O Pêlo da Nala

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaSeara
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 14, 2003 1:54 pm

Oi!!

A Nala é uma Labrador Retrivier com dois anos e meio. Nos últimos tempos ela está a largar imenso pêlo. Em casa é pêlo por todo lado, estou a dar em doida!! :cry:
Por favor, qual é a mlehor maneira de se minimizar essa queda?...pelo que eu li nem é esta a época de maior perda de pêlo, essa acontece mais na primavera/verão...se isto continuar assim, nem quero imaginar como será quando chegarmos lá!

Obrigada.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 3:07 pm

Ah pois é. Eles dão muito trabalhinho... Têm que ser escovados. Os meus, que suposta e erradamente são de pouca manutenção por serem de pêlo curto, têm que ser escovados, no mínimo, uma a duas vezes por semana. E mesmo assim...
Ainda por cima são três. Mas dá muita saúde escová-los. Nem preciso de ir ao ginásio :lol:

Há uma coisa que me faz confusão na sua mensagem. Se a Nala tem dois anos e meio, já passou por diversas fases de queda do pêlo, não é? Ou a cadela foi adoptada já com alguma idade? Será que até aos dois anos e meio a queda do pêlo era menor (normal) e só agora está a piorar?
Se é uma queda de pêlo anormal, será conveniente consultar o veterinário.
Última edição por nel em domingo dez 14, 2003 3:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo dez 14, 2003 3:07 pm

Uma bela duma escovadela não lhe faria mal nenhum.
Só posso dar-lhe a minha opinião e o que faria no seu lugar.
1º escovava a cadela bem a fundo, pois é possivel que esse pêlo morto por falta de escova como deve ser, tenha ficado por aí.
2º Se mesmo assim, não resolvesse, iria ao vet.

Eventualmente, alguns foristas lhe darão as prioridades invertidas, e, se calhar, está com razão. Por isso, vou-lhe dar outra opinião. Vá ao vet primeiro.
Faz o que eu digo e não faças o que eu faço, neste caso... ;)
Isabel
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

domingo dez 14, 2003 4:02 pm

O meu Dylan é de pelo curto mas deita montes de pelinhos fininhos e branquinhos que quase não se veem, é preciso escovar duas vezes por semana (e limpar a escova com o aspirador ;) ) e passar o aspirador pela casa todos os dias :?
Paciência, como disse o Nel, é bom exercicio para os braços :lol:
Mas se acha que é uma queda anormal de pelo devia era ir ao vet.

Alicia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 14, 2003 6:10 pm

normalmente, uma queda de pelo sem razão aparente e fora da época, pode significar um problema de saúde ou de pele/pelo.
AnaSeara

segunda dez 15, 2003 12:07 pm

Obrigada a todos.

A Nala veio para casa tinha cinco semanas. Agora estou a notar uma perda de pêlo mais acentuada. Escovo-a quase todos os dias quando a levo à rua, e sim, aspiro a casa várias vezes ao dia. :( aliás aspiro a própria Nala!! :)) e ela gosta...

Uns amigos meus disseram-me para lhe dar uma colher de oleo de milho, além de tornar o pêlo mais brilhante fará com que caia menos...se calhar vou tentar isso.

Obrigada!
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda dez 15, 2003 12:36 pm

Que raçao é que a Nala come ?
Tem comido sempre essa raçao ?

Eu pergunto isso porque o meu Snoopy comia raçao marca Purina ou Pedigree, e ao fim de algum tempo começou a cair pelo 365 dias no ano, embora sem nunca ter peladas.
Mudei para a raçao da Hill's Skin Sensitive, e embora só a coma há 2 semanas, noto que já se coça bem menos. Alem disso escovo-o 1 vez por dia e todos os dias. Melhorou bastante.
AnaSeara

segunda dez 15, 2003 2:54 pm

Está a comer pela primeira vez Royal Canine Diet porque o vet. disse que ela precisa emagrecer devido a uma leve displasia da anca que lhe foi detectada (até porque ela não está nada gorda).

Será a ração? Mas já com a outra ração ela perida imenso pêlo... (Eucanuba)
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda dez 15, 2003 4:49 pm

Se calhar talvez seja melhor falar com o VET da sua cadelinha a respeito dessa queda de pelo e aconselhar-se com ele.
As vezes até pode ser queda de pelo normal e nas nossas carpetes parecer imeensooo....

Costuma escová-la ?
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda dez 15, 2003 4:54 pm

Ai meu Deus! Nunca queira um golden retriever em casa... :D :D :D Quando o penteamos parece que temos pêlo para uma almofada inteira :)

:lol: :lol: :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 15, 2003 5:25 pm

Tukita Escreveu: Ai meu Deus! Nunca queira um golden retriever em casa... :D :D :D Quando o penteamos parece que temos pêlo para uma almofada inteira :)

:lol: :lol: :lol:
LOLOL
Isso é porque nunca experimentaram escovar um S. Bernardo! Dá para encher um colchão deaqueles de palha! :o :o

Quanto ao pêlo da Nala, eu não sei, mas o vet da Labrador da minha sogra recomendou-lhe adicionar à ração, todos os dias, 1 colher de sopa de óleo de milho... Eu também dou aos meus e a queda de pêlo é ligeiramente menor. O pêlo fica também mais brilhante.

Mas antes de fazer seja o que for, peça um conselho ao vet, ele dir-lhe-á se pode ou não fazer isto. (Nunca aceite opinião nenhuma sem falar primeiro com o vet, os cães são todos diferentes uns dos outros e basta que a sua tenha algum problemazito de nada, para, neste caso, o óleo lhe fazer mal! ;) )
Jokas e já sabe, até lá........... aspirador em punho!!! ;) ;) :roll:
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 15, 2003 7:13 pm

Eu ia ao vet.

Não é normal.
A minha Zorra larga muito pelo, 2 vezes por ano.
No resto do tempo vai largando, mas pouco.
Tanto que eu só a escovo de vez em quando e tenho a casa alcatifada.
Só dá nas vistas quando ela resolve coçar-se na alcatifa...ou em mim.

Os meus vizinhos aconselharam-me a pôr um bocadinho de azeite na comida.E eu ponho, que sou muito bem mandada...
É a mézinha para a queda de pelo.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

segunda dez 15, 2003 11:13 pm

Olá AnaSeara.

Também o meu labrador está nesta altura a perder muito pêlo.
Portanto penso que o caso da Nala, seja normal, porque ao contrário do que muitas vezes aqui se escreve, por mais que escove vai sempre largar pêlo :x

Pode sempre ir ao veterinário, mas corre o risco de lhe diagnosticarem "displasia da anca" :lol: :lol: :lol:

PS:
Mas concordo com o Nel, porque se a Nala tem 2,5 anos, a AnaSeara já tem experiência suficiente para saber, se é uma queda de pêlo normal ou não !!!

Espero sinceramente, que tudo isto não passe de uma daquelas alturas, em que simplesmente estamos fartos :x de escovar. :lol: :lol: ;)
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça dez 16, 2003 12:01 am

Ordem_dos_Membros Escreveu:
Pode sempre ir ao veterinário, mas corre o risco de lhe diagnosticarem "displasia da anca" :lol: :lol: :lol:
Deixe que a Ana vá ao vet em paz, pois o risco de lhe diagnosticarem displasia da anca é nulo.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 16, 2003 12:07 am

Eu seguia a ideia da pedra, uma boa escovadela e entretanto se ela começar a ficar com peladas ir ao veterinário.

P.S

Ignore os cretinos ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”