Ciume com a chegada de um novo filhote

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FabianoAlves
Registado: terça mar 08, 2011 11:43 pm

quarta mar 09, 2011 12:00 am

Ganhamos um filhote de 2 meses da raça bull dog ingles. Temos um Vira latas e Rottweiler. O Rott é muito ciumento inclusive com o vira-latas. Procurei colocá-los em ambiente neutro para a primeira visualização e achei que o Rott portou-se bem.
Trouxemos então para casa ele cheira e dou-lhe biscoitos caninos.
Porém o vejo as vezes muito fixado no filhote e tentando dar-lhe algumas mordinhas, fica fora da casa ofegante e chorando de um lado para outro.
Estamos no segundo dia e gostaríamos de alguns conselhos? Será necessário um adestrador? Espero o filhote ganhar porte para fazer encontro?
Frexes
Registado: quinta mar 10, 2011 3:45 pm

quinta mar 10, 2011 3:49 pm

Também eu estou preocupada tenho um caniche de 2 anos, super querido que era sózinho na nossa casa agora adoptámos uma cadelinha com muita necessidade de meiguices por ter sofrido maus tratos. O NIKO está apaixonadíssimo mas farta-se de ladrar quando tentamos dar festas aos dois. Penso que isto é normal mas como fazer? Ela vai ser esterlizada depois ficará mais tolerante com a tentativa do macho em cheirá-la? Ajudem-me :(
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta mar 10, 2011 4:09 pm

Os cães de um modo geral são ciumentos, uns mais que outros :D

Não espere que o mais velhinho aceite o outro de imediato, embora já tenham sido apresentados em terreno neutro o facto é que agora é no seu território que lhe aparece a criatura :D
É normal essa curiosidade, por vezes têm atitudes um pouco estranhas mas faz parte da comunicação canina, com paciência da sua parte e sendo um bom arbitro, em principio não haverá problema maior.

Faça ver que o mais velhinho continua sempre a ser o número um, o cachorrito nunca lhe vai tirar o lugar.

Seja justo, os cachorrinhos por vezes conseguem ser uma praga para os cães mais velhos, com dentaditas desmedidas brincadeiras pouco convenientes, claro que pode levar como resposta uma grande rosnadela, ou mesmo pior, por isso nunca os deixe sózinhos mas também não interfira como se o cachorrinho fosse de louça:ele tem que aprender a ser um cão e nada melhor que outro cão para o ensinar.

Ganhamos um filhote de 2 meses da raça bull dog ingles. Temos um Vira latas e Rottweiler. O Rott é muito ciumento inclusive com o vira-latas. Procurei colocá-los em ambiente neutro para a primeira visualização e achei que o Rott portou-se bem.
Trouxemos então para casa ele cheira e dou-lhe biscoitos caninos.
Porém o vejo as vezes muito fixado no filhote e tentando dar-lhe algumas mordinhas, fica fora da casa ofegante e chorando de um lado para outro.
Estamos no segundo dia e gostaríamos de alguns conselhos? Será necessário um adestrador? Espero o filhote ganhar porte para fazer encontro?
Responder

Voltar para “Cães”