Ainda vai ter um colapso !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sedeug
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
Localização: MAIA (retriever do labrador)

domingo dez 14, 2003 3:29 pm

Olá pessoal.

Sempre que os Putos estão os dois em casa, acontece sempre a mesma brincadeira ( è sem dúvida a preferida deles, mas também da cadela ):
Um fica com a maia, e o outro esconde-se.
Como devem imaginar, quando o primeiro a solta, ela sai desenfreada á procura do segundo. :lol:

Agora imaginem isto durante uma hora ou mais, :o :lol: e só param porque a maia não aguenta mais.
Mas o mais impressionante, é que têm que ser eles a terminar com a brincadeira, porque ela mesmo ofegante não se dá por satisfeita.

Como disse no titulo, um dia destes a Maia tem um colapso !
:) :) :)
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

domingo dez 14, 2003 3:42 pm

Olá

Eu compreendo perfeitamente a excitação da Maia. Os cães gostam de alinhar no jogo. E quanto mais elaborado for, mais eles se sentem motivados para colaborar.
Já tenho contado várias vezes que por vezes levo os meus cães para um local amplo e seguro (não é a praia), onde jogo com eles "às bolinhas". Mas não atiro as bolas ao acaso. Mando-os sentar, eles esperam e aquele tempo de espera é muito sentido por eles. Aumenta-lhes a atenção, a expectativa e o entusiasmo. Quando dou por terminado o jogo, eles também desistem. Já não querem saber das bolas para nada. Isto cria um laço muito forte entre o dono e o cão, que se sente gratificado por ser "útil" numa tarefa entre ambos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sedeug
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
Localização: MAIA (retriever do labrador)

domingo dez 14, 2003 6:12 pm

Olá Nel.

Exprimente fazer isso com laranjas de uma qualquer laranjeira.
Depois disso sempre que voltarem a passar, mesmo numa outra laranjeira , vão saltar para as laranjas para apanharem uma, com o intuito de iniciar novamente a mesma brincadeira :D :D :D
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

domingo dez 14, 2003 6:21 pm

Brincar com laranjas não é lá muito boa ideia porque eles detestam o sabor dos citrinos. Se o fruto for rijo e enquanto os dentes o não perfurarem ainda vá. Mas ao tomarem o sabor, perdem o entusiasmo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sedeug
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm
Localização: MAIA (retriever do labrador)

domingo dez 14, 2003 7:07 pm

não sabe que eles sabem agarrar sem perfurar?

A maia sempre adorou a brincadeira. E não falha uma laranja. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”