Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
ola boa tarde apos ter lido algumas msg neste forum a duvida persiste em relacao as racoes para o cao.
Gostaria que me dessem uma opniao sobre esta racao
Proteina 30%
Teor de Materia Gorda 11%
Fibra Bruta 2%
Materia Inorganica 7,7%
Humidade 10%
Calcio 2%
Fosforo 1,2%
Vitamina A 20000 U.I/ Kg
Vitamina D3 2000 U.I/Kg
Vitamina E 120 mg/Kg
Cobre 18 mg
Ferro 100 mg
Iodo 2,5 mg
Magnesio 50 mg
Zinco 120 mg
Selenio 0,2 mg
Cobalto 0,5 mg
Sepiolita 2900 mg
Composicao: Cereais (10% arroz), carne e subprodutos animais (15% frango subprodutos de origem vegetal (2% polpa de Beterraba), oleos e gorduras, legumes, substancias minerais, leveduras
Agradecia uma resposta vossa obrigado
Proteina 30%
Fibra Bruta 2%
Materia Inorganica 7,7%
Humidade 10%
Calcio 2%
Fosforo 1,2%
Vitamina A 20000 U.I/ Kg
Vitamina D3 2000 U.I/Kg
Vitamina E 120 mg/Kg
Cobre 18 mg
Ferro 100 mg
Iodo 2,5 mg
Magnesio 50 mg
Zinco 120 mg
Selenio 0,2 mg
Cobalto 0,5 mg
Sepiolita 2900 mg
Composicao: Cereais (10% arroz), carne e subprodutos animais (15% frango subprodutos de origem vegetal (2% polpa de Beterraba), oleos e gorduras, legumes, substancias minerais, leveduras
jb80 Escreveu:ola boa tarde apos ter lido algumas msg neste forum a duvida persiste em relacao as racoes para o cao.
Proteina 30%
Fibra Bruta 2%
Materia Inorganica 7,7%
Humidade 10%
Calcio 2%
Fosforo 1,2%
Vitamina A 20000 U.I/ Kg
Vitamina D3 2000 U.I/Kg
Vitamina E 120 mg/Kg
Cobre 18 mg
Ferro 100 mg
Iodo 2,5 mg
Magnesio 50 mg
Zinco 120 mg
Selenio 0,2 mg
Cobalto 0,5 mg
Sepiolita 2900 mg
Fico com algumas dúvidas relativamente à parte em que diz carne e subprodutos animais, não sendo muito expessifico. Outra coisa que axo importante é saber se esta composição se refere a alimeto para cão adulto ou cachorro bem como o porte do mesmo, pois as necessidades de um cão adulto são diferentes da de um cachorro assim como as necessidades de um cão de grande porte são diferentes das de um de pequeno ou médio porte. sem saber isso fica dificil dizer se é ou não uma boa ração, se bem que tendo no minimo 30% de proteína parece-me bem.
E já agora o que dizem desta ração:
Formulado para Cachorros de Raça Grande Cujo Peso em Adulto Vai Ser Igual ou Superior a 23 kg
• Controlled Growth Formula™ para um crescimento saudável e equilibrado
• Mais proteína e menos gordura para um crescimento e desenvolvimento adequados
• Níveis reduzidos de cálcio e fósforo para um crescimento ósseo controlado
• Glucosamina e condroitina, para promover articulações saudáveis
• Contém DHA de óleo de peixe para ajudar o desenvolvimento do cérebro dos cachorros (Smart Start TM)
INGREDIENTES:
Carne de Frango Desidratada, Arroz, Proteína de Milho, Trigo Integral, Farinha de Trigo, Gordura de Aves (mín. 7%), Polpa de Beterraba Desidratada, Óleo de Girassol (mín. 2%), Sal, Fosfato Dicálcico, Cloreto de Potássio, Óleo de Peixe, Fosfato de Magnésio, Extracto de Tagetes, Algas Desidratadas, Extracto de Alecrim.
ANÁLISE:
Proteína Bruta 30.00%, Gordura Bruta 14.00%, Fibra Bruta 2.50%, Humidade 9.00%, Cinza Bruta 7.50%, Cálcio 1.20%, Fósforo 1.00%, DHA 0.1%, Energia Metabolizável (EM) 3,780 kcal/kg, Vitamina A 15,000 UI/kg, Vitamina D3 1,200 UI/kg, Vitamina E (a-tocoferol) 500mg/kg, Cobre como Sulfato de Cobre (ll) 18.0mg/kg.
Formulado para Cachorros de Raça Grande Cujo Peso em Adulto Vai Ser Igual ou Superior a 23 kg
• Controlled Growth Formula™ para um crescimento saudável e equilibrado
• Mais proteína e menos gordura para um crescimento e desenvolvimento adequados
• Níveis reduzidos de cálcio e fósforo para um crescimento ósseo controlado
• Glucosamina e condroitina, para promover articulações saudáveis
• Contém DHA de óleo de peixe para ajudar o desenvolvimento do cérebro dos cachorros (Smart Start TM)
INGREDIENTES:
Carne de Frango Desidratada, Arroz, Proteína de Milho, Trigo Integral, Farinha de Trigo, Gordura de Aves (mín. 7%), Polpa de Beterraba Desidratada, Óleo de Girassol (mín. 2%), Sal, Fosfato Dicálcico, Cloreto de Potássio, Óleo de Peixe, Fosfato de Magnésio, Extracto de Tagetes, Algas Desidratadas, Extracto de Alecrim.
ANÁLISE:
Proteína Bruta 30.00%, Gordura Bruta 14.00%, Fibra Bruta 2.50%, Humidade 9.00%, Cinza Bruta 7.50%, Cálcio 1.20%, Fósforo 1.00%, DHA 0.1%, Energia Metabolizável (EM) 3,780 kcal/kg, Vitamina A 15,000 UI/kg, Vitamina D3 1,200 UI/kg, Vitamina E (a-tocoferol) 500mg/kg, Cobre como Sulfato de Cobre (ll) 18.0mg/kg.
Boas mais uma vez. A racao e para cachorros.PrisBeato Escreveu:jb80 Escreveu:ola boa tarde apos ter lido algumas msg neste forum a duvida persiste em relacao as racoes para o cao.
Proteina 30%
Fibra Bruta 2%
Materia Inorganica 7,7%
Humidade 10%
Calcio 2%
Fosforo 1,2%
Vitamina A 20000 U.I/ Kg
Vitamina D3 2000 U.I/Kg
Vitamina E 120 mg/Kg
Cobre 18 mg
Ferro 100 mg
Iodo 2,5 mg
Magnesio 50 mg
Zinco 120 mg
Selenio 0,2 mg
Cobalto 0,5 mg
Sepiolita 2900 mg
Fico com algumas dúvidas relativamente à parte em que diz carne e subprodutos animais, não sendo muito expessifico. Outra coisa que axo importante é saber se esta composição se refere a alimeto para cão adulto ou cachorro bem como o porte do mesmo, pois as necessidades de um cão adulto são diferentes da de um cachorro assim como as necessidades de um cão de grande porte são diferentes das de um de pequeno ou médio porte. sem saber isso fica dificil dizer se é ou não uma boa ração, se bem que tendo no minimo 30% de proteína parece-me bem.
O meu cao tem 2 meses e vai ser de medio porte
Bem, o que vou falar é relativamente ao que já li e que é o que têm em conta na avaliação das rações. O facto de quando se fala na composição aparcer 1º ceriais ao invés de carne é logo um contra (e parece que é um contra dos grandes....) o outro é o facto de ser feito de subeprodutos e não especificar ao inves de dizer, por exemplr, que é feito de carne de frango desidratado. De resto em termos de coposição analitica até me parece bem, mas atendendo aos contras que falei em 1º lugar não sei se não seria mais viável avaliar outra ração para o seu amigo cão. de qualquer maneira espere por outras pessoas que possam perceber mais do assunto e que dêem o seu parecer.
Já vi que me expliquei mal. LOL
Certamente que toda a ração seca é feita de carne desidratada, senão não seria "seca". Mas o que eu quis dizer com aquela expressão é que na constituição que referiu dizia que era um subproduto de carne de frango desidratada. O problema está no "subproduto" que supõe que é produzido numa 2ª leva de um outro produto que já havia sido "processado", daí ser um subproduto. ou algo assim. Indica a meu ver que não se trata de um produto pré-seleccionado directamente para a ração mas sim formado dos "restos". Pode ser engano meu, mas a etiologia da palavra dá-me esse parecer, dequalquer maneira não sou expert no assunto pelo que mais vale aguardar que alguem mais entendido me corrija e indique um parcer mais fidedigno que o meu que sou mera curiosa e que comento tendo em conta aquilo que leio e oiço falar.
Certamente que toda a ração seca é feita de carne desidratada, senão não seria "seca". Mas o que eu quis dizer com aquela expressão é que na constituição que referiu dizia que era um subproduto de carne de frango desidratada. O problema está no "subproduto" que supõe que é produzido numa 2ª leva de um outro produto que já havia sido "processado", daí ser um subproduto. ou algo assim. Indica a meu ver que não se trata de um produto pré-seleccionado directamente para a ração mas sim formado dos "restos". Pode ser engano meu, mas a etiologia da palavra dá-me esse parecer, dequalquer maneira não sou expert no assunto pelo que mais vale aguardar que alguem mais entendido me corrija e indique um parcer mais fidedigno que o meu que sou mera curiosa e que comento tendo em conta aquilo que leio e oiço falar.
Claro que sim. São processadas a alta temperatura.jb80 Escreveu:suponho que todas as carnes nas raçoes sejam desidratadas, se tiver errado digam pois nao tenho a certeza
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
No meu caso estou a dar nutro choice puppy large breed. Mas estou sempre disponivel para saber opiniões tanto desta como de outras rações. Não há nada como andar actualizada e bem informada sobre a comida para o meu Thor.jb80 Escreveu:Poderia dizer me qual e a sua racao, se nao e querer saber de mais looool para eu poder pesquisar tbm.
Ola ppl,
Sei que as minhas questões não dizem muito respeito sobre este topico mas preciso muito dos v/ conhecimentos (principalmente de quem tem labrador).
Que tipo de brinquedos oferecem ao meu golden??
É normal eles passarem a vida a ferrar nas mãos e a rosnar??
Ele tem dois meses, e de vez enquando ele descuida-se,faz as necessidades aonde lhe apetece. Com que idade +/- eles entrem nos eixos??
Com que idade posso começar a passeá-lo com trela??
Como veêm são muitas dúvidas, mas a vontade de fazer o Pepe feliz é tanta que até tenho receio de fazer algo de errado devido á minha inexperiência.
Cumprimentos
Sei que as minhas questões não dizem muito respeito sobre este topico mas preciso muito dos v/ conhecimentos (principalmente de quem tem labrador).
Que tipo de brinquedos oferecem ao meu golden??
É normal eles passarem a vida a ferrar nas mãos e a rosnar??
Ele tem dois meses, e de vez enquando ele descuida-se,faz as necessidades aonde lhe apetece. Com que idade +/- eles entrem nos eixos??
Com que idade posso começar a passeá-lo com trela??
Como veêm são muitas dúvidas, mas a vontade de fazer o Pepe feliz é tanta que até tenho receio de fazer algo de errado devido á minha inexperiência.
Cumprimentos
Envia-me tb para mim que sou de GaiaGEOGOLA Escreveu:MP enviadas.mjoaocunha Escreveu:pfavor mande me por mp tb a direcção da loja em Gaia.GEOGOLA Escreveu:PEPE99 Escreveu:boa Noite Geogola
Será possivél me informar aonde é que compra a Eukanuba por 44E !!
Eu ainda não consegui ver esse preço em lado nenhum... se me puder ajudar eu agrdecia.
Abraço
PEPE99
Para obter esse preço, terá de se deslocar à loja em questão, fica em Gaia.
Irá comprar a ração por 51,10€, ao que terá um acréscimo de desconto imediato de 7€ em vale dado pela eukanuba. Assim, irá comprar sacos de 15Kg por 44€.
Vou enviar-lhe o link da loja por MP.
Obrigada.
Obrigado
Boa Tarde
Tenho uma Golden Retriever de 15 meses, sem qualquer problema de pele ou estomago.
Vou trocar a ração dela de Eukanuba para Acana, mas precisava de uma ajuda.
Qual acham que é melhor tanto na generalidade como para um pelo brilhante: A Atlantica que é de peixe, Grasslands de Borrego e Peixe ou Wild Prairie de Frango e Peixe.
Obrigado
Tenho uma Golden Retriever de 15 meses, sem qualquer problema de pele ou estomago.
Qual acham que é melhor tanto na generalidade como para um pelo brilhante: A Atlantica que é de peixe, Grasslands de Borrego e Peixe ou Wild Prairie de Frango e Peixe.
Obrigado
Normalmente os derivados de peixe são excelentes para o pêlo e mantêm-no forte e brilhante. Mas pela diferença de preço que é eu daria a Acana "normal" e complementava de vez em quando com sardinhas cruas ou atum em lata que acaba por ser sempre melhor que os processados.spcrs Escreveu:Boa Tarde
Obrigado
Espero ter ajudado

Ps: se der atum, pode dar à vontade desde que seja em azeite ou preferencialmente em água

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/