Lavrador Fêmea com 48 Kg!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 09, 2011 7:25 pm

o nome diz tudo!! :lol: :lol: :lol:

não resisti...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 7:26 pm

Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta. :)

Há mais bibliografia na net sobre esse assunto, como este http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2&aid=143 e todos são unânimes nessa constatação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 7:26 pm

Netherwing Escreveu:o nome diz tudo!! :lol: :lol: :lol:

não resisti...
diz o quê?
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 09, 2011 7:34 pm

anja-azul Escreveu:
Netherwing Escreveu:o nome diz tudo!! :lol: :lol: :lol:

não resisti...
diz o quê?
nada anja... estupidez minha. esqueça. :wink:

nisto das alergias caninas não posso opinar felizmente.
mas alergias alimentares em humanos também se testam por experiencia.... ao isolar determinado alimento para observar a reacção subsequente.

penso que não seja muito diferente no caso dos cães.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 7:39 pm

dinodane Escreveu:Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta. :)

Há mais bibliografia na net sobre esse assunto, como este http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2&aid=143 e todos são unânimes nessa constatação.
a carlota coçava-se e coça-se. o dr.pedro mandou o sangue para espanha e os resultados indicaram alergia alimentar e a problemas ambientais. para a 1ª, recomendou a dermatosis. na altura, não pude comprar. agora comecei a dar-lhe e acho-a melhor.
tenho em casa o resultado dos testes
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quarta mar 09, 2011 8:06 pm

anja-azul Escreveu:
dinodane Escreveu:Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta. :)

Há mais bibliografia na net sobre esse assunto, como este http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2&aid=143 e todos são unânimes nessa constatação.
a carlota coçava-se e coça-se. o dr.pedro mandou o sangue para espanha e os resultados indicaram alergia alimentar e a problemas ambientais. para a 1ª, recomendou a dermatosis. na altura, não pude comprar. agora comecei a dar-lhe e acho-a melhor.
tenho em casa o resultado dos testes
Sim os testes ´`as alergias. Conheço um cão que fez esses testes com análises ao sangue e provou-se as alergias a certos alimentos

São os testes ELISA

http://pt.wikipedia.org/wiki/ELISA
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mar 09, 2011 8:23 pm

Grande colecção!!!! :lol: :lol: :lol:

http://uwveterinarycare.wisc.edu/servic ... gy/faq.pdf

No caso de adicionalmente serem pitosgas :lol:
Allergy tests are available for foods as well, but food allergy testing is a very unproven and controversial subject. Currently, we do not believe in the accuracy of food allergy tests for animals. If food allergies are suspected, the best ‘test’ is to feed your pet a controlled diet for several months, and this may be discussed with you.


.
.
.



University of Wisconsin School of Veterinary Medicine
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 9:01 pm

bom...eu não disse que a carlota fez testes para alergias alimentares, mas que os tinha feito para saber porque se coçava. os ditos indicaram alergia alimentar. depois disso, o vet não mandou fazer mais testes
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 10:07 pm

tiabela Escreveu:
anja-azul Escreveu:
dinodane Escreveu:Conheço muito bem. Se calhar foram testes a outros alergenos que não a alergia alimentar para despistar outras causas. O que sei é que a certeza consegue-se por testes a diferentes dietas. Também posso discutir o assunto com o vet em questão quando o visitar e com a sua permissão colocar aqui a sua resposta. :)

Há mais bibliografia na net sobre esse assunto, como este http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2&aid=143 e todos são unânimes nessa constatação.
a carlota coçava-se e coça-se. o dr.pedro mandou o sangue para espanha e os resultados indicaram alergia alimentar e a problemas ambientais. para a 1ª, recomendou a dermatosis. na altura, não pude comprar. agora comecei a dar-lhe e acho-a melhor.
tenho em casa o resultado dos testes
Sim os testes ´`as alergias. Conheço um cão que fez esses testes com análises ao sangue e provou-se as alergias a certos alimentos

São os testes ELISA

http://pt.wikipedia.org/wiki/ELISA
Não Tiabela, o teste ELISA diagnostica reacções a alérgenos como o pólen ou o pó, não e determinante no diagnóstico de alergias alimentares. Mas era bom que fosse.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 10, 2011 1:33 pm

estou a pensar levar a carlota a uma vet que faz tratamentos homeopáticos. acho que está a dar sinais de velhice. para além da coceira, vomita às vezes (só come porcarias da rua) e coxeia um pouco da perna esquerda. como não lhe dói, se calhar tem alguma artrose. a minha baixinha :cry: mas apesar destas pequenas mazelas, anda óptima. é mais por precaução. penso que tenha 10 anos mas pode ter mais :cry:
Lukilu
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta mar 10, 2011 9:08 pm

carlatorrao Escreveu:Bom Dia a todos!

Tenho uma menuna Lavrador Retriever Chocolate que infelizmente está com 48 Kg!
Ela sempre foi gordinha desde bebé...
Já esteve 2 meses e meio num treinador e nessa altura emagreceu 10 kg.
Infelizmente, há cerca de 2 anos desenvolveu uma atopia alérgica(problema de pele que não tem cura) e temos experimentado vários tratamentos sem sucesso...A única coisa que lhe alivia a comichão é a cortizona que a fez engordar imenso...
Já experimentei muitas rações light mas sem sucesso e que prejuducam sempre o estado alérgico dela...
Encontrámos uma ração à base de peixe que ajuda a pele mas á muito calórica (Acana Pacifica)!Só lhe dou meio copo de manhã e outro meio à noite...
Diariamente caminho com ela 30m+30m(de manhã e à noite).
Tenho gasto uma fortuna com ela em análises ao sangue para ver se sofre da tiróide mas nada...
Já não sei que lhe fazer mais...
E o pior é que seela continua assim em breve vai ter muitos mais problemas de saude!
Alguém pode ajudar-nos? :cry:
Beijinhos
Carla Torrão
Boa noite,

Veja com o seu vet a composição da Satiety Support da Royal Canin, para ver se é compatível com as alergias dela (não recebo nada pela publicidade :lol: ). O meu cão, também labrador, perdeu em 7 meses bastante peso, na altura tinha 45, pesa agora 37, tendo em conta que não podia fazer exercício perdeu mais lentamente, mas perdeu.
A ração é cara, mas resulta. Já tinha experimentado várias rações light e nenhuma resultava, nem cortando nos biscoitos e extras.
Quando ela ficar mais magra ,depois já se mexe mais e aí muda então para uma Light para manutenção e aposta mais no exercício.

Claro que para estes meninos gulosos, extras só quando o rei faz anos :lol: .
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 11, 2011 2:04 am

Babaorum Escreveu:As análises ao sangue NÃO são fiáveis para diagnosticar alergias alimentares, só mesmo as experiências :roll: É com cada calinada :roll:
Por muito que me custe... :lol: tenho de dar razão ao Babaorum. E o histórico do animal também deve estar bem presente, tentar lembrar-se do que agravou ou melhorou a situação em dada altura. Espero que se descubra rapidamente a causa da alergia, mesmo com todos os cuidados pode demorar umas semanas a recuperar!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mar 11, 2011 9:56 am

E estar aqui a falar de um veterinário, mencionando o NOME sem sua autorização e/ou conhecimento, é deveras "baixo" e demonstra uma falta de educação atroz :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 11, 2011 3:44 pm

O problema também é que muitas vezes não se percebe o que o profissional explica ou não se fazem perguntas e depois dá nisto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mar 11, 2011 5:00 pm

TheOne Escreveu:E estar aqui a falar de um veterinário, mencionando o NOME sem sua autorização e/ou conhecimento, é deveras "baixo" e demonstra uma falta de educação atroz :roll:
então porquê? ofendi-o? insultei-o? deve andar a ler demais nas entrelinhas.
a censura já vai longe demais :roll:
Responder

Voltar para “Cães”