Não fazer em casa na ausência dos donos...
Moderador: mcerqueira
Parece-me óbvio (mas alguém entendido em comportamento poderá confirmar ou desmentir isto) que essa "incontinência" está relacionada com os donos. É uma forma de ansiedade de separação, que pode ser controlada com treino e muita paciência.
Ou seja: o cão, muito ligado ao dono, fica angustiado por vê-lo sair, coisa que não apercebe de outra maneira que não seja como abandono e perda do ser amado. Uns choram durante toda a ausência, outros descontrolam a bexiga e as tripas.
Reveja a maneira como sai de casa e como reage à sua própria entrada num mar da xixis e de cocós. Embora seja difícil controlar-se, veja se consegue agir com calma e limpar tudo sem ralhar nem falar alto.
Com muitos cães resulta muito bem falar com eles à saída, "conversar" numa voz calma, dizendo-lhes que vai sair mas volta, etc. Eles não perceberão os conceitos em si, mas compreendem que o dono se vai ausentar e depois volta, que não há perigo de serem abandonados. Com o tempo, vão acalmando e aprendendo a esperar.
Ou seja: o cão, muito ligado ao dono, fica angustiado por vê-lo sair, coisa que não apercebe de outra maneira que não seja como abandono e perda do ser amado. Uns choram durante toda a ausência, outros descontrolam a bexiga e as tripas.
Reveja a maneira como sai de casa e como reage à sua própria entrada num mar da xixis e de cocós. Embora seja difícil controlar-se, veja se consegue agir com calma e limpar tudo sem ralhar nem falar alto.
Com muitos cães resulta muito bem falar com eles à saída, "conversar" numa voz calma, dizendo-lhes que vai sair mas volta, etc. Eles não perceberão os conceitos em si, mas compreendem que o dono se vai ausentar e depois volta, que não há perigo de serem abandonados. Com o tempo, vão acalmando e aprendendo a esperar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

No meu caso acredito mesmo que seja isso, tipo vingança por sair.LuluB Escreveu:Parece-me óbvio (mas alguém entendido em comportamento poderá confirmar ou desmentir isto) que essa "incontinência" está relacionada com os donos. É uma forma de ansiedade de separação, que pode ser controlada com treino e muita paciência.
Em relação ao quando chego e vejo que fez não lhe digo nada porque já li que só se deve "ralhar" logo na altura quando faz porque depois eles esquecem e não associam. Tenho esperança que passe com o tempo
O meu já vai para 3 anos e continua a fazer isso...
Se estamos em casa é um anjo, aguenta até bastante tempo, e de noite é raríssimo descuidar-se. Mas quando saímos, nem que seja por uma mísera hora, é certo e sabido que à chegada haverá porcaria para limpar... Não só descargas intestinais, mas também destroços do seu ataque ao nosso património habitacional.
Se estamos em casa é um anjo, aguenta até bastante tempo, e de noite é raríssimo descuidar-se. Mas quando saímos, nem que seja por uma mísera hora, é certo e sabido que à chegada haverá porcaria para limpar... Não só descargas intestinais, mas também destroços do seu ataque ao nosso património habitacional.
cpontos Escreveu:O meu já vai para 3 anos e continua a fazer isso...

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Acredite que sim, é mesmo desesperante...
A teoria já foi toda experimentada: recompensar quando faz na rua, não ligar quando chego a casa e está tudo cagado, passeios longos, fez aulas de obediência, etc... Nada resulta. Como só faz quando ninguém vê, não há como ralhar em cima do acontecimento, então acaba por não aprender nada. De tudo o que leio e mesmo a opinião do treinador é ''não desista, insista, ele vai lá...'' Deve ir, deve...
A realidade é que já nem sei para onde me virar mais, não posso abrir a cabeça do cão e meter-lhe isto lá dentro...
Por isso é que me delicio quando vejo cães bem educados, é que eu com todo o empenho, não consegui ensinar o meu... E é frustrante esta realidade. Para falar verdade nunca na vida falhei tão redondamente

A teoria já foi toda experimentada: recompensar quando faz na rua, não ligar quando chego a casa e está tudo cagado, passeios longos, fez aulas de obediência, etc... Nada resulta. Como só faz quando ninguém vê, não há como ralhar em cima do acontecimento, então acaba por não aprender nada. De tudo o que leio e mesmo a opinião do treinador é ''não desista, insista, ele vai lá...'' Deve ir, deve...
A realidade é que já nem sei para onde me virar mais, não posso abrir a cabeça do cão e meter-lhe isto lá dentro...
Por isso é que me delicio quando vejo cães bem educados, é que eu com todo o empenho, não consegui ensinar o meu... E é frustrante esta realidade. Para falar verdade nunca na vida falhei tão redondamente

ontem foi a ultima vez a rua eram 23h andamos ca fora durante uma hora mais coisa menos coisa fez 2 grandes cócós e xixis, pois de manha eram cerca de 8h quando me pus a pé e voilá mais uns 2 cocos e uns xixis
chego ao cumulo de me esconder durante o dia quando estou em casa para a apanhar em flagrante delito, estou a escrever e não consigo para de me rir só de pensar nas figurinhas ridiculas que faço
enfim vamos ver no que vai dar
cumps
chego ao cumulo de me esconder durante o dia quando estou em casa para a apanhar em flagrante delito, estou a escrever e não consigo para de me rir só de pensar nas figurinhas ridiculas que faço
cumps
stilo Escreveu:ontem foi a ultima vez a rua eram 23h andamos ca fora durante uma hora mais coisa menos coisa fez 2 grandes cócós e xixis, pois de manha eram cerca de 8h quando me pus a pé e voilá mais uns 2 cocos e uns xixis
cumps

Obviamente que a repreendi, mas já não pude deixar de me rir quando já estávamos na rua, então ela aguentou a noite toda e não aguenta os 30 seg. que o elevador demora a chegar ao R/C...
Outra das coisas que comecei a fazer foi em pô-la a correr no ultimo passeio do dia, para além de correr à tarde também. No último passeio levo a bola ou uma corda e durante a noite fica ferrada até de manhã.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Tenha calma, há cães mais dificeis que outros... parafraseando o treinador, não desista, ele vai lá!cpontos Escreveu:Acredite que sim, é mesmo desesperante...![]()
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
TheOne Escreveu:Pois eu também volta e meia bato com a cabeça nas paredes.... é que o meu cão tem 15 meses, portanto 1 ano e 3 meses, e volta e meia, à noite, ainda faz xixi na cozinha... e são 40kg de cão, xixi à proporção
Oh sei tão bem o que é... o Pablo com16 meses... E não é um xixi, é um alguidar de ácido urico... O que vale é que tb é à noite na divisão onde ficam e o fulano agacha-se e aquilo não sai assim muito espalhado... Porque se fosse como ele faz na rua e nas árvores... Tinha tinta nova nas paredes...
Muita paciência e um sorriso na cara... Acho que é a mesma sensação de quando um patrão nos lixa a cabeça e pouco ou nada podemos fazer na altura pois o mal ja está feito... E o que fazemos? Concordamos com tudo, resolvemos a trapalhada e amanhã é outro dia...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
e tentarem ensinar o cao a fazer numa caixa, como os gatos, para quem tem terraço tbm serve, podem colocar uma caixa plástica, por areao ou mesmo terra ou algo do genero (voces é que escolhem
) e ensinam no a fazer la
acho que é uma questão de se tentar

acho que é uma questão de se tentar
Além de tratar dos problemas de ansiedade de separação (deixando o animal sozinho numa divisão durante 5 min e ir tirar e ignorar quando se vai buscar (contar os 5 min ao relógio porque eles têm bem a noção do tempo)... ir fazendo isto várias vezes enquanto se está em casa e a partir do momento em que o animal está calmo quando se abre a porta aumentar em 5 min. Ir fazendo isto progressivamente até se conseguir 1 hora).
O que usa para limpar os chichis e afins? É que produtos à base de amoníaco e lixívia podem incentivar o animal a fazer novamente devido aos cheiros... tente limpar com algo mais neutro tipo sabão azul...
O que usa para limpar os chichis e afins? É que produtos à base de amoníaco e lixívia podem incentivar o animal a fazer novamente devido aos cheiros... tente limpar com algo mais neutro tipo sabão azul...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
No elevador???!!!??? Ahahahahahahha
pois os meus tb qd nao estou la ta coco e xixi.
eu trabalho com horarios rotativos e eles tb nao têm horario coitados. mas a mim nao me tira humor nenhum!
Entao e quando o panda vai a varanda fazer coco e eu me viro para ir buscar a pa e quando olho....ja nao esta la porque a petra comeu? Ou quando as vezes ta um coco em cima do sofa porque ela vai pra la comer o dito cujo??? A minha cadela tem problenas de coco!!

pois os meus tb qd nao estou la ta coco e xixi.
eu trabalho com horarios rotativos e eles tb nao têm horario coitados. mas a mim nao me tira humor nenhum!
Entao e quando o panda vai a varanda fazer coco e eu me viro para ir buscar a pa e quando olho....ja nao esta la porque a petra comeu? Ou quando as vezes ta um coco em cima do sofa porque ela vai pra la comer o dito cujo??? A minha cadela tem problenas de coco!!

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Se o cão for novinho ainda, pode ser porque ainda não consegue aguentar muitas horas seguidas. O meu cão só começou ir a rua aos 6 meses, porque a parvovirose atrasou-lhe as vacinas, e até aos 9 meses, ainda tinha "acidentes" em casa a meio do dia (quando não estamos em casa - trabalhamos full-time). Houve uma altura em que os meus pais conseguiam passeá-lo a meio do dia e assim deixou de ter acidentes, mas sem isso era difícil ele aguentar tanto tempo (tinha que limpar o chão da cozinha toda quando voltávamos a casa todos os dias).
Houve também uma altura em que quando estávamos em casa mas que o deixávamos sozinho na cozinha porque não o podíamos supervisionar em certas alturas, e ele tinha também "acidentes" poucos minutos depois... Acho que ele fazia isso às vezes para nos chamar atenção, não sei se foi porque nós limpávamos o xixi logo depois de ele ter feito e ele fazia-o então para nos chamar atenção, ou se fazia isso porque podia estar a usar o xixi para atrair os donos com o cheiro (não sei se os cães fazem isso para atrair outros cães).
Mas se um cão parecer fazer demasiado xixi (um cão adulto que não consegue aguentar por muito tempo ou deixou de conseguir aguentar), também é possível que tenha infecção urinária...
Houve também uma altura em que quando estávamos em casa mas que o deixávamos sozinho na cozinha porque não o podíamos supervisionar em certas alturas, e ele tinha também "acidentes" poucos minutos depois... Acho que ele fazia isso às vezes para nos chamar atenção, não sei se foi porque nós limpávamos o xixi logo depois de ele ter feito e ele fazia-o então para nos chamar atenção, ou se fazia isso porque podia estar a usar o xixi para atrair os donos com o cheiro (não sei se os cães fazem isso para atrair outros cães).
Mas se um cão parecer fazer demasiado xixi (um cão adulto que não consegue aguentar por muito tempo ou deixou de conseguir aguentar), também é possível que tenha infecção urinária...
ja experimentou por jornal numa zona facil de limpar (varanda se tiver) e habituar a cadelinha a fazer la??
assim na sua ausência ela fazia só la e era muito menos para limpar e aos poucos ela habitua-se a não fazer.
se fosse eu optava por a deixar fazer smp no jornal se tiver varanda pq n fica muito cheiro e é desnecessário ela ter de aguentar 8horas sem fazer nada mas isso ja é uma escolha sua mas ja é um bom começo so ter uma zona para limpar.
que lhe parece??
assim na sua ausência ela fazia só la e era muito menos para limpar e aos poucos ela habitua-se a não fazer.
se fosse eu optava por a deixar fazer smp no jornal se tiver varanda pq n fica muito cheiro e é desnecessário ela ter de aguentar 8horas sem fazer nada mas isso ja é uma escolha sua mas ja é um bom começo so ter uma zona para limpar.
que lhe parece??