não resisti...
Lavrador Fêmea com 48 Kg!
Moderador: mcerqueira
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
o nome diz tudo!!
não resisti...
não resisti...
Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta.
Há mais bibliografia na net sobre esse assunto, como este http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2&aid=143 e todos são unânimes nessa constatação.
Há mais bibliografia na net sobre esse assunto, como este http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2&aid=143 e todos são unânimes nessa constatação.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
nada anja... estupidez minha. esqueça.anja-azul Escreveu:diz o quê?Netherwing Escreveu:o nome diz tudo!!![]()
![]()
![]()
não resisti...
nisto das alergias caninas não posso opinar felizmente.
mas alergias alimentares em humanos também se testam por experiencia.... ao isolar determinado alimento para observar a reacção subsequente.
penso que não seja muito diferente no caso dos cães.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a carlota coçava-se e coça-se. o dr.pedro mandou o sangue para espanha e os resultados indicaram alergia alimentar e a problemas ambientais. para a 1ª, recomendou a dermatosis. na altura, não pude comprar. agora comecei a dar-lhe e acho-a melhor.dinodane Escreveu:Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta.![]()
tenho em casa o resultado dos testes
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Sim os testes ´`as alergias. Conheço um cão que fez esses testes com análises ao sangue e provou-se as alergias a certos alimentosanja-azul Escreveu:a carlota coçava-se e coça-se. o dr.pedro mandou o sangue para espanha e os resultados indicaram alergia alimentar e a problemas ambientais. para a 1ª, recomendou a dermatosis. na altura, não pude comprar. agora comecei a dar-lhe e acho-a melhor.dinodane Escreveu:Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta.![]()
São os testes ELISA
http://pt.wikipedia.org/wiki/ELISA
Grande colecção!!!!
http://uwveterinarycare.wisc.edu/servic ... gy/faq.pdf
No caso de adicionalmente serem pitosgas
http://uwveterinarycare.wisc.edu/servic ... gy/faq.pdf
No caso de adicionalmente serem pitosgas
Allergy tests are available for foods as well, but food allergy testing is a very unproven and controversial subject. Currently, we do not believe in the accuracy of food allergy tests for animals. If food allergies are suspected, the best ‘test’ is to feed your pet a controlled diet for several months, and this may be discussed with you.
.
.
.
University of Wisconsin School of Veterinary Medicine
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
bom...eu não disse que a carlota fez testes para alergias alimentares, mas que os tinha feito para saber porque se coçava. os ditos indicaram alergia alimentar. depois disso, o vet não mandou fazer mais testes
Não Tiabela, o teste ELISA diagnostica reacções a alérgenos como o pólen ou o pó, não e determinante no diagnóstico de alergias alimentares. Mas era bom que fosse.tiabela Escreveu:Sim os testes ´`as alergias. Conheço um cão que fez esses testes com análises ao sangue e provou-se as alergias a certos alimentosanja-azul Escreveu:a carlota coçava-se e coça-se. o dr.pedro mandou o sangue para espanha e os resultados indicaram alergia alimentar e a problemas ambientais. para a 1ª, recomendou a dermatosis. na altura, não pude comprar. agora comecei a dar-lhe e acho-a melhor.dinodane Escreveu:Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta.![]()
São os testes ELISA
http://pt.wikipedia.org/wiki/ELISA
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
anja-azul
- Membro Veterano
estou a pensar levar a carlota a uma vet que faz tratamentos homeopáticos. acho que está a dar sinais de velhice. para além da coceira, vomita às vezes (só come porcarias da rua) e coxeia um pouco da perna esquerda. como não lhe dói, se calhar tem alguma artrose. a minha baixinha
mas apesar destas pequenas mazelas, anda óptima. é mais por precaução. penso que tenha 10 anos mas pode ter mais 
Boa noite,carlatorrao Escreveu:Bom Dia a todos!
Tenho uma menuna Lavrador Retriever Chocolate que infelizmente está com 48 Kg!
Ela sempre foi gordinha desde bebé...
Já esteve 2 meses e meio num treinador e nessa altura emagreceu 10 kg.
Infelizmente, há cerca de 2 anos desenvolveu uma atopia alérgica(problema de pele que não tem cura) e temos experimentado vários tratamentos sem sucesso...A única coisa que lhe alivia a comichão é a cortizona que a fez engordar imenso...
Já experimentei muitas rações light mas sem sucesso e que prejuducam sempre o estado alérgico dela...
Encontrámos uma ração à base de peixe que ajuda a pele mas á muito calórica (Acana Pacifica)!Só lhe dou meio copo de manhã e outro meio à noite...
Diariamente caminho com ela 30m+30m(de manhã e à noite).
Tenho gasto uma fortuna com ela em análises ao sangue para ver se sofre da tiróide mas nada...
Já não sei que lhe fazer mais...
E o pior é que seela continua assim em breve vai ter muitos mais problemas de saude!
Alguém pode ajudar-nos?![]()
Beijinhos
Carla Torrão
Veja com o seu vet a composição da Satiety Support da Royal Canin, para ver se é compatível com as alergias dela (não recebo nada pela publicidade
A ração é cara, mas resulta. Já tinha experimentado várias rações light e nenhuma resultava, nem cortando nos biscoitos e extras.
Quando ela ficar mais magra ,depois já se mexe mais e aí muda então para uma Light para manutenção e aposta mais no exercício.
Claro que para estes meninos gulosos, extras só quando o rei faz anos
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Por muito que me custe...Babaorum Escreveu:As análises ao sangue NÃO são fiáveis para diagnosticar alergias alimentares, só mesmo as experiênciasÉ com cada calinada
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
E estar aqui a falar de um veterinário, mencionando o NOME sem sua autorização e/ou conhecimento, é deveras "baixo" e demonstra uma falta de educação atroz 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
anja-azul
- Membro Veterano
então porquê? ofendi-o? insultei-o? deve andar a ler demais nas entrelinhas.TheOne Escreveu:E estar aqui a falar de um veterinário, mencionando o NOME sem sua autorização e/ou conhecimento, é deveras "baixo" e demonstra uma falta de educação atroz
a censura já vai longe demais