Preciso de ajuda!! SOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 7:35 pm

As minhas cadelas atacaram um dos meus gatos, para além de serem bastante destruidoras. "Calharam-me na rifa", sou responsável por elas, ainda estou "zangada" com elas... no entanto, nem a mão lhes levantei. Limitaram-se a ser o que são, o gatucho salvou-se (quando peguei nele nunca pensei que sobrevivesse), passei a ser mais cuidadosa. O erro foi meu, fui eu que permiti que sucedesse, nunca poderia puni-las, apesar da vontade de lhes dar uma "carga de porrada". Aliás, elas entenderam tão bem o meu descontentamento que largaram o gato logo que apareci. Claro que lhes mostrei muito má cara, que lhes disse palavras desagradáveis, mais tarde, com o gato a salvo, e nessa noite não houve ceia nem recreio. Continuam a ser repreendidas com um valente NÃO! quando ladram aos gatos, e ao pé de mim não há perseguições; sou capaz de lhes dar uma palmada no rabo, um enxota-moscas, se as apanho em flagrante na asneira.

Até entendia, embora a custo, que castigassem a cadela e lhe batessem, no calor da ira. Mas abandonar? Pior... mandar a filha abandonar a sua melhor amiga? É cruel, é nojento... é inqualificável. :evil: :cry:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sábado mar 12, 2011 7:48 pm

:o :o :o :o !!!!!

Mas é assim, eu não sei que idade tinha a user quando "teve de abandonar a cadela" :o , mas se for verdade que foram os pais que a obrigaram, a hatitude mais condenável é dos pais!!! Que mensagem isso passa para qualquer filho??!
Última edição por yonisia em domingo mar 13, 2011 10:05 am, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 7:58 pm

Normalmente, as crianças entendem que lhes acontecerá o mesmo, se desobedecerem ou se comportarem de forma que desagrade aos pais... :(

Se a cadela em questão está com a forista há 3 anos, a moça teria menos de 15. Esta nova cadela vem de uma comunidade cigana, de uns conhecidos dos pais, e sabemos como a maioria dos ciganos trata os seus animais... Creio que, neste caso, não podemos apontar o dedo a quem abriu o tópico, que parece, efectivamente, não ter meios para ajudar a cadelita e o cachorro, ainda que o deseje... :?

Espero que tenha conseguido fazer a tal receita de leite, que o pequenino sobreviva e que toda a situação se possa resolver da melhor maneira possível. Se nos disser a localização, pode ser que seja possível ajudar...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 12, 2011 8:12 pm

Depois da forma como a autora do tópico já aqui foi tratada, não sei se a marcha-atrás ainda irá a tempo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 8:20 pm

A ver vamos, Tassebem... mas porque é que as pessoas insistem nas meias palavras quando pedem ajuda? Vergonha, orgulho? Que eu saiba ninguém é bruxo, mas o que se passa aos fins de semana todos sabemos bem, e a irresponsabilidade das ninhadas não planeadas, a falta de cuidados médicos, também são, (ainda) infelizmente, o prato do dia. :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 12, 2011 8:30 pm

Porque muitas vezes não sabem exprimir-se como deve ser.

E se aqui ninguém é bruxo também não deviam deitar-se logo a fazer suposições e a achincalhar as pessoas, que, muito possivelmente, até já aqui nem vêm clarificar mais nada.

Sabemos de tudo isso que diz, da irresponsabilidade na reprodução, da falta de cuidados médicos, mas acha que é assim que se faz ver isso às pessoas? Ou será orientando, fazendo ver, com educação e respeito por quem está do outro lado, os erros em que a pessoa está a incorrer? Dando a ajuda possível?

Ou então partimos do princípio que quem está do outro lado está sempre no gozo ou de má fé e isto transforma-se num fórum destinado a dizermos piadas, gozarmos uns com os outros e insultarmo-nos uns aos outros.

Também, já faltou mais…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 8:38 pm

Tassebem Escreveu:Porque muitas vezes não sabem exprimir-se como deve ser.

E se aqui ninguém é bruxo também não deviam deitar-se logo a fazer suposições e a achincalhar as pessoas, que, muito possivelmente, até já aqui nem vêm clarificar mais nada.
Tem razão. E justamente por ter percebido isso, fiz "marcha-atrás" - se não tivessem chamado a atenção para o petsite, que nunca vejo, teria continuado a bater na mesma tecla, provavelmente. Neste momento nada mais posso fazer excepto pedir desculpas e desejar que tudo se possa resolver.
Silvanna
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm

domingo mar 13, 2011 5:22 am

Sim a Pipa esta comigo desde pequenina, veio de uns ciganos. Apenas nao esterilizei'a porque nao quero perder aquela 'raca', Porque sao muito pequenos e sao amorosos.(sei que faco mal, pois a muitos caes abandonados :( ) E o parto dela 'e sempre planiado, ate ja tinha donos para dar os caes todos e mais alguns:) mas so dou os caes a quem tem as condicoes para cuidar eles.

So vim pedir ajuda aqui para nao deixar a unica bebe Morrer, Mas tambem nao era preciso "insultar", porque nao conhecem a minha situaçao. :x :)
Eu vivo com os meus pais, nao tenho trabalho e SIMPLESMENTE NAO FOMOS AO VETERINARIO COM A CADELA E A BEBE PORQUE 'E ESTREMAMENTE CARO:( e com muita pena minha, pois nao quero mesmo que aconteca algum de mal a Pipa ou a bebe.

Ahh! E ca em casa toda gente trata bem dos animais, pois adoramos eles, como disse: So nao vou ao veterinario com eles, porque 'e muito caro :?

E farei de tudo para as salvar!
E nao vou deixar a bebe mOrrer:)
Erei fazer o leite que o AISD disse:D

Muito obrigada aos que me ajudaram, e aos que fizeram um marcha-tras :wink: , mas se saberem de mais maneiras de fazer leite ou assim, digam me:D
Última edição por Silvanna em domingo mar 13, 2011 5:42 am, editado 2 vezes no total.
Silvanna
Membro

domingo mar 13, 2011 5:28 am

Chamarrita Escreveu:Pois eu fui ao perfil e até estou agoniada.

"A Pipinha foi minha companheira por muito tempo! Ela era como se fosse minha melhor amiga! Ela e eu desde aquele dia nunca mais nos separamos. Ate que tive que abandona-la, meus pais não gostaram do que ela fez, matou a criação(galinhas, Fangos)."

Chamarrita! Eu tinha por volta de 12 anos, quando isso aconteceu, fiquei super mal com a situaçao, pois a Pipinha 'era tudo para mim. e de repente tiraram'me. Como disse foram os meus pais!!! e culpo os meus pais por isso!
E fazia de tudo para a voltar a tela ao pe de mim :?
Ainda hoje passados uns 6 anos, quando falo ou penso nela, comeco a chorar, pois nao sei o que lhe aconteceu :cry: :cry:

E pedi nome de Pipa a minha atual cadela, por homenagem a Pipinha.

Eu faco TUDO pelos meus caes, pena nao conseguir fazer mais.
Eles para mim sao como pessoas nao faco diferencas, so a uma unica diferenca NAO Conseguem fala! So isso :)
Silvanna
Membro

domingo mar 13, 2011 5:39 am

Tassebem Escreveu:Depois da forma como a autora do tópico já aqui foi tratada, não sei se a marcha-atrás ainda irá a tempo.
TasseBem, sempre 'e melhor que nada:D

e todos teem uma segunda oportunidade :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo mar 13, 2011 9:57 am

Silvanna Escreveu:Sim a Pipa esta comigo desde pequenina, veio de uns ciganos. Apenas nao esterilizei'a porque nao quero perder aquela 'raca', Porque sao muito pequenos e sao amorosos.(sei que faco mal, pois a muitos caes abandonados :( ) E o parto dela 'e sempre planiado, ate ja tinha donos para dar os caes todos e mais alguns:) mas so dou os caes a quem tem as condicoes para cuidar eles.
....Eu vivo com os meus pais, nao tenho trabalho e SIMPLESMENTE NAO FOMOS AO VETERINARIO COM A CADELA E A BEBE PORQUE 'E ESTREMAMENTE CARO:( e com muita pena minha, pois nao quero mesmo que aconteca algum de mal a Pipa ou a bebe.
Por acaso já sabia pelo petsite que a ninhada tinha sido planeada, mas gostava que a Silvanna reflectisse um bocadinho no assunto. Não tem dinheiro para veterinário. Apesar disso deixa a cadela procriar. Em que condições? Desparasita os bebés enquanto estão a crescer? Quando estão a ser amamentados dá uma boa ração à cadela? Aos bebés, quando começa a comer, idem? Não me parece, isso fica caro.
Tem consciência que pode de facto ter que alimentar bebes a biberão, se a cadela não conseguir? Que a cadela pode precisar de uma cesariana para o parto e morrer se não a tiver?
Ainda por cima sabe que faz mal, porque sabe que há muitos animais abandonados sem dono.
Com toda a frontalidade, a sua atitude é egoísta, não respeita a sua cadela, nem as centenas que andam nas ruas, nem os voluntários que os tentam ajudar.

Portanto repense bem a sua forma de estar, junte dinheiro e esteriliza a cadela para bem dela.
Espero que corra tudo bem com a cadela e bebé
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo mar 13, 2011 12:06 pm

vocês estão a gastar o vosso latim!! a rapariga já admitiu que (por imposição dos pais ou não) abandonou uma cadela. (se fosse eu a estar nessa situação, nem que tivesse dez anos, fazia finca pé até a cadela poder ficar!!), já admitiu que mesmo tendo consciencia do problema dos animais abandonados, decidiu de forma consciente cruzar aquela cadela "para preservar a raça", nos petsites são vários os cães presos á corrente... mas que mentalidade é esta? :?

obviamente que a Pipa não vai ao veterinário "PORQUE 'E ESTREMAMENTE CARO"... e isto não sou eu a inventar ou a fazer suposições, estou apenas a citar o que a forista disse!
darkcat
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2011 7:17 pm

domingo mar 13, 2011 12:49 pm

ola eu posso-te dar um concelho caso nao tenhas possibilidades de levar ao vet ou comprar leite de substituição faz assim, compra um pacote de leite gordo e maizena( é tipo farinha).. os biberões não chegam a 3 euros em qualquer loja de animais, num copo leite e 4 colherzinhas de café de maizena, eu já amamentei cachorrinhos e gatinhos assim e sobreviveram :D... tens de manter o cachorrinho quente e amamentar sempre que ele pedir, quando tiveres possibilidades de ires ao vet aconselho-te a ires logo.. espero que isto ajude =)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 13, 2011 1:22 pm

Deixem cá ver: uma familia que abandona animais.
Uma familia que não leva os animais ao vet porque é caro mas que não esteriliza uma cadela porque não quer perder a raça (mas que raça será?). Que deixa a cadela parir mesmo doente (e com que cão terá cruzado, será também da "raça"? Ou seja...para fazer uns tustos..).
Dá para imaginar os belissimos donos que devem estar na calha para o sobrevivente.

Eu cá, acho que o melhor que podia acontecer era o único sobrevivente também ir para os anjinhos...assim como assim, desparasitações, vacinas e demais cuidados, não vai ter. Assim como assim...podia ser que se deixassem de brincar aos cãzinhos.
E realmente não há nem pachorra, nem boa vontade que aguente! A miúda tinha 12 anos quando foi "mandada abandonar" a cadela.
E abandonou. E com esta quando ficar muito mal e não a quiserem ver morrer em casa? Ou quando tiver uma ninhada que não arranjam dono?
Silvanna
Membro

domingo mar 13, 2011 1:54 pm

Eu nao posso fazer nada, acerio!
Senao fazia tudoo, tudo mesmo!

Sei que a Pipa nao tem raça mas 'e uma raça estremamente pequena! e nao os vendemos 'e claro!

E a bebe ira ser alimentada a biberon!
E os meus caes apeçar de nao irem ao veterinario, sao desparasitados, tteem vacinas. Mas ca na minha zona so a consulta no veterinario sao 30 e tal euros, E fora os tratamentos! e etc.

E Os caes estao vacinados e desparasitados porque ca na camara municipal, eles teem o veterinario que so da vacinas e desparasitaçoes e nao leva nada pela consulta:) e fica muito muito mais barato porque a camara ajuda, e as vacinas e desparasitacoes ficam a metade do preco:)
Bloqueado

Voltar para “Cães”