carne e ração
Moderador: mcerqueira
Nos anos 80 eu já era vivinho... e os cães comiam os restos dos donos... ou então os bichos que caçavam.
Negócios e vets, é qualquer coisa que não bate certo... A medicina, mesmo sendo de categoria inferior, não deixa de o ser - tem de haver alguma ética mesmo na medicina veterinária.
É a mesma coisa que ser o nosso médico a vender os medicamentos... Se já agora às vezes receitam cada marca, imagine você se fossem eles próprios a vender os medicamentos...
Negócios e vets, é qualquer coisa que não bate certo... A medicina, mesmo sendo de categoria inferior, não deixa de o ser - tem de haver alguma ética mesmo na medicina veterinária.
É a mesma coisa que ser o nosso médico a vender os medicamentos... Se já agora às vezes receitam cada marca, imagine você se fossem eles próprios a vender os medicamentos...
Curioso..é que caso não saiba, as clinicas médicas, clinicas veterinarias, etc são todos negocios... Estamos numa economia de mercado, não na união sovietica nos anos 80...se calhar deve tomar nota disso.JPPP Escreveu: .
Negócios e vets, é qualquer coisa que não bate certo ...

O que eu acho é que lojas de animais e funcionarios sem formação a indicar ração..não é ético.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Não concordo.VascoV2 Escreveu:Curioso..é que caso não saiba, as clinicas médicas, clinicas veterinarias, etc são todos negocios... Estamos numa economia de mercado, não na união sovietica nos anos 80...se calhar deve tomar nota disso.JPPP Escreveu: .
Negócios e vets, é qualquer coisa que não bate certo ...![]()
O que eu acho é que lojas de animais e funcionarios sem formação a indicar ração..não é ético.
Ração=comida. Desde que tenha certificado de qualidade, que imagino seja obrigatório em Portugal... Pela sua lógica, então ração em supermercados nem sei que pensar...
Quanto ao vet não vender comida é por uma questão de ética, por princípio, porque um médico não é um vendedor...
E vet a venderem medicamentos é que é qualquer coisa que não lembra ao diabo... é igual a médicos venderem medicamentos...
tudo dito..de ambas.dinodane Escreveu:Same here. No entanto, devo dizer que nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.anasabreu Escreveu: Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães...
O resto é treta
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Nem por isso...VascoV2 Escreveu:tudo dito..de ambas.dinodane Escreveu:Same here. No entanto, devo dizer que nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.anasabreu Escreveu: Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães...
O resto é treta
Quando os veterinários fazem questão de dizer aos donos que só podem dar ração aos cães.... Quando são eles próprios que vendem a ração, e o resto.. bem mas aqui fala-se de ração...
Eu só posso concluir que os veterinários são uns aldabrões.
A sra tem todo o direito à sua opinião. Mas como não sabe do que fala..fique bem.
Acha mesmo que a medicina veterinária é de categoria inferior?JPPP Escreveu:... A medicina, mesmo sendo de categoria inferior, não deixa de o ser - tem de haver alguma ética mesmo na medicina veterinária.
...

Inferior, desculpe lá, é pensar assim.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Eu acho.. Por algum motivo é que não pertencem à ordem dos médicos. Mas cada um tem a sua opinião, evidentementeLuluB Escreveu:Acha mesmo que a medicina veterinária é de categoria inferior?JPPP Escreveu:... A medicina, mesmo sendo de categoria inferior, não deixa de o ser - tem de haver alguma ética mesmo na medicina veterinária.
...E há categorias inferiores na medicina, seja ela qual for?
Inferior, desculpe lá, é pensar assim.
Vasco V2:
Vem praqui dizer mal das lojas de animais que vendem ração... Que os funcionarios dessas belas lojas não têm conhecimentos..
Depois diz que a ração deve ser vendida pelos veterinários... Mas que lógica a sua!
É que você na faz sentido nenhum. Só se você for veterinário.
Vem praqui dizer mal das lojas de animais que vendem ração... Que os funcionarios dessas belas lojas não têm conhecimentos..
Depois diz que a ração deve ser vendida pelos veterinários... Mas que lógica a sua!
É que você na faz sentido nenhum. Só se você for veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Não me parece bem rotular os veterinários de aldrabões... podiam ter um pouco mais de ética, isso sim!
Mas como em tudo, há os bons e os maus profissionais...
Cabe a cada um de nós, donos de animais, nos informarmos acerca das suas necessidades e chegarmos à conclusão do que achamos ser melhor para eles utilizando a nossa propria inteligencia e capacidade de raciocinio!
Felizmente que já existe informação acessivel mais facilmente, por exemplo através da internet de onde podemos tirar as nossas proprias conclusões e analisar as notas que retiramos!
Nos anos 80 já se fazia boa comida para animais, por vezes com alguns erros como o facto de eles precisarem de bastante sal
(e essa só descobri esta semana) e era um engano! Mas lembro-me de os meus familiares todos fazerem panelões de comer para os cães e de eles morrerem de velhos sem veterinários (que na altura eram pouquissimos e poucos pensavam levar um animal ao doutor...
isso era coisa para as pessoas) a maioria nem vacinas levava...
Mas como em tudo, há os bons e os maus profissionais...
Cabe a cada um de nós, donos de animais, nos informarmos acerca das suas necessidades e chegarmos à conclusão do que achamos ser melhor para eles utilizando a nossa propria inteligencia e capacidade de raciocinio!

Felizmente que já existe informação acessivel mais facilmente, por exemplo através da internet de onde podemos tirar as nossas proprias conclusões e analisar as notas que retiramos!
Nos anos 80 já se fazia boa comida para animais, por vezes com alguns erros como o facto de eles precisarem de bastante sal

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Minha sra, a sua lógica não existe..JPPP Escreveu:Vasco V2:
.
Oh VasquinhoVascoV2 Escreveu:Minha sra, a sua lógica não existe..JPPP Escreveu:Vasco V2:
.

E quando o veterinário me apresentou o antibióyico que eu ia dar ao meu cão eu ia morrendo de espanto - e não é que os vets até os medicamentos vendem?
Não.Nem aquece nem arrefece.michnunes Escreveu:Haverá problema dar carne numas refeições e noutras dar ração. (por exemplo: de manhã dar ração e ao fim do dia carne)?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
pois vendem e até dão injecções e administram vacinas..os medicos manda-nos ir leva-las ao centro de saude...onde deveriamos levar os cães se os veterinarios não o fizessem?? O meu vet vende-me a quantidade de comprimidos para o determinado tratamento...se os for comprar á farmacia terei de comprar uma caixa inteiraJPPP Escreveu:Oh VasquinhoVascoV2 Escreveu:Minha sra, a sua lógica não existe..JPPP Escreveu:Vasco V2:
.Na foi só isso que eu disse... Você quer que eu repita aqui o que você disse?... Você acha que os veterinários têm mais competência para vender ração do que o vendedor da loja dos animais - eu acho precisamente o contrário!!!
E quando o veterinário me apresentou o antibióyico que eu ia dar ao meu cão eu ia morrendo de espanto - e não é que os vets até os medicamentos vendem?