máxima urgência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kukitamen
Registado: terça jun 03, 2008 3:12 am

terça mar 08, 2011 7:10 pm

boa tarde.
é o seguinte , eu tenho dois cães labradores, cão e cadela ,o cão tem 4anos e a cadela 8 meses.
Veio-lhe o período á duas semanas e eles ontem acasalaram sem nos apercebemos.
O que devo fazer em ralação á cadela?
penso que ela tão nova não possa engravidar.
precisava de breve resposta com a máxima urgência.
obrigado :?:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 08, 2011 7:13 pm

com 8 meses pode engravidar, sim.
pode contactar um vet para saber da injecção abortiva. num futuro muito próximo, esterelize a cadela
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 7:49 pm

Leve-a ao veterinario..
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 08, 2011 8:07 pm

Com uma cadela inteira e um cão em casa, o que queria que acontecesse? Os cães ficam malucos, saltam, trepam, tinha de ter a cadela fechada e o cão noutro sitio.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça mar 08, 2011 8:16 pm

Poder pode, mas é demasiado nova para ter crias saudaveis. Leve-a ao vet mais rápido possível.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 08, 2011 8:18 pm

kukitamen Escreveu:boa tarde.
é o seguinte , eu tenho dois cães labradores, cão e cadela ,o cão tem 4anos e a cadela 8 meses.
Veio-lhe o período á duas semanas e eles ontem acasalaram sem nos apercebemos.
O que devo fazer em ralação á cadela?
penso que ela tão nova não possa engravidar.
precisava de breve resposta com a máxima urgência.
obrigado :?:
Ela vai engravidar sim. :| no entanto é demasiado nova para isso... Por favor informe-se no vet dos meios disponíveis para interromper a gravidez.
Só mais uma info, as cadelas não têm "período", chama-se cio ou estro e vai acontecer de seis em seis meses. Pode ocorrer ou não sangramento, muitas cadelas só exibem a vulva inchada e claro, os machos ficam loucos e tudo farão para lhes chegar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 08, 2011 10:09 pm

As cadelas muito novas não costumam ser boas mães. Já vi cadelas que ficaram cobertas no 1º cio e deixaram morrer os cachorros por não lhes ligarem nenhuma.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 1:12 pm

Além disso uma gravidez puxa muito de uma cadela o que numa fase em que ela ainda precisa de muito para se formar uma cadela saudavel... :(
Vai puxar muito cálcio para os bebés e que ela precisa para ela própria para crescer forte, vai carregar muito peso nas articulações que ainda não estão a 100% e aumentar o risco de displasia no futuro. :(

Eu não deixaria essa gravidez seguir... mas a decisão é sua! :?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

quarta mar 09, 2011 1:21 pm

Bom dia. não posso falar por experiência própria pois como já disse num topico aberto por mim a kyra é a primeira cadela que tive oportunidade de ter,tive cães com os meus 7/8 anos mas nunca lhes liguei muito e a kyra veio alterar isso ;) Felizmente. Mas também concordo com o que foi dito,não deixaria seguir a gravidez,tenho lido muito sobre os nossos amigos de 4 patas e pesquisado scerca dos seus comportamentos,necessidades,crecimento etc... E com 8 meses a cadelinha ainda precissa de tudo para ela própria,não esta preparada para ser mãe. Uma amiga teve uma bull terrier e aconteçeu uma situação parecida a menina tambem engravidou cedo de mais e acabou por falecer ela e os cachorros :(:( Não lhe posso garantir que tenha sido pela gravidez em sim mas eu não arriscaria perder a pequenina. Ela terá tempo para se preparar para ter bebés quando for adulta e 100% saudavel. Consulte um veterinário,ele melhor que ninguem poderá dar-lhe as respostas de que precissa. Boa sorte e dê noticias :roll:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 09, 2011 1:34 pm

Deixe terminar este cio e mal termine leve-a ao veterinário e esterilize-a. Assim, de uma cajadada mata dois coelhos, evita este nascimento e evita preocupações em cios futuros.
kukitamen
Registado: terça jun 03, 2008 3:12 am

quinta mar 10, 2011 7:13 am

anasabreu Escreveu:Além disso uma gravidez puxa muito de uma cadela o que numa fase em que ela ainda precisa de muito para se formar uma cadela saudavel... :(
Vai puxar muito cálcio para os bebés e que ela precisa para ela própria para crescer forte, vai carregar muito peso nas articulações que ainda não estão a 100% e aumentar o risco de displasia no futuro. :(

Eu não deixaria essa gravidez seguir... mas a decisão é sua! :?
Boas . mais uma vez , o meu muito obrigado pela questão colocada .
Responder

Voltar para “Cães”