carne e ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AyYu
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 27, 2010 8:21 pm

sexta mar 04, 2011 12:41 am

Uma maneira simples de ver que carne é melhor que raçao:
O cachorro só defeca 1 vez por dia.
A pelagem muda, fica mais brilhosa, o cao solta menos pelo.
E o cachorro simplesmente saboreia sua refeiçao!!
Tambem toma menas agua ja que na ração sempre tem sal demais.
----------------------------------------------------------
Eu sinceramente nao sei como funciona no Brasil para conseguir carne, aqui eu vou no açougue, e sai pra mim MUITO mais barato dar carne do que dar ração.
----------------------------------------------------------
Procura a quantidade de carne que tem em ração, 15%. Um absurdo! o resto é td arroz! é como se fossemos comer batata frita todos os dias.
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

sexta mar 04, 2011 7:53 am

Baaah...E cá vamos nós para mais uma rodada...
Cada um opta no que é melhor para os seus cães :D
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 04, 2011 9:28 am

Exactamente Patadas, cada um dá o que acha melhor! :D e cada um come o que acha melhor! :D

nicasxi,
as minhas cadelas andam soltas cá pelo campo e de vez em quando vai um coelhinho... e até agora ninguém se queixou! Se os caçadores sabem dão-me cabo da cadela!!! :?

Cozinho sempre a carne porque quando eles comem a carne crua tomam-lhe o sabor, e então frango nem pensar! As galinhas da vizinha iam começar a desaparecer todos os dias uma... :oops:

Até agora, o meu velhote de 14 anos sempre comeu os ossos de frango sem problemas!

Quando consigo apanhar no talho compro figado, tem um valor proteico maior do que a carne e torna a alimentação mais forte. Quando o faço retiro os ovos! As verduras dão a vitamina e a fibra, os ossos extra calcio e limpam os dentes e o azeite os lipidos que também são importantes para uma boa digestão...

Alimentação completa e bem nutrida!!! :D :D :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 12:02 pm

nicasxi Escreveu:Quanto á questão do dinheiro .... é muito relativo.
Essencialmente depende do tamanho do cão e da ração que dá.
Para mim, actualmente com duas dogues e um pit , é mais económico dar-lhes carne crua que uma ração tipo RC ou Proplan.
Ovcharka , quando diz galinha inteira, inclui pernas e coxas? É que eu ainda não consegui decidir-me a dar-lhes assim. Comem frango ou perú , todas as partes menos essas. Curiosamente, coelho não tenho qualquer " prurido" em dar-lhes inteiro.
ó Nicas, eu também dou os frangos inteiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 12:04 pm

anasabreu Escreveu: Cozinho sempre a carne porque quando eles comem a carne crua tomam-lhe o sabor, e então frango nem pensar! As galinhas da vizinha iam começar a desaparecer todos os dias uma... :oops:
Não acredite nisso... se eles não caçam as galinhas certamente não será por nunca terem provado cru.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PrisBeato
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

sexta mar 04, 2011 2:53 pm

Boa tarde antes de mais.
De facto quando questionei o Vet do meu Thor sobre dar ossos e carne ele desaconselhou e disse so para dar ração própria para ele (tem 3 meses).
De momento vou seguir as indicações, afinal sendo ele bébé mais vale prevenir, pois imonulogicamente são mais susceptiveis a problemas gastricos e intestinais que um cão adulto.
Contudo é uma questão que quando ele tiver perto de um ano vou voltar a colocar com mais pertinência, até porque tem toda a lógica um cão gostar e necessitar de roer um osso "dos verdadeiros" e comer xixinha, mas como lhe dar o osso? Cru ou cozido? E a carne deve ser ou não cozinhada? Ou mais importante: que tipo de carne lhe dar... A meu ver a carne de porco não deve ser indicada pois se for crua corre riscos de intoxicação por salmonella. Enfim, tenho estas e mais outra infinidade de questões a colocar ao Vet. E tambem saber até que ponto posso garantir que não vai ter problemas de pelo, pois a raça dele é muito susceptivel de apanhar problemas no pelo e pele.
De momento come só e unicamente ração seca.
tbag
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta mar 04, 2011 3:33 pm

Bem vou também colar-me aqui a este tópico porque também tenho uma dúvida.Tenho um pit bull com quase 9anos com problemas renais,que come ração para o efeito a conselho do vet (vou-lhe alterando entre RC e Purina,ambas um balurdio diga-se de passagem mas as necessárias),pois bem são ambas rações vegetarianas (uma treta,eu sei) o que resultou num pêlo horrível,ele já é branquinho o que não ajuda nada.Comentei isso com o veterinário que deu um suplemento rico em Omega 3 e 6,tudo muito bem...Mas de há umas semanas para cá,o cão anda esfomeado,apanha tudo de cima da mesa o que nunca fez pois é um animal extremamente obediente,está a perder massa muscular a olhos vistos e o mais importante energia!!!Estou a pensar incluir carne na dieta dele para tentar compensar a falta de proteína,sei perfeitamente que se for dizer isto ao meu vet ele vai desaconselhar e dar outro suplemento,que para mim não vai ser igual (gosto muito do meu vet,devo-lhes a vida dos meus cães mas em questões de alimentação é mesmo o típico concordamos em discordar),vou também pedir conselho ao criador do meu amstaff amanha (Cetobriga) a ver o que ele me diz.Mas já agora se alguem me quiser dar umas luzes,já que há vários users que dão carne. Obrigada :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 3:57 pm

Um cão com problemas renais tem que comer uma dieta baixa em sal e em fósforo... também existe a questão da quantidade de proteína (que é altamente controversa mesmo entre a comunidade de vets e nutricionistas caninos, há quem defenda que a restrição da proteína ingerida é mais prejudicial que benéfica), se bem que tenha que se ter em conta que com RAW a proteína ingerida é de grande digestibilidade, portanto não acho producente meter-se na dieta natural com um cão nessas condições, tanto os orgãos como a carne com osso e o peixe são ricos em fósforo e aqui não há controvérsia, todos estão de acordo que o fósforo tem mesmo que sr reduzido ou eliminado da dieta.
Existem dietas RAW e BARF para cães com problemas renais mas deve discutir o assunto com o seu vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tbag
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta mar 04, 2011 4:21 pm

Não pensava mudar radicalmente,apenas dar-lhe uma quantidade razoavel de proteína...Mas vou falar com o veterinario na mesma,embora tenha quase a certeza que receitará mais um dos tais suplementos....
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

sexta mar 04, 2011 5:36 pm

Até hoje, há mais certezas de que a falta de proteina é prezudicial aos rins do que o excesso dela. Outra coisa, raçoes como Orijen tem muito mais quantidade de proteina do que a carne. A carne nao é só composta por proteina :!:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 5:46 pm

Pois não... aminoácidos, ácidos gordos, minerais, vitaminas do complexo B e cerca de 75% de ÁGUA.
Note-se que a maioria desses componentes vão andando no processamento a altas temperaturas que se faz nas fábricas de ração... por isso é que na lista de ingredientes das rações aparecem tantos aditivos, eles já desapareceram do ingrediente principal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 04, 2011 7:00 pm

Acerca do problema renal do seu cão, encontrei este link que me pareceu fidedigno bem como interessante http://www.professorshouse.com/Pets/Dog ... s-in-Dogs/

Se poderá dar-lhe uma alimentação que não ração... acho que sim basta que para isso tenha em atenção os ingredientes a utilizar e as respectivas quantidades. Pode inclusivé mandar analizar o conteudo de uma refeição caseira para verificar o que pode mudar para a tornar mais adequada aos problemas do seu cão!

Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães... :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
tbag
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta mar 04, 2011 7:05 pm

Obrigada pelo link!!! :)
Vou falar com o veterinário para ver como podemos chegar a um consenso,aproveito e também vou comentar o assunto com o criador amanha.
Continuar como está é que não pode mesmo ser...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 9:25 pm

anasabreu Escreveu: Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães... :roll:
Same here. No entanto, devo dizer que nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 04, 2011 9:45 pm

nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.
Isso!!! :D E também não tenho nada contra quem não tem posses para mais e antes de deixar o cãozinho com fome à espera dos próximos restos lhe dê a ração mais barata do mercado... :wink:

Confesso também que me dá especial prazer vê-los a lambuzarem-se todos com uma refeição saborosa! E apesar de serem "só cães" também não me via a mim a comer apenas cereais toda a minha vida, sem leite, só com água ao lado para a secura na boca... lol mesmo que fossem os cereais que mais gosto, passada uma semana já andava de rastos... :lol: :lol: a implorar por um bife!!! :lol:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”