Corte de cauda de boxers?
Moderador: mcerqueira
Existe uma coisa chamada médico-veterinário..mas a sério precisa mesmo de cortar a cauda ? Não gosta de os vr a abanar a dita ?
Não se esqueça de ir ao vet tratar de desparasitações, vacinas..mas para já fale com o seu vet assistente para saber se tudo está bem( tem um, não tm ?)
Não se esqueça de ir ao vet tratar de desparasitações, vacinas..mas para já fale com o seu vet assistente para saber se tudo está bem( tem um, não tm ?)
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1365990
Mas a sua ninhada é de rafeiros... qual a lógica de cortar a cauda a rafeiros ?

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se calhar ficam mais parecidos com boxers...VascoV2 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1365990

Deixe lá estar as caudas dos bichos, homem, em vez de os mutilar esterilize a cadela...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Não, agora quando se livrar desta ninhada vai querer cruzar a cadela com um boxer.Chamarrita Escreveu:esterilize a cadela...
Num vet que se preste á fantochada de cortar a cauda a 10 cachorros de raça indefinida. Próximo passo: OLX venda de boxers bébes.fabiog Escreveu:Viva, pessoal
a minha boxer teve ontem 10 filhotes agora preciso da vossa ajuda para saber onde posso curtar as caudas ao rem nascidos

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
sao rafeiros.. Nao corte a cauda so para dizer que sao boxers..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Mesmo que fossem boxers, não vejo o proposito de cortar a cauda, quanto mais em casa feito por si ou num vet que não conhece já que o seu não faz. Não se ponha a arranjar infecções e dores desnecessárias para os animais.
Ah e pergunte ao vet porque não faz.
Ah e pergunte ao vet porque não faz.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Não o faz para respeitar a lei.
Penso que por Decreto Lei se proíbe o corte de caudas executado por quem não seja vet.
É um acto cirúrgico e só pode ser executado por o médico veterinário.
No mesmo decreto diz que é proibido amputar caudas e orelhas em Portugal por motivos estéticos.
Portanto, o vet faz muito bem em não fazer um disparate desses a uma ninhada de raferinhos.
Não julgue que é por os seus cães não terem rabo que vão ser mais boxers.
Nãoo são e não é por lhes cortar o rabo que vão passar a ser!
Penso que por Decreto Lei se proíbe o corte de caudas executado por quem não seja vet.
No mesmo decreto diz que é proibido amputar caudas e orelhas em Portugal por motivos estéticos.
Portanto, o vet faz muito bem em não fazer um disparate desses a uma ninhada de raferinhos.
Não é verdade. Só é proibido o corte de orelhas e outros por razões estéticas, o de cauda é permitido.moslie Escreveu:Não o faz para respeitar a lei.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm
Independentemente de serem boxers ou não, não faça isso. A cauda dos cães transmite sinais corporais muito importantes, tais como rabo levantado e a abanar alegria, rabo baixo entre as pernas medo ou ansiedade, rabo para baixo e a abanar transmite algum receio e rabo tisico e curvado para a frente (como a cauda dos escorpiões) transmite agressividade. Eu tenho dois boxers e estão inteiros porque é muito importante lermos os sinais que eles nos transmitem, para alem disso é muito mais fácil para um treinador fazer uma análise do cão para saber como lidar com o cão.
Pense bem nisso, acho que nada justifica fazer uma coisa dessas.
Pense bem nisso, acho que nada justifica fazer uma coisa dessas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
conheço um boxer puro (que já ganhou prémios em expos) lindo de morrer com uma cauda LINDA!!!
é boxer? é!
é puro? sim!
tem cauda? sim!
e é absolutamente fantástico (não é meu por isso posso gabar!!!
)
Não faça isso aos bichos não há necessidade!
é boxer? é!
é puro? sim!
tem cauda? sim!

e é absolutamente fantástico (não é meu por isso posso gabar!!!

Não faça isso aos bichos não há necessidade!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Actualmente quem queira levar cães a exposições no exterior, terão de ir sem mutilações.
Cá,
Decreto Lei (315/2003 ).Artigo 17.o
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas
ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas
por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os
apresentem com quaisquer amputações que modifiquem
a aparência dos animais ou com fins não curativos devem
possuir documento comprovativo, passado pelo médico
veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa
amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas
foram feitas por razões médico-veterinárias ou no
interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
Com base nisto, um vet. pode perfeitamente dizer que não há razão para uma mutilação idiota, ainda por cima num rafeiro.
Cá,
Decreto Lei (315/2003 ).Artigo 17.o
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas
ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas
por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os
apresentem com quaisquer amputações que modifiquem
a aparência dos animais ou com fins não curativos devem
possuir documento comprovativo, passado pelo médico
veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa
amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas
foram feitas por razões médico-veterinárias ou no
interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
Com base nisto, um vet. pode perfeitamente dizer que não há razão para uma mutilação idiota, ainda por cima num rafeiro.