novo cão para a familia
Moderador: mcerqueira
olá a todos,
tenho andado a pensar já à algum tempo adoptar outro cão, esta é uma ideia que ainda está a ser muito bem pensada, cá em casa já somos 2 gatas e 1 cachorra.
Uma das duvidas que tenho é qual o peso do possivel cão, a minha pesa 7 kg e eu queria um cão um pouco maior, mas quero que eles consigam brincar e rebolar um com o outro, assim sendo até que peso poderei ir? é que por exemplo 14 kg já é o dobro, e penso que será de mais.
adicionalmente queria saber se têm algumas dicas, para eu procurar esse novo amigo, isto é, eu quero adoptar um cãozinho abandonado, mas queria escolher bem e ver muito bem se a personalidade dele é compativel com a da minha cadela, quero melhorar a vida de todos, não criar um problema, assim sendo estava pensar, quando decidir, ir ver e depois se gostar de um levar a minha cadela, pra se conhecerem, para ver se se dão bem, não sei se devo fazer assim alguns passeios e visitas antes de o trazer para casa, enfim não sei se isto é a melhor ideia, alguém tem dicas para que escolha o melhor possivel?
(desculpem a quantidade de duvidas, mas penso que juntar um novo bixinho à matilha tem k ser mt bem pensado)
tenho andado a pensar já à algum tempo adoptar outro cão, esta é uma ideia que ainda está a ser muito bem pensada, cá em casa já somos 2 gatas e 1 cachorra.
Uma das duvidas que tenho é qual o peso do possivel cão, a minha pesa 7 kg e eu queria um cão um pouco maior, mas quero que eles consigam brincar e rebolar um com o outro, assim sendo até que peso poderei ir? é que por exemplo 14 kg já é o dobro, e penso que será de mais.
adicionalmente queria saber se têm algumas dicas, para eu procurar esse novo amigo, isto é, eu quero adoptar um cãozinho abandonado, mas queria escolher bem e ver muito bem se a personalidade dele é compativel com a da minha cadela, quero melhorar a vida de todos, não criar um problema, assim sendo estava pensar, quando decidir, ir ver e depois se gostar de um levar a minha cadela, pra se conhecerem, para ver se se dão bem, não sei se devo fazer assim alguns passeios e visitas antes de o trazer para casa, enfim não sei se isto é a melhor ideia, alguém tem dicas para que escolha o melhor possivel?
(desculpem a quantidade de duvidas, mas penso que juntar um novo bixinho à matilha tem k ser mt bem pensado)
Antes de mais, Parabéns por pensar adoptar um animal abandonado.
Não se preocupe muito com o peso deles. Eu tive um caniche anão e um cão de água português, tudo a ver
Eles dão-se bem e aprendem a conviver com as diferenças.
Em relação a adoptar, tem várias instituições para o fazer, tente escolher uma que conheça a personalidade do animal. Ligue para algumas ou vá visitar os cães.
Contacte antes de ir a saber tudo o que é necessário para uma adopção responsável e pergunte se pode levar a sua amiga de 4 patas para escolherem a nova mascote. Mas não se esqueça, dependendo da personalidade da sua menina ela pode rejeitar qualquer animal apenas por ciúmes.
Por isso também lhe cabe a si o papel de escolher, se também tem gatos deve procurar saber se o animal que vai adoptar é sociável com os bichanos.
Ah e escolha o nome que gostaria de dar ao seu novo amigo, personalizar ajuda a escolha
Boa sorte para a adopção e que corra tudo bem
Não se preocupe muito com o peso deles. Eu tive um caniche anão e um cão de água português, tudo a ver

Eles dão-se bem e aprendem a conviver com as diferenças.
Em relação a adoptar, tem várias instituições para o fazer, tente escolher uma que conheça a personalidade do animal. Ligue para algumas ou vá visitar os cães.
Contacte antes de ir a saber tudo o que é necessário para uma adopção responsável e pergunte se pode levar a sua amiga de 4 patas para escolherem a nova mascote. Mas não se esqueça, dependendo da personalidade da sua menina ela pode rejeitar qualquer animal apenas por ciúmes.
Por isso também lhe cabe a si o papel de escolher, se também tem gatos deve procurar saber se o animal que vai adoptar é sociável com os bichanos.
Ah e escolha o nome que gostaria de dar ao seu novo amigo, personalizar ajuda a escolha

Boa sorte para a adopção e que corra tudo bem

Não faça isso...é um erro e nenhuma associação o deveria permitir.Tosh Escreveu:
Contacte antes de ir a saber tudo o que é necessário para uma adopção responsável e pergunte se pode levar a sua amiga de 4 patas para escolherem a nova mascote. :
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
É uma rica ideia...os cães ficam excitados e nervosos já para não falar do risco de levar um animal de casa a ter contacto com animais tirados da rua muitas vezes com doenças...
Os cães adoram coisas dessas, muito cão fechado, a ladrar,doidos para se atirarem ao intruso!
Os cães adoram coisas dessas, muito cão fechado, a ladrar,doidos para se atirarem ao intruso!
Qual foi a parte do "pergunte se pode levar que não entenderam?"
Se o animal estiver em FAT até pode ser combinado um passeio.
Conheço uma associação que faz isso, animais que já estão na FAT podem ser visitados e ter outros amigos de 4 patas...
Tudo depende do animal que vai ser adoptado e onde ele está...
Isto não é um forúm?! Então porque tem que ser criticada a minha opinião?!
É tão válida como a vossa, meus caros!!!
A questão aqui é ajudar o que nos é pedido e não andar a entrar em picardias com outros foristas, certo?!
Seremos então capazes de nos focar no objectivo?!
Se o animal estiver em FAT até pode ser combinado um passeio.
Conheço uma associação que faz isso, animais que já estão na FAT podem ser visitados e ter outros amigos de 4 patas...
Tudo depende do animal que vai ser adoptado e onde ele está...
Isto não é um forúm?! Então porque tem que ser criticada a minha opinião?!
É tão válida como a vossa, meus caros!!!
A questão aqui é ajudar o que nos é pedido e não andar a entrar em picardias com outros foristas, certo?!
Seremos então capazes de nos focar no objectivo?!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Tosh, não ligue que há pessoas aqui que adoram discutir palha , pegam em pormenores que não interessam nada em vez de ajudar a pessoa que pediu a opnião, são sempre os mesmos e são donos da verdade 

No tópico de adopções vêm diversas pessoas que acolheram cães da rua e com os quais não podem ficar. Alguns deles são adultus outros são de mãmãs e filhotes tambem sem dono. Veja o que acha que na sua condição seria mais facil de adaptar à sua cadela, se um cão adulto ou um bébé e tambem optar por macho ou fêmea. Penso que por estarem em FAT deve ser facil combinar e levar ao encontros os companheiros de 4 patas. Deixo-lhe aqui o link:bonekxita Escreveu:olá a todos,
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
Vitorina, isto de só participar só para criticar o post do membro x e outras opiniões concordantes que até nem são ofensivas e nem sequer nada descabidas é um bocado foleiro...vitorina Escreveu:Tosh, não ligue que há pessoas aqui que adoram discutir palha , pegam em pormenores que não interessam nada em vez de ajudar a pessoa que pediu a opnião, são sempre os mesmos e são donos da verdade

O que foi dito faz todo o sentido, não é boa política levar o nosso cão a um canil ou associação para ajudar a "escolher"... o que se deve fazer é o que também foi sugerido, primeiro ver o animal com o qual tem empatia e depois combinar, em território NEUTRO para ambos os animais, uma apresentação a ver como corre, e isto claro, sabendo de antemão qual é o temperamento com outros cães do animal que se tem em vista.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Dinodane, jamais me ofenderia com o que disse , pois foi dito educadamente e sem agressividade
Aliás concordo com vocês em que pode não ser boa ideia conhecer um cão nessas condições, só que por vezes acho que algumas opniões são dadas de forma agressiva e propotente que arrasam qualquer recém chegado que ainda não sabe do que é que a casa gasta 

Vitorina, desculpe lá mas se até concorda e admite que o tom não foi incorrecto então deve-se a quê o seu post, veio ajudar em alguma coisa, ou só serviu para indispor a Tosh contra o VascoV2 e a moslie?
Por favor, é também por causa dessa atitude que muita coisa descamba aqui na Arca. Queixam-se de perseguições mas não se coíbem de perseguir também.
A meu ver a Tosh reagiu extemporâneamente aos posts. ´Tá bem que a moslie respondeu em tom irónico mas no meu dicionário ironia não corresponde a má educação ou prepotência, nos vossos é que eu já não sei.

Por favor, é também por causa dessa atitude que muita coisa descamba aqui na Arca. Queixam-se de perseguições mas não se coíbem de perseguir também.
A meu ver a Tosh reagiu extemporâneamente aos posts. ´Tá bem que a moslie respondeu em tom irónico mas no meu dicionário ironia não corresponde a má educação ou prepotência, nos vossos é que eu já não sei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ver animais que estejam em fat de facto parece uma optima ideia, porque deve ser mais facil combinar uns passeios e assim antes de de facto fazer a adopção, além disso suponho k os animais em fat estão sempre em melhores condições de saude/higiene que nos canis e associações.
Relativamente ao peso eu sei que eles se adaptam, alias a minha na escola brinca com cães grandes, mas acho que é diferente o modo como brincam, com cães pequenos ela interage de forma diferente, brincam mais de igual para igual, com grandes é como se ela fosse um coelho a correr à frente deles lolol
mas não sei bem até que peso posso ir, para manter assim a brincadeira de igual para igual.
Relativamente ao peso eu sei que eles se adaptam, alias a minha na escola brinca com cães grandes, mas acho que é diferente o modo como brincam, com cães pequenos ela interage de forma diferente, brincam mais de igual para igual, com grandes é como se ela fosse um coelho a correr à frente deles lolol
mas não sei bem até que peso posso ir, para manter assim a brincadeira de igual para igual.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Bom dia,
eu tenho uma Parson que pesa 7 Kg e brinca eufóricamente com uma labrador que pesa 35Kg e pode crer que a consegue deitar ao chão
.
Se se derem bem eles brincam de qualquer forma.
eu tenho uma Parson que pesa 7 Kg e brinca eufóricamente com uma labrador que pesa 35Kg e pode crer que a consegue deitar ao chão

<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
se calhar a minha duvida é tonta, mas e quando a labrador deita a parson ao chão? quer dizer a parson não fica esborrachada de baixo do peso da outra? é isso que me assusta, é que mesmo a brincar a maior aleije a mais pequena, é que parece que bastava uma pata em cima para ser uma desgraçaMoinhodoceu Escreveu:Bom dia,
eu tenho uma Parson que pesa 7 Kg e brinca eufóricamente com uma labrador que pesa 35Kg e pode crer que a consegue deitar ao chão![]()
.

bonekxita
Seja qual for a sua decisão.
Espero que encontre o animal certo, no local certo á hora certa.
Muitas Felicidades
Seja qual for a sua decisão.
Espero que encontre o animal certo, no local certo á hora certa.
Muitas Felicidades
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>