Sera que a minha Janota está doente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sexta dez 12, 2003 12:19 pm

Olá!
Precisava dos vossos conselhos. Há pouco reparei que a minha cadela de 6 anos (janota) se bem que demonstre um comportamento normal, (ladra e brinca), está constantemente a tremer, principalmente quando se senta. Penso que não será frio, pois tenho a casa aquecida.
Vale a pena ir ao vet?

Susana[/b]
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta dez 12, 2003 12:25 pm

Olá

Não sei o que seja, não te posso ajudar :| , mas eu sou uma mãe galinha com os bichos e como eles não falam para nos dizerem o que é que têm eu levo-os ao vet, sempre que vejo que algo não está dentro do normal :)

Por isso , nesse caso, levava-a ao vet ;)
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta dez 12, 2003 12:25 pm

Experimente medir a temperactura rectal, para ver se tem febre.
Quanto marca?
sromao
Membro

sexta dez 12, 2003 12:39 pm

A janota está com 38.26 de temperatura rectal. Está um pouco acima do normal não está?
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta dez 12, 2003 12:49 pm

Nao, está dentro dos valores normais. Porque ao contrário dos humanos a temperatura do cao situa-se normalmente entre o 38 e 39 graus.
Mas a Janota nao tem outros sintomas alem de tremer?
Será que nao está mal disposta, por algo que tenha comido? O meu Snoopy quando está agoniado e nao consegue vomitar costuma tremer. Já reparou se as fezes tem aparencia normal?
Caso nao chegue a nenhuma conclusao e ela nao melhorar nas proximas horas, talvez seja melhor telefonar ao seu Veterinário.
Depois diga-nos o que aconteceu.
As melhoras da Janota.
sromao
Membro

sexta dez 12, 2003 1:01 pm

Olá,

A janota está bem disposta,só ainda não quis comer, mas também ela só costuma comer mais á tardinha...
Há pouco, quando fui com ela à rua apenas urinou, pelo que não ainda deu para observar as fezes.
Se continuar a tremer levo-a ao vet e logo dou notícias!

Obrigada Susana
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta dez 12, 2003 2:35 pm

Olha olha, uma consulta online... :o
E se levasse a cadela ao veterinário já? Era uma boa, em vez de estar aqui a perder tempo...
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sexta dez 12, 2003 2:52 pm

Vale a pena ir ao vet?
Será que vale a pena??? Sabe o que ela tem? Não pois não? Então se calhar é malhor encaminhá-la para quem a possa ajudar, não? Mas isto é apenas a minha opinião...será que vale a pena???
sromao
Membro

sexta dez 12, 2003 7:46 pm

Olá a todos,

A Janota já não apresenta quaisquer sinais de tremores,não tem febre, comeu, fez as suas fezes (sólidas), está bem disposta, pelo que não cheguei a levá-la ao vet. Possivelmente estaria mesmo com frio.
Quando me dirigi ao fórum foi para receber conselhos por quem tivesse passado pelo mesmo, para que eu pudesse ficar com uma ideia da gravidade da situação.Não foi minha intenção substituir uma ideia ao vet pela opinião dos foristas, até porque até hoje o tenho feito sempre que necessário de dia ou de noite. Por circunstâncias que neste momento não vêm ao caso, era complicado para mim ir de imediato com ela ao vet.
Obrigada por se preocuparem ;)

Susana
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 12, 2003 8:06 pm

sromao Escreveu: Olá a todos,

A Janota já não apresenta quaisquer sinais de tremores,não tem febre, comeu, fez as suas fezes (sólidas), está bem disposta, pelo que não cheguei a levá-la ao vet. Possivelmente estaria mesmo com frio.
Ainda bem, este Inverno tá a dar cabo de nós e dos bicharocos!!! ;)

Esta gente anda muito stressada... Este Tóopico foi iniciado às 12:19, e já criticavam com 2 pedras na mão por não ir ao vet... :? Ó gente, tenham calma...

Jokas e menos stress!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”