Acasalamento caes de tamanhos diferetens
Moderador: mcerqueira
Paula91
Com muito respeitinho por si, lhe respondo:
1- Pense bem no que passou a sua cadela ao ser coberta por um animal de porte médio, sendo ela de porte pequeno.
2- Pense bem que uma cadela de porte pequeno pode ter mais de 6 cães (não é normal, mas acontece).
3- Pense bem que, se esterilizar a cadela agora não vai ter de passar pelo risco do parto que, provavelmente, será de cesariana.
4 - Pense bem que, neste momento, a sua cadela tem 3 semanas de gravidez, se tanto. Tem fetos dentro dela, que não são viáveis. Pode esterilizá-la sem remorsos. São menos uns quantos que andarão abandonados pelas ruas de Portugal.
Numa coisa a LuMaria tem razão. Neste momento gastará, no máximo, 200 euros. Daqui a um mês vai gastar muito mais... uma cesariana é mais cara que uma esterilização, fora os desparasitantes, as vacinas, o leite, as rações especiais, etc etc.
Não crie a falsa ideia que as cadelas procriam porque têm necessidade de serem mães. As cadelas procriam por instinto. Esterilize a sua cadela, nunca mais terá cios, nem piómetras, poderá passar férias à vontade e diminuirá, em muito, a probabilidade de ter tumores de mama.
Com muito respeitinho por si, lhe respondo:
1- Pense bem no que passou a sua cadela ao ser coberta por um animal de porte médio, sendo ela de porte pequeno.
2- Pense bem que uma cadela de porte pequeno pode ter mais de 6 cães (não é normal, mas acontece).
3- Pense bem que, se esterilizar a cadela agora não vai ter de passar pelo risco do parto que, provavelmente, será de cesariana.
4 - Pense bem que, neste momento, a sua cadela tem 3 semanas de gravidez, se tanto. Tem fetos dentro dela, que não são viáveis. Pode esterilizá-la sem remorsos. São menos uns quantos que andarão abandonados pelas ruas de Portugal.
Numa coisa a LuMaria tem razão. Neste momento gastará, no máximo, 200 euros. Daqui a um mês vai gastar muito mais... uma cesariana é mais cara que uma esterilização, fora os desparasitantes, as vacinas, o leite, as rações especiais, etc etc.
Não crie a falsa ideia que as cadelas procriam porque têm necessidade de serem mães. As cadelas procriam por instinto. Esterilize a sua cadela, nunca mais terá cios, nem piómetras, poderá passar férias à vontade e diminuirá, em muito, a probabilidade de ter tumores de mama.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu... Nem sei...VascoV2 Escreveu:Acho mais humano esterilizar ou aplicar uma injecção abortiva do que "adormecer", perdão, ABATER, animais recém nascidos.
Achei curiosa a forma simpática como receberam a indicação do nikoekiko de que ele soube da cadela prenha, deixou correr a gravidez e esperou a ninhada nascer e depois os abateu...como terá sido que os abateu ?
Estão adormecidos vocês todos ?

-
- Membro
- Registado: quinta fev 03, 2011 9:25 am
- Localização: Quicky (Cão) ; buggy(Coelho) ; Shreck e Fiona (Tartarugas)
nikoekico Escreveu:Comigo sucedeu algo parecido, uma cadela rafeira de porte pequeno acasalou com um cão de estalão superior tb não sabia se estava prenha mas passado algum tempo deu para perceber, levou a prenhe até o fim pariu normalmente, adormeci os bebes. Assim que me for possível vou esterilizar a cadela para que isto não volte a suceder.
MATAR as crias???? Deixar os animais nascerem para depois lhes tirar a vida????
Por amor de deus (se é que ele realmente existe..)...
É Inumano o que fez e as pessoas que o fazem. É a mesma coisa que uma mulher engravidar, não querer ter filhos e no entanto, levar a gravidez até ao fim e quando o bebé nasce, matá-lo! (e não, eles não são adormecidos, são mesmo MORTOS, assassinados)!!!
Eu bem sei que estamos a falar de animais, mas o conceito é o mesmo.
É triste! Muito triste!
No caso dos animais, mais vale mesmo fazer aborto, para os pobres animais, que não têm culpa de nada, não sofrerem no futuro.
#EDITED#
Editei o post pois fiz a citação errada.
Última edição por ColdSpirit em terça mar 08, 2011 2:49 pm, editado 1 vez no total.
Coldspirit, cuidado com as citações, foi o nikotico ou coisa parecida que esperou os animais nascerem para os adormecer( palavras dele).
Como terão sido adormecidos ? Num balde de água ? Enterrados ? Um veterinário assassino que aceitou abater uma ninhada ?
Enfim, mas a palavra "adormecer" é simpática.
Eu francamente acho uma frieza assustadora acompanhar a prenhez de uma cadela até ao fim para depois abater a ninhada...com tantas hipóteses a fazer antes, mas enfim...eu é que devo estar errado.
Como terão sido adormecidos ? Num balde de água ? Enterrados ? Um veterinário assassino que aceitou abater uma ninhada ?
Eu francamente acho uma frieza assustadora acompanhar a prenhez de uma cadela até ao fim para depois abater a ninhada...com tantas hipóteses a fazer antes, mas enfim...eu é que devo estar errado.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Segundo palavras do próprio "adormeci-os adormecendo-os".
Não quero saber como o fez, vivi no campo muito tempo e chorei muita lágrima em criança à conta disso.
Mas a mim chocava-me menos que ele tivesse levado a ninhada ao vet e que este os tivesse eutanasiado de uma forma profissional.
Não quero saber como o fez, vivi no campo muito tempo e chorei muita lágrima em criança à conta disso.
Mas a mim chocava-me menos que ele tivesse levado a ninhada ao vet e que este os tivesse eutanasiado de uma forma profissional.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 03, 2011 9:25 am
- Localização: Quicky (Cão) ; buggy(Coelho) ; Shreck e Fiona (Tartarugas)
Eu referi-me a quem o fez, como é óbvio, e não a quem deu as opiniões Vasco.VascoV2 Escreveu:Coldspirit, cuidado com as citações, foi o nikotico ou coisa parecida que esperou os animais nascerem para os adormecer( palavras dele).
Fiz foi a citação errada e por isso peço desculpa.. Vou editar o post para não haver equivocos.
Mas.. sinceramente? Sim, é uma palavra mais simpática para dizer que os matou, mas não é a adequada. Pelo menos para mim...
Adormecer ninhadas é prática comum em muitos sitios infelizmente. Nas aldeias os cães andam soltos e a maioria deles não está castrado, quando as fêmeas aparecem prenhas está mais do que visto que ninguem as vai levar ao veterinário para abortar! deixam-nas levar a gravidez até o fim e depois se alguem quiser as crias óptimo, caso contrário são afogadas. Normalmente é assim que acontece, pelo menos no Norte. Lembro-me de quando era pequena passar o verão na terra da minha tia e uma vizinha dela afogar uma ninhada inteira, já não me lembro de quantos cães eram, mas não eram 2 ou 3! 
Algumas pessoas e ainda muito nas zonas rurais, são rudes, não se compadecem pelos filhotes e mesmo pelos cães. Os cães servem para ir á caça e para guardar o terreno. Não os vêm como "nós", animais de companhia que tratamos como membros da nossa família. E se ficam doentes ou aparecem feridos até os abatem com tiros de caçadeira, era o que faltava irem a um veterinário gstar uma pipa de massa para os abater (em que muitos casos nem era necessário), quando eles a custo de uma bala fazem o mesmo!
Ainda me lembro que quando comecei a namorar com o meu marido os avós dele tinham uma cadela que andava com dores num ouvido, eu sugeri-lhes levar a bicha ao veterinário e eles ainda se riram, disseram-me que aquilo passava...e passou, só que agora ela é mouca como uma porta...ora eles são da aldeia e como alguem dizia por aqui no outro dia, os cães deles apenas apanhavam as vacinas quando uns senhores da junta passavam numa carrinha para vacinar os animais...veterinários?!nada disso...

Algumas pessoas e ainda muito nas zonas rurais, são rudes, não se compadecem pelos filhotes e mesmo pelos cães. Os cães servem para ir á caça e para guardar o terreno. Não os vêm como "nós", animais de companhia que tratamos como membros da nossa família. E se ficam doentes ou aparecem feridos até os abatem com tiros de caçadeira, era o que faltava irem a um veterinário gstar uma pipa de massa para os abater (em que muitos casos nem era necessário), quando eles a custo de uma bala fazem o mesmo!
Ainda me lembro que quando comecei a namorar com o meu marido os avós dele tinham uma cadela que andava com dores num ouvido, eu sugeri-lhes levar a bicha ao veterinário e eles ainda se riram, disseram-me que aquilo passava...e passou, só que agora ela é mouca como uma porta...ora eles são da aldeia e como alguem dizia por aqui no outro dia, os cães deles apenas apanhavam as vacinas quando uns senhores da junta passavam numa carrinha para vacinar os animais...veterinários?!nada disso...
Última edição por Joanaisd em terça mar 08, 2011 3:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
Não pensei é que membros da arca achassem isso normal e achassem normal dizer aqui isso de uma forma tão terra a terra...nota-se que a pessoa acha isso normalissimo e aceitávelJoanaisd Escreveu:Adormecer ninhadas é prática comum em muitos sitios infelizmente. :
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Bom nisso estou totalmente de acordo consigo VascoV2, até porque sempre pensei que quem por aqui andasse fosse minimamente instruido e como tal, devesse se envergonhar de pensar semelhante coisa quanto mais dizê-la!
<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É horrível ter de interromper a gravidez, mas é o melhor a fazer, por todas as razões já expostas. E esperar que os bebés nasçam para os eutanasiar, enfim... jamais quando se acompanha a gravidez da fêmea! Já me sucedeu QUASE ter de eutanasiar recém nascidos, uma gata prenhíssima que trouxe de Monsanto. Tão prenha que o veterinário me perguntou se queria que reanimasse os bebés.
Calei o coração, tive de deixar a razão falar, e pedi que, se não fossem a tempo e a gata parisse, que eutanasiassem os recém nascidos. Não foi necessário, felizmente, acho que, embora possa não fazer diferença para os bebés, faz muita diferença à mãe. E mesmo assim, ainda me é doloroso pensar naquela gatinha, prestes a parir, esperando os seus bebés, todo o seu corpo preparado para a maternidade...
Talvez seja a minha consciência, mas sinto que ela ficou a odiar-me... no entanto, eu jamais me perdoaria se deixasse aquelas criaturas vir ao mundo. O coração serve para sentir, a cabeça para pensar e, mesmo sofrendo por isso, sei que tomei a melhor decisão. Podia ter deixado ao critério do veterinário, claro, teria sido mais fácil, mas normalmente o que é fácil não é o que é certo. Tratou-se de assumir responsabilidades, entre deixá-los nascer, cuidar deles e arranjar-lhes donos (ou ficar com mais 5 ou 6), ou não permitir que nascessem, decidi por aquilo que podia assumir e que trouxesse menos sofrimento a todos. Nestas coisas, não podemos ser egoístas.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Na segunda fui à veterinária e ela deu-me as duas hipóteses....
Disse que ia pensar... Reflecti sobre o assunto...
A esterilização é cara sim...
Se a cadela tivesse os filhotes eu iria ficar com uma cadela, mas depois dos dois meses (que já iria ter vários gastos) não os conseguisse dar logo todos teria de gastar mais dinheiro em ração e isso tudo... E a minha casa não é grande para tantos cães, nem estou em casa tanto tempo para lhes dar a atenção merecida nos dois meses.
Portanto hoje vou marcar a cirurgia.
Se a cadela tivesse os filhotes eu iria ficar com uma cadela, mas depois dos dois meses (que já iria ter vários gastos) não os conseguisse dar logo todos teria de gastar mais dinheiro em ração e isso tudo... E a minha casa não é grande para tantos cães, nem estou em casa tanto tempo para lhes dar a atenção merecida nos dois meses.
Será que adianta dizer que é de uma irresponsabilidade atroz, deixar uma cadela com o cio numa casa onde existe um cão, e sem tomar precauções para que eles não respondessem ao seu instinto primário?
Acho que não...
Espero que pelo menos aprenda alguma coisa com tudo isto.
Acho que não...
Espero que pelo menos aprenda alguma coisa com tudo isto.
Parabéns. É a melhor escolha.paula91 Escreveu:Na segunda fui à veterinária e ela deu-me as duas hipóteses....
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>