carne e ração
Moderador: mcerqueira
Uma maneira simples de ver que carne é melhor que raçao:
O cachorro só defeca 1 vez por dia.
A pelagem muda, fica mais brilhosa, o cao solta menos pelo.
E o cachorro simplesmente saboreia sua refeiçao!!
Tambem toma menas agua ja que na ração sempre tem sal demais.
----------------------------------------------------------
Eu sinceramente nao sei como funciona no Brasil para conseguir carne, aqui eu vou no açougue, e sai pra mim MUITO mais barato dar carne do que dar ração.
Procura a quantidade de carne que tem em ração, 15%. Um absurdo! o resto é td arroz! é como se fossemos comer batata frita todos os dias.
O cachorro só defeca 1 vez por dia.
A pelagem muda, fica mais brilhosa, o cao solta menos pelo.
E o cachorro simplesmente saboreia sua refeiçao!!
Tambem toma menas agua ja que na ração sempre tem sal demais.
Eu sinceramente nao sei como funciona no Brasil para conseguir carne, aqui eu vou no açougue, e sai pra mim MUITO mais barato dar carne do que dar ração.
Procura a quantidade de carne que tem em ração, 15%. Um absurdo! o resto é td arroz! é como se fossemos comer batata frita todos os dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Exactamente Patadas, cada um dá o que acha melhor!
e cada um come o que acha melhor!
nicasxi,
as minhas cadelas andam soltas cá pelo campo e de vez em quando vai um coelhinho... e até agora ninguém se queixou! Se os caçadores sabem dão-me cabo da cadela!!!
Cozinho sempre a carne porque quando eles comem a carne crua tomam-lhe o sabor, e então frango nem pensar! As galinhas da vizinha iam começar a desaparecer todos os dias uma...
Até agora, o meu velhote de 14 anos sempre comeu os ossos de frango sem problemas!
Quando consigo apanhar no talho compro figado, tem um valor proteico maior do que a carne e torna a alimentação mais forte. Quando o faço retiro os ovos! As verduras dão a vitamina e a fibra, os ossos extra calcio e limpam os dentes e o azeite os lipidos que também são importantes para uma boa digestão...
Alimentação completa e bem nutrida!!!

nicasxi,
as minhas cadelas andam soltas cá pelo campo e de vez em quando vai um coelhinho... e até agora ninguém se queixou! Se os caçadores sabem dão-me cabo da cadela!!!

Cozinho sempre a carne porque quando eles comem a carne crua tomam-lhe o sabor, e então frango nem pensar! As galinhas da vizinha iam começar a desaparecer todos os dias uma...

Até agora, o meu velhote de 14 anos sempre comeu os ossos de frango sem problemas!
Quando consigo apanhar no talho compro figado, tem um valor proteico maior do que a carne e torna a alimentação mais forte. Quando o faço retiro os ovos! As verduras dão a vitamina e a fibra, os ossos extra calcio e limpam os dentes e o azeite os lipidos que também são importantes para uma boa digestão...
Alimentação completa e bem nutrida!!!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
ó Nicas, eu também dou os frangos inteiros.nicasxi Escreveu:Quanto á questão do dinheiro .... é muito relativo.
Essencialmente depende do tamanho do cão e da ração que dá.
Para mim, actualmente com duas dogues e um pit , é mais económico dar-lhes carne crua que uma ração tipo RC ou Proplan.
Ovcharka , quando diz galinha inteira, inclui pernas e coxas? É que eu ainda não consegui decidir-me a dar-lhes assim. Comem frango ou perú , todas as partes menos essas. Curiosamente, coelho não tenho qualquer " prurido" em dar-lhes inteiro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não acredite nisso... se eles não caçam as galinhas certamente não será por nunca terem provado cru.anasabreu Escreveu: Cozinho sempre a carne porque quando eles comem a carne crua tomam-lhe o sabor, e então frango nem pensar! As galinhas da vizinha iam começar a desaparecer todos os dias uma...![]()
Boa tarde antes de mais.
De facto quando questionei o Vet do meu Thor sobre dar ossos e carne ele desaconselhou e disse so para dar ração própria para ele (tem 3 meses).
De momento vou seguir as indicações, afinal sendo ele bébé mais vale prevenir, pois imonulogicamente são mais susceptiveis a problemas gastricos e intestinais que um cão adulto.
Contudo é uma questão que quando ele tiver perto de um ano vou voltar a colocar com mais pertinência, até porque tem toda a lógica um cão gostar e necessitar de roer um osso "dos verdadeiros" e comer xixinha, mas como lhe dar o osso? Cru ou cozido? E a carne deve ser ou não cozinhada? Ou mais importante: que tipo de carne lhe dar... A meu ver a carne de porco não deve ser indicada pois se for crua corre riscos de intoxicação por salmonella. Enfim, tenho estas e mais outra infinidade de questões a colocar ao Vet. E tambem saber até que ponto posso garantir que não vai ter problemas de pelo, pois a raça dele é muito susceptivel de apanhar problemas no pelo e pele.
De momento come só e unicamente ração seca.
De facto quando questionei o Vet do meu Thor sobre dar ossos e carne ele desaconselhou e disse so para dar ração própria para ele (tem 3 meses).
De momento vou seguir as indicações, afinal sendo ele bébé mais vale prevenir, pois imonulogicamente são mais susceptiveis a problemas gastricos e intestinais que um cão adulto.
Contudo é uma questão que quando ele tiver perto de um ano vou voltar a colocar com mais pertinência, até porque tem toda a lógica um cão gostar e necessitar de roer um osso "dos verdadeiros" e comer xixinha, mas como lhe dar o osso? Cru ou cozido? E a carne deve ser ou não cozinhada? Ou mais importante: que tipo de carne lhe dar... A meu ver a carne de porco não deve ser indicada pois se for crua corre riscos de intoxicação por salmonella. Enfim, tenho estas e mais outra infinidade de questões a colocar ao Vet. E tambem saber até que ponto posso garantir que não vai ter problemas de pelo, pois a raça dele é muito susceptivel de apanhar problemas no pelo e pele.
De momento come só e unicamente ração seca.
Bem vou também colar-me aqui a este tópico porque também tenho uma dúvida.Tenho um pit bull com quase 9anos com problemas renais,que come ração para o efeito a conselho do vet (vou-lhe alterando entre RC e Purina,ambas um balurdio diga-se de passagem mas as necessárias),pois bem são ambas rações vegetarianas (uma treta,eu sei) o que resultou num pêlo horrível,ele já é branquinho o que não ajuda nada.Comentei isso com o veterinário que deu um suplemento rico em Omega 3 e 6,tudo muito bem...Mas de há umas semanas para cá,o cão anda esfomeado,apanha tudo de cima da mesa o que nunca fez pois é um animal extremamente obediente,está a perder massa muscular a olhos vistos e o mais importante energia!!!Estou a pensar incluir carne na dieta dele para tentar compensar a falta de proteína,sei perfeitamente que se for dizer isto ao meu vet ele vai desaconselhar e dar outro suplemento,que para mim não vai ser igual (gosto muito do meu vet,devo-lhes a vida dos meus cães mas em questões de alimentação é mesmo o típico concordamos em discordar),vou também pedir conselho ao criador do meu amstaff amanha (Cetobriga) a ver o que ele me diz.Mas já agora se alguem me quiser dar umas luzes,já que há vários users que dão carne. Obrigada 

Um cão com problemas renais tem que comer uma dieta baixa em sal e em fósforo... também existe a questão da quantidade de proteína (que é altamente controversa mesmo entre a comunidade de vets e nutricionistas caninos, há quem defenda que a restrição da proteína ingerida é mais prejudicial que benéfica), se bem que tenha que se ter em conta que com RAW a proteína ingerida é de grande digestibilidade, portanto não acho producente meter-se na dieta natural com um cão nessas condições, tanto os orgãos como a carne com osso e o peixe são ricos em fósforo e aqui não há controvérsia, todos estão de acordo que o fósforo tem mesmo que sr reduzido ou eliminado da dieta.
Existem dietas RAW e BARF para cães com problemas renais mas deve discutir o assunto com o seu vet.
Existem dietas RAW e BARF para cães com problemas renais mas deve discutir o assunto com o seu vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Até hoje, há mais certezas de que a falta de proteina é prezudicial aos rins do que o excesso dela. Outra coisa, raçoes como Orijen tem muito mais quantidade de proteina do que a carne. A carne nao é só composta por proteina 

Pois não... aminoácidos, ácidos gordos, minerais, vitaminas do complexo B e cerca de 75% de ÁGUA.
Note-se que a maioria desses componentes vão andando no processamento a altas temperaturas que se faz nas fábricas de ração... por isso é que na lista de ingredientes das rações aparecem tantos aditivos, eles já desapareceram do ingrediente principal.
Note-se que a maioria desses componentes vão andando no processamento a altas temperaturas que se faz nas fábricas de ração... por isso é que na lista de ingredientes das rações aparecem tantos aditivos, eles já desapareceram do ingrediente principal.
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Acerca do problema renal do seu cão, encontrei este link que me pareceu fidedigno bem como interessante http://www.professorshouse.com/Pets/Dog ... s-in-Dogs/
Se poderá dar-lhe uma alimentação que não ração... acho que sim basta que para isso tenha em atenção os ingredientes a utilizar e as respectivas quantidades. Pode inclusivé mandar analizar o conteudo de uma refeição caseira para verificar o que pode mudar para a tornar mais adequada aos problemas do seu cão!
Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães...
Se poderá dar-lhe uma alimentação que não ração... acho que sim basta que para isso tenha em atenção os ingredientes a utilizar e as respectivas quantidades. Pode inclusivé mandar analizar o conteudo de uma refeição caseira para verificar o que pode mudar para a tornar mais adequada aos problemas do seu cão!
Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Same here. No entanto, devo dizer que nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.anasabreu Escreveu: Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isso!!!nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.

Confesso também que me dá especial prazer vê-los a lambuzarem-se todos com uma refeição saborosa! E apesar de serem "só cães" também não me via a mim a comer apenas cereais toda a minha vida, sem leite, só com água ao lado para a secura na boca... lol mesmo que fossem os cereais que mais gosto, passada uma semana já andava de rastos...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>