Desabafo sobre uma possivel adopção.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta mar 10, 2011 5:29 pm

LOL! o tópico é meu, MaguiC, e se ler o testamento todo do inicio, dá para entender melhor que, por precisamente estar preocupada com a situação de vida a longo prazo tanto do sogro como de um possivel cão, é que ainda não avancei com uma adopção.

O meu sogro, como alguém também perguntou, ainda anda aí para as curvas.
Obviamente não tem é vitalidade para um cão muito possante.
Ele próprio é que tinha preferencia por um cachorro,por ter a ideia pré concebida de que um adulto não lhe vai obedecer.
Eu é que tenho andado a tentar fazer ver que não é o mais apropriado para ele!

Ele já teve um cão , e pelo menos um gato que eu conheço.
O cão que ele teve já foi ha muito tempo, antes do meu tempo, mas sei que era um pastor alemão, o animal,pelo que ouço falar foi sempre estimado ,sempre viveu sem correntes,e morreu de velhice.Em relação a idas a vet, bem , no final dos 70s,e até depois, acho que haviam outros hábitos, não vamos por aí.
O gato, ele repartia com uma filhas dele, e ela é que de momento ficou com ele, o que eu sei, foi um desgosto para ele, e sempre que o visito na quinta e levo o meu gatinho Artur, ele brinca muito com o gatito e fala-me sempre das aventuras do gato dele :(

Em relação ao vet eu tb disse logo que me disponibilizo,assim como posso apoiar parcialmente a alimentação,e nos desparasitantes internos e externos e posso comprar os acessórios(trelas,prato p comer,essas coisas)
Ah,e também já sei que na aldeia,parece haver um veterinário residente, mas ainda não aprofundei essa informação, ainda não sei quem é, nem se lá está de facto todos os dias.
No fundo, tenho de dar tempo ao tempo para perceber se ele fica melhor com, ou sem cão,e principalmente, fazê-lo entender que um cachorro não é o mais apropriado para a situação dele. :P
yonisia
Membro
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta mar 10, 2011 5:41 pm

ah, e como sugeriu o/a Aisd : sim, o ir a uma associação com o meu sogro é o que eu gostaria de fazer se for em frente com isto, e procurar um cão que crie aquele empatia com ele.
O que, para mim, está fora de questão é pensar mais tarde em devolver o animal. Se eu tivesse condições para receber um cão em caso de alguma eventualidade, não me preocupava muito,mas não consigo por um animal a passar por uma"devolução",mesmo que a associação concorde com isso.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 10, 2011 7:29 pm

porque não apradinha um cão? era uma solução que não punha em risco a vida do bicho caso aconteça algo ao senhor
yonisia
Membro

quinta mar 10, 2011 8:20 pm

Já sou madrinha de 2 gatos, provavelmente a caminho dos 3. Não é essa a questão :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta mar 10, 2011 8:41 pm

Bem, as opiniões sobre o assunto são mais do que muitas e todas diferentes umas das outras... a meu ver não há nada como ser o senhor seu sogro a decidir o que realmente quer para ele e vocês apoiarem-no e orientarem-no! :D
Espero que seja qual for a escolha funcione para todos!!! :P
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
yonisia
Membro

quinta mar 10, 2011 8:57 pm

Obrigada, Ana Abreu! :D
Responder

Voltar para “Cães”