Vizinhança

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SunnyAveiro
Registado: quinta abr 30, 2009 1:52 pm

sexta mar 04, 2011 4:19 pm

Boa tarde.
Acho que esta é a primeira vez que vou por uma questão aqui no forum, mas tenho lido imensas coisas, principalmente sobre cães e os problemas com os vizinhos.
Já há um tempo para cá que venho a ter problemas com os vizinhos por causa do cão que adoptei: ou pq ladra às 8h da manhã (hora a que saía normalmente de casa e ele vinha despedir-se à varanda), ou porque gane durante o dia (não estou em casa, por isso não sei) ou pq... esta foi a última: é proibido andar de elevador com os cães!!!
Desde quando?? Alguém sabe alguma coisa???
Ando saturada disto tudo!
Só para saberem: deixei de sair de casa tão cedo e comecei a fechar a porta da varanda. Esta só está aberta até há hora de sair e depois quando chego.
Já pus a hipótese da tal coleira que tanto falaram aqui num dos tópicos...
Se tiverem ideias sobre o que fazer, por favor partilhem.
Obrigada
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

sexta mar 04, 2011 5:54 pm

Ola Sunny... infelizmente quando as pessoas querem ser implicativas conseguem-no ser.. claro que nós fazemos de tudo para não incomodar ninguém mas há coisas que não dão para controlar...

Em relação ao barulho, os seus vizinhos só podem reclamar se esse for feito na hora de "repouso" que, se não estou em erro é das 22h ás 8h da manhã... a partir daí se o animalzinho faz barulho, embora incomode, eles não podem queixar-se. Infelizmente conheço bastantes casos desse género..

Só para você ver ao ponto que isto chega, os vizinhos de cima dos meus pais convocaram uma reunião de condomínio para abolir os animais do prédio... os meus pais têm uma gata lool ... a gata nem de casa sai..não faz barulho, nada!!! diga-me lá o que é que lhes incomoda?? Gente implicativa... a reunião foi feita e foram a votos e claro que ninguém concordou com eles! Um gato?? lool..

Mas realmente, em relação ao elevador, eu normalmente uso as escadas quando saio com a minha cadela, não que alguém se tenha queixado mas mesmo para evitar chatices pois conheço outro caso onde houve vizinhos que se queixaram e de facto, (não sei os termos certos) existe uma lei qualquer de condomínio que "proibe" os animais de frequentarem o mesmo espaço com as pessoas.. e nesse prédio decidiram, animais pelas escadas, pessoas pelo elevador.. e também depende se o prédio já tem a "lei" de não aceitar animais..

Eu quando andei à procura de casa era uma coisa de que me informava logo e inclusive houve agências imobiliárias que me disseram que essa lei não era permitida pois ninguém pode dizer o que você pode ou não pode ter em casa mas quando se passou o caso com os meus pais, eles chegaram a ir a um advogado e o que ele lhes disse foi que realmente o condomínio, numa votação pode proibir de os animais e as pessoas partilharem o mesmo espaço, ou seja, elevador e escadas porque dentro da sua casa você é que manda.

Também conheço outro caso duma amiga que o prédio dela tinha essa tal "lei" de não aceitar animais, mas quando ela comprou a casa ninguém a informou... agora não podem fazer nada.. tem um cão com 8 anos, mora naquela casa há 5 e agora ia-se desfazer do cão?? Já convocaram muitas reuniões mas nada feito... neste caso... falta de informação :P

Não entre em guerra com os vizinhos senão é uma dor de cabeça que nunca mais acaba (experiência própria). Tente ir pelas escadas para eles não terem motivos de falar de si e em relação ao barulho, ignore (desde que não seja entre as tais horas). Boa sorte

Cumprimentos :) :)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 9:26 pm

"a TAL coleira"... estou certa de que não viu por cá ninguém a aconselhar o seu uso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”