Obrigada desde já

Moderador: mcerqueira
Desculpe meter-me não sei se já fez o que lhe vou dizer mas a minha cadelinha tambem nao gostava da trela entao pedi ajuda e consegui...shely Escreveu:Olá, Comprei coleira mesmo para minha lab que tem 4 meses e semanas...mas ela nao gosta da coleira nem gosta de passear...porque ela senta e nao quer andar com a coleira, a coleira era grande demais e soltou-se um dia desses saindo pela cabeça dela, ainda bem que ela nao sai do canto fica sentada se nao tinha fugido. Quando a gente chega na porta de casa ela senta esperando a gente abrir a porta e entao corre para dentro de casa. Estamos a dias ensinando a ela a andar na coleira.
Eu gosto de coleiras de tecido / licra. Nunca notei que tivessem tendência para sair pela cabeça, se bem ajustadas. E as orelhas também dificultam a tarefaMartavences Escreveu:Como já falta pouquinho para começar a ir á rua com o chiquinho surgiu agora uma dúvida em relação ao uso de coleira ou paitoral :S Com o Wolfinho usávamos peitoral mas já ouvi dizer que em cachorros é melhor coleira para os ensinar a não puxar pois o peitoral incentiva ao puxar. O que usam ou me aconselham para o meu cockinhas de 4 meses? Não sei o que será melhor e acima de tudo mais seguro pois tenho medo que ele se solte e fuja :S
Obrigada desde já
Morri... desculpe lá!Wentty Escreveu:Não gosto de ver animais a serem "esganados" pelas coleiras, enquanto são animais activos e excitados com tudo o que vêem.. a melhor opção é peitoral!!
Controla-se mais o animal porque aplicamos a nossa força no peito e não no pescoço,
As probabilidades de sair é muito menor que uma coleira, mesmo que bem apertada o animal pode "passar-se" e tentar puxa-la e pode-se magoar e conseguir tirar a coleira.
As minhas cadelas andam sempre com uma coleira com identificação, sempre! Só tiro para elas tomarem banho e é logo reposta no dia aseguir antes de sairem... para ir passear continuam com a coleira com identificação e andam com o peitoral.
Se tiver o azar de um peitoral "arrebentar" nunca me aconteceu, as minhas cadelas continuam com uma coleira com identificação visivel (incluindo a identificação interna - chip).
Nunca notei as minhas cadelas a puxar mais por usarem o peitoral. Muito pelo contrario, se puxarem controlo muito melhor com o mesmo sem eles tentarem tira-lo.
A arca tem este artigo, pode ser que a ajude.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/como_en ... m_trela/77