carne e ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
michnunes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:04 pm

terça mar 01, 2011 11:05 pm

Haverá problema dar carne numas refeições e noutras dar ração. (por exemplo: de manhã dar ração e ao fim do dia carne)?
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça mar 01, 2011 11:47 pm

uma coisa é dar carne como um mimo de vez em quando, quanto a mistura diaria acho que não é nada benefica para o cão, ou lhe dá carne(sem temperos e outras coisas) ou só ração, para que complicar? :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta mar 02, 2011 10:35 am

Não vejo problema nenhum em lhe dar uma refeição de ração e outra de carne, eu faço-o às minhas cadelas e até hoje ninguem se queixou nem deixaram de comer a ração por causa da carne.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

quarta mar 02, 2011 1:38 pm

Veja uma coisa, uma boa raçao tem todos os componentes necessarios para um crecimento saudavel e para uma vida saudavel, se lhe der so carte vai estar a tirar vitaminas, calcio entre outras muitas coisas que sao necessarias ao animal. Se entao lhe quer dar refeiçoes sem ser raçao, ha uns comprimidos na farmacia quem tem todos os componentes de uma raçao e dar-lhe um cada vez que lhe dá comida feita. Agora nao se esqueça que os comprimidos sao quimicos e é sempre preferivel a raçao do que os quimicos.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 02, 2011 1:54 pm

Ricardo90 Escreveu:Veja uma coisa, uma boa raçao tem todos os componentes necessarios para um crecimento saudavel e para uma vida saudavel, se lhe der so carte vai estar a tirar vitaminas, calcio entre outras muitas coisas que sao necessarias ao animal. Se entao lhe quer dar refeiçoes sem ser raçao, ha uns comprimidos na farmacia quem tem todos os componentes de uma raçao e dar-lhe um cada vez que lhe dá comida feita. Agora nao se esqueça que os comprimidos sao quimicos e é sempre preferivel a raçao do que os quimicos.
Sinceramente! Porque é que não fazem pequenas pesquisas antes de responderem alarvidades?
Quer dizer que se der carne ao cão vai estar a tirar-lhe vitaminas e calcio entre muitas outras coisas? E por acaso a ração vai buscar esses componentes , onde?
É preferivel quimicos a alimentação natural?
Cruzes!!!!! :o
Nem vou postar aqui os inumeros tópicos que há por aqui sobre dar ou não carne ao cão... é só fazer uma pequena, pequeníssima pesquisa...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 02, 2011 2:17 pm

Ricardo90 Escreveu:Veja uma coisa, uma boa raçao tem todos os componentes necessarios para um crecimento saudavel e para uma vida saudavel, se lhe der so carte vai estar a tirar vitaminas, calcio entre outras muitas coisas que sao necessarias ao animal. Se entao lhe quer dar refeiçoes sem ser raçao, ha uns comprimidos na farmacia quem tem todos os componentes de uma raçao e dar-lhe um cada vez que lhe dá comida feita. Agora nao se esqueça que os comprimidos sao quimicos e é sempre preferivel a raçao do que os quimicos.
Jura????

Pobres dos cães, como será que conseguiram sobreviver durante DEZ MIL ANOS sem as rações comerciais que só existem há 20 anos, feitas com toda a sorte de aditivos e sub-produtos e cereais em barda????? :o

Comprimidos na farmácia que têm todos os componentes da ração? LLLOOOLLL
Quem ler esta posta ainda vai a correr á farmácia comprar centrum e em vez de dar umas malgas de ração ao cão por dia dá-lhe só um comprimido por dia e voilá.

Por favor... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 02, 2011 2:18 pm

Admirável mundo novo! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Lovinit
Registado: quarta mar 02, 2011 1:04 pm

quarta mar 02, 2011 2:19 pm

Segundo os veterinários nunca se deve dar carne aos animais. A ração contém todos os ingredientes necessários nas quantidades ideais. Ao dar carne vai desiquilibrar a proporção de cada ingrediente e o cao pode dezabituar-se de comer a raçao. E também a carne nao tem tudo o que o cao precisa e pode causar doenças de pele. Nao de carne ao seu cao.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 02, 2011 2:22 pm

Mais outro maravilhoso conselho: não se deve dar carne a carnívoros! :twisted:

Não há mais? :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 2:25 pm

Lovinit Escreveu:Segundo os veterinários nunca se deve dar carne aos animais. A ração contém todos os ingredientes necessários nas quantidades ideais. Ao dar carne vai desiquilibrar a proporção de cada ingrediente e o cao pode dezabituar-se de comer a raçao. E também a carne nao tem tudo o que o cao precisa e pode causar doenças de pele. Nao de carne ao seu cao.

LOL

Não dê não, dê-lhe farelo para pintos que é melhor. :lol: E um comprimido de centrum todos os dias. :lol:

:lol: :lol: ó pá francamente...

Lovinit

quarta mar 02, 2011 2:26 pm

LuluB Escreveu:Mais outro maravilhoso conselho: não se deve dar carne a carnívoros! :twisted:

Não há mais? :D
Pois olhe que o meu veterenario desaconselha totalmente que se de carne ao cao. So se deve dar raçao.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mar 02, 2011 2:28 pm

os veterinarios nao aconselham carne porque? porque nas clinicas vendem se rações, e se os caes comerem 100% carne os problemas vao acabar, log omenos consultas
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mar 02, 2011 2:28 pm

dinodane Escreveu:
Jura????

Pobres dos cães, como será que conseguiram sobreviver durante DEZ MIL ANOS sem as rações comerciais que só existem há 20 anos, feitas com toda a sorte de aditivos e sub-produtos e cereais em barda????? :o

Comprimidos na farmácia que têm todos os componentes da ração? LLLOOOLLL
Quem ler esta posta ainda vai a correr á farmácia comprar centrum e em vez de dar umas malgas de ração ao cão por dia dá-lhe só um comprimido por dia e voilá.

Por favor... :lol:
Acho, acho apenas, que o forista se referia a carne cozinhada...e essa quando chega ao cão já vai sem a maioria dos prós de uma ração de bom nivel.Ao contrário do Raw.
Eu acho, acho apenas, que havendo boas rações no mercado, não serve de nada dar comida cozinhada a um cão ( os contras são inumeros), quanto ao Raw a conversa já será outra que deixo para quem tenha mais conhecimentos.
Agora comprimidos na farmácia para alimentação canina? Que substitui sei lá o que?? Essa é nova.Deve ser dos americanos.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 2:29 pm

Pois claro, se você e os outros clientes passasem a dar uma alimentação natural, ele vendia muito menos sacos de ração... :lol:

Metam as cabeças a pensar antes de postarem pá...

Lovinit

quarta mar 02, 2011 2:30 pm

tekillaa Escreveu:os veterinarios nao aconselham carne porque? porque nas clinicas vendem se rações, e se os caes comerem 100% carne os problemas vao acabar, log omenos consultas
Nao acho que seja. eu confio no meu veterenario totalmente. N~ao dar carne nenhuma e então ossos nem pensar. Disse varias vezes..
Responder

Voltar para “Cães”