novo cão para a familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça mar 08, 2011 2:53 pm

olá a todos,

tenho andado a pensar já à algum tempo adoptar outro cão, esta é uma ideia que ainda está a ser muito bem pensada, cá em casa já somos 2 gatas e 1 cachorra.
Uma das duvidas que tenho é qual o peso do possivel cão, a minha pesa 7 kg e eu queria um cão um pouco maior, mas quero que eles consigam brincar e rebolar um com o outro, assim sendo até que peso poderei ir? é que por exemplo 14 kg já é o dobro, e penso que será de mais.
adicionalmente queria saber se têm algumas dicas, para eu procurar esse novo amigo, isto é, eu quero adoptar um cãozinho abandonado, mas queria escolher bem e ver muito bem se a personalidade dele é compativel com a da minha cadela, quero melhorar a vida de todos, não criar um problema, assim sendo estava pensar, quando decidir, ir ver e depois se gostar de um levar a minha cadela, pra se conhecerem, para ver se se dão bem, não sei se devo fazer assim alguns passeios e visitas antes de o trazer para casa, enfim não sei se isto é a melhor ideia, alguém tem dicas para que escolha o melhor possivel?

(desculpem a quantidade de duvidas, mas penso que juntar um novo bixinho à matilha tem k ser mt bem pensado)
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

terça mar 08, 2011 6:43 pm

Antes de mais, Parabéns por pensar adoptar um animal abandonado.

Não se preocupe muito com o peso deles. Eu tive um caniche anão e um cão de água português, tudo a ver :P

Eles dão-se bem e aprendem a conviver com as diferenças.

Em relação a adoptar, tem várias instituições para o fazer, tente escolher uma que conheça a personalidade do animal. Ligue para algumas ou vá visitar os cães.

Contacte antes de ir a saber tudo o que é necessário para uma adopção responsável e pergunte se pode levar a sua amiga de 4 patas para escolherem a nova mascote. Mas não se esqueça, dependendo da personalidade da sua menina ela pode rejeitar qualquer animal apenas por ciúmes.

Por isso também lhe cabe a si o papel de escolher, se também tem gatos deve procurar saber se o animal que vai adoptar é sociável com os bichanos.

Ah e escolha o nome que gostaria de dar ao seu novo amigo, personalizar ajuda a escolha :P :P :P

Boa sorte para a adopção e que corra tudo bem :wink:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 7:45 pm

Tosh Escreveu:

Contacte antes de ir a saber tudo o que é necessário para uma adopção responsável e pergunte se pode levar a sua amiga de 4 patas para escolherem a nova mascote. :
Não faça isso...é um erro e nenhuma associação o deveria permitir.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 08, 2011 8:13 pm

É uma rica ideia...os cães ficam excitados e nervosos já para não falar do risco de levar um animal de casa a ter contacto com animais tirados da rua muitas vezes com doenças...

Os cães adoram coisas dessas, muito cão fechado, a ladrar,doidos para se atirarem ao intruso!
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

quarta mar 09, 2011 2:45 am

Qual foi a parte do "pergunte se pode levar que não entenderam?"

Se o animal estiver em FAT até pode ser combinado um passeio.

Conheço uma associação que faz isso, animais que já estão na FAT podem ser visitados e ter outros amigos de 4 patas...

Tudo depende do animal que vai ser adoptado e onde ele está...

Isto não é um forúm?! Então porque tem que ser criticada a minha opinião?!

É tão válida como a vossa, meus caros!!!

A questão aqui é ajudar o que nos é pedido e não andar a entrar em picardias com outros foristas, certo?!

Seremos então capazes de nos focar no objectivo?! :?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mar 09, 2011 10:58 am

Tosh, não ligue que há pessoas aqui que adoram discutir palha , pegam em pormenores que não interessam nada em vez de ajudar a pessoa que pediu a opnião, são sempre os mesmos e são donos da verdade :wink:
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

quarta mar 09, 2011 5:11 pm

bonekxita Escreveu:olá a todos,

tenho andado a pensar já à algum tempo adoptar outro cão, esta é uma ideia que ainda está a ser muito bem pensada, cá em casa já somos 2 gatas e 1 cachorra.
Uma das duvidas que tenho é qual o peso do possivel cão, a minha pesa 7 kg e eu queria um cão um pouco maior, mas quero que eles consigam brincar e rebolar um com o outro, assim sendo até que peso poderei ir? é que por exemplo 14 kg já é o dobro, e penso que será de mais.
adicionalmente queria saber se têm algumas dicas, para eu procurar esse novo amigo, isto é, eu quero adoptar um cãozinho abandonado, mas queria escolher bem e ver muito bem se a personalidade dele é compativel com a da minha cadela, quero melhorar a vida de todos, não criar um problema, assim sendo estava pensar, quando decidir, ir ver e depois se gostar de um levar a minha cadela, pra se conhecerem, para ver se se dão bem, não sei se devo fazer assim alguns passeios e visitas antes de o trazer para casa, enfim não sei se isto é a melhor ideia, alguém tem dicas para que escolha o melhor possivel?

(desculpem a quantidade de duvidas, mas penso que juntar um novo bixinho à matilha tem k ser mt bem pensado)
No tópico de adopções vêm diversas pessoas que acolheram cães da rua e com os quais não podem ficar. Alguns deles são adultus outros são de mãmãs e filhotes tambem sem dono. Veja o que acha que na sua condição seria mais facil de adaptar à sua cadela, se um cão adulto ou um bébé e tambem optar por macho ou fêmea. Penso que por estarem em FAT deve ser facil combinar e levar ao encontros os companheiros de 4 patas. Deixo-lhe aqui o link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 5:25 pm

vitorina Escreveu:Tosh, não ligue que há pessoas aqui que adoram discutir palha , pegam em pormenores que não interessam nada em vez de ajudar a pessoa que pediu a opnião, são sempre os mesmos e são donos da verdade :wink:
Vitorina, isto de só participar só para criticar o post do membro x e outras opiniões concordantes que até nem são ofensivas e nem sequer nada descabidas é um bocado foleiro... :roll:

O que foi dito faz todo o sentido, não é boa política levar o nosso cão a um canil ou associação para ajudar a "escolher"... o que se deve fazer é o que também foi sugerido, primeiro ver o animal com o qual tem empatia e depois combinar, em território NEUTRO para ambos os animais, uma apresentação a ver como corre, e isto claro, sabendo de antemão qual é o temperamento com outros cães do animal que se tem em vista. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mar 09, 2011 6:29 pm

Dinodane, jamais me ofenderia com o que disse , pois foi dito educadamente e sem agressividade :wink: Aliás concordo com vocês em que pode não ser boa ideia conhecer um cão nessas condições, só que por vezes acho que algumas opniões são dadas de forma agressiva e propotente que arrasam qualquer recém chegado que ainda não sabe do que é que a casa gasta :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 6:37 pm

Vitorina, desculpe lá mas se até concorda e admite que o tom não foi incorrecto então deve-se a quê o seu post, veio ajudar em alguma coisa, ou só serviu para indispor a Tosh contra o VascoV2 e a moslie? :roll:
Por favor, é também por causa dessa atitude que muita coisa descamba aqui na Arca. Queixam-se de perseguições mas não se coíbem de perseguir também.
A meu ver a Tosh reagiu extemporâneamente aos posts. ´Tá bem que a moslie respondeu em tom irónico mas no meu dicionário ironia não corresponde a má educação ou prepotência, nos vossos é que eu já não sei. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:25 am

Ver animais que estejam em fat de facto parece uma optima ideia, porque deve ser mais facil combinar uns passeios e assim antes de de facto fazer a adopção, além disso suponho k os animais em fat estão sempre em melhores condições de saude/higiene que nos canis e associações.

Relativamente ao peso eu sei que eles se adaptam, alias a minha na escola brinca com cães grandes, mas acho que é diferente o modo como brincam, com cães pequenos ela interage de forma diferente, brincam mais de igual para igual, com grandes é como se ela fosse um coelho a correr à frente deles lolol

mas não sei bem até que peso posso ir, para manter assim a brincadeira de igual para igual.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta mar 10, 2011 9:32 am

Bom dia,

eu tenho uma Parson que pesa 7 Kg e brinca eufóricamente com uma labrador que pesa 35Kg e pode crer que a consegue deitar ao chão :) :).
Se se derem bem eles brincam de qualquer forma.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mar 10, 2011 9:46 am

A parson à labrador, imagino (que deitar um parson ao chão não é coisa fácil). Com o meu parson jogamos à apanhada, 3 contra 1, e só o conseguimos agarrar quando ele já se fartou da brincadeira.
bonekxita
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 9:48 am

Moinhodoceu Escreveu:Bom dia,

eu tenho uma Parson que pesa 7 Kg e brinca eufóricamente com uma labrador que pesa 35Kg e pode crer que a consegue deitar ao chão :) :).
Se se derem bem eles brincam de qualquer forma.
se calhar a minha duvida é tonta, mas e quando a labrador deita a parson ao chão? quer dizer a parson não fica esborrachada de baixo do peso da outra? é isso que me assusta, é que mesmo a brincar a maior aleije a mais pequena, é que parece que bastava uma pata em cima para ser uma desgraça :D
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta mar 10, 2011 10:05 am

bonekxita
Seja qual for a sua decisão.
Espero que encontre o animal certo, no local certo á hora certa.
Muitas Felicidades
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Responder

Voltar para “Cães”