Uma informação errada sobre o Mastim Napolitano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sexta dez 12, 2003 3:23 pm

Ola pessoal,

Vi agora, na secção Cães da Arca, em Mastim Napolitano, um artigo que trata de informar o pessoal sob as caracteristicas deste cão.
Acho que ha um erro e não é pouco !!!
Podem verifica que o autor escreveu que o Mastim Napolitano precisava de comer mais ou menos 3 kilos de ração por dia :o !!!!
Acho isso demasiado para um cão destes, e não digo isso sem conhecer a raça; pois conheço muitos "mastineri" aqui em França, que até dão outro conselho : é melhor para evitar uma torção gastrica, deixar sempre a disposição o prato de ração disponivel e pronto para comer quando o cão precisa.
No tal artigo alguns dizem que se deixassem, seus mastims poderiam comer demasiado. Isso não é o caso, e posso dizer por ter visto, que ha Mastims com o prato sempre cheio, e não estão demasiado gordos !
Não sei quem escreveu o artigo mas assim, contribuiu para aumentar os riscos de torção gastrica.
Depois ter visto na raça, os efeitos da torção gastrica, o clube francês do mastim napolitano aconselha deixar sempre a disposição a ração diaria do cão, ou então se é que é muito guloso (alguns podem ser, mas nem todos Mastims... ;) dar a ração quando o cão vai reposar depois, ou que não vai correr ou brincar logo depois.

Até,
Pedro;
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta dez 12, 2003 11:07 pm

tem toda a razão meu amigo .
é mais ou menos como disse , é uma raça bastante propensa a esse problema aliás como a maioria dos molossoides , mas é falso que necessite de tão grande quantidade de comida . mas olhe que se ñ tem um tem que arranjar porque é um cão adorável embora em portugal alguns pseudocriadores os treinem para defesa o que ñ é de todo aconselhável .

abraço

Nelson
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

domingo dez 14, 2003 8:04 pm

:o

Ensinar um mastim napolitano !!!???!!! Que estupidos !!
Isso é verdade, com as leis anti-molossos de hoje, um mastim napolitano sabe responder a um ataque sem ter nenhum ensinamento, e o pior é que um mastim napolitano ensinado a defesa, por pessoas que nao conhecem bem a raça, so pode produzir um cão extramente perigoso para os desconhecidos, mas tambem para o dono !!
Isso ja é negligencia !! :evil:

Até,
Pedro
Responder

Voltar para “Cães”