QUE MORAL TÊM OS NOSSOS POLÍTICOS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 04, 2002 4:43 pm

Caros amigos,
Neste fim de semana passou-se algo que até para os mais cépticos em relação à nossa classe política poderá parecer inacreditável.
Mas vou começar pelo início de toda a história.....
Graças ao meio de difusão extraordinário que é a internet, alguém denunciava que algures em Setúbal um cão estava a ser vitima de maus tratos. Com efeito, e de acordo com o relatado, o cão
estava completamente ao abandono num terraço, rodeado de imundície, sem àgua limpa ou comida! A
situação era miserável, e motivo de críticas, comentários e revolta, ainda para mais que já durava há bastante tempo e, inclusivamente, já teria sido denunciada às autoridades ( Policiais e Camarárias).
Um grupo de pessoas( algumas ligadas à união Zoófila) assim que tiveram oportunidade ( o que aconteceu neste fim de semana) puseram-se de imediato a caminho da morada indicada para constatar a veracidade desta denúncia e tomar as medidas adequadas ao eventual resgate do animal. Ao chegarem ao local indicado, não havia ninguém em casa! Só após um grande esforço, que durou toda a manhã, conseguiram finalmente observar o terraço (num sétimo andar) a partir de uma casa bem perto deste. A visão era horrível.... o terraço acumulava fezes e outros detritos com mais de um mês... comida nem vê-la.... a cadela ( porque afinal era uma fêmea! ) era só pele e osso!
Ao verem que não conseguiam aceder ao terraço, estas pessoas foram apresentar queixa à PSP e solicitar o respectivo apoio, mas apesar da 'boa vontade' nada puderam fazer.
Os vizinhos com quem falaram disseram que esta situação já se verifica há, pelo menos, 4 ANOS ( a cadela tem 9 anos) e é motivo de queixas generalizadas.
Muitos poderiam pensar que a morada em questão seria num bairro degradado, com uma familia de poucos recursos ou socialmente disprevilegiada, mas........ pasmem..... a dona da cadela é a
Presidente do Instituto Portugês da Juventude - IPJ de Setúbal e foi a candidata nº 3 do PS à Câmara Municipal de Setubal!!!!
Ao saberem isto, e que o IPJ estava aberto ao Sábado, os 'resgatadores' dirigiram-se ao IPJ para falarem com a referida senhora e foram recebidos.
Algo contrangida ela foi-se desculpando na 'falta de tempo' , dizendo que a situação ia mudar e que não voltaria a acontecer. Os nossos amigos ofereceram-se para levar a cadela e para a esterilizar mas a 'senhora' lá se ia 'desculpando', com justificações sem o mínimo de nexo, recusando-se a entregar a cadela. Muito contrariados os nossos amigos retiraram-se.
Ainda mal tinham regressado de Setúbal quando a senhora os contacta perguntando se podia ir entregar a cadela! Claro que esta decisão foi bem acolhida e foi combinado um local de encontro...... bem.... vou encurtar a história, porque houve muitos percalços pelo meio, e
dizer apenas que a cadela foi finalmente entregue aos cuidados de uma clínica veterinária, onde está a ser examinada e a recuperar de uma desnutrição óbvia.

O que mais surpreende nisto tudo é que esta 'senhora', para além de não saber o que é 'saúde pública', higiene e salubridade, de registos e licenciamento nunca tinha ouvido falar.... e
vacinas.... o que é isso?

Pergunto: Como pode uma pessoa assim estar à frente do IPJ, e ainda por cima almejar um cargo político à frente de uma Câmara Municipal como a de Setúbal? Que valores têm estas pessoas? Que
garantias nos dão da sua honestidade, competência e idoneidade?

A denúncia tem de ser feita!

Cumprimentos
Última edição por PauloC em quinta fev 07, 2002 4:58 pm, editado 1 vez no total.
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

segunda fev 04, 2002 5:23 pm

Olá,
É caso para dizer que rico exemplo pode essa "presidenta" dar aos jovens que vão até ao IPJ...
Só é pena é que de certeza esse não é caso único...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda fev 04, 2002 9:02 pm

È impressionante a historia relatada...muito mesmo
Gente como essa senhora so quer é o dinheiro e mais nada mesmo.Se ela fosse presidente da camara municipal será que deixava a cidade no mesmo estado em que a pobre cadelinha ficou...?
Que vergonha...
E obrigado Paulo por partilhar a noticia !
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda fev 04, 2002 10:33 pm

Incrivel... Não tenho mais palavras !!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda fev 04, 2002 10:45 pm

Olá Paulo
Palavras para quê!!!!!!!!!!
Só podemos ficar indignados, revoltados e nunca calados. Não tem tempo,a agenda é apertada as reuniões vão para além do tempo previsto? Ok , compreendo isso tudo, por vezes também me acontece , mas o que é que a cadela tem com isso . A srª além de ... é desumana e muito mal informada, pois existem hoteis para os nossos amigões e empresas que prestam todo o tipo de serviços relacionados com o bem estar dos bicharocos . Quem não consegue ser responsável por um animal calcule-se o que seria com uma cidade.
Já agora , há nova Portaria , e há lá coisas girissimas.
Um Abraço
Gary :cry:
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda fev 04, 2002 11:16 pm

Viva,

Já disseram tudo...Acho, simplesmente inqualificável.
Gostava tanto de lhe fazer o mesmo. :evil:
Sandrara
Membro Veterano

terça fev 05, 2002 8:22 am

Olá a todos

Quero agradecer ao Paulo o facto de ter colocado aqui esta situação. A cadelita está bem , pelo menos bem melhor do que tem estado neste ultimos 9 anos.
O ridiculo de tudo isto é que a senhora agora é que se tem preocupado e liga-me todos os dias e tem o descaramento de dizer que a BUXI tem sido mimada e está preocupada pois agora ela pode não ter mimos nenhuns. Como é que é possivel as pessoas serem tão cinicas, hipócritas.
Eu era incapaz de viver na casa daquela mulher pois não imaginam como é que estava aquele terraço, é indescritivel. Eu perguntei-lhe como é que uma pessoa morando num bairro daqueles e como cargo que ocupa conseguia viver com tanta *** (desculpem a expressão) á sua volta? A resposta foi "por falta de tempo".
Isto não é definitivamente normal. O que me preocupa agora é alimentar a cadelita que está pele e osso, descobrir se ela tem ou não leishmaniose e caso não tenha, esteriliza-la de imediato.

Esta é uma pequena amostra que as pessoas que estão em certos cargos não têm o moral para nos exigir seja o que for, cada vez desprezo mais as leis e as pessoas. A unica coisa que me resta é tentar ajudar dentro das minhas possibilidades mas sem me fiar muito na justiça.

Um bem haja para todos

E um obrigado muito especial ao Paulo.

Bjs
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça fev 05, 2002 12:40 pm

isto é uma vergonha , as pessoas não têm o minimo de educação social???

A exercer um cargo público....candidata a uma Camara, ao ponto a q chegamos....

infelizmente situações como esta existe pelo mundo fora... situações pelas quais temos q tornar publico.

boa atitude Paulo C.
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça fev 05, 2002 12:58 pm

Cheguei a ouvir do meu avô "Quem não tem dinheiro não tem vícios!" e " Quem tem calos não se mete em apertos." pois gostaria de salientar que quem não tem tempo NÃO DEVE ter animais!

Eu dedico cerca de 3h por dia ao meu cachorro e ainda me sinto "culpado" por não poder passar mais tempo com ele. O que sossega é que quando eu não estou em casa há sempre lá gente, como tal é raro estar muito tempo sozinho.

Agora esta "senhora" (para não lhe chamar o que devia)... é melhor não continuar senão ainda me perdia em insultos.

Sinceramente espero que tal pessoa não tenha filhos, senão coitadas das crianças... sem tempo... ainda ficam a sair à mãe!
yakov
Membro Veterano

terça fev 05, 2002 5:12 pm

São os politicos que temos, e que conduzem este País! São pessoas como essa que redigiram a nova "Lei" dos animais de companhia...
Cat
Registado: quinta dez 20, 2001 7:38 pm
Contacto:

terça fev 05, 2002 5:42 pm

Depois de ler isto, percebo pq é que o presidente da camara de sesimbra acha o "canil" dele normal....
Cat
Contacto:

terça fev 05, 2002 5:45 pm

Depois de ler isto, percebo pq é que o presidente da camara de sesimbra acha o "canil" dele normal....
Cat
Contacto:

terça fev 05, 2002 6:09 pm

Mediante isto, compreende-se a situação de Sesimbra. Esses senhores devem ter andado na mesma escola.
Paulo gostaria de reproduzir o seu texto no meu site, posso?
Cumps
CMar
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta fev 07, 2002 1:35 am

Olá,
Perante este caso e pelo que já foi dito, só me resta acrescentar:
Por haver pessoas com este tipo de sensibilidade é que o nosso país anda como anda!
:evil:
Cumprimentos... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 05, 2004 11:06 pm

A moral...ou falta dela...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”