outro cão pelo caminho e de repente precisa de dar um 'puxete' ao seu ... :wink:
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda fev 21, 2011 10:31 pm

Martavences Escreveu:Como já falta pouquinho para começar a ir á rua com o chiquinho surgiu agora uma dúvida em relação ao uso de coleira ou paitoral :S Com o Wolfinho usávamos peitoral mas já ouvi dizer que em cachorros é melhor coleira para os ensinar a não puxar pois o peitoral incentiva ao puxar. O que usam ou me aconselham para o meu cockinhas de 4 meses? Não sei o que será melhor e acima de tudo mais seguro pois tenho medo que ele se solte e fuja :S

Obrigada desde já :)
Eu gosto de coleiras de tecido / licra. Nunca notei que tivessem tendência para sair pela cabeça, se bem ajustadas. E as orelhas também dificultam a tarefa :wink: .
Além disso, quando se gosta de manter as franjas no cão, o peitoral embaraça mais o pêlo obrigando a uma escovagem mais atenta nas zonas de contacto.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 21, 2011 11:11 pm

Exacto, cães de pelo com peitorais dão cabo do pelo. Uma boa coleira e já está.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

terça fev 22, 2011 2:53 am

Não gosto de ver animais a serem "esganados" pelas coleiras, enquanto são animais activos e excitados com tudo o que vêem.. a melhor opção é peitoral!!

Controla-se mais o animal porque aplicamos a nossa força no peito e não no pescoço,

As probabilidades de sair é muito menor que uma coleira, mesmo que bem apertada o animal pode "passar-se" e tentar puxa-la e pode-se magoar e conseguir tirar a coleira.

As minhas cadelas andam sempre com uma coleira com identificação, sempre! Só tiro para elas tomarem banho e é logo reposta no dia aseguir antes de sairem... para ir passear continuam com a coleira com identificação e andam com o peitoral.
Se tiver o azar de um peitoral "arrebentar" nunca me aconteceu, as minhas cadelas continuam com uma coleira com identificação visivel (incluindo a identificação interna - chip).

Nunca notei as minhas cadelas a puxar mais por usarem o peitoral. Muito pelo contrario, se puxarem controlo muito melhor com o mesmo sem eles tentarem tira-lo.

A arca tem este artigo, pode ser que a ajude.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/como_en ... m_trela/77
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça fev 22, 2011 7:53 pm

Wentty Escreveu:Não gosto de ver animais a serem "esganados" pelas coleiras, enquanto são animais activos e excitados com tudo o que vêem.. a melhor opção é peitoral!!

Controla-se mais o animal porque aplicamos a nossa força no peito e não no pescoço,

As probabilidades de sair é muito menor que uma coleira, mesmo que bem apertada o animal pode "passar-se" e tentar puxa-la e pode-se magoar e conseguir tirar a coleira.

As minhas cadelas andam sempre com uma coleira com identificação, sempre! Só tiro para elas tomarem banho e é logo reposta no dia aseguir antes de sairem... para ir passear continuam com a coleira com identificação e andam com o peitoral.
Se tiver o azar de um peitoral "arrebentar" nunca me aconteceu, as minhas cadelas continuam com uma coleira com identificação visivel (incluindo a identificação interna - chip).

Nunca notei as minhas cadelas a puxar mais por usarem o peitoral. Muito pelo contrario, se puxarem controlo muito melhor com o mesmo sem eles tentarem tira-lo.

A arca tem este artigo, pode ser que a ajude.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/como_en ... m_trela/77
Morri... desculpe lá! :lol: :lol: :lol:
Eis a quest&atilde;o..
AndreiaMCF
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 1:07 pm

quarta mar 09, 2011 3:14 pm

A conselho do vet uso peitoral na minha beagle de 3 meses. Inicialmente tinha comprado uma coleira, porque não gostava muito dos peitorais. Depois da última consulta no vet, comprei um peitoral. As principais razões para o uso do peitoral em detrimento da coleira são:
- a força que aplicarmos vai ser sobre os músculos do peito e não sobre o pescoço, evitando magoar o cachorro/cão;
- não sai com tanta facilidade como a coleira.
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta mar 09, 2011 10:08 pm

estou de acordo com o que disse a Andreia com uma razão mais. Nos caqchorros os ossinhos do pescoço ainda são muito tenros pelo que acoleira não é aconselhada para passear. De qq modo a coleira tem sempre o perigo de sair pela cabeça, o que já me aconteceu, o cao vê outro salta pula fica de frente para nós e adeus coleira. A coleira para mim é em casa e na rua para transportar a identificação.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mar 10, 2011 4:02 pm

Em cães de raças pequenas até faz sentido porque tendo um pescoço mais fino mais facilmente podem acabar magoados, mas nos outros acho melhor algum tipo de coleira, alias os peitorais são usados nos cães que puxam trenós e assim por algum motivo, se o cão puxa, peitoral não creio que vá ajudar a situação.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta mar 10, 2011 7:05 pm

Eu exprimentei coleira e peitoral, quando á Teffie era pequena, e gostei mais do peitoral, e ela deu-se muito bem, o controle era facil, etc... o único senão para mim foram os nós nas zonas de contacto (as axilas), ela chorava muito quando lhe tentava desembaraçar os nós, por isso mudei para coleira (recentemente). E sinceramente estou a gostar, agora anda com a cabeça para cima (antes tinha sempre a cabeça no chao a farejar eu nao a podia corrigir com o peitoral), em termos de controle os dois são bons, o mais importante é que os nós acabaram, acho que ela me ficou muito agradecida por isto :lol: já nao sofre nas escovagens...

Em relaçao a segurança: tanto a coleira como o peitoral podem sair, visto que à Teffie já lhe saiu o peitoral uma vez, quando se assustou com o barrulho de uns carros, ela abaixou-se e puxou para trás, saiu pela cabeça tal como uma camisola (Apanhei um susto!!! :( ); quanto ao estrangulamento, não sei, é possivel, é preciso conhecermos o nosso cão e estarmos atentos as suas reações para evitar estes incidentes.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 10, 2011 7:21 pm

eu comprei o arnês para a maluca da estrela. apanhei uma tendinite no pulso por causa dos esticões. foi remédio santo. não é agressivo e corrige
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

sexta mar 11, 2011 9:22 am

Imagem
Desculpem meter.me no topico, mas a minha duvida tem a ver com coleiras...
Bom tarde, este é o Scooby, um cãozinho que adoptei porque os senhores que eram para ficar com ele, desistiram, sendo que o seu destino era o abate, ele veio para casa com cerca de 2,5 meses.Não sei quem são os pais, :roll: disseram-me apenas que o pai era um BullMastiff, acham??
Agora com 4 meses já aprendeu a sentar, a ficar.. as ordens básicas. Actualmente tenho andado com ele à trela aqui pela quinta para ele se habituar, mas gostaria de começar a dar uns passeios à trela, fora da propriedade. Será melhor comprar-lhe uma coleira diferente(ele tem uma de cabedal) ou compro um peitoral?
Um vizinho, que tem cães de grande porte, disse que o melhor seria comprar um estrangulador ou mesmo um semi-estrangulador,e não um peitoral, porque ele iria habituar-se a puxar, mas eu acho que ele ainda é "pequeno" para isso..Tenho tido sempre cães de pequeno porte, por isso estou um bocadinho fora do assunto.Podem ajudar-me?
Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”